A boa fama das Testemunhas de Jeová: Facebook

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
El Tapevino
Forista
Forista
Mensagens: 941
Registrado em: 20 Set 2010 13:00

Re: A boa fama das Testemunhas de Jeová: Facebook

Mensagem não lida por El Tapevino »

Bem, não acho que a foto resultará em ódio ou coisa do tipo. Ninguem, exceto 50% das tjs, levam a sério essa seita.....
"O excesso de recompensas e de castigos mostra que a liderança chegou ao
limite de seus recursos, e o líder se encontra em grandes apuros"
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: A boa fama das Testemunhas de Jeová: Facebook

Mensagem não lida por Poltergeist »

Neste momento são 10.561 compartilhamentos! :mrgreen:
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: A boa fama das Testemunhas de Jeová: Facebook

Mensagem não lida por mayhra »

Bom, a foto do crocodilo representando algo menos perigoso do que as Testemunhas de Jeová é o tipo de figura que a Torre
empregaria para representar os apóstatas.

Se bem me lembro, a Torre já usou a foto de uma cobra peçonhenta para representar o "veneno" dos apóstatas.

Mas "apóstata" é um termo genérico, não é um grupo religioso, não é uma religião específica.

Já se usarmos CROCODILOS e outros animais para representar as Testemunhas de Jeová estamos produzindo propaganda contra um grupo religioso específico.

Assim como não usaria a imagem de um crocodilo* para me referir aos católicos, aos umbandistas, aos espíritas, aos muçulmanos, não usaria essa imagem para me referir às Testemunhas de Jeová.

(*) ou qualquer outro signo pejorativo (cobra, rato, raposa, corvo, etc).

Está certo que há humor na proposta, mas quantas piadas preconceituosas são produzidas contra grupos como
judeus, negros, muçulmanos, etc? Eu não acho essas piadas inocentes. Elas têm uma função ideológica bem
perniciosa.

O humor também é uma arma que pode estar a serviço da propagação de um ponto de vista tendencioso e cruel.

Por essas e outras eu não repasso esse tipo de piada, elas desumanizam o grupo alvo, tornam as pessoas pertencentes
ao grupo uma coisa. Faz com que esqueçamos que são seres humanos, pessoas como nós.
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: A boa fama das Testemunhas de Jeová: Facebook

Mensagem não lida por mayhra »

Só pra complementar, lembrei que na Alemanha nazista, os judeus eram representados por ratos e porcos.

Aposto que naquela época havia quem achasse tais piadas boas!
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: A boa fama das Testemunhas de Jeová: Facebook

Mensagem não lida por Pássaro »

Hoje eu vivi uma piada tj no serviço de campo: 90 por cento das casas não atenderam e as que atenderam estavam de saída!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: A boa fama das Testemunhas de Jeová: Facebook

Mensagem não lida por Poltergeist »

mayhra escreveu:Só pra complementar, lembrei que na Alemanha nazista, os judeus eram representados por ratos e porcos.

Aposto que naquela época havia quem achasse tais piadas boas!
Eita que a Lei de Goodwin não falha!

Eu respeito sua opinião Mayhra exposta na sua mensagem anterior.

Agora, quanto a esta eu tenho que questionar: em qual momento Testemunhas de Jeová foram representadas pelo crocodilo?
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: A boa fama das Testemunhas de Jeová: Facebook

Mensagem não lida por mayhra »

Aqui um judeu é representando como uma larva parasita. Propaganda dos tempos de Hitler.
Lembrando que naquela época a maioria do povo não sabia que esse tipo de representação
culminaria numa indústria do extermínio nos campos de concentração.

Como eles iriam imaginar uma coisa dessas? Mas a transformação do judeu num sujeito
desprovido de dignidade e de valor já caminhava a passos visíveis. O judeu não era uma
pessoa, era uma coisa, um ser animalizado, desprezível.

Imagem

"O Judeu: O grande parasita capitalista Mundial". Famosa propaganda nazista volta a ser utilizada nos meios anti-semitas

Fonte: http://diretodeisrael.blogspot.com/2008 ... nmica.html

Alguns aqui certamente argumentarão que a piada, com mais de 10.500 compartilhamentos, que transforma uma Testemunha
de Jeová num ser nocivo e desprezível não se compara com a propaganda nazista. Mas aí é que está, se compara, sim.
Se tal propaganda contra as Testemunhas vai culminar em atos insanos de violência ou não, sabe-se lá, mas o princípio
ideológico de desumanizar através de representações grotescas é o mesmo.

Aqui no Brasil acho que não prosperaria esse pensamento, mas quem pode prever essas coisas?

Não passo adiante, não. Não compartilho no face e nem em nenhum lugar.
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: A boa fama das Testemunhas de Jeová: Facebook

Mensagem não lida por Poltergeist »

Volto a repetir:

Em qual momento Testemunhas de Jeová foram representadas pelo crocodilo?
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: A boa fama das Testemunhas de Jeová: Facebook

Mensagem não lida por mayhra »

Imagem
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: A boa fama das Testemunhas de Jeová: Facebook

Mensagem não lida por mayhra »

A mensagem é clara, Polter, estranho você não entender:

as Testemunhas de Jeová são retratadas como piores do que um crocodilo na porta.

O crocodilo é um réptil frio e perigoso, insensível aos sentimentos humanos.

A Testemunha é representada como sendo pior do que esse animal.

Propaganda desumanizante.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes