Estudantes da Bíblia Livres

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Estudantes da Bíblia Livres

Mensagem não lida por kooboo »

Estudante da Bíblia escreveu:
silvinho escreveu:Alguém sabe dizer se este grupo tem vínculos com Russell ou os Estudantes da Bíblia?

https://estudantesdabiblialivres.wordpress.com/
Que grupo? Tudo o que eu vejo é um blog gratuito onde todas as postagens foram criadas hoje (02/10).

Qualquer um pode tê-lo criado. A página, ao meu ver, não tem a menor credibilidade.
Criado hoje e divulgado aqui hoje!
rápido né?

Bom, nunca foi foco ou intenção do nosso fórum falar de outros grupos dissidentes ou indicar outro caminho para quem está saindo da torre.

Nossos objetivos aqui são -
1) Apontar os erros doutrinais da torre e seus podres.
2) Acolher a que deseja sair.

Não é nosso objetivo -
1) Apontar outra religião ou grupo dissidente como sendo uma opção pós torre.
Nesse aspecto, deixamos a pessoa livre para buscar e escolher.

Entre os moderadores/Adm do fórum, somos todos ex-tjs, e aqui já tivemos e temos - ateus, agnósticos, cristãos, simpatizantes com o espiritismo, candomblecista, budista, gnostico, simpatizantes com catolicismo... ou seja, em um ambiente de tanta diversividade é complicado apontar uma solução pronta.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
O investigador
Forista
Forista
Mensagens: 178
Registrado em: 27 Mar 2016 21:16

Re: Estudantes da Bíblia Livres

Mensagem não lida por O investigador »

Olá, colegas foristas. Estou postando aqui o que diz a wikepédia dos EBL em inglês https://en.wikipedia.org/wiki/Free_Bible_Studentse o facebook deles https://www.facebook.com/free.christians. Esta é sua publicação oficial: 14528429_1139221969494126_1027812105_n. Quanto a doutrina do Novo Pacto Silvinho, eis aqui algo que li no Proclamadores: *** jv cap. 28 p. 630 Provas e peneiramento internos ***
"Já em 1880, as publicações da Torre de Vigia consideravam vários detalhes relacionados com o pacto abraâmico, o pacto da Lei e o novo pacto. A cristandade perdera de vista a promessa de Deus de que por meio do descendente de Abraão todas as famílias da Terra certamente abençoariam a si mesmas. (Gên. 22:18) Mas o irmão Russell estava profundamente interessado em discernir como Deus faria isso. Ele pensava ter visto na descrição bíblica do Dia de Expiação judaico indicações sobre como esse propósito poderia ser realizado em conexão com o novo pacto. Em 1907, quando os mesmos pactos foram novamente considerados, com ênfase especial no papel dos co-herdeiros de Cristo em trazer para a humanidade as bênçãos preditas no pacto abraâmico, alguns Estudantes da Bíblia levantaram fortes objeções.
Naquele tempo havia certos obstáculos para um entendimento mais claro dos assuntos. Os Estudantes da Bíblia ainda não entendiam corretamente a posição que o Israel natural então ocupava em relação com o propósito de Deus. Este obstáculo não foi removido do caminho senão quando se tornou esmagadoramente evidente que os judeus como povo não estavam interessados em ser usados por Deus em cumprimento de sua palavra profética. Outro obstáculo era a inabilidade dos Estudantes da Bíblia de identificar corretamente a “grande multidão” de Revelação 7:9, 10. Esta identidade não se tornou clara até que a grande multidão realmente começou a se manifestar em cumprimento de profecias. Os que criticavam severamente o irmão Russell tampouco entendiam esses assuntos.
Falsamente, porém, alguns que se diziam irmãos cristãos levantaram acusações de que The Watch Tower havia negado que Jesus é o Mediador entre Deus e os homens, que havia repudiado o resgate e negado a necessidade e o fato da expiação. Nada disso era verdade. Mas alguns que disseram isso eram indivíduos de destaque, e arrastaram outros como discípulos. Talvez estivessem certos em alguns dos detalhes que ensinavam em conexão com o novo pacto, mas será que o Senhor abençoou o que faziam? Por um tempo alguns deles realizaram reuniões, mas daí seus grupos se extinguiram.
Em contraste, os Estudantes da Bíblia continuaram a participar na pregação das boas novas, como Jesus ordenara a seus discípulos. Ao mesmo tempo, continuaram a estudar a Palavra de Deus e a estar atentos aos acontecimentos que lançariam luz sobre o significado dela. Por fim, durante a década de 30, os principais obstáculos para um entendimento claro dos pactos foram removidos, e declarações ajustadas a respeito do assunto apareceram em The Watchtower e em publicações relacionadas." Abraço a todos
Avatar do usuário
silvinho
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 22 Jul 2016 13:38
Localização: Santos, SP

Re: Estudantes da Bíblia Livres

Mensagem não lida por silvinho »

sidhiresus escreveu:E seu esse blog silvinho?
Não. Mas eu e outras pessoas que postaram e-mail no blog do Torrentower receberam uma mensagem para visualizar o blog.

Não sei se o autor do mesmo pegou esses e-mails lá para divulgar o blog.

Mas acabei ficando interessado nos Estudantes da Bíblia Livres, entrei em contato com os Estudantes da Bíblia Livres (Free Bible Students), disse que era ex-testemunha de jeová e que estava interessado na obra deles e solicitei a possibilidade de uma visita pessoal deles aqui no Brasil, pois o que existe no Brasil são os Estudantes da Bíblia que seguem os livros do Russell, embora sejam livre na teoria para não concordarem.

Eles disseram que vão se reunir e agendar uma visita ao Brasil, provavelmente em março de 2017. Espero em breve existir um grupo de Estudantes da Bíblia Livres no Brasil também.

Vejam a página deles: http://www.cdmi.org/

Eles realizam até congressos: http://www.cbconference.com/

Acho que entre os Estudantes da Bíblia Russelitas e os Estudantes da Bíblia Livres, acredito ser a segunda opção melhor.
Visgo
Forista
Forista
Mensagens: 64
Registrado em: 05 Ago 2015 22:44

Re: Estudantes da Bíblia Livres

Mensagem não lida por Visgo »

O blog de nome "Estudantes da Bíblia Livres" não tem nada que ver com o grupo dos EUA. Tenho feito pesquisas sobre os diferentes tipos de EBs. Os Estudantes da Bíblia Livres são "livres" apenas de algumas doutrinas polêmicas de Russell, como cronologia, Pirâmide, etc. Mas eles são bem conservadores no campo da moral sexual. Sorry, "Silvinho", não é dessa vez que você achou um grupo verdadeiro de Estudantes da Bíblia (realmente) Livres "daquele jeito". :japa2: ...
Já esses "EBs Livres" aqui do Brasil são fakes mesmo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 75 visitantes