Animação homofóbica feita pela JW.

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Vídeo anti-gay do JW.org

Mensagem não lida por mayhra »

Notícia publicada na data de hoje, 03/05/2016. Anuncia um vídeo das Testemunhas de Jeová que ensina as crianças que para entrar no paraíso de "Jerrova" (pronúncia do nome divino no inglês norte-americano) as pessoas precisam mudar e os gays precisam deixar de ser gays.

http://www.newnownext.com/anti-gay-jeho ... e/05/2016/

O vídeo em questão está publicado no youtube e pode-se ativar a legenda automática e depois clicar em traduzir a legenda para o português.

phpBB [video]


É concesso para a grande maioria dos psicólogos que a escolha do objeto amoroso, o investimento libidinoso nesse objeto (o investimento do desejo sexual nesse objeto), não é uma escolha racional e consciente e sim uma escolha que ocorre na tenra infância e que emerge na adolescência, quando a sexualidade aflora. Ora, a pessoa não escolhe ser gay e desejar o mesmo sexo ao invés do sexo contrário. Mas no vídeo, o JW.org ou as Testemunhas de Jeová ensinam que o gay pode mudar, deixando de ser gay.

Segundo a psicanálise freudiana, o ser humano é potencialmente bissexual simplesmente porque ele pode amar pessoas de ambos os sexos. A escolha de um objeto amoroso e sexual advirá de um complexo de influências que atuam desde a tenra idade.

Coitadinhos os irmãos e irmãzinhas que são gays, pois sofrerão muito com sua condenação por "Jerrova".
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Vídeo anti-gay do JW.org

Mensagem não lida por kooboo »

Que vídeo mais na contra mão dos direitos humanos.
Mas, o que esperar da Torre?
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: Vídeo anti-gay do JW.org

Mensagem não lida por Dunha »

Olha, não há consenso sobre as causas do homossexualismo.

Provavelmente são múltiplas e variáveis,efeito de hormônios ainda na gestação, racionalização precoce da sexualidade, abusos, etc.
Muito se discute sobre a genética, mas ainda assim genética aí não seria definitiva.

Minha opinião e há respaldo na lei, é que religião tem o direito de se manifestar quanto a comportamentos, inclusive sexuais.
Se pode expulsar o adúltero, a mesma coisa com o gay. Cristianismo não aceita a PRÁTICA da coisa. E nesse caso é até mais severa com o adúltero, porque esse peca até no pensamento...

Acho que se for abordar a "homofobia", também teremos de analisar a "homolatria". Tem muito oportunismo e coitadismo embutido em causas sociais por aí.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Vídeo anti-gay do JW.org

Mensagem não lida por TJCalado »

Dunha escreveu:Olha, não há consenso sobre as causas do homossexualismo.

Provavelmente são múltiplas e variáveis,efeito de hormônios ainda na gestação, racionalização precoce da sexualidade, abusos, etc.
Muito se discute sobre a genética, mas ainda assim genética aí não seria definitiva.

Minha opinião e há respaldo na lei, é que religião tem o direito de se manifestar quanto a comportamentos, inclusive sexuais.
Se pode expulsar o adúltero, a mesma coisa com o gay. Cristianismo não aceita a PRÁTICA da coisa. E nesse caso é até mais severa com o adúltero, porque esse peca até no pensamento...

Acho que se for abordar a "homofobia", também teremos de analisar a "homolatria". Tem muito oportunismo e coitadismo embutido em causas sociais por aí.
Independentemente das causas que levam alguém a se tornar homossexual, também não concordo com o que você chama de "homolatria", nem com o que dizem ser "homofobia". Acontece que as Testemunhas de Jeová não vivem em uma nação TJ. Eles vivem e usufruem do sistema onde vivem várias pessoas, com vários costumes. Se o vídeo se limitasse a ensinar as crianças TJs a NÃO SE DEIXAREM INFLUENCIAR pelos costumes "mundanos", tudo bem. Mas querer interferir nesses costumes é errado. O que o corpo governante faria se chegassem a eles relatos de que crianças TJs estão sendo abordadas diretamente por outras crianças treinadas para sistematicamente convencê-las a comemorar aniversários, natal e outras festas, quando estas tejotinhas explicassem na sala de aula o porque de não comemorem? O que os pais TJs fariam?
Ser homossexual é pecado para as TJs (e outras religiões), não para todos. Se o corpo governante está preocupado com a influência que isso poderá ter em seus jovens, ao invés de querer mudar o universo em que estão inseridos, que criem um só para eles. Invistam em escolas que possam oferecer um "ambiente apropriado" para esses.
O mundo não é exclusivo das TJs. Elas só participam dele junto com muitas outras pessoas que também têm o direito de viver como acham melhor. Desde que não queiram obrigar os outros a viverem do mesmo jeito.
Um país que comporta 8 milhões de pessoas não precisa de uma extensão territorial tão grande. Que comprem um. Ali eles podem fazer o que quiserem e exigir que todos sigam um padrão específico.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
jrdisaster
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 38
Registrado em: 26 Abr 2016 13:11

Re: Vídeo anti-gay do JW.org

Mensagem não lida por jrdisaster »

