NOTÍCIAS E MUDANÇAS NAS DOUTRINAS DA TORRE 2024

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 629
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: NOTÍCIAS E MUDANÇAS NAS DOUTRINAS DA TORRE 2024

Mensagem não lida por Spaceman »

Moonwalker escreveu: 15 Abr 2024 00:57
TheScientist escreveu: 14 Abr 2024 23:05
Lenise escreveu: 14 Abr 2024 21:16 Sobre as mudanças, o estudo 5, parágrafo 13, desta semana, já vem preparando os irmãos com respeito a figura do CG, que em breve vão deixar de existir.
Pra os irmãos já irem se acostumando com a ausência deles, mas, que já tem muitos outros sendo treinados, como por exemplo os anciãos.

Ou seja, resta aos demais ter fé e demonstrar isso, por meio da absoluta obediência.
Fiquei curioso.. Vc teria os trechos?

" 13 Depois de ver esses exemplos, o que você acha que vai acontecer quando o último dos ungidos for para o céu? Nem precisamos pensar muito. Na Bíblia, encontramos uma verdade bem simples e que nos deixa tranquilos: Jeová nunca vai abandonar o seu povo aqui na Terra. (Leia Hebreus 13:5b.) Hoje, há um pequeno grupo de cristãos ungidos liderando o povo de Deus: o Corpo Governante. Assim como Moisés e Elias, eles estão treinando homens das outras ovelhas para ajudar a cuidar do povo de Deus. Por exemplo, o Corpo Governante organiza muitas escolas para treinar anciãos, superintendentes de circuito, membros de Comissões de Filial, superintendentes em Betel e outros irmãos. Eles mesmos fazem questão de treinar os ajudantes das várias comissões do Corpo Governante. Esses ajudantes já têm muita responsabilidade hoje e estão bem preparados para continuar o trabalho de cuidar das ovelhas de Cristo."


Pode ser que por motivos legais fechem a pessoa juridica e não afirmem mais liderar a organização.
Gente, esse estudo é sobre a mesma baboseira de sempre, só ler o próximo parágrafo.

14 - Uma coisa está bem clara: quando o último dos ungidos for para o céu, perto do fim da grande tribulação, os servos de Jeová vão continuar adorando a ele fielmente. Graças à liderança de Jesus Cristo, nós não vamos deixar de adorar a Jeová. É verdade que seremos atacados por Gogue de Magogue, uma coalizão de nações.


Por favor, parem de cair em lorotas feitas por gringos desocupados. Essa religião sempre irá arrumar uma desculpa para continuar ter "ungidos", pois sempre terão narcisistas que se acham melhores do que outros e irão querer mandar na vida dos outros.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
Osvaldo
Forista
Forista
Mensagens: 313
Registrado em: 04 Nov 2008 11:26

Re: NOTÍCIAS E MUDANÇAS NAS DOUTRINAS DA TORRE 2024

Mensagem não lida por Osvaldo »

Não esqueçam, o YouTube é uma plataforma comercial, os dissidentes que vão para lá, ganham dinheiro na plataforma, abrem assinaturas de membros, superchats, super stickers, etc... dizem que é para custear o canal, mas o canal tem poucos custos. Mesmo modus operandi da Torre, ganham dinheiro com o sofrimento espiritual das pessoas prometendo uma suposta "queda" do "sistema de coisas" e fazem vídeos alarmistas para engajar as pessoas...

Tem um certo "ativista" que até vende livros feitos em ChatGPT e plagiado de outros... e fica bravo nas lives quando as pessoas não doam. Hahaha.

Não vi o vídeo, mas já que citaram alguns pontos, minha opinião:

Fim do Corpo Governante: não acredito, a não ser que algo muito escandaloso mesmo estoure na mídia, como prisão de membros do CG em casos relacionados a abusos, neste caso faria sentido aplicar essa ilustração do "escravo mau" para justificar a dissolução do CG. Fora isso, não faz sentido algum...

