Velório e enterro de um Desassociado

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Tyler Durden
Forista
Forista
Mensagens: 508
Registrado em: 11 Fev 2011 12:41

Velório e enterro de um Desassociado

Mensagem não lida por Tyler Durden »

Estou escrevendo esse depoimento, porque pude perceber mais uma vez o quão suja e desamorosa é a "Organização".
Recentemente o pai de um amigo meu que estava desassociado faleceu, eu não o conhecia mas disseram que foi desassociado por alcoolismo.

Mas, por respeito ao meu amigo (também tj) fui ao velório para poder amparar, dar uma força para ele, porque apesar de tudo o que o pai dele havia feito, ERA SEU PAI.
O velório foi vazio contou apenas com familiares e amigos dos familiares (nao tjs).
Indo para o enterro, me veio uma dúvida: "Será que há algum "conselho" sobre ir em enterro de desassociados?"

Fiquei sem resposta, preferi não perguntar para ninguém que estava comigo na hora para não me recriminarem, pois já sabem que não aguento muita coisa que acontece na "organização".
Chegando em casa, perguntei para alguns amigos por que não foram ao velório.
TODOS, absolutamente TODOS disseram que um ancião da congregação disse a eles para não irem, porque o homem estava desassociado.

Até agora estou indignado com essa atitude, porque embora o homem fosse desassociado, seus familiares precisavam de apoio, atenção...não é um momento fácil de ser superado!
E recordando de quem estava lá, haviam 3 anciãos presentes no velório. (Não da mesma congregação deste que disse para outros não irem)

Ou seja, uma pessoa que foi desassociada por uma fraqueza não podemos ir ao velório, mas se for um homem que talvez já tenha feito coisas muito piores na vida, como um assassino convertido às tj, um tj que dá calotes financeiros em outros...esse é merecedor de um velório aberto a todos que queiram ir?
E o que faz com que esses 3 ancião pudessem estar presentes lá, e os outros que eram amigos próximos dos familiares (tj) não podiam estar presentes?!
A cada dia que passa sinto mais repúdio disso que chamam de "A Única Religião Verdadeira" onde "o amor é evidente".
Imagem
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Velório e enterro de um Desassociado

Mensagem não lida por Jorge »

Olá! Não existe orientação específica que diz que não pode ir ao velório. Até porque a pessoa vai pela família e não pelo morto em si.A única orientação que existe é que o velório nesse caso não pode ser no salão nem tampouco deve ser feito discurso.
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
Tyler Durden
Forista
Forista
Mensagens: 508
Registrado em: 11 Fev 2011 12:41

Re: Velório e enterro de um Desassociado

Mensagem não lida por Tyler Durden »

Realmente não houve discurso e nem o velório foi no salão.
Mas não foi isso que me deixou P*...
É muita falta de amor o que fazem...
Imagem
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Velório e enterro de um Desassociado

Mensagem não lida por sidhiresus »

Pena que ler a biblia que é bom nada hein, que argumentação pífia, e aquela história de que o salário do pecado é a morte hein?
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Velório e enterro de um Desassociado

Mensagem não lida por Jorge »

Tyler Durden escreveu:Realmente não houve discurso e nem o velório foi no salão.
Mas não foi isso que me deixou P*...
É muita falta de amor o que fazem...
É verdade! Para você vê o que faz o fanatismo religioso. Tenho uma irmã que é Tj e sei que quando eu morrer ela jamais vai ir em meu velório!
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
Tyler Durden
Forista
Forista
Mensagens: 508
Registrado em: 11 Fev 2011 12:41

Re: Velório e enterro de um Desassociado

Mensagem não lida por Tyler Durden »

Ensinam a amar, a perdoar...se gabam disso...e na prática nada disso acontece.
Imagem
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: Velório e enterro de um Desassociado

Mensagem não lida por Quasextj »

Tyler Durden escreveu:Realmente não houve discurso e nem o velório foi no salão.
Mas não foi isso que me deixou P*...
É muita falta de amor o que fazem...
Não existe velório para tejotas, imagine para um desassociado! Eu tive oportunidade de constatar que mesmo um irmão TJ, quando morre, o corpo fica abandonado. Vi isso num salão do reino que abrigou um irmão morto, pois ele era de fora e estava hospedado na casa de outro irmão, pois era doente terminal.
O Corpo passou a noite trancado no salão para no dia seguinte ser sepultado. Horrível! Fiquei indignado! Eles nem comemoram o dia do nascimento e nem dá valor a alguém que morre. Que religião macabra!!!
Seja feliz, pense em coisas boas!
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Velório e enterro de um Desassociado

