Video anti gay das TJs no site A Capa

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
SilviaLeticia
Forista
Forista
Mensagens: 763
Registrado em: 14 Dez 2015 12:33

Re: Video anti gay das TJs no site A Capa

Mensagem não lida por SilviaLeticia »

Mas olha, um amigo me alertou sobre que no meu post errei na menção da pessoa verbal, falei terceira pessoa do plural, e queria dizer PRIMEIRA pessoa do plural rsrsrs.
Corrigido.
Obrigada pela ajuda por MP meu caro Hospitálario!
Um abraço!
:fr1end:
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Video anti gay das TJs no site A Capa

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Scarlet Ohara escreveu:Mas olha, um amigo me alertou sobre que no meu post errei na menção da pessoa verbal, falei terceira pessoa do plural, e queria dizer PRIMEIRA pessoa do plural rsrsrs.
Corrigido.
Obrigada pela ajuda por MP meu caro Hospitálario!
Um abraço!
:fr1end:
Oi, Scarlet! O debate vai esquentar, viu!

Mais cedo li o seu comentário anterior e voltei para dizer no quesito língua portuguesa você já venceu.

O contraste é gritante! :6
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
SilviaLeticia
Forista
Forista
Mensagens: 763
Registrado em: 14 Dez 2015 12:33

Re: Video anti gay das TJs no site A Capa

Mensagem não lida por SilviaLeticia »

Lourisvaldo Santana escreveu:
Scarlet Ohara escreveu:Mas olha, um amigo me alertou sobre que no meu post errei na menção da pessoa verbal, falei terceira pessoa do plural, e queria dizer PRIMEIRA pessoa do plural rsrsrs.
Corrigido.
Obrigada pela ajuda por MP meu caro Hospitálario!
Um abraço!
:fr1end:
Oi, Scarlet! O debate vai esquentar, viu!

Mais cedo li o seu comentário anterior e voltei para dizer no quesito língua portuguesa você já venceu.

O contraste é gritante! :6
:bjo9: :bjo9: :bjo9: :bjo9: :bjo9:
#meulindo!
Avatar do usuário
Vine Kun
Troll desativado
Mensagens: 407
Registrado em: 26 Mar 2016 22:19

Re: Video anti gay das TJs no site A Capa

Mensagem não lida por Vine Kun »

Scarlet Ohara escreveu:

Bem minha cara ou meu caro, vamos por partes e com mais calma dessa vez.
Não entendi porque vc ficou tão chateado(a). Foi vc quem lançou aquela historinha (falando com Wiwo, mas eu me meti porque quis, obviamente) dizendo que vc não viu em nenhum momento ninguém mencionar a bíblia para provar argumentações que apoiam o fato em questão. E eu, sim, falando na terceira pessoa do plural disse que não precisamos de base bíblica para provar nada, cada um segue a verdade que achar melhor, podendo ser a bíblia ou não.
Diferente do que vc disse eu não preciso me auto afirmar, não mais. Não tenha pena de mim, eu simplesmente não preciso que tenha, sério!
Eu nunca tive tanta certeza de quem eu sou: não acredito mais na bíblia como sendo um livro sagrado, sou apóstata, sou ateia, e sou tj por imposição, essa sou eu. Foi isso que eu levei tanto tempo pra descobrir mas que agora está mais que claro na minha mente. E hoje não tenho absolutamente nenhuma dúvida de quem eu sou e em que acredito ou deixo de acreditar. Sou hetero, disso eu nunca tive dúvida, mas não me sinto superior aos que não são. Por que deveria? Sou tão "pecadora" quanto eles. Estou em paz com isso! Viu, não preciso mesmo que tenha pena de mim!

Em nenhum momento me dirigi a você com um tom ameaçador e em nenhum momento afirmei que a biblia não deve ser usada (quem sou eu pra fazer essa imposição?). Afirmei sim, conforme vc destacou, que cada um aqui vive a sua própria verdade, a verdade bíblica não deve ser imposta como verdade absoluta, pois ela, para muitos, já não é mais, e sim, isso tem que ser respeitado.