Nova marca: Acredito que possa ocorrer apenas algo sutil como voltar a usar oficialmente a expressão "Testemunhas Cristãs de Jeová", para evidenciar que valorizam Cristo (já que o congresso deste ano falará quase exclusivamente sobre Jesus e sobre a minissérie que estão fazendo).
Osvaldo Jr.
Bela53
Forista
Forista
Mensagens: 146
Registrado em: 10 Set 2021 13:37
Localização: Sp

Re: NOTÍCIAS E MUDANÇAS NAS DOUTRINAS DA TORRE 2024

Mensagem não lida por Bela53 »

Olá fórum, espero que todos estejam bem. A título de verificação vide estudo de A Sentinela de Fevereiro de 2024. Estudo preparado para ir preparando por assim dizer o “Desaparecimento do CG” e para verificação o diretor da empresa chama-se ROBERT CIRANKO.PODEM PESQUISAR NÃO É TEORIA DA CONSPIRAÇÃO.
PIMOdecepcionada :roll:
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 629
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: NOTÍCIAS E MUDANÇAS NAS DOUTRINAS DA TORRE 2024

Mensagem não lida por Spaceman »

Vamos lá...

1º - Sobre o estudo dessa semana. O assunto estudado é velho. É mais um daqueles estudos para deixar as TJs em alerta acreditando que o fim está virando a esquina. Desde 2013 eles dizem que os últimos ungidos irão para o céu no final da grande tribulação.
14 Uma coisa está bem clara: quando o último dos ungidos for para o céu, perto do fim da grande tribulação, os servos de Jeová vão continuar adorando a ele fielmente. Graças à liderança de Jesus Cristo, nós não vamos deixar de adorar a Jeová. É verdade que seremos atacados por Gogue de Magogue, uma coalizão de nações. (Eze. 38:18-20) Mas esse ataque será curto e vai falhar. Não vai ser o suficiente para impedir o povo de Jeová de adorá-lo. Jeová com certeza irá nos salvar! Em uma visão, o apóstolo João viu a “grande multidão” das outras ovelhas de Cristo. E João ficou sabendo que “esses são os que saem da grande tribulação”. (Apo. 7:9, 14) Com certeza, nós estaremos seguros!
15 Mesmo assim, alguns talvez se perguntem: ‘Mas o que vai acontecer com os ungidos? O que eles vão fazer quando estiverem no céu?’ A Bíblia responde claramente a essa pergunta. Ela explica que os governos deste mundo “batalharão contra o Cordeiro”. Mas é claro que eles vão perder, porque “o Cordeiro os vencerá”. Mas quem vai ajudar Jesus? A Bíblia diz: “Os chamados, escolhidos e fiéis.” (Leia Apocalipse 17:14) Quem são esses? São os ungidos ressuscitados! Então, quando o último dos ungidos na Terra for para o céu, perto do fim da grande tribulação, uma das primeiras designações que eles receberão será a de lutar. Essa vai ser uma designação e tanto! Alguns dos ungidos, antes de se tornarem Testemunhas de Jeová, estavam acostumados a lutar com outros. Alguns até serviram no exército. Mas, quando se tornaram cristãos, passaram a conhecer o caminho da paz...
Ou seja, se você ler realmente o artigo irá ver que é só mais um artigo alarmista, não tem nada preparando as TJs para o fim do Corpo Governante e nada do que está no artigo faz pensar isso.

2º - Sobre Robert Ciranko.

Ele é somente um laranja, não tem poder real. Ele é o presidente no papel da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados de Pensilvânia, que é só mais uma associação jurídica no meio de tantas que a Torre tem para lavar dinheiro.
Desde 2000 não são mais os membros do corpo governante que são presidentes dessa Sociedade. Antes do Robert, o presidente se chamava Don A. Adams.
Por que fizeram isso? Questões legais. É muito mais fácil separar o lado "espiritual" do "carnal". Por exemplo, se houver um escanda-lo financeiro na associação jurídica, quem irá responder será o laranja, mas os verdadeiros donos, que são os membros do CG irão ficar intactos.

E algum membro do corpo governante pode ir ao tribunal e dizer sem cometer perjúrio de que não é o representante legal da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados de Pensilvânia.


Enfim, é muito tentador acreditar que existe um homem poderoso por trás de tudo e que haverá uma grande conspiração, porém, na verdade as coisas são mais simples do que imaginamos.

