O que você encontrou no "mundo"?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Valeria
Forista
Forista
Mensagens: 225
Registrado em: 02 Nov 2008 19:59
Localização: São José do Rio Preto - SP

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por Valeria »

O que encontrei.......

Minha liberdade mental.
Encontrei muitos amigos (as) que assim como eu também se libertaram.
Também pessoas que estão em busca de sua liberdade.
Encontrei a minha vida agora, coisa que não fazia, só vivia a esperança do novo mundo e esquecia do agora.
A MENTIRA TEME A VERDADE! COMPROVE TUDO SEMPRE! (Raymond Franz)
Batismo 26/09/1976 - Dissociação 10/01/2008
http://tjinvestigatorre.blogspot.com/
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por Debora »

Encontrei no mundo o caminho para a sobrevivência.

Aprendi que não posso ficar trabalhando de graça para um bando de malucos que mantém as pessoas presas como que a uma teia sob a ameaça de punições, de destruição em massa.

Talvez Deus tenha tido piedade de mim e por esta razão colocou em meu caminho, um número bem maior de pessoas boas do que a quantidade de pessoas que me humilhavam e me intimidavam dentro do salão do reino.

Serei sempre grata por ter aproveitado a oportunidade e ter deixado de sr testemunha de jeová em tempo hábil para reconstruir a minha vida !
m:2 m:2 m:2 m:2 m:2
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
lela5511
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 39
Registrado em: 05 Nov 2010 14:13

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por lela5511 »

Uma vez minha mãe me perguntou o q eu havia encontrado fora da seita , que não houvesse melhor lá dentro? Respondi que encontrei o amor, estava na verdade aprendendo a amar as pessoas, como elas são, livre dos preconceitos aprendidos lá dentro e principalmente a ser amada pelo q realmente sou, e não por quantas horas "faço" no serviço de campo, ou pelos comentários repetitivos nas reuniões, diferente de vc que "ama" a Testemunha de Jeová que eu nunca fui.
"Se existisse um Deus bondoso e todo poderoso, teria feito exclusivamente o bem"
Mark Twain
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por kooboo »

Encontrei -
Amor incondicional
Respeito a todas as crenças e descrenças
Estudos e inteligência
Pessoas dispostas a serem boas sem ser por medo de crenças

LIBERDADE MENTAL
[]'s
kooboo

Imagem
Diógenes
Forista
Forista
Mensagens: 212
Registrado em: 18 Nov 2011 19:26
Localização: Bahia

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por Diógenes »

...uma boa distância de falsos profetas que fingem ser verdadeiros profetas. :2
...refúgio das muitas TJs que só se interessam em ver a decadência dos ex-associados, especialmente dos bem-informados.
"De nada nos beneficia tentar refutar os argumentos de apóstatas..." Sentinela de 15/05/2012, p.26 §13
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Encontrei muita coisa que achava que tinha na seita: amigos, colegas, conhecimento e sobretudo a liberdade.
E a liberdade levou a me colocar em primeiro lugar. Ao me valorizar como pessoa, me tornei melhor pai, filho e empregado. Cuido melhor de minha saúde e me permito ter prazeres antes proibidos (mas não ilegais).
Sou melhor cidadão. Voto, amo a política e participo dela.
Ajudo muita gente: Fundei uma "ONG de uma pessoa" , que doa sangue (e frações).
Nada disso tira meu sono.
Tudo isso me faz dormir bem melhor.

De tudo, o que mais valorizo é a liberdade que me permite todo o restante:
Liberdade, em filosofia, designa de uma maneira negativa, a ausência de submissão, de servidão e de determinação, isto é, ela qualifica a independência do ser humano. De maneira positiva, liberdade é a autonomia e a espontaneidade de um sujeito racional. Isto é, ela qualifica e constitui a condição dos comportamentos humanos voluntários.

Não se trata de um conceito abstrato. É necessário observar que filósofos como Sartre e Schopenhauer buscam, em seus escritos, atribuir esta qualidade ao ser humano livre. Não se trata de uma separação entre a liberdade e o homem, mas sim de uma sinergia entre ambos para a auto-afirmação do Ego e sua existência. E na equação entre Liberdade e Vontade, observa-se que o querer ser livre torna-se a força-motriz e, paradoxalmente, o instrumento para a liberação do homem.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
jositars
Forista
Forista
Mensagens: 943
Registrado em: 21 Jun 2010 12:28
Localização: Salvador-Bahia

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por jositars »

Nada que não tenha lá no salão do reino rssssss

Sério mesmo, não houve nenhuma perda, e a liberdade foi retomada, embora eu tenha sido meio rebelde nos tempos tj (ia a aniversários, natais, festinhas), era uma vida cerceada, uma pressão enorme para está nas reuniões coisa que eu odiava!

O mundo tem tudo de bom e ruim, depende da gente, eu só encontrei coisa boa!
Livres! O respeito ao próximo e a nossa consciência são os únicos limites!
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por mayhra »

→ Liberdade de pensamento (não precisava mais repetir como papagaio A Sentinela, sem poder questionar nada).

→ Liberdade para tomar decisões pessoais sem sofrer estigmas e pressões (não faz o que a Torre continuamente manda, automaticamente é um cristão fraco na fé).

