Que Negócios Estranhos com o "Apoio" de Jeová

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Vitor7607
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 238
Registrado em: 13 Mar 2011 15:43
Localização: Portugal

Que Negócios Estranhos com o "Apoio" de Jeová

Mensagem não lida por Vitor7607 »

Como Funciona Exactamente a Cabeça de uma Testemunha de Jeová?

Alguns -não digo que todos- deixam-se convencer por qualquer canto de sereia e vão directo prestar "ajuda" a qualquer CHARLATÃO que lhes oferece PRATA e OURO.
Estes desgraçados são duplamente ROUBADOS a troco de nada por pessoas e empresas sem escrúpulos como a New World Products (Produtos Teocráticos?????):

http://www.newworldproductsusa.com/?gcl ... tAodFl9Heg

***************************
Este outro forra Biblias con pel de crocodilo, que por certo fará muita falta no Novo Mundo:

http://www.bookbind.net/

***************************

Se estes Sites funcionam é porque têm clientela...

Vitor
(Portugal)
Avatar do usuário
DoC
Forista
Forista
Mensagens: 144
Registrado em: 26 Mai 2011 09:48

Re: Que Negócios Estranhos com o "Apoio" de Jeová

Mensagem não lida por DoC »

Francamente!...

Desde há uns anos quando surgiu a moda das capas e das agendas teocráticas foi a primeira vez que vi um site a vender esse tipo de produtos. Já por essa ocasião encarei aquilo mal; soou tanto a negócio, a comercial e tão pouco à pureza e simplicidade do que Jesus ensinou... enfim!

Esses dois sites são deveras cómicos. São a cara da Watchtower!

Que religião tão comercial...
João 8:32: Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2686
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Que Negócios Estranhos com o "Apoio" de Jeová

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Então vejam lá esta Agência de Viagens destinada exclusivamente para visitar Betel e outros lugares relacionados com a Watchtower

http://www.bethelcoachtours.com/index.html
Parksouth
Forista
Forista
Mensagens: 860
Registrado em: 01 Fev 2011 19:55
Localização: São Paulo

Re: Que Negócios Estranhos com o "Apoio" de Jeová

Mensagem não lida por Parksouth »

Capas não vejo nada de mal, porque, se o produto for de qualidade, ajuda a proteger a Bíblia ou o livro que for.

Agenda teocrática nunca vi, mas até que a ideia é interessante se a pessoa for religiosa.

Achei ridículo o chaveiro com "NO BLOOD" - feito, evidentemente, para TJs usarem.

http://www.newworldproductsusa.com/shop ... code=NBKRG

Por outro lado, lembremos que sempre que alguém trabalha para fazer algo, essa pessoa
merece o pagamento por seu trabalho. Se eu fabrico capas especiais para Bíblias e livros,
isso dá trabalho e exige o domínio de um certo know-how, exige equipamentos
especializados, então, isso não é comércio indevido. Paga quem quer pelo serviço
prestado, paga quem deseja o benefício. Agora, o homem justo não vai cobrar
de forma injusta. Ele vai cobrar o que for honesto cobrar.

Já no caso do "no blood", achei de mau gosto o "brinquedo", pois é uma questão
seríssima, que ameaça vidas e distorce as leis bíblicas, então, por uma questão
ética e moral, acho o produto indevido.
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Que Negócios Estranhos com o "Apoio" de Jeová

Mensagem não lida por Sherazade »

Tudo que usa fé para ganho, acho ridículo.
Mesmo que seja para melhorar qualidade de livros etc e tal.

Por isso cada vez mais religião me causa náuseas.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
DoC
Forista
Forista
Mensagens: 144
Registrado em: 26 Mai 2011 09:48

Re: Que Negócios Estranhos com o "Apoio" de Jeová

Mensagem não lida por DoC »

Parksouth escreveu:Capas não vejo nada de mal, porque, se o produto for de qualidade, ajuda a proteger a Bíblia ou o livro que for.

Agenda teocrática nunca vi, mas até que a ideia é interessante se a pessoa for religiosa.

Achei ridículo o chaveiro com "NO BLOOD" - feito, evidentemente, para TJs usarem.

http://www.newworldproductsusa.com/shop ... code=NBKRG

Por outro lado, lembremos que sempre que alguém trabalha para fazer algo, essa pessoa
merece o pagamento por seu trabalho. Se eu fabrico capas especiais para Bíblias e livros,
isso dá trabalho e exige o domínio de um certo know-how, exige equipamentos
especializados, então, isso não é comércio indevido. Paga quem quer pelo serviço
prestado, paga quem deseja o benefício. Agora, o homem justo não vai cobrar
de forma injusta. Ele vai cobrar o que for honesto cobrar.

Já no caso do "no blood", achei de mau gosto o "brinquedo", pois é uma questão
seríssima, que ameaça vidas e distorce as leis bíblicas, então, por uma questão
ética e moral, acho o produto indevido.
Concordo que se tenha de pagar um preço justo, equilibrado, por qualquer produto que se adquira. Nem acho que as pessoas estejam a fazer mal por querer proteger a sua Bíblia, ou ter uma agenda vocacionada e adequado à sua rotina. Soa estranho, a meu ver, é o cunho e a dimensão comercial que isto atinge, no seio de uma organização religiosa muito puritana e "imaculada" daquilo que ela própria chama negativamente de alto comércio deste mundo.