E esse "Fulano, o eco das palavras caladas" é um charlatão, propagador de fake news. É triste quando alguém foge das garras de uma seita como a TJ para cair nas garras de lobos que nem esse.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Bela53
Forista
Forista
Mensagens: 146
Registrado em: 10 Set 2021 13:37
Localização: Sp

Re: NOTÍCIAS E MUDANÇAS NAS DOUTRINAS DA TORRE 2024

Mensagem não lida por Bela53 »

BOA TARDE FORUM ESPERO QUE TODOS ESTEJAM BEM E MAIS DESPERTOS QUE NUNCA. ACRESCENTANDO O MOTIVO DE UM POSSIVEL SUMISSO DO CG ATUAL, ISSO DE DEVE AO FATO DE QUE OS PROCESSOS ESTAO PIPOCANDO, ELES ESTÃO PERDENDO NA JUSTICA MUITO DINHEIRO, SENDO INVESTIGADOS E PARA QUE ELES NAO SEJAM PRESOS VÃO DESAPARECER E COM A DESCULPA DE "NOVAS LUZES" DIRÃO AO GADO QUE ENGOLE TUDO QUE O CG AGORA É QUALQUER PESSOA QUE ALIMENTE O REBANHO. OU SEJA, OS "ANICIANTAS" ,QUANDO O BICHO PEGAR PRA VALER OS ANCIÃOS QUE SERÃO PRESOS, E O CG ESTARA BELO E PLENO VENDENDO SEUS FILMES PARA AS EMISSORAS DE TV. PESQUISEM , ALGUM TEMPO EU IMAGINAVA ISSO. OS VELHINHOS TEM QUE GARANTIR SUA SUBSISTÊNCIA E PARTIRÃO PARA O RAMO CINEMATOGRAFICO, JA ESTÃO CONSTRUINDO UM NOVO STUDIO NA AUSTRALIA.
BOA SORTE PARA QUEM DAQUI PRA FRENTE FOR ANCIAO OU FOR DESIGNADO. COLOQUEM AS BARBAS DE MOLHO.
m:2 :5 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1
PIMOdecepcionada :roll:
Jacamerops
Forista
Forista
Mensagens: 99
Registrado em: 26 Jul 2023 18:14

Re: NOTÍCIAS E MUDANÇAS NAS DOUTRINAS DA TORRE 2024

Mensagem não lida por Jacamerops »

Eu dou muita risada dessa parte da dissidência que mergulha de cabeça no conspiracionismo. Talvez seja difícil aceitar que foi enganado por uma organização religiosa tão irrelevante no cenário mundial e com métodos de controle mental tão simplórios e arcaicos. Aí é preciso criar uma super torre com tentáculos na nova ordem mundial que entregará o seu rebanho para o Anticristo. Junto com isso, aparece um combo de teorias conspiratórias com movimento antivax, agenda 2030, nova ordem mundial, iluminatis, ilha de Epstein, Protocolo dos Sábios de Sião e por aí vai. Como se toda a história das Testemunhas de Jeová, vídeos, literatura e processos já não fossem suficientes para depor contra elas, ainda querem enfiar essa narrativa de uma "verdade oculta" como um clickbait, e muita gente desavisada acaba caindo. Já assisti muitos canais em espanhol, e esse canal brasileiro citado tem usado as informações de um canal de um jovem mexicano que adora ligar as TJs com essas teorias conspiratórias da Nova Ordem Mundial. Sem falar no problema sério de falta de interpretação de texto e preguiça de pesquisar. Em nenhum momento foi falado algo sobre o desaparecimento do CG que já não estivesse em inúmeras publicações antigas que faziam alusão ao arrebatamento, e já faz alguns anos que não membros do CG são escolhidos para presidir a associação jurídica da Torre de Vigia. Não existe nada disso de Robert Ciranko ser o dono da Torre. Sobre outras mudanças, é tudo uma questão de prognóstico com base em uma organização que costuma ter determinados padrões, ou conforme alguns processos jurídicos serão julgados. Ninguém é dono de informações privilegiadas ou possui revelações secretas. Tem muita informação requentada do Twitter e do Reddit que alguns usam para parecer o super informante.
“Sempre que a moralidade baseia-se na teologia, sempre que o correto torna-se dependente da autoridade divina, as coisas mais imorais, injustas e infames podem ser justificadas e impostas.”

(Ludwig Feuerbach)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes