O mundo desconhecido das TJ na imprensa Portuguesa Disponiv

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: O mundo desconhecido das TJ na imprensa Portuguesa

Mensagem não lida por Poltergeist »

Alguma chance de conseguirmos um PDF em alta qualidade diretamente da redação da revista?

Nota: coloquei o PDF da matéria no post de abertura deste tópico
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Guy Fawkes
Forista
Forista
Mensagens: 488
Registrado em: 08 Dez 2011 17:41

Re: O mundo desconhecido das TJ na imprensa Portuguesa

Mensagem não lida por Guy Fawkes »

Perfeito.

Um texto muito bem equilibrado, com um final muito bem feito. E com grandes destaques nas incoerências das Testemunhas de Jeová (como TJ famosas e datas erradas). PERFEITO.

Como foram os comentários dos leitores? A edição desta semana trouxe os comentários?
Avatar do usuário
Vitor7607
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 238
Registrado em: 13 Mar 2011 15:43
Localização: Portugal

Re: O mundo desconhecido das TJ na imprensa Portuguesa

Mensagem não lida por Vitor7607 »

Guy Fawkes escreveu:Perfeito.

Um texto muito bem equilibrado, com um final muito bem feito. E com grandes destaques nas incoerências das Testemunhas de Jeová (como TJ famosas e datas erradas). PERFEITO.

Como foram os comentários dos leitores? A edição desta semana trouxe os comentários?
SIM!

Sigam AQUI: http://testemunhasdejeova.forumeiros.co ... eova#14165

Vitor
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2686
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: O mundo desconhecido das TJ na imprensa Portuguesa

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Poltergeist escreveu:Alguma chance de conseguirmos um PDF em alta qualidade diretamente da redação da revista?

Nota: coloquei o PDF da matéria no post de abertura deste tópico
Infelizmente não será possível.

TJ Curioso
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: O mundo desconhecido das TJ na imprensa Portuguesa

Mensagem não lida por DELTA »

Vitor7607 escreveu:
Guy Fawkes escreveu:Perfeito.

Um texto muito bem equilibrado, com um final muito bem feito. E com grandes destaques nas incoerências das Testemunhas de Jeová (como TJ famosas e datas erradas). PERFEITO.

Como foram os comentários dos leitores? A edição desta semana trouxe os comentários?
SIM!

Sigam AQUI: http://testemunhasdejeova.forumeiros.co ... eova#14165

Vitor
Lendo esses comentários me veio uma dúvida: por que o Pássaro aqui é pássaro e no Forum de Portugal ele é homem aranha ?? :mrgreen:
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: O mundo desconhecido das TJ na imprensa Portuguesa Disponiv

Mensagem não lida por Jerry »

Ainda não li a matéria porque estou no trabalho. Dei uma olhada nas informações destacadas e gravuras, e pelo que vi até agora, ficou muito bom. Não há como postar essas páginas diretamente aqui, não? Talvez até em outro tópico, não sei. Só uma sugestão. No mais, parabéns a todos os envolvidos.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: O mundo desconhecido das TJ na imprensa Portuguesa Disponiv

Mensagem não lida por Poltergeist »

Jerry escreveu:Ainda não li a matéria porque estou no trabalho. Dei uma olhada nas informações destacadas e gravuras, e pelo que vi até agora, ficou muito bom. Não há como postar essas páginas diretamente aqui, não? Talvez até em outro tópico, não sei. Só uma sugestão. No mais, parabéns a todos os envolvidos.
Jerry, postei um PDF no tópico de abertura deste post.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: O mundo desconhecido das TJ na imprensa Portuguesa Disponiv

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

Dissidência portuguesa:

Quero agradecer ao empenho por nos permitir ler o artigo, e principalmente, por terem conseguido introduzir tal conteúdo numa revista, que segundo vocês apontaram, é uma das mais veiculadas no seu país.

Eu confesso que fiquei meio mole, emocionado. Quase chorei lendo o artigo.
Ele está perfeito, vê-se o esforço de todos para não contarem nada exagerado da Torre de Vigia - E nem precisariam fazer isso, pois seria um "mau testemunho" de fato. A torre não precisa que acrescentemos nada a ela. A sua história já é podre o suficiente.

Eu não sinto ódio nesse momento. Sinto apenas uma tristeza muito grande. Uma tristeza tão grande que não tem planeta suficiente pra comportar. Eu passo os dias a fio, me perguntando se eu sou um hipócrita. Eu me pergunto isso, porque odeio pessoas falsas. Odeio com todas as minhas forças esse traço de personalidade ruim. E de fato, para mim, não contar a esta seita o que eu penso dela, me incomoda. E eu me pergunto por isso se não sou um hipócrita. Mas percebo que não estou sozinho nessa linha. Vejo os "irmãos" aí em Portugal com o mesmo problema: Querem dissociar-se, mas não podem perder o afeto de suas famílias. Já fui abertamente criticado por minha atitude aqui mesmo no fórum. Mas o motivo é exatamente esse: Como posso eu perder o meu pai, a minha esposa, o meu filho que tá crescendo lá dentro? Minha sogra, cunhados, tios, primos, todos? AH, claro! Tem aquele texto que Jesus disse que quem perdesse tais pelo nome dele, ganharia 100 vezes mais agora e no novo mundo! Texto lindo! Muito usado pela organização TJ. Mas... me ao me dissociar e perder meus amados, não estarei perdendo pela causa de cristo e sim porque uma religião tem essas regras humanas e desamorosas como sendo de vital importância que se cumpram!