Mensagem não lida por Debora »

Já postei em outro tópic omas vale relembrar. No dia 19 de maio foi o enterro do meu irmão de 76 anos. Durante décadas serviu como ancião. Em algum momento, passou a questionar a torre. Em determinada ocasião, foi participar de um curso de anciãos em Cesário Lange. Sob o pretexto de ficar estudando um livro do treinamento na hora do almoço, ele deu uma escapada e tirou xerox de tudo. Se armou até os dente e a patir daí foram só críticas a torre. Não deu outra. Foi desassociado por apostasia.
A mulher e tres dos quatro filhos sempre foram beatos. A vida do meu irmão transformou-se numa segregação total pois já em idade avançada não teve fôlego para reconstruir seu círculo de amizades. Veio o divórcio, a tristeza se instalou. Resumindo ele se entregou para a morte.
No enterro, só ví um senhor que julguei ser tj pelas baboseiras que falava. Demais, não tinha ninguém do salão da minha cunhada, nem do salão do meu sobrinho (que inclusive é membro do COLIH).
A empresa que meu sobrinho trabalha arcou com as despesas do enterro e também se fez presente pessoalmente embora nunca tivessem sequer visto meu irmão.
E AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ DO SALÃO DA MINHA CUNHADA ? e AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ DO SALÃO DO MEU SOBRINHO ? onde estavam ? simplesmente não estavam.
Me pergunto: Vamos a um velório para reverenciar os mortos ou pelo respeito que temos aos familiares ?
Passei vários dias muito mal. Chorei compulsivamente no enterro. Não pelo óbito em sí porque tenho uma relação muito boa com a vida e com a possiblidade de morte. O descaso me chocou pois simbolizou um julgamento cruel. Simbolizou uma execução.
Posso viver mais cem anos que JAMAIS reconhecerei as TESTEMUNHAS DE JEOVÁ como povo de Deus.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Velório e enterro de um Desassociado

Mensagem não lida por Debora »

Quasextj escreveu:
Tyler Durden escreveu:Realmente não houve discurso e nem o velório foi no salão.
Mas não foi isso que me deixou P*...
É muita falta de amor o que fazem...
Não existe velório para tejotas, imagine para um desassociado! Eu tive oportunidade de constatar que mesmo um irmão TJ, quando morre, o corpo fica abandonado. Vi isso num salão do reino que abrigou um irmão morto, pois ele era de fora e estava hospedado na casa de outro irmão, pois era doente terminal.
O Corpo passou a noite trancado no salão para no dia seguinte ser sepultado. Horrível! Fiquei indignado! Eles nem comemoram o dia do nascimento e nem dá valor a alguém que morre. Que religião macabra!!!
A bíblia diz que "o salário pago pelo pecado é a morte".
Para as TESTEMUNHAS DE JEOVÁ a morte parece não ser o suficiente. Há que se punir mais. Há que se espezinhar ! Há que se humilhar mesmo após a morte !
Faz-se discurso para o tj e não faz para o di/desassociado. Qual a diferença ? quas deles ouve ? Percebem a mediocridade ?
Quanto ao velório, alegam que morreu... acabou. Para que velar ? A insensibilidade é tal que não conseguem perceber que são os últimos momentos que o familiar quer passar ao lado do seu ente querido.
Macabra é pouco. É diabólica.
:iergh7: :marg2:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Velório e enterro de um Desassociado

Mensagem não lida por Pássaro »

Tem uns caras que gostam de inventar moda,de ficar ditando regras pros tjtinhas! Já vi casos de acharem absurdo desassociados em velório de tjs, não lembrando que todos são seres humanos! Acho que esse povo que manda na editora não é! È por isso que muitos tão pulando fora!
O barco da torre tá afundando?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FreddieMercury, Moonwalker, Osvaldo, PioneiroDesregulado, Tenor e 38 visitantes