O que você encontrou no "mundo"?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Gabii
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 283
Registrado em: 04 Jul 2011 08:46
Localização: São José dos Campos - SP

O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por Gabii »

Oi. Sou nova aqui (já me apresentei) e gostaria de propôr um tópico.

Eu, criada como TJ, sempre ouvi terrores do "mundo lá fora", que era um ligar perigoso, que NÃO EXISTEM AMIGOS VERDADEIROS, as pessoas são desonestas que é tudo aparentemente lindo mas uma armadilha de Satanás, como um lindo embrulho pra presente , mas quando vc abre é podre, blá blá blá..... e o máximo que vc vai conseguir se for se aventurar lá é adquirir AIDS ou uma gravidez indesejada.

Enfim, quando adentrei a esse tão selvagem mundo.... há 5 anos mais ou menos (porém há 3 fui readmitida, hunf), não encontrei NADA DISSO. Claro que sempre temos que ter alguma cautela, pois em todos os lugares existem pessoas de todos os tipos, mas não sofri nenhuma lesão, nenhum nada. Pelo contrário, fiz muitas amizades, sendo que muitas são como irmãos pra mim, gente divertida, batalhadora, com sonhos, bondade, etc... comecei a fazer faculdade e não tinha nada "por detrás daquilo", encontrei pessoas normais, aprendi muita coisa legal, casei, e não vejo tudo cor-de-rosa, porém, não tem uma coisa maligna no portão do Salão do Reino esperando pra nos devorar quando sairmos.

Como já disse em minha apresentação, hj em dia sinto muito mesmo que Deus está ao meu lado, me abençoando em pequenas coisas, como se quisesse me dizer que está tudo bem.

E com vcs, como foi??
"Religião e espiritualidade são coisas totalmente distintas. Arriscaria dizer que opostas." (Minha autoria)

♪ "Abri os olhos, não consigo mais fechar, assisto em silêncio até o que eu não quero enxergar..."♫
Avatar do usuário
corvo
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 27 Jun 2010 20:12

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por corvo »

Encontrei verdadeiros amigos.
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por De olhos abertos »

O "mundo" só tem coisas boas à oferecer.
Quando abri os olhos, minhas amizades melhoraram (pois me livrei de preconceitos), meu trabalho melhorou (até fui promovido), comecei a estudar e expandir meus gostos culturais.
Só tive a ganhar com a mente longe dos ideais da Torre.
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por Leila »

Eu encontrei liberdade de ser o que eu quiser ser.
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Avatar do usuário
Ex-Babel
Forista
Forista
Mensagens: 254
Registrado em: 26 Abr 2011 13:03
Localização: Rio de Janeiro

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por Ex-Babel »

Olá Gabii

Concordo contigo.
Isso é terrorismo psicológico que fazem com as Tjs. Colocam na cabeça delas que se sairem da organização cairão em desgraça. Que não existe vida fora da organização e bla bla bla bla bla
Safadeza isso, pois sabemos que existem milhões de pessoas "mundanas" dignas, honestas, prestativas de boa índole que honram a nossa amizade.
Afirmo ainda que muitas dessas são infinitamente melhores do que muitas testemunhas de Jeová.
Eu por experiência própria conheci muitas assim.

Abraços
As quatro condições elementares para a felicidade são: vida ao ar livre, amor de mulher, ausência de qualquer ambição e a criação de um novo e belo ideal.
Avatar do usuário
Gabii
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 283
Registrado em: 04 Jul 2011 08:46
Localização: São José dos Campos - SP

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por Gabii »

Exatamente, olhos abertos... nos livrar de preconceitos é a melhor parte, aí sim encontramos quem é amigo e quem não é.

Me arrependo de cada julgamento que fiz da vida alheia com base em conceitos preconceituosos e distorcidos.
"Religião e espiritualidade são coisas totalmente distintas. Arriscaria dizer que opostas." (Minha autoria)

♪ "Abri os olhos, não consigo mais fechar, assisto em silêncio até o que eu não quero enxergar..."♫
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3112
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por Bruce D. »

Embora ainda esteja no universo tejoteano, comecei a olhar pra fora não com o preconceito existente entre as tjs, mas com olhar de que poderia sim encontrar coisas boas e acabei encontrando sim. Comecei a me qualificar profissionalmente, o que me permitiu conhecer novas pessoas e até desenvolver amizade com elas. O mesmo aconteceu comigo no serviço. Das outras vezes em que trabalhei sempre me isolei, não fazia amizades, dessa vez procurei conhecer as pessoas com quem eu trabalhei - já que estou parado no momento - e hoje posso dizer que deixei amigos na minha antiga empresa sendo que alguns deles eu ainda vejo pessoalmente e mantenho otima conversa com eles via msn.

Em resumo - o mundo abriu pra mim as portas do conhecimento através do estudo, e a perspectiva de novos relacionamentos e amizades.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
inzaghi25
Forista
Forista
Mensagens: 784
Registrado em: 14 Jul 2009 13:36
Localização: Canoas

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por inzaghi25 »

Encontre amigos de verdade,encontrei uma pessoa que me ama de verdade,e que esta comigo nos bons e maus momentos,e encontrei tambem a certeza de que a vida só é boa quando não se tem muitas proibições!!!!
toda unanimidade eh burra!
Avatar do usuário
jpboane
Forista
Forista
Mensagens: 264
Registrado em: 28 Set 2009 07:08
Localização: Maputo/Moçambique

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por jpboane »

Encontrei a verdadeira vida; Comecei a viver a MINHA vida e não a vida prescrita pela watchtower...
Fora da torre descobri a realidade do mundo e descobri ainda que watchtower é um péssimo pintor pois pintou a imagem do mundo usando cores inadequadas, cores que não espelham a realidade.
“Se você rezar por chuva por bastante tempo, ela eventualmente cai. Se você rezar para que enxurradas se acalmem, elas eventualmente o farão. O mesmo acontece na ausência de preces.” [Steve Allen]
Alexander
Sem Apresentação
Sem Apresentação
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Jul 2011 15:36
Localização: São Paulo

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por Alexander »

Encontrei bons amigos e boas amigas! rsrs!
Percebi que era importante continuar estudando. E principalmente, encontrei liberdade.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cabeludo08, Mentalista, TheScientist e 72 visitantes