Briga em família que "deve" ser contada aos anciãos

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Dunham
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 19 Jun 2011 23:10
Localização: São Paulo

Briga em família que "deve" ser contada aos anciãos

Mensagem não lida por Dunham »

Estou com esse probleminha:
Como disse no meu tópico de apresentação, ainda sou TJ, assim como praticamente toda minha família. Porém, aqui em casa, eu e minhas irmãs, assim como meus cunhados, somos realmente muito unidos, realmente muito amigos. Mas com meus pais a situação é um pouco diferente, minha irmã não fala com meu pai 9detalhe, meu pai é o único que não é TJ), e minha convivencia com a minha mãe é terrível. meus pais são separados, mas ainda moram na mesma casa, junto comigo :shock: , imaginem o clima legal que é.
Pois bem, há umas 2 semanas, eu, minha irmã e minha mãe tivemos uma briga bem feia, assim, eu e minha irmã contra minha mãe. minha mãe não está falando com a gente desde então, e não é a primeira vez que essas coisas acontecem aqui. o problema é que um dos meus cunhados é ancião, e o outro é servo, e claro que eles souberam da briga. Daí meu cunhado contou isso para o ancião presidente (coordenador, whatever), que disse que eu ou minha irmã temos que ir falar com ele, pelo fato de tais brigas serem reincidentes. Minha mãe já disse que não ia falar com ninguém, que os anciãos não tem nada a ver com isso, e eu concordo com ela, por isso o coordenador falou para que eu e minha irmã falassemos com ele, ou então "atitudes teriam de ser tomadas". Nós ainda não falamos com ele, e o prazo para isso termina nessa quinta feira. Agora não sei o que eu faço, se falo com ele, dou uma de santa pra ficar tudo bem, ou se me recuso a falar, e provavelmente perco meus "privilégios". Perder os tais privilégios seria ótimo pra mim, pois não teria mais a obrigação de comentar, sair de pioneira e etc. Mas tenho certeza que minhas irmãs se decepcionariam MUITO comigo se eu não falar com os anciãos. Tá bem dificil de escolher :(
How can we win when fools can be kings?
Avatar do usuário
inzaghi25
Forista
Forista
Mensagens: 784
Registrado em: 14 Jul 2009 13:36
Localização: Canoas

Re: Briga em família que "deve" ser contada aos anciãos

Mensagem não lida por inzaghi25 »

Eu penso que vc não deve contar nada pra ançião nenhum e se der algum problema,com suas irmãs explique de forma respeitosa que ninguem tem o direito se meter numa briga que como vc disse é uma briga em familia,portanto não tem nada a ver com a congregação e sim com os membros da familia!!!!
toda unanimidade eh burra!
Avatar do usuário
katiapinha
Forista
Forista
Mensagens: 137
Registrado em: 16 Jun 2011 13:35

Re: Briga em família que "deve" ser contada aos anciãos

Mensagem não lida por katiapinha »

Oi...eu não sou TJ nem nunca entrei numa igreja deles. Fui batista a vida toda e tenho acompanhado todos os dias esse site, pois achei muitissimo interessante, eu diria que surreal que as coisas relatadas aqui aconteçam nos dias de hoje.
Bem, essa questão q vc falou sobre os "responsáveis" pela igreja, não precisa de TJ, nem ex-TJ pra saber a resposta: A quatão é: VOCÊ QUER OU NÃO CONTINUAR TJ?
A partir do que vc REALMENTE queira, sua ação será:
1 - ir correndo e colocar esses "superiores" no lugar de Deus, dizer tim-tim por tim-tim e esperar a decisão DELES sobre SUA vida espiritual. Acatar como uma boa seguidora, e ter essa desculpa (de não ser pioneira) para sair devagarinho da coisa.

2 - MANDAR TUDO PRA MERDA. Pois Deus disse q não há NADA entre nós e Ele, e se pessoas desmentem, isso é diabólico. NINGUÉM TEM NADA COM COISA NENHUMA NESSA HISTORIA. Sua satisfação é pra Deus e mais ninguém. NÃO HÁ REPRESENTANTE DE DEUS NA TERRA. Aja como uma discipula de Jesus, não se preocupe com a opinião de homens, Deus te dá liberdade e livre arbitrio, quem é alguém pra dizer diferente?