Esse é o problema das TJ's. Antes de me dissociar, cheguei a discutir com 2 anciãos sobre o homossexualidade e transexualidade, pois em minhas redes viram postagens de apoio a visibilidade.
Não adianta dizer: TJ é contra homossexualismo, e não contra homossexuais.........GENTE, não adianta porque não cola. É o mesmo que dizer que TJ's não admitem adultério, mas não tem nada contra adúlteros.
Um vídeo desses, que influencia as CRIANÇAS a acreditarem que gays precisam deixar de serem gays? Por mais inocente que pareça ser, se analisar bem, soa mais como uma apologia à intolerância. Até porque TJ's tem uma postura preconceituosa com respeito a população LGBT.
Recordo-me que certa vez, um estudante deu um comentário e muitas pessoas riram de sua voz de tom "afinado", no qual muitos perceberam. É esse tipo de postura que querem propagar? A postura de: Não tenho nada contra quem pratica, mas repudio o ato? Me poupe, as TJ's querem assumir uma imagem que não tem, nunca tiveram e não tem as mínimas condições de defenderem.
"Meu caminho pelo mundo eu mesmo traço..."
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: Vídeo anti-gay do JW.org

Mensagem não lida por tjawake »

Palavras de um superintendente de circuito a alguém que me contou: "A associação não irá mais tolerar pessoas com estilo homossexual, quer seja pelo modo de se vestir ou pelos trejeitos."

Eita nós!!!! Se fosse dito a mim eu perguntaria: O que está envolvido em não tolerar mais? Iremos engessa-la ou desassocia-la?

É cada uma que esses viajantes dizem que não dá para acreditar!
É muito poder dado a homens sem qualquer preparação para lidar com seres humanos!
É muita bajulação a estes homens os tornando ainda piores.

Obs: Guardada as devidas proporções, o mesmo vale para os anciãos.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Avatar do usuário
RayFranz
Forista
Forista
Mensagens: 647
Registrado em: 26 Mar 2010 01:34

Re: Vídeo anti-gay do JW.org

Mensagem não lida por RayFranz »

Imagem
jrdisaster
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 38
Registrado em: 26 Abr 2016 13:11

Re: Vídeo anti-gay do JW.org

Mensagem não lida por jrdisaster »

tjawake escreveu:Palavras de um superintendente de circuito a alguém que me contou: "A associação não irá mais tolerar pessoas com estilo homossexual, quer seja pelo modo de se vestir ou pelos trejeitos."

Eita nós!!!! Se fosse dito a mim eu perguntaria: O que está envolvido em não tolerar mais? Iremos engessa-la ou desassocia-la?

É cada uma que esses viajantes dizem que não dá para acreditar!
É muito poder dado a homens sem qualquer preparação para lidar com seres humanos!
É muita bajulação a estes homens os tornando ainda piores.

Obs: Guardada as devidas proporções, o mesmo vale para os anciãos.
Tem um servo ministerial que até alguns anos atrás (não era servo ainda) convidava os amiguinhos pra irem em sua casa jogar vídeo-game e insistiam para que tirassem a camisa...Com essa postura do superintendente aí, vai realmente limpar o salão mesmo viu. Ou então, fazer deixa-los de serem gays estilo Marco Feliciano. Tomara que eles banquem auxílios psicológicos para quem "aparente ter certas tendencias."
Afinal, não estão precisando de varões na dianteira mesmo.
"Meu caminho pelo mundo eu mesmo traço..."
JCruz
Forista
Forista
Mensagens: 167
Registrado em: 21 Fev 2015 01:11

Re: Vídeo anti-gay do JW.org

Mensagem não lida por JCruz »

Dunha escreveu:Olha, não há consenso sobre as causas do homossexualismo.

Provavelmente são múltiplas e variáveis,efeito de hormônios ainda na gestação, racionalização precoce da sexualidade, abusos, etc.
Muito se discute sobre a genética, mas ainda assim genética aí não seria definitiva.

Minha opinião e há respaldo na lei, é que religião tem o direito de se manifestar quanto a comportamentos, inclusive sexuais.
Se pode expulsar o adúltero, a mesma coisa com o gay. Cristianismo não aceita a PRÁTICA da coisa. E nesse caso é até mais severa com o adúltero, porque esse peca até no pensamento...

Acho que se for abordar a "homofobia", também teremos de analisar a "homolatria". Tem muito oportunismo e coitadismo embutido em causas sociais por aí.
Concordo plenamente contigo Dunha.

A religião tem o direito de se pronúncia com respeito a qualquer ato que para suas práticas religiosas, são detestáveis.
Se uma religião tem direito de ser contra o aborto, o suicídio, a guerras, ao adultério, a violência, por que não pode ser contra a uma prática sexual ou a um estilo de vida?

O vídeo não faz apologia a homofobia. "A homofobia é observada como um comportamento crítico e hostil, assim como a discriminação e a violência com base na percepção de que todo tipo de
orientação sexual não-heterossexual é negativa." (Wikipedia). Você pode ter uma opinião contra a que muitos pensam, e mesmo assim, não ser considerado um homofóbico. Desde que vc não faça isso (expressar sua opinião) de forma hostil, violenta, ferindo diretamente a vida de outros, é sua opinião. E ela é aceita. Aliás, é livre a manifestação de pensamento. Não é tão direto ao ato sexual gay ou, não é anti-gay. Acho que cada um tem o direito de o interpreta-lo como quiser.

Eu sou gay, e não achei esse vídeo anti-gay.
jrdisaster
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 38
Registrado em: 26 Abr 2016 13:11

Re: Vídeo anti-gay do JW.org

Mensagem não lida por jrdisaster »

Eu sou hetero, bissexual, sou a porra toda sou o demonio.
O vídeo não demonstra homofobia, mas mostra uma certa intenção de apologia a se repudiar a união civil igualitária. No final, o que dá a entender é como a menina pode ajudar a colega (colega essa que tem duas mães)...Qual seria a solução? Falar sobre ressurreição e paraíso e animais? O vídeo é lindo viu, lindíssimo. E super bem feito a ponto de mascarar certas intenções.
"Meu caminho pelo mundo eu mesmo traço..."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Maguad e 39 visitantes