Sim, acredito que o mais importante é o amor! Mas não foi na bíblia que aprendi isso. A bíblia é controversa e hora ensina isso por meio de um deus homem que andou na terra, hora mostra um deus assassino matador de criancinhas e soberano universal como sendo a personificação do amor! E obviamente não acho que o apóstolo Paulo seja exemplo de amor, muito pelo contrário!
Aprendi que o mais importante é o amor com a minha nova vida, com a minha nova mente liberta de conceitos arcaicos, com livros, estudando a psicologia humana, sobretudo a psicologia infantil. Aprendi que o mais importante é o amor, estando aqui neste fórum, e convivendo virtualmente com pessoas que eu antes desprezava por não compartilharem comigo do mesmo pensamento e por eu achar que precisava salva-las, por eu me sentir melhor do que elas, por eu achar que o soberano deus as iria julgar.
Quando eu acreditava na bíblia, não tinha mínima ideia do significado de amar o próximo. Eu estava vestida com minha roupa de juíz, estava vestida de preconceitos, dos quais felizmente me desnudei. Estou desnuda não só de todo e qualquer tipo de preconceito, mas também estou desnuda do medo do julgamento divino mencionado por vc acima!
Não tenha pena de mim. Nem por um segundo!
:D2 :D2 :D2 d:8 d:8 d:8
...quando voce mesmo(a) diz que o mais importante é o amor, onde voce aprendeu essas palavras?
foi nessa sociedade egoista que vivemos, ou essas sao palavras biblicas de Paulo...
Falácia, qualidades como o ódio ou o amor é inerente ao ser humano, alguém que nunca tenha pegado numa bíblia pode chegar a conclusão de que o "amor ou o respeito mutuo é importante". A diferença é que enquanto alguns crentes são altruístas, muitos outros 'praticam' o amor de forma condicional, fingem amar aquilo que verdadeiramente não amam por medo de perder uma benção ou o céu/paraíso. Já aqueles que não tem compromisso religioso ou não creem em Deus amam de forma mais espontânea.
As únicas palavras de Paulo na canção do Renato são - a Primeira e a ultima frase, o resto todo é uma composição de Camões.
"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente"
- Érico Veríssimo

Imagem
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Video anti gay das TJs no site A Capa

Mensagem não lida por Mentalista »

Recentemente, no programa do Silvio Santos, houve alguns comentários sobre gays (e ateus) que causaram polêmica: https://youtu.be/uMawJ7ODTME?t=1m35s
Como fiquei sabendo pelo canal do Pirula, vou linkar o vídeo dele também: https://www.youtube.com/watch?v=4YoRgR903pA
duploprazer
Forista
Forista
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Dez 2010 16:16

Re: Video anti gay das TJs no site A Capa

Mensagem não lida por duploprazer »

vine kun escreveu:
Falácia, qualidades como o ódio ou o amor é inerente ao ser humano, alguém que nunca tenha pegado numa bíblia pode chegar a conclusão de que o "amor ou o respeito mutuo é importante". A diferença é que enquanto alguns crentes são altruístas, muitos outros 'praticam' o amor de forma condicional, fingem amar aquilo que verdadeiramente não amam por medo de perder uma benção ou o céu/paraíso. Já aqueles que não tem compromisso religioso ou não creem em Deus amam de forma mais espontânea.
As únicas palavras de Paulo na canção do Renato são - a Primeira e a ultima frase, o resto todo é uma composição de Camões.
Certa vez eu li que o que fazemos por amor é incrivel, mas o que fazemos por interesse é inacreditavel...
Novamente, nos deparamos com estereótipos, criados com a intenção de delimitar e julgar a atitude de outros.
senao vejamos:
A diferença é que enquanto alguns crentes são altruístas, muitos outros 'praticam' o amor de forma condicional, fingem amar aquilo que verdadeiramente não amam por medo de perder uma benção ou o céu/paraíso. Já aqueles que não tem compromisso religioso ou não creem em Deus amam de forma mais espontânea.
Percebo a delimitaçao entre os pseudos autruistas(fingindo amar) , fazendo um contraponto com os que nao tem sentimento religioso (amam expontaneamente).
nao percebi nenhum parametro plausivel para tais afirmaçoes, para esse julgamento tão tosco e abrangente.
O QUE AFINAL, A RELIGIAO TEM A VER COM AMOR?
nosso criador(para aqueles que creem em um, e eu creio), é um ser ranzinza, ciumento, vingativo, extremamente egoista, que de forma velada nos diz que temos de adora-lo, obedece-lo, escuta-lo, mesmo as palavras inóquas livre-arbitrio existirem.
Voltamos com ex-namorados (as) picaretas porque temos medo de ficar sozinhos, nos envolvemos em situações constrangedoras porque sentimos necessidade de sexo, fazemos promessas absurdas porque queremos alguém em quem encostar os pés no final da noite, suportamos duas horas de discotecagem de canções do Black Eyed Peas porque não queremos ir pra casa sem ao menos beijar alguém.

