Justiça considera prática da Torre inaceitável PDF

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Paulo Roberto
Forista
Forista
Mensagens: 147
Registrado em: 14 Abr 2011 14:14

Justiça considera prática da Torre inaceitável PDF

Mensagem não lida por Paulo Roberto »

Segue em pdf o inteiro teor do julgamento do último 15/06,
Percebam que o relator considera inaceitável a prática da Torre,
no entanto não aplicável ao judiciário, (na visão dele, claro)...
Considera ainda que cada família deve achar seus meus de resolver essas práticas.
Percebam que o relator teve uma visão universal por um lado, mas particular por outro. Precisamos inverter isso, o universal está ao lado da família e dos direitos humanos.

O julgamento foi feito por um humano. Não há judiciário que abarque todas situações, por isso precisamos de movimento, expôr a prática e demonstrar nossa insatisfação!


http://www.trf5.jus.br/archive/2012/06/ ... 480479.pdf

:4
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Re: Justiça considera prática da Torre inaceitável PDF

Mensagem não lida por Jesus Negro »


Fragmento do relatório:

Assim, como não restou comprovado que a entidade estaria
a estimular seus membros a praticar atos de agressão, seja física
ou psicológica, contra os desassociados e dissociados, não há
razão para o Estado interferir nas doutrinas pregadas pela referida
entidade.

Relatório do julgamento - pg. 4

http://www.trf5.jus.br/archive/2012/06/ ... 480479.pdf





Fragmento do relatório:

Em que pese o senso comum poder identificar a conduta
objurgada como inaceitável, é de se considerar que na infinidade de seitas e
religiões que permeiam o mundo, muitos dogmas, preceitos e práticas serão
igualmente considerados inaceitáveis. Ocorre que, juridicamente, não cabe
expressar o que o Juiz entende por “certo”e “errado”, até pela própria
relativização que os conceitos alcançam, mas sim fixar-se na licitude ou não
da conduta, de acordo os princípios jurídicos e legislação do país. Como bem
salientou o MM. Juiz sentenciante, “não há nos autos notícia de que as
promovidas, na orientação de seus fiéis, utilizem ou incitem ao uso de
violência, ameaça ou qualquer outro tipo de coação, o que justificaria uma
intervenção estatal. O fazem por absoluta crença na correção da doutrina que
pregam”.

Relatório do julgamento - pg. 3

http://www.trf5.jus.br/archive/2012/06/ ... 480479.pdf





Fragmento do relatório:

As questões psicológicas e familiares que surgem, em virtude
da prática de qualquer religião ou seita, é um território que não está ao
alcance do Poder Judiciário. São desdobramentos de questões internas e
personalíssimas, que cabe a cada ente ou estrutura familiar procurar meios
para melhor lidar com as conseqüências advindas
, sejam estas positivas ou
negativas.

Relatório do julgamento - pg. 4

http://www.trf5.jus.br/archive/2012/06/ ... 480479.pdf





Fragmento do relatório:

Assim, vê-se que a conduta das apeladas, de orientação aos
seus membros, não deve ser entendida como ilícita. O Estado
Brasileiro, como Estado laico, deve respeitar as crenças, hábitos e
tradições das diversas entidades religiosas, já que não restou
comprovada in casu a existência de práticas que violem a
dignidade do ser humano
.

Relatório do julgamento - pg. 4

http://www.trf5.jus.br/archive/2012/06/ ... 480479.pdf

“Na Torre tereis tribulação, mas coragem! Eu venci a Torre”
(O evangelho de São João segundo Jesus Negro,cap.16:33)
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Justiça considera prática da Torre inaceitável PDF

Mensagem não lida por Pássaro »

Esse senhoe deveria acompanhar o julgamento da jovem Candance vitima de abuso na infância! Existe um mundo paralelo dentro dessa seita, ele por imposição dos donos da empresa se acha no dever de afrontar o ser humano e isso é o que tem de ser mostrado!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Justiça considera prática da Torre inaceitável PDF

Mensagem não lida por mayhra »

Como decisão geral, entendo que é muito difícil do Judiciário se posicionar até porque existem outras religiões que praticam a excomunhão (apesar de que nenhuma expulsa seus membros por simplesmente discordarem de uma revista humana, no caso, A Sentinela e nenhuma proíbe os pais de falarem com seus filhos).

Ir contra às práticas de excomunhão de uma religião abriria precedente para que o Estado interviesse em outras crenças religiosas e isso, sem dúvida, é mexer num vespeiro. Os juízes certamente sabem disso.