Na verdade não sei explicar bem o estranho que me soa, mas no seio TJ que é tão mesquinho e "santificado" onde qualquer coisa que se faça sem ser pregação e reuniões é uma obra do mundo, acaba por ficar esquisito toda esta formalidade comercial em torno de assuntos sérios como é (ou devia ser) a espiritualidade. É um pouco ao estilo da comparação que fazes do uso do "no blood" no porta chaves.

Há mais alguém que partilhe este sentimento?

Qualquer dia, sei lá, começam a fabricar peças de vestuário da marca Watchtower. Assim já se pode sair à pregação com um fato (terno) Torre de Vigia. Já imagino um spot publicitário: "Com fatos Torre de Vigia, pregar vai ser uma alegria!" LOL
João 8:32: Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Avatar do usuário
Vitor7607
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 238
Registrado em: 13 Mar 2011 15:43
Localização: Portugal

Re: Que Negócios Estranhos com o "Apoio" de Jeová

Mensagem não lida por Vitor7607 »

Nem acho que as pessoas estejam a fazer mal por querer proteger a sua Bíblia, ou ter uma agenda vocacionada e adequado à sua rotina. Soa estranho, a meu ver, é o cunho e a dimensão comercial que isto atinge, no seio de uma organização religiosa muito puritana e "imaculada" daquilo que ela própria chama negativamente de alto comércio deste mundo.
DoC,

No meu tempo de "menino" lembro as capas de protecção plástica que se usavam para proteger a Bíblia (TNM) e outros livros da Torre de Vigia feitas na empresa Ambar do Porto, não sei se é do teu tempo. Por certo trabalharia lá alguém TJ que padronizava aquilo.
Agora, capas de pele de crododilo, como se diz por cá... nem lembraria ao Diabo!
Qualquer dia, sei lá, começam a fabricar peças de vestuário da marca Watchtower. Assim já se pode sair à pregação com um fato (terno) Torre de Vigia. Já imagino um spot publicitário: "Com fatos Torre de Vigia, pregar vai ser uma alegria!"
Esta eu achei muita graça e por certo não faltaria quem efectuasse uma revolução completa no seu (deles) vestuário.
Aqui está um nicho de negócio a explorar em tempos de crise... Só é necessário mesmno ter capital para investir...

Vitor
(Portugal)
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: Que Negócios Estranhos com o "Apoio" de Jeová

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

Vitor7607 escreveu:
Nem acho que as pessoas estejam a fazer mal por querer proteger a sua Bíblia, ou ter uma agenda vocacionada e adequado à sua rotina. Soa estranho, a meu ver, é o cunho e a dimensão comercial que isto atinge, no seio de uma organização religiosa muito puritana e "imaculada" daquilo que ela própria chama negativamente de alto comércio deste mundo.
DoC,

No meu tempo de "menino" lembro as capas de protecção plástica que se usavam para proteger a Bíblia (TNM) e outros livros da Torre de Vigia feitas na empresa Ambar do Porto, não sei se é do teu tempo. Por certo trabalharia lá alguém TJ que padronizava aquilo.
Agora, capas de pele de crododilo, como se diz por cá... nem lembraria ao Diabo!
Qualquer dia, sei lá, começam a fabricar peças de vestuário da marca Watchtower. Assim já se pode sair à pregação com um fato (terno) Torre de Vigia. Já imagino um spot publicitário: "Com fatos Torre de Vigia, pregar vai ser uma alegria!"
Esta eu achei muita graça e por certo não faltaria quem efectuasse uma revolução completa no seu (deles) vestuário.
Aqui está um nicho de negócio a explorar em tempos de crise... Só é necessário mesmno ter capital para investir...

Vitor
(Portugal)
Isso me lembrou a imposição da organização faz sobre os visitantes, que até saiu cartilha de como se vestir para uma visita as dependencias de uma Betel. Não demora para o controle gerar a 'visão para negócio' de alguns.
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Sebastião Ramos
Forista
Forista
Mensagens: 995
Registrado em: 28 Out 2009 12:54

Re: Que Negócios Estranhos com o "Apoio" de Jeová

Mensagem não lida por Sebastião Ramos »

Sherazade escreveu: "Tudo que usa fé para ganho, acho ridículo. Mesmo que seja para melhorar qualidade de livros etc e tal."

Estas palavras endosso em número, gênero e grau.

A religião em si, (todas) está precisando de um ajuste governamental, isto sim.

Se Deus usou o poder governamental dos tempos antigos para colocar freios na corrupção religiosa, porque não acreditar que Ele poderá usar diversos preceitos jurídicos existentes, para barrar tantas negociatas que fazem em seu nome? De uma questão é certa: A exposição pública da corrupção, e intelerância religiosa que já presenciamos nestes últimos dias, pode-se, considerar um importante avanço.
Deixarmos de acreditar em Deus jamais, porém, sem os limites da religião...
Avatar do usuário
jBrother
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 556
Registrado em: 27 Jan 2009 17:10
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Que Negócios Estranhos com o "Apoio" de Jeová

Mensagem não lida por jBrother »

Uma coisa é certa. Melhor ganhar dinheiro com a criatividade beneficiando a "Fé Alheia", do que ser escravo de um sistema religioso e não ganhar nada por isto. Ah ! Desculpe, com excessão de ganhar o céu e o paraiso ! rsrs

Afinal, porque só a Torre pode ficar no lucro ?
jBrother
Blog: http://www.reflexoestj.blogspot.com

I Want to Belive !
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tulasi e 74 visitantes