→ Liberdade de conhecer pessoas e fazer amizades sem necessidade de prejulgá-las (sem condenação antecipada das pessoas).

→ Liberdade de aprender! Liberdade de pesquisar, verdadeiramente!

Logo após deixar a congregação e os pátios da Torre acho que é comum sentir que seu mundo precisa de novo sentido, pois tudo que organizava a sua vida anteriormente está sendo desconstruído. Esse período é de muitos questionamentos e você sente que sua base de crenças está sendo revista e reformulada, o sentido da vida está sendo revisto. Isso é normal, pois você está deixando uma organização totalitária que controlava cada aspecto de sua vida até então. A mudança é grande.

→ Percebi que Deus não está preso a uma organização e nenhuma organização de homens é proprietária de Deus. Percebi que a fé em Deus não está sujeita ao controle de uma organização ditatorial.

Hoje essa descoberta parece evidente, mas quem já foi Testemunha sincera de Jeová, sabe que demora um bocado pra cair a ficha. Para alguns leva uma vida toda pra cair a ficha, para outros jamais cai.

Hoje a vida não é fácil, há muitos desafios, mas é infinitamente mais verdadeira e melhor do que no cárcere mental torturante da Torre.
Avatar do usuário
lila
Forista
Forista
Mensagens: 735
Registrado em: 06 Mar 2012 15:53
Localização: SP

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por lila »

Até agora eu me sinto LIVREEEEEEEEEEEEE para falar o que penso sobre eles sem medo de ser feliz, sem ter que perdoar toda hora as pisadas na bola porque são: IMPERFEITOS rsrsrs
Até me visto diferente porque antes tinha medo até de respirar e chamar muita atenção rsrsrs. Amo a liberdade e a cada dia me sinto mais livre de pensar o que eu quiser e conquistar minha liberdade.
Não esperes que cheguem as circunstâncias ideais nem a melhor ocasião para atuar, porque talvez não cheguem nunca.
Avatar do usuário
Errado
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 03 Jun 2011 13:04

Re: O que você encontrou no "mundo"?

Mensagem não lida por Errado »

Bom, eu ainda nao saí oficialmente. Mas pelas bicadas que dei lá fora, percebo o seguinte:

Tudo que existe lá fora, existe dentro do salão. A diferença é a proporção. Como no salão tem somente 0,001% da população mundial, então somente 0,001% das pessoas que não prestam estão dentro do salão, e assim tambem 0,001% das pessoas que prestam tambem estão dentro do salão. Ou não. Bom, o que quero dizer, é que a quantidade de bondade ou maldade em um lugar, é diretamente proporcional a quantidade de gente nele. Se fossemos analisar por essa lógica, deveriam existir muito mais pessoas boas no mundo do que pessoas ruins. E talvez existam mesmo.

Comecei a trabalhar aos 19 anos. Fiz estágio em empresas, desde pequenas com 4 funcionários, até multinacionais. Não lidei com nenhuma, absolutamente nenhuma pessoa desonesta, (embora ouvi casos de pessoas desonestas que trabalharam nessas empresas antes de mim) com quem eu tivesse que pesar a necessidade de contato com ela.
Diria que 80% das pessoas que lidei e que lido, tem boa moral, no sentido de não mentir, não trair a esposa/namorada. Não conheci nenhum que usasse drogas, uns poucos que fumam e bebem. Realmente, pessoas que eu nao teria amizade por causa de caráter? Pouquíssimas. Quantas pessoas "esbarrei" em shows de rock, parques, bares e outras situações e que não querem simplesmente sair levando vantagem em tudo que fazem? Foram várias.

Por outro lado, quantas Tjs já vi serem demitidas do trabalho por desonestidade? Várias. Rejeitei uma proposta de estágio em uma empresa uma vez, que o gerente era TJ. Ele mesmo não contratava mais Tjs. Abriria uma excessão pra mim pq era conhecido do meu pai. Não contratava Tjs nem pagava salario para estagiarios por causa de problemas recorrentes com Tjs. Seja por motivo de honestidade (maioria) ou por folga de ser da mesma religiao e achar que tem certas mordomias.

Depois que comecei a namorar uma moca não-tj, vi que podia contar no dedo os amigos verdadeiros que tenho no salão. Por outro lado, fora do salao nunca vi ninguem ser discriminado por religiao, ou por causa da religiao do amigo ou da namorada.

Tem gente ruim lá fora? Tem. Tem gente desonesta lá fora? Tem.
Tem gente boa lá fora? tem. Tem gente honesta lá fora? Tem. O mesmo vale para o salão. Como disse, acho que é proporcional a quantidade de pessoas no lugar. Como tem muito mais gente, lógico que vai ter mais gente ruim, e tambem vai ter mais gente boa. O problema é que a torre prega e foca demais no lado ruim e nos problemas.
Ele dá instintos ao homem. Ele lhe dá esse extraordinário dom, e o que faz depois? [...] É a maior piada de todas. Olhe, mas não toque. Toque, mas não prove. Prove, mas não engula.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: orfaosolitario, Spaceman e 76 visitantes