Mas essa busca por proteção, companhia e contato físico, por mais cega que possa parecer em alguns instantes, sempre foi baseada em algum tipo de critério, por mais simples e primário que fosse, por mais primitivo e claramente animal que pudesse ser.
somos todos, sem exceçao , sem exceçao, hipocritas.
qual , daqui, daqueles que pregam o amor livre sem preconceito, sem barreiras, que amam de forma expontanea, nunca sentiu no intimo, um desses sentimentos abaixo?
Quando você vê o jogador de futebol negro com uma mulher loira e diz que aquilo é por dinheiro você está deixando implícito que mulheres loiras e bonitas não se relacionam com homens negros e pobres dentro das condições normais de temperatura e pressão do mundo dos relacionamentos.

O mesmo vale para todos os casamentos entre pessoas de idades diferentes -- “ah, mas ela claramente quer matar esse velho pra pegar o dinheiro” ou “nossa, mas ele poderia ser filho dela”.

Mesmo quando não existe a presença de um dos milhões de preconceitos que a gente vê caminhando pelas ruas diariamente e a questão é meramente financeira -- “ela está com ele pelo dinheiro” ou “ele está com ela pelo dinheiro” --, existe sempre a visão de que isso é errado e estar com alguém é menos digno se um dos fatores que mais pesou na sua decisão tiver sido o fator financeiro e não um dos outros fatores que a nossa sociedade se acostumou a considerar como mais adequados.

O que, bem, ao menos em termos lógicos, não faz muito sentido.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Video anti gay das TJs no site A Capa

Mensagem não lida por kooboo »

As religiões são tão cheias de certezas que acham que sua compreensão deveria valer para fiéis e infiéis.
Se acham tanto, que querem converter a todos - cidadãos e até o estado.

O fiéis acreditam que seu modo é o melhor e quem está fora do esquema não merece viver... ou está errado.

Muitos destes acham que todos deveriam se adequar ao método deles e isso, claro, é um desrespeito a quem é diferente, a quem não está naquele mundinho de fé.

Crentes não entendem de ciência, não entendem que uma pessoa ser gay é tão natural quando nascer com a pele clara ou escura, ter olhos castanhos ou verdes... ninguém escolhe as características físicas - altura, cor de pele, cor dos olhos ou sexualidade. Você nasce assim e pronto!

Mas a fé cega impede de ver a natureza real. Impede de ver as diversidades.
A fé taxa o que é natural... de aberração e desrespeito.

