Quais suas experiências com APOSTASIA dentro da Torre?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Pecado de Onã
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 04 Set 2009 14:48

Re: Quais suas experiências com APOSTASIA dentro da Torre?

Mensagem não lida por Pecado de Onã »

Será que a internet é uma das bestas do apocalipse da Torre?
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Quais suas experiências com APOSTASIA dentro da Torre?

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Pecado de Onã escreveu:Será que a internet é uma das bestas do apocalipse da Torre?
A internet é a maior inimiga da Torre de Vigia. É sua maior pedra do sapato.
Antes de existir a internet, conseguiam ainda controlar mais as pessoas. Hoje, tudo está explicitamente aberto. Basta procurar sem medo.
Avatar do usuário
fernanda
Forista
Forista
Mensagens: 371
Registrado em: 22 Jun 2010 14:28

Re: Quais suas experiências com APOSTASIA dentro da Torre?

Mensagem não lida por fernanda »

Me lembro somente na minha pré adolescência quando ia aos congressos, não existia a internet... Só me lembro de Vê-los ( Os apóstatas) aos montes invadindo os estádios, os salões de assembléias com um monte de cartazes, bem no horário dos discursos, aí oradores exigiam para que a assistência os ignorassem e evitassem pegar qualquer panfletinho deles
Mas como as minhas amiguinhas eram rebeldes, chegaram a aceitar alguns e levaram pra casa..
Cheguei a ler um que falava da "tal luz que ilumina cada vez mais" mas como só ia para os congressos para desfilar e conversar,paquerar com as minhas amigas ( Hoje estão todas fora da "verdade" e nenhuma chegou a se batizar) nunca me interessei de assimilar tudo aquilo
Os anciãos diziam na lata que eles eram instrumentos do capeta
Imagem
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3112
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Quais suas experiências com APOSTASIA dentro da Torre?

Mensagem não lida por Bruce D. »

Na minha adolescencia eu via os apostatas nas entradas dos congressos com os cartazes e ficava pensando em como eles podiam ter largado a organização e se voltarem contra ela. Mas depois que a Torre lançou seu site oficial eu passei a procurar na internet sites sobre as TJs e então entrei em contato com o antigo forum TJ livres.

Eu li as experiências e vi que eu não era o único a não concordar com muitas coisas que aconteciam dentro das congregações. Acabei me cadastrando e depois migrei para essa casa que hoje considero como minha. Acabei me envolvendo tanto, que fiz algo que até então eu jamais cogitaria fazer - me encontrar com pessoas que são militantes na apostasia.

Participei do último encontro de foristas e não me arrependo. Pois eu tive a oportunidade de rever uma pessoa que há muito tempo eu não via (Castal) além de conhecer outras pessoas.

E gostei tanto que aguardo ansioso o proximo encontro.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Cibadani
Forista
Forista
Mensagens: 1686
Registrado em: 24 Jul 2011 16:00
Localização: Interior de SP

Re: Quais suas experiências com APOSTASIA dentro da Torre?

Mensagem não lida por Cibadani »

Enquanto eu estava na Torre, o único contato com apóstatas que tive........foi comigo mesma!!!!kkkkkkkkkkkk
Eu comecei a ter dúvidas e falava pra outras pessoas, de maneira muito sutil!!!
"Erguemos muros, que nos dão a garantia, de que morreremos cheios, de uma vida tão vazia!" Humberto G.

Cibadani
cifavini@hotmail.com
Avatar do usuário
Opss, caí da torre!
Forista
Forista
Mensagens: 1705
Registrado em: 27 Ago 2011 04:03

Re: Quais suas experiências com APOSTASIA dentro da Torre?

Mensagem não lida por Opss, caí da torre! »

Cibele D Favini escreveu:Enquanto eu estava na Torre, o único contato com apóstatas que tive........foi comigo mesma!!!!kkkkkkkkkkkk
Eu comecei a ter dúvidas e falava pra outras pessoas, de maneira muito sutil!!!
Tirando a parte de falar com as outras pessoas, foi o mesmo no meu caso. Eu criei minhas dúvidas, eu pesquisei, eu pesquisei melhor ainda (lê-se internet) e só depois de já saber que procurei entrar no fórum, só confirmando o que já sabia.
Imagem
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: Quais suas experiências com APOSTASIA dentro da Torre?

Mensagem não lida por Leila »

Fora alguns resultados que o Google trouxe quando eu estava pesquisando o endereço do site da Torre, nenhuma. Detalhe: não visitei nenhum deles - #burra.
Conheci o fórum quando já estava fora, também através do Google.
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Avatar do usuário
silvagonzalves
Forista
Forista
Mensagens: 99
Registrado em: 10 Ago 2011 11:02
Localização: Estado de São Paulo

Re: Quais suas experiências com APOSTASIA dentro da Torre?

Mensagem não lida por silvagonzalves »

Na verdade nunca tive contato com apóstatas, porém sempre fui de pesquisar muito e buscar em outras fontes informações para me preparar a fim de defender "as boas novas" daqueles que poderiam causar problemas na pregação...nunca tinha lido nada, mas nunca me opus a ter um Livro de Mórmon em casa, ou outra publicação de outra religião para poder conhecer suas crenças...uma vez uma irmã instruiu meu irmão a jogar fora meu livro de Mórmon... fiquei loooooooooooouco com ele...a irmã é desas toupeiras que se o "escravo" disser que a bíblia verde é preta, ela diz q é preta mesmo....em 1999 qdo entrei na faculdade baixei alguns capítulos do Crise, mas não tive tempo de ler...era muita coisa q eu tinha de ler na época...vim a ter um contato maior mesmo esse ano de 2011, eqto estava dissociado e uma amiga minha dessassociado me passou todos os livros e brochuras sobre as Tj´s... li tudo...mas ainda assim voltei....tudo leva um certo tempo para se assimilar...eu ainda estou nesse tempo...
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Quais suas experiências com APOSTASIA dentro da Torre?

Mensagem não lida por Jorge »

Nietzsche escreveu:Uma vez encontrei um morador no 'serviço de campo' que era muito inteligente, ele mudou minha forma de pensar, desde então passei a pesquisar na internet alguns assuntos mais profundos, daí foi só festa... kkkk
De fato, no serviço de campo encontramos muitas pessoas inteligentes e cultas que fazem as Tjs perceberem que não são os donos da verdade!
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
Opss, caí da torre!
Forista
Forista
Mensagens: 1705
Registrado em: 27 Ago 2011 04:03

Re: Quais suas experiências com APOSTASIA dentro da Torre?

Mensagem não lida por Opss, caí da torre! »

Jorge escreveu:
Nietzsche escreveu:Uma vez encontrei um morador no 'serviço de campo' que era muito inteligente, ele mudou minha forma de pensar, desde então passei a pesquisar na internet alguns assuntos mais profundos, daí foi só festa... kkkk
De fato, no serviço de campo encontramos muitas pessoas inteligentes e cultas que fazem as Tjs perceberem que não são os donos da verdade!
Aí é que tá o problema, não percebem. Ignoram tudo o que foi dito, achando que é tudo mentira. Eu me lembro de uma conhecida, que queria ser 'o exemplo' da congregação, era toda certinha, toda cheia das regras, e hoje está com a família destruida, se divorciando (do segundo marido) e whatever, resumindo, lembro dela me dizer pra ter cuidado pra não receber o testemunho do morador. "Bah! Tem morador que 'acha' que sabe das coisas e quer falar mais que agente, num deixe não."
Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tulasi e 73 visitantes