O que você encontrou no "mundo"?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
marcos jan
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dez 2012 16:51

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por marcos jan »

fui desassociado em maio ano passado. de inicio foi bem dificil pois como todo mundo q e criado como tj tem aversão a mundanos. mas vi q é quase a mesma coisa há pessoas confiaveis, outros nao; com o diferencial de nao me submeter a regras sem sentido e nao viver sufocado sem poder fazer nada

A verdade é sempre desaforada
(August Strindberg)

Avatar do usuário
Lord Vader
Forista
Forista
Mensagens: 969
Registrado em: 02 Mar 2011 09:05

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por Lord Vader »

Ultimamente, mesmo sendo TJ, passei a fazer coisas que a anos não fazia. Coisas "do mundo". Confraternizações no trabalho em comemoração de aniversários. Presenteio meus filhos e meus pais nos dias "pagãos". Não to naquela neurose de me isolar das pessoas do trabalho por serem "mundanos". Qdo to entediado vou prum boteco da vida tomar uma gelada. Claro que não são aqueles botequins de baixo grau de pinguço rs, mas mesmo assim são lugares que seriam "pedra de tropeço" aos irmãozinhos. Caraca e os shows de rock?? Putz, muito bom!! O problema é que como sou solteiro e tá começando a pintar umas irmãzinhas na horta ultimamente, fico num dilema. Não vou querer abrir mão desta medida de liberdade que estou me permitindo a ter, aí poderá haver sérias divergências e conflitos em relacionamentos no caso de bitoladas. Ao menos que seja uma TJ que não leve a religião tão à sério como eu.
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir" (Friedrich Nietzsche)
AlexBarboza29
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Jul 2013 20:02
Localização: São Carlos - SP

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por AlexBarboza29 »

Encontrei a definição de "normalidade". Encontrei um mundo repleto de pessoas íntegras, com altos padrões morais, trabalhadoras, honestas e que não necessariamente são Testemunhas de Jeová ou que não necessariamente concordam comigo em todos os aspectos da minha vida. Encontrei a diversidade. Tive um encontro veraz comigo mesmo.
"Ser cristão é ter um certo gosto pela crueldade, contra si e os outros; o ódio contra formas diferentes de pensar; o desejo de perseguir" - Nietzsche
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por Mexplica »

No mundo encontrei pessoas que assim como as Tjs, podem ser confiáveis ou não. A única diferença notória é a da crença mesmo. E no caso de relacionamentos, tive o azar de conhecer rapazes extremamente cafagestes. Depois conheci meu atual marido que não é TJ, e digo de boca cheia que ele é mil vezes melhor e mais homem que o meu ex marido TJ. O que posso acrescentar é que o mundo é um desafio sofrido para uma mulher que foi criada na redoma da organização e não sabe lidar com situações em relacionamentos. Tipo, você casa virgem, com o primeiro namorado, porque namorar muitos caras te deixa mal falada, vive anos com o marido e de repente se vê sozinha e solteira. Resolve sair, conhecer pessoas, experimentar relacionamentos diferentes que antes não foi possível, enfim, viver um pouco e bestamente acaba acreditando que todo mundo pode ser bonzinho, como te ensinam a crer no mundo TJ. Não somos preparadas pra viver no mundo e nem pra discernir as malícias e maldades das pessoas nesse mundo. Hoje, com a experiência que tenho, acredito que isso não é um ponto a favor. Não estar praparada pra enfrentar o mundo como ele é, por se manter tão afastado dele na redoma da organização que chamam de proteção, pode ser extremamente perigoso, frustrante e traumatizante pra alguém que cai de repente no mundão, como um desassociado por exemplo. Mas, passou....rs
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar do usuário
Nandinho
Forista
Forista
Mensagens: 604
Registrado em: 14 Dez 2012 12:51

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por Nandinho »

Talvez não sejam as palavras certas, mas usaria uma unica expressão: Tudo dentro da normalidade!
Depois que saí da torre, aprendi que também existe vida aqui fora, mas com uma diferença do cotidiano nos muros da torre. Aqui fora existe liberdade! Liberdade para fazer escolhas na vida e poder traçar metas para o futuro. Ter a opção de escolher a carreira, os estudos, a pessoa para compartilhar a vida, ler e assistir o que quiser, poder fazer amigos pelo seu carater e sua essência sem precisar questionar qual a religião da pessoa, viajar para onde quiser, dormir até mais tarde no domingo, ter uma consciência tranquila sem precisar se reprimir com medo de algum ancião descobrir algo que você fez e por ultimo ter a sensação de ter enxergado apenas o cinzento durante anos e de repente ver uma aquarelas de cores diferentes e brilhantes! Viver é o meu objetivo! d:5
"Algumas pessoas demonstram tanto respeito por seus superiores que não sobra nenhum para elas mesmas."
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por Yeats »

O mundo é como são as Testemunhas de jeová só que sem serem testemunhas. Há boas e más pessoas, honestos e corruptos, bons e maus amigos...
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
Carlos Felipe
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 477
Registrado em: 20 Set 2013 10:11

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por Carlos Felipe »

Encontrei uma vida repleta de coisas a se fazer e momentos a se viver. Saí da inércia da Torre e entrei no ritmo dinâmico e saudável da vida. Fiz amigos, namorei, fiz sexo sem culpa, dei o devido valor aos meus estudos, entrei num emprego estável, voltei a curtir a minha família e meus cachorros, voltei a praticar meus hobbes e a cuidar da minha saúde.
''Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.'' - Sigmund Freud
Avatar do usuário
ex TJ com orgulho
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 236
Registrado em: 29 Set 2013 10:44

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por ex TJ com orgulho »

Encontrei a verdadeira definição da palavra FELICIDADE. O mundo não é colorido mas nem de longe é cinza, frio e perigoso como a Torre sempre pregou!!!
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por Elly Carlos »

Encontrei minha liberdade de escolha, encontrei alguns amigos e amigas e encontrei " OUTRAS VERDADES " das quais havia aprendido desde minha infância com as Tjs!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Encontrei amigos de verdade ,pessoas que gostam de mim de verdade, amigos que não liga se eu sou rico ou pobre,não liga se eu não vou no campo ou na reunião.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cabeludo08, Mentalista, TheScientist e 69 visitantes