Parece simples e é simples. Ações geram reações. Se vc não aguentar o tranco, recua e continua nessa vida, que mais cedo ou mais tarde vai acabar matando a alegria dentro de vc. Bjsssss.....

Me conta sobre a religião...lá perto de casa tem uma igreja de testemunhas. O cara q montou minha estante é TJ e me disse uma historia de 144mil e Armagedon, achei eio terrorista. Me disse q sou cabrita e não ovelha (KKK) e que Jeová vai me matar pq não sigo A verdade. Pirou ou é assim mesmo?
Somos quem podemos ser, Sonhos que podemos ter...
Kátia Soares
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Briga em família que "deve" ser contada aos anciãos

Mensagem não lida por Debora »

Dunham,

Desentendimentos familiares sempre existiram e sempre continuarão a existir, principamente quando debaixo do mesmo teto.
Uma das coisas que continuo achando esquisito numa família tj é esta de TUDO irem contar para os anciãos. Veja bem: E se fosse uma família católica, iriam contar para o padre os problemas que ocorrem em casa ?

Com relação a conversa com o "coordenador", você diz que seria você ou sua irmã. Procure contornar as coisas e deixe que a sua irmã faça isto.

Somente você pode avaliar se este é o momento para abrir mão dos seus "privilégios". Pese o que vai perder e o preço que vai pagar. Uma hora, você terá que tomar uma atitude mas quando isto acontecer, deverá estar muito bem embasada e você com um emocional bastante amadurecido para suportar as consequência. :D1
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
ELLIPSIS

Re: Briga em família que "deve" ser contada aos anciãos

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

katiapinha escreveu:Oi...eu não sou TJ nem nunca entrei numa igreja deles. Fui batista a vida toda e tenho acompanhado todos os dias esse site, pois achei muitissimo interessante, eu diria que surreal que as coisas relatadas aqui aconteçam nos dias de hoje.
Bem, essa questão q vc falou sobre os "responsáveis" pela igreja, não precisa de TJ, nem ex-TJ pra saber a resposta: A quatão é: VOCÊ QUER OU NÃO CONTINUAR TJ?
A partir do que vc REALMENTE queira, sua ação será:
1 - ir correndo e colocar esses "superiores" no lugar de Deus, dizer tim-tim por tim-tim e esperar a decisão DELES sobre SUA vida espiritual. Acatar como uma boa seguidora, e ter essa desculpa (de não ser pioneira) para sair devagarinho da coisa.

2 - MANDAR TUDO PRA MERDA. Pois Deus disse q não há NADA entre nós e Ele, e se pessoas desmentem, isso é diabólico. NINGUÉM TEM NADA COM COISA NENHUMA NESSA HISTORIA. Sua satisfação é pra Deus e mais ninguém. NÃO HÁ REPRESENTANTE DE DEUS NA TERRA. Aja como uma discipula de Jesus, não se preocupe com a opinião de homens, Deus te dá liberdade e livre arbitrio, quem é alguém pra dizer diferente?

Parece simples e é simples. Ações geram reações. Se vc não aguentar o tranco, recua e continua nessa vida, que mais cedo ou mais tarde vai acabar matando a alegria dentro de vc. Bjsssss.....

Me conta sobre a religião...lá perto de casa tem uma igreja de testemunhas. O cara q montou minha estante é TJ e me disse uma historia de 144mil e Armagedon, achei eio terrorista. Me disse q sou cabrita e não ovelha (KKK) e que Jeová vai me matar pq não sigo A verdade. Pirou ou é assim mesmo?
Olá Kitiapinha esperamos a sua apresentação na secção apropriada, mais propriamente aqui
Avatar do usuário
Dunham
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 19 Jun 2011 23:10
Localização: São Paulo

Re: Briga em família que "deve" ser contada aos anciãos

Mensagem não lida por Dunham »