Deus disse, Deus mandou.... ok, mas pessoas diferentes podem crer em deuses diferentes, ler outros livros sagrados... e todos habitamos esse minúsculo planeta que gira em torno de um pequeno sol, dentro de uma pequena galáxia que faz parte de um aglomerado de outras galáxias com seus trilhões de sóis e planetas ... e tudo isso ainda é apenas uma parte minúscula de um todo que desconhecemos.
O que você chama de Deus... eu chamo de acaso.
Eu não sou gay, mas respeito e acho que eles devem ser respeitados.
Afinal, é tão ridícula nossa insignificancia diante de toda essa grandeza... para que se importar com o comportamento sexual de pessoas que so querem viver suas breves vidas nesse minusculo planeta?
Se existe um Deus que não gosta disso e que regula toda essa máquina... fica na sua e deixa Ele se manifestar.
[]'s
kooboo

Imagem
Peanuts
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 24 Mar 2016 12:38

Re: Video anti gay das TJs no site A Capa

Mensagem não lida por Peanuts »

A mãe de Sofia acredita que o Deus que fez trilhões de galaxias, com trilhões de estrelas, um espaço que levaríamos 146 milhões de anos luz para cruzar (apenas cruzar sem conhecer nada, sem um pouso sequer), se preocupa mais com isso que com o caráter.
E assim caminha a humanidade, se importando com o que não interessa, e deixando de se importar com o que realmente é essencial. [



Isso me lembrou a frase de Saramago : 'sexo não é obsceno....obsceno é a fome.'

Ontem no trabalho fui atender a uma solicitação : casal heterossexual sem a mínima condição (emocional /material etc) de cuidar de 1 criança...Já possuem duas ( 4 e 2 anos). O de 2 anos está com problemas sérios de pele causados aparentemente por falta de higiene...A mãe recebe o kit de higiene da prefeitura mas prefere não usar. Acha normal o filho estar com as partes íntimas em carne viva e ainda reclama da agitação da criança. Com a mesma preocupação, nao faz acompanhamento neurológico da criança , sendo o caps a 1 km de distância da casa.Recebe bolsa família mas tem problemas com alcoolismo.Se um casal gay responsável quisesse cuidar do Mateus, ficaria muito feliz por ele. Tenho certeza que seus pais biológicos não são nenhum modelo no qual se espelhar.
'Suas idéias não correspondem aos fatos.O tempo não pára. '
Avatar do usuário
Hospitalário
Forista
Forista
Mensagens: 118
Registrado em: 02 Mai 2016 22:52

Re: Video anti gay das TJs no site A Capa

Mensagem não lida por Hospitalário »

kooboo,

Com enorme respeito ao amigo, não posso concordar com a sua colocação:
Crentes não entendem de ciência...
De fato existem crentes com QI de pistache, da mesma forma como há ateus que ao pegar um sorvete vão enfiar na testa.

É importante frisar que o tema homossexualidade é algo muito novo no tocante ao franco diálogo e à compreensão. A própria ciência, historicamente e até muito recentemente, tratou a homossexualidade como doença; a OMS retirou essa condição da sua CID em 1990 (a quem interessar, recomendo a leitura de http://saude.terra.com.br/ha-21-anos-ho ... aRCRD.html)

Abraços!
"Quase toda a seita do cristianismo representa uma perversão da sua essência, com a finalidade de adaptá-lo aos preconceitos do mundo." - Willian Hazlitt

ԵՄԿ
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Video anti gay das TJs no site A Capa

Mensagem não lida por kooboo »

Hospitalário escreveu:kooboo,

Com enorme respeito ao amigo, não posso concordar com a sua colocação:
Crentes não entendem de ciência...
De fato existem crentes com QI de pistache, da mesma forma como há ateus que ao pegar um sorvete vão enfiar na testa.

É importante frisar que o tema homossexualidade é algo muito novo no tocante ao franco diálogo e à compreensão. A própria ciência, historicamente e até muito recentemente, tratou a homossexualidade como doença; a OMS retirou essa condição da sua CID em 1990 (a quem interessar, recomendo a leitura de http://saude.terra.com.br/ha-21-anos-ho ... aRCRD.html)

Abraços!
Hospitalário,

Sim, com certeza um "Crentes QUE não entendem de ciência" ficaria melhor na minha colocação.
Afinal, todo generalidade é falha (inclusive essa hahahaha).

Quando escrevi isso estava me referindo aos crentes que não entendem... o que ali faria todo a diferença.

Obrigado pela sua colocação e espero ter me feito entender agora :11
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes