Página 1 de 6

O que você encontrou no "mundo"?

Enviado: 06 Jul 2011 10:34
por Gabii
Oi. Sou nova aqui (já me apresentei) e gostaria de propôr um tópico.

Eu, criada como TJ, sempre ouvi terrores do "mundo lá fora", que era um ligar perigoso, que NÃO EXISTEM AMIGOS VERDADEIROS, as pessoas são desonestas que é tudo aparentemente lindo mas uma armadilha de Satanás, como um lindo embrulho pra presente , mas quando vc abre é podre, blá blá blá..... e o máximo que vc vai conseguir se for se aventurar lá é adquirir AIDS ou uma gravidez indesejada.

Enfim, quando adentrei a esse tão selvagem mundo.... há 5 anos mais ou menos (porém há 3 fui readmitida, hunf), não encontrei NADA DISSO. Claro que sempre temos que ter alguma cautela, pois em todos os lugares existem pessoas de todos os tipos, mas não sofri nenhuma lesão, nenhum nada. Pelo contrário, fiz muitas amizades, sendo que muitas são como irmãos pra mim, gente divertida, batalhadora, com sonhos, bondade, etc... comecei a fazer faculdade e não tinha nada "por detrás daquilo", encontrei pessoas normais, aprendi muita coisa legal, casei, e não vejo tudo cor-de-rosa, porém, não tem uma coisa maligna no portão do Salão do Reino esperando pra nos devorar quando sairmos.

Como já disse em minha apresentação, hj em dia sinto muito mesmo que Deus está ao meu lado, me abençoando em pequenas coisas, como se quisesse me dizer que está tudo bem.

E com vcs, como foi??

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Enviado: 06 Jul 2011 10:42
por corvo
Encontrei verdadeiros amigos.

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Enviado: 06 Jul 2011 10:44
por De olhos abertos
O "mundo" só tem coisas boas à oferecer.
Quando abri os olhos, minhas amizades melhoraram (pois me livrei de preconceitos), meu trabalho melhorou (até fui promovido), comecei a estudar e expandir meus gostos culturais.
Só tive a ganhar com a mente longe dos ideais da Torre.

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Enviado: 06 Jul 2011 10:46
por Leila
Eu encontrei liberdade de ser o que eu quiser ser.

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Enviado: 06 Jul 2011 10:51
por Ex-Babel
Olá Gabii

Concordo contigo.
Isso é terrorismo psicológico que fazem com as Tjs. Colocam na cabeça delas que se sairem da organização cairão em desgraça. Que não existe vida fora da organização e bla bla bla bla bla
Safadeza isso, pois sabemos que existem milhões de pessoas "mundanas" dignas, honestas, prestativas de boa índole que honram a nossa amizade.
Afirmo ainda que muitas dessas são infinitamente melhores do que muitas testemunhas de Jeová.
Eu por experiência própria conheci muitas assim.

Abraços

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Enviado: 06 Jul 2011 10:52
por Gabii
Exatamente, olhos abertos... nos livrar de preconceitos é a melhor parte, aí sim encontramos quem é amigo e quem não é.

Me arrependo de cada julgamento que fiz da vida alheia com base em conceitos preconceituosos e distorcidos.

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Enviado: 06 Jul 2011 11:16
por Bruce D.
Embora ainda esteja no universo tejoteano, comecei a olhar pra fora não com o preconceito existente entre as tjs, mas com olhar de que poderia sim encontrar coisas boas e acabei encontrando sim. Comecei a me qualificar profissionalmente, o que me permitiu conhecer novas pessoas e até desenvolver amizade com elas. O mesmo aconteceu comigo no serviço. Das outras vezes em que trabalhei sempre me isolei, não fazia amizades, dessa vez procurei conhecer as pessoas com quem eu trabalhei - já que estou parado no momento - e hoje posso dizer que deixei amigos na minha antiga empresa sendo que alguns deles eu ainda vejo pessoalmente e mantenho otima conversa com eles via msn.

Em resumo - o mundo abriu pra mim as portas do conhecimento através do estudo, e a perspectiva de novos relacionamentos e amizades.

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Enviado: 06 Jul 2011 11:41
por inzaghi25
Encontre amigos de verdade,encontrei uma pessoa que me ama de verdade,e que esta comigo nos bons e maus momentos,e encontrei tambem a certeza de que a vida só é boa quando não se tem muitas proibições!!!!

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Enviado: 06 Jul 2011 12:20
por jpboane
Encontrei a verdadeira vida; Comecei a viver a MINHA vida e não a vida prescrita pela watchtower...
Fora da torre descobri a realidade do mundo e descobri ainda que watchtower é um péssimo pintor pois pintou a imagem do mundo usando cores inadequadas, cores que não espelham a realidade.

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Enviado: 06 Jul 2011 12:22
por Alexander
Encontrei bons amigos e boas amigas! rsrs!
Percebi que era importante continuar estudando. E principalmente, encontrei liberdade.