Então gente, obrigada pelas respostas.
Debora, realmente, o que o coord. falou é que eu OU minha irmã teriamos de falar com ele, mas o andamento das coisas aqui fez isso cair mais pro meu lado do que pro dela, porque eu ja tinha brigado com a minha mãe na semana anterior, quem tá mais "feia" na história sou eu sabe. Mas o que você falou talvez funcione, hoje a noite a gente vai ter a tal adoração em familia :cry: , que atualmente tem sido feita entre eu, minha irma e meu cunhado, e vou tentar explicar isso a eles.
katiapinha, na verdade eu NÃO quero mais ser TJ desde os meus 13 anos. Mas como você ja deve ter visto aqui no fórum, não é tão simples assim. Eu já tentei sair, ja disse pra minha família e pra um ancião com todas as letras que eu não queria mais ser testemunha de Jeová, mas só de olhar pra cara dos meus familiares quando eu disse isso me fez recuar e ficar como eu estou hoje. Essa vida já matou a minha alegria, mas eu ainda não encontrei uma forma de sair dela. Nem sei se vou encontrar.
E o que você falou sobre o cara que montou sua estante...pois é amiga, tudo continua assim mesmo, a idéia é exatamente essa. O costume dos irmãos daqui da minha área é não ser tão direto como esse cara foi com vc, mãs...a idéia é a mesma.

Vou ver o que consigo decidir hoje a noite, e venho contar pra vocês depois, e obrigada pela ajuda :D1
How can we win when fools can be kings?
Avatar do usuário
Bibi
Forista
Forista
Mensagens: 583
Registrado em: 06 Mai 2011 15:35
Localização: São Paulo-SP

Re: Briga em família que "deve" ser contada aos anciãos

Mensagem não lida por Bibi »

Manda essa "batata" pra sua irmã, já que foi o seu cunhado, que é casado com ela, que contou para os outros anciãos, nada mais justo.
Noite de Adoração em Família!!!!
Imagem
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Briga em família que "deve" ser contada aos anciãos

Mensagem não lida por Jorge »

Bem como ex ancião te digo o seguinte: Problemas familiares devem ser resolvidos entre a família, mais especificamente entre as pessoas envolvidas. Acho incoerente os anciãos se intrometerem nisso, a não ser, quando o problema afeta a congregação, que creio eu, isso não ocorreu em seu caso. Dificilmente os anciãos tomarão passos para tirar os privilégios de vocês, a não ser se ouve agressão fisica ou verbal e se ficou notório na vizinhança. Isso ocorreu? Se não, fala para o ancião que vocês em família vão resolver isso, e que a intromissão dele pode piorar as coisas. Mas se ele incestir deixe ele falar, e veja se poderá tirar proveito disso, para resolver o problema familiar de você. Quanto a se ele incistir em tirar teu privilégio, nem esquente, o máximo é que você vai ficar sem comentar nas reuniões. E isso vai fazer diferença para você? Creio que não, pois simplesmente deixará de dar comentários de aasuntos que talvez você nem acredite mais. Mas tente resolver as divergências familiares tá! É tão ruim brigas dentro de uma casa, isso não é bom, tira a paz! Abraço
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Briga em família que "deve" ser contada aos anciãos

Mensagem não lida por Pássaro »

Se ancião pagasse minha contas eu contaria! Agora alguém vir me dizer o que fazer na minha casa, aí é dose! :iergh7:
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Dunham
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 19 Jun 2011 23:10
Localização: São Paulo

Re: Briga em família que "deve" ser contada aos anciãos

Mensagem não lida por Dunham »

Jorge escreveu:Bem como ex ancião te digo o seguinte: Problemas familiares devem ser resolvidos entre a família, mais especificamente entre as pessoas envolvidas. Acho incoerente os anciãos se intrometerem nisso, a não ser, quando o problema afeta a congregação, que creio eu, isso não ocorreu em seu caso. Dificilmente os anciãos tomarão passos para tirar os privilégios de vocês, a não ser se ouve agressão fisica ou verbal e se ficou notório na vizinhança. Isso ocorreu? Se não, fala para o ancião que vocês em família vão resolver isso, e que a intromissão dele pode piorar as coisas. