Quais suas experiências com APOSTASIA dentro da Torre?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Pecado de Onã
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 04 Set 2009 14:48

Quais suas experiências com APOSTASIA dentro da Torre?

Mensagem não lida por Pecado de Onã »

Quando vc estava lá dentro vc tinha curiosidade sobre o que levou o outro a sair? Tinha curiosidade sobre as outras religiões? Até quando vc resistiu a APOSTASIA? E os "PENSAMENTOS INDEPENTENTES"? Como vc lidava com isso? Como encarava a INTERNET?

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2686
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Quais suas experiências com APOSTASIA dentro da Torre?

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Eu lembro-me de ser bastante jovem, e ao passar na rua o outro irmão mencionar que certa pessoa pela qual nós haviamos passado era opositor e costumava falar contra as TJ e até vendia livros apóstatas contra as TJ. E na minha cabeça, sempre pensei: "Mas o que é poderá alguém falar contra as TJ? Que argumentos terão para falar contra a verdade?"

Esta é a lembrança mais ténue que tenho de ouvir falar em apostasia.

Foi com alguns debates em foruns sobre a questão do sangue, que me levou a escutar argumentos contra a nossa doutrina, e posterior pesquisa que comecei a perceber que havia alguma coisa que não batia certo. Após as mudanças que permitiram o aceitar de fracções, percebi então que o que antes era errado e anti-bíblico agora era permitido.

Vi como as doutrinas podem ser mudadas num abrir e piscar de olhos, sendo a primeira que me lembre a do serviço cívico. Cheguei a assistir em tribunal a audiências em que os nossos irmãos recusavam o serviço cívico por imposição da Organização, embora não entendessem o porquê.

Tudo isso acumulado, fez-me querer saber mais e mais. Li o livro "Crise de Consciência", "Em Busca da Liberdade Cristã", e muitos outros que me fizeram ter uma visão realista da Organização e o seu lado humano e mesquinho, doutrinalmente confuso e parcial.

E por isso, a minha confiança na Organização foi diminuindo à medida que fui sabendo dos escândalos da pedofília, ONU, etc. E aqui estou eu, mentalmente livre das amarras doutrinais da Organização.
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Quais suas experiências com APOSTASIA dentro da Torre?

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Tinha muita curiosidade em saber porque alguém trocaria a VERDADE por qualquer outra coisa.
Ao mesmo tempo, via tais pessoas que se dissociavam com desprezo, encarando-as como burras, por saberem aquilo que era "correto" e não aceitarem.

Tinha curiosidade sobre as outras religiões. Tanto que o meu livro preferido sempre foi "O homem em busca de Deus", que a Torre publicou com o objetivo de estudar outras doutrinas religiosas. Sempre gostei de fazer comparações, para aumentar minha idéia de que estava na correta.

Me envolvi com apostasia a partir do momento que comecei a ter mais acesso a internet. Com minhas pesquisas sobre maçonaria e mensagens subliminares, me deparei com tais assuntos envolvendo a Torre de Vigia, e uma coisa levou a outra. Nunca tive medo da internet, até porque sempre gostei de pesquisar e tive muitas dúvidas.

Acredito que para ser "apóstata", a pessoa precisa primeiramente gostar de ler, estudar, pesquisar e não se contentar com "achismos".
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Quais suas experiências com APOSTASIA dentro da Torre?

Mensagem não lida por DELTA »

Eu era recem batizado e fervoroso. No final dos anos 80 tinha um pequeno comercio e fiz amizade com um senhor evangélico recem chegado de São Paulo. Não demorou muito e ele me trouxe uma pequena brochura "apostata",para não desfazer dele fiquei com a brochura,assim que ele saiu eu sequer a abri,rasquei e joguei no lixo. Mas o nome me lembro até hoje: AS BRINCADEIRAS PROFÉTICAS DE RUTHERFORD E FRANZ. Talvez se tivesse lido minha vida teria tomado outro rumo. Se alguem tiver esta brochura favor me avisar.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Quais suas experiências com APOSTASIA dentro da Torre?

Mensagem não lida por Pássaro »

Antes da net apostasia pra mim era uma palavra feia, ou simplesmente alguém que largou as tjs e foi pra outra religião!
Depois da net apostasia foi o começo da liberdade interior!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Sentinela na Torre
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 12 Jun 2011 14:48

Re: Quais suas experiências com APOSTASIA dentro da Torre?

Mensagem não lida por Sentinela na Torre »

Suas Experiências, a mais nova novela da Rede Globo!

;)
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Quais suas experiências com APOSTASIA dentro da Torre?

Mensagem não lida por Wesley MF »

A minha primeira experiencia foi quando, na tribuna, leram (não lembro se era uma carta, ou se estava no ministerio do Reino ou em uma revistinha) uma matéria onde o corpo governante estava mudando o "entendimento" sobre a geração a que Jesus se referia, passando essa de uma geração de "tempos" para uma geração de "idéias", quando perceberam que o tempo de vida dos remanescentes de 1914 estava acabando e nada o fim chegar.
Depois, no final da reunião, fui procurar os irmãos para saber o que eles achavam daquilo e, mesmo todos admitindo no momento que a STV poderia ter errada, se esquivaram de mim e derrepente estava eu no meio do salão sozinho enquanto que os irmãos afastados saiam um para cada lado...

Daí eu fiquei assim: :tapado8:

Pensei - Que raios está acontecendo? Um erro desses e os irmãos nem discutindo sobre isso? E como eu vou ficar se o que aprendo hoje mudar amanhã?

Desse dia em diante começei a encontrar mais erros por mim mesmo e, como nem sabia que existiam apóstatas , achava que estava sozinho.
Quando a net chegou , percebi rapidinho que "eramos muitos", e, unido a um problema pessoal (com minha ex noiva TJ) piquei a mula, escrevendo uma carta de dissociação.
Thinking...
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Quais suas experiências com APOSTASIA dentro da Torre?

Mensagem não lida por sidhiresus »

Aribagachi escreveu:A minha primeira experiencia foi quando, na tribuna, leram (não lembro se era uma carta, ou se estava no ministerio do Reino ou em uma revistinha) uma matéria onde o corpo governante estava mudando o "entendimento" sobre a geração a que Jesus se referia, passando essa de uma geração de "tempos" para uma geração de "idéias", quando perceberam que o tempo de vida dos remanescentes de 1914 estava acabando e nada o fim chegar.
Depois, no final da reunião, fui procurar os irmãos para saber o que eles achavam daquilo e, mesmo todos admitindo no momento que a STV poderia ter errada, se esquivaram de mim e derrepente estava eu no meio do salão sozinho enquanto que os irmãos afastados saiam um para cada lado...

Daí eu fiquei assim: :tapado8:

Pensei - Que raios está acontecendo? Um erro desses e os irmãos nem discutindo sobre isso? E como eu vou ficar se o que aprendo hoje mudar amanhã?

Desse dia em diante começei a encontrar mais erros por mim mesmo e, como nem sabia que existiam apóstatas , achava que estava sozinho.
Quando a net chegou , percebi rapidinho que "eramos muitos", e, unido a um problema pessoal (com minha ex noiva TJ) piquei a mula, escrevendo uma carta de dissociação.

Isso mostra o quanto as tj no final acabam se tornando falsas, por um lado estimulam o estudante a pesquisar, a questionar sua anterior religião, mas eles próprios evitam aplicar o mesmo raciocinio a sua. Criticam os de fora por deixar suas dúvidas, questões importantes nas mãos de lideres religiosos, mas elas também fazem a mesma coisa.
Suzane
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 43
Registrado em: 02 Jan 2011 22:48

Re: Quais suas experiências com APOSTASIA dentro da Torre?

Mensagem não lida por Suzane »

Falando em apostasia, consegui uma entrevista de um ex-ancião da torre (agora o cara tá fora) sobre o san eu e morte. Vale a pena conferir.... foi pra radio jovem pan...quem quiser so mandar um email que eu retorno com a entrevista anexada. Meu email: suzaneatriz@gmail.com

A torre ficou puta pq uma outra entrevista mais antiga foi postada no youtube, imagina o ódio dela se essa rolar entre os tejotinhas....afff....Valew pessoal
Avatar do usuário
Nietzsche
Forista
Forista
Mensagens: 303
Registrado em: 02 Nov 2009 23:48

Re: Quais suas experiências com APOSTASIA dentro da Torre?

Mensagem não lida por Nietzsche »

Uma vez encontrei um morador no 'serviço de campo' que era muito inteligente, ele mudou minha forma de pensar, desde então passei a pesquisar na internet alguns assuntos mais profundos, daí foi só festa... kkkk
As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras
[Friedrich Nietzsche]
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: AntonioMadaleno, Ariadne, Dolphin, Google [Bot], kyoumal, Marston, Rapha, Tulasi e 94 visitantes