Gostaria muito, que um dia, o Corpo Governante voltasse atrás nessa sua visão estreita - que eu particularmente considero pior até que a questão do sangue. Gostaria mesmo, que o Corpo Governante, lesse o artigo da Sábado e botasse a mão na consciência e pensasse: "Puxa, tem gente que chega a querer se matar por causa disso!". Sei que não acontecerá. Li no livro do Franz a resposta da Torre de Vigia numa carta sobre um desassociado que se matou. "Sentimos muito pelo ocorrido... Mas o problema é do seu pai!" (mais ou menos isso que disseram).

Enfim...
Vamos em frente, a luta é grande.
A Dissidência está de parabéns!
Eu os parabenizo, não com uma alegria vingativa. Mas com uma alegria de alívio, uma alegria pura.
Obrigado, obrigado mesmo por terem conseguido.
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: O mundo desconhecido das TJ na imprensa Portuguesa Disponiv

Mensagem não lida por Jerry »

Poltergeist escreveu:
Jerry escreveu:Ainda não li a matéria porque estou no trabalho. Dei uma olhada nas informações destacadas e gravuras, e pelo que vi até agora, ficou muito bom. Não há como postar essas páginas diretamente aqui, não? Talvez até em outro tópico, não sei. Só uma sugestão. No mais, parabéns a todos os envolvidos.
Jerry, postei um PDF no tópico de abertura deste post.
Falou, Polter!
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: O mundo desconhecido das TJ na imprensa Portuguesa Disponiv

Mensagem não lida por Jerry »

Eduardo.TJ escreveu:Dissidência portuguesa:

Quero agradecer ao empenho por nos permitir ler o artigo, e principalmente, por terem conseguido introduzir tal conteúdo numa revista, que segundo vocês apontaram, é uma das mais veiculadas no seu país.

Eu confesso que fiquei meio mole, emocionado. Quase chorei lendo o artigo.
Ele está perfeito, vê-se o esforço de todos para não contarem nada exagerado da Torre de Vigia - E nem precisariam fazer isso, pois seria um "mau testemunho" de fato. A torre não precisa que acrescentemos nada a ela. A sua história já é podre o suficiente.

Eu não sinto ódio nesse momento. Sinto apenas uma tristeza muito grande. Uma tristeza tão grande que não tem planeta suficiente pra comportar. Eu passo os dias a fio, me perguntando se eu sou um hipócrita. Eu me pergunto isso, porque odeio pessoas falsas. Odeio com todas as minhas forças esse traço de personalidade ruim. E de fato, para mim, não contar a esta seita o que eu penso dela, me incomoda. E eu me pergunto por isso se não sou um hipócrita. Mas percebo que não estou sozinho nessa linha. Vejo os "irmãos" aí em Portugal com o mesmo problema: Querem dissociar-se, mas não podem perder o afeto de suas famílias. Já fui abertamente criticado por minha atitude aqui mesmo no fórum. Mas o motivo é exatamente esse: Como posso eu perder o meu pai, a minha esposa, o meu filho que tá crescendo lá dentro? Minha sogra, cunhados, tios, primos, todos? AH, claro! Tem aquele texto que Jesus disse que quem perdesse tais pelo nome dele, ganharia 100 vezes mais agora e no novo mundo! Texto lindo! Muito usado pela organização TJ. Mas... me ao me dissociar e perder meus amados, não estarei perdendo pela causa de cristo e sim porque uma religião tem essas regras humanas e desamorosas como sendo de vital importância que se cumpram!

Gostaria muito, que um dia, o Corpo Governante voltasse atrás nessa sua visão estreita - que eu particularmente considero pior até que a questão do sangue. Gostaria mesmo, que o Corpo Governante, lesse o artigo da Sábado e botasse a mão na consciência e pensasse: "Puxa, tem gente que chega a querer se matar por causa disso!". Sei que não acontecerá. Li no livro do Franz a resposta da Torre de Vigia numa carta sobre um desassociado que se matou. "Sentimos muito pelo ocorrido... Mas o problema é do seu pai!" (mais ou menos isso que disseram).

Enfim...
Vamos em frente, a luta é grande.
A Dissidência está de parabéns!
Eu os parabenizo, não com uma alegria vingativa. Mas com uma alegria de alívio, uma alegria pura.
Obrigado, obrigado mesmo por terem conseguido.
Você não é hipócrita, Eduardo.TJ. Você é um sobrevivente. Num jogo no qual você não participou da elaboração das regras, e do qual não pode sair sem pagar um preço muito alto, você tem de se adaptar. E uma boa dose de cara-de-pau - no bom sentido, não vá se ofender -, para não falar de cinismo, é necessária. Ou você pira. 'Inocentes como as pombas e sagazes como as serpentes' - não foi esse o conselho do Nazareno? Para pessoas na sua situação eu penso que manter-se inativo é o mais coerente. Espero que não tenha parecido duro. Essa não foi a minha intenção. Um abraço, força, e querendo conversar, entre em contato.
Editado pela última vez por Jerry em 29 Nov 2012 21:22, em um total de 1 vez.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 60 visitantes