Mas, no caso concreto do Sebastião, caso específico, não entendo como os juízes não viram o prejuízo objetivo que a excomunhão trouxe para a vida dele. Ao que me consta, o Sebastião perdeu o emprego e clientes. Além de, talvez, outros prejuízos materiais. Então espero que a Torre tenha de reparar esse prejuízo, ainda mais porque o Sebastião sequer foi desassociado por motivo realmente bíblico.

Para quem vai se dissociar futuramente ou se for desassociado mesmo, o que certamente pode ser cobrado em juízo é o prejuízo material resultante da punição torreana. Basta juntar toda forma de prova de que houve o prejuízo: perda do emprego, demonstração de perda massiva de clientes, talvez perda da casa onde morava. Se houver maus-tratos de forma verbal, com acusações e crime contra a honra (calúnia, difamação, injúria) isso pode ser provado em juízo através de testemunhas do ocorrido e acho que através de gravação em vídeo.

Ou seja: a Torre ainda pode ser acionada de várias formas, sendo chamada a responder por seus atos e pelas atitudes discriminatórias que instiga seus membros a terem.

Como ia ficar feliz em ver a Torre ter de pagar por pelo menos alguns dos prejuízos que inflige sem misericórdia a tantas pessoas e famílias.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Justiça considera prática da Torre inaceitável PDF

Mensagem não lida por Pássaro »

A turma dos states luta há anos contra a proteção da seita contra pedófilos e desde que me entendo na dissidência virtual acompanho a luta deles na net!
Sabemos que em todos os lugares existem pessoas ruins e qualquer crime que cometam tem que ser denunciado! Acho que a luta é dura em se tratando de Brasil e por isso tem se sempre de estar lutando.
Vi debates na net que acabam caindo pelo caminho da vaidade e essa empresa é respeitada pela sua luta pelos seus direitos, mas isso não faz dela detentora do direito de não respeitar qualquer ser humano.
A internet como veiculo de luta contra a seita está ai há 16 anos e muitas pessoas que entram nos debates nos foruns, não conhecem nem metade do que já se lutou contra a seita nesse tempo.
Meu tempo de contato com esse mundo é de apenas 10 anos, não tenho nada de conhecimento em relação há muitos que militam ou já militaram pelos sites aqui no Brasil! Meus respeitos a todos aqueles que lutam e que podem mostrar a cara contra esse mundo cheio de tentáculos que é essa empresa religiosa ou sei lá o quê!
A luta é feita de vitórias, derrotas e acordos e assim é a vida e que nunca deixemos mágoas, vaidades, ou desacordos que podem ser resolvidos atrapalhar a denuncia da falta de respeito ao ser humano propagada nos porões dessa seita! d:8
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
RexTJ
Forista
Forista
Mensagens: 940
Registrado em: 04 Dez 2011 15:24
Localização: São Bernardo - SP

Re: Justiça considera prática da Torre inaceitável PDF

Mensagem não lida por RexTJ »

Pássaro escreveu:A turma dos states luta há anos contra a proteção da seita contra pedófilos e desde que me entendo na dissidência virtual acompanho a luta deles na net!
Sabemos que em todos os lugares existem pessoas ruins e qualquer crime que cometam tem que ser denunciado! Acho que a luta é dura em se tratando de Brasil e por isso tem se sempre de estar lutando.
Vi debates na net que acabam caindo pelo caminho da vaidade e essa empresa é respeitada pela sua luta pelos seus direitos, mas isso não faz dela detentora do direito de não respeitar qualquer ser humano.
A internet como veiculo de luta contra a seita está ai há 16 anos e muitas pessoas que entram nos debates nos foruns, não conhecem nem metade do que já se lutou contra a seita nesse tempo.
Meu tempo de contato com esse mundo é de apenas 10 anos, não tenho nada de conhecimento em relação há muitos que militam ou já militaram pelos sites aqui no Brasil! Meus respeitos a todos aqueles que lutam e que podem mostrar a cara contra esse mundo cheio de tentáculos que é essa empresa religiosa ou sei lá o quê!
A luta é feita de vitórias, derrotas e acordos e assim é a vida e que nunca deixemos mágoas, vaidades, ou desacordos que podem ser resolvidos atrapalhar a denuncia da falta de respeito ao ser humano propagada nos porões dessa seita! d:8
Idem, é somente o que dá pra dizer. Seu comentário é excelente!
Nem todos que são, estão. Nem todos que estão, são...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 51 visitantes