A boa fama das Testemunhas de Jeová: Facebook

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: A boa fama das Testemunhas de Jeová: Facebook

Mensagem não lida por Poltergeist »

mayhra escreveu:Só pra complementar, lembrei que na Alemanha nazista, os judeus eram representados por ratos e porcos.

Aposto que naquela época havia quem achasse tais piadas boas!
Eita que a Lei de Goodwin não falha!

Eu respeito sua opinião Mayhra exposta na sua mensagem anterior.

Agora, quanto a esta eu tenho que questionar: em qual momento Testemunhas de Jeová foram representadas pelo crocodilo?
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: A boa fama das Testemunhas de Jeová: Facebook

Mensagem não lida por mayhra »

Aqui um judeu é representando como uma larva parasita. Propaganda dos tempos de Hitler.
Lembrando que naquela época a maioria do povo não sabia que esse tipo de representação
culminaria numa indústria do extermínio nos campos de concentração.

Como eles iriam imaginar uma coisa dessas? Mas a transformação do judeu num sujeito
desprovido de dignidade e de valor já caminhava a passos visíveis. O judeu não era uma
pessoa, era uma coisa, um ser animalizado, desprezível.

Imagem

"O Judeu: O grande parasita capitalista Mundial". Famosa propaganda nazista volta a ser utilizada nos meios anti-semitas

Fonte: http://diretodeisrael.blogspot.com/2008 ... nmica.html

Alguns aqui certamente argumentarão que a piada, com mais de 10.500 compartilhamentos, que transforma uma Testemunha
de Jeová num ser nocivo e desprezível não se compara com a propaganda nazista. Mas aí é que está, se compara, sim.
Se tal propaganda contra as Testemunhas vai culminar em atos insanos de violência ou não, sabe-se lá, mas o princípio
ideológico de desumanizar através de representações grotescas é o mesmo.

Aqui no Brasil acho que não prosperaria esse pensamento, mas quem pode prever essas coisas?

Não passo adiante, não. Não compartilho no face e nem em nenhum lugar.
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: A boa fama das Testemunhas de Jeová: Facebook

Mensagem não lida por Poltergeist »

Volto a repetir:

Em qual momento Testemunhas de Jeová foram representadas pelo crocodilo?
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: A boa fama das Testemunhas de Jeová: Facebook

Mensagem não lida por mayhra »

Imagem
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: A boa fama das Testemunhas de Jeová: Facebook

Mensagem não lida por mayhra »

A mensagem é clara, Polter, estranho você não entender:

as Testemunhas de Jeová são retratadas como piores do que um crocodilo na porta.

O crocodilo é um réptil frio e perigoso, insensível aos sentimentos humanos.

A Testemunha é representada como sendo pior do que esse animal.

Propaganda desumanizante.
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: A boa fama das Testemunhas de Jeová: Facebook

Mensagem não lida por Poltergeist »

Afff
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
carminha
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 03 Nov 2008 08:37
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Re: A boa fama das Testemunhas de Jeová: Facebook

Mensagem não lida por carminha »

mayhra escreveu:Bom, a foto do crocodilo representando algo menos perigoso do que as Testemunhas de Jeová é o tipo de figura que a Torre
empregaria para representar os apóstatas.

Se bem me lembro, a Torre já usou a foto de uma cobra peçonhenta para representar o "veneno" dos apóstatas.

Mas "apóstata" é um termo genérico, não é um grupo religioso, não é uma religião específica.

Já se usarmos CROCODILOS e outros animais para representar as Testemunhas de Jeová estamos produzindo propaganda contra um grupo religioso específico...
Eu também não repasso esse tipo de piada nem vejo muita graça nelas, justamente por serem direcionadas a um grupo específico...mas não concordo Mayra, quando você diz que apóstata é um termo genérico, não quando usado pelas TJs, e quando eles se referem a apóstatas em suas publicações, fazem exatamente o que ilustra essa piada do crocodilo...eu não "compartilhei", mas "curti" o comentário de Eli Vieira no facebook,achei ótimo.
"Temos o direito de ser iguais, sempre que a diferença nos inferioriza, temos o direito de ser diferentes sempre que a igualdade nos descaracteriza." (Boaventura de Souza Santos)


http://twitter.com/#!/CarminhaGNR
Rafa_TontoJ
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 17
Registrado em: 28 Out 2010 12:59

Re: A boa fama das Testemunhas de Jeová: Facebook

Mensagem não lida por Rafa_TontoJ »

:1 :1 Eu compartilhei essa foto quinta feira :twisted: uma irmãzinha escreveu o seguinte :" é mas muita gente ainda vai pedir pra tj passarem em suas portas mas ai ja vai ser tarde, ai sim eu vou rir.. rsrs " :tapado8: KKKKKKKKKK ai ai que dó
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: A boa fama das Testemunhas de Jeová: Facebook

Mensagem não lida por diego andrade »

Pois então, o modo como os "apostatas",ou mesmo as outras religiões, são descritos pela TORRE
em suas publicações beira ao que Hitler fez - que provem do próprio veneno
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: A boa fama das Testemunhas de Jeová: Facebook

Mensagem não lida por Leila »

mayhra escreveu:A mensagem é clara, Polter, estranho você não entender:

as Testemunhas de Jeová são retratadas como piores do que um crocodilo na porta.

O crocodilo é um réptil frio e perigoso, insensível aos sentimentos humanos.

A Testemunha é representada como sendo pior do que esse animal.

Propaganda desumanizante.
Mayhra, desculpe mas quem não entendeu a piada foi você. A foto e a frase são irônicas. As TJ´s são tão chatas com o trabalho de porta em porta, que é preferível ter um crocodilo na porta a ponto de nos matar do que passar alguns minutos ouvindo aquela ladainha de bíblia e novo mundo. Só isso.
Nada a ver comparar com o desenho nazista sobre os judeus, não houve comparação alguma. A proposta é bem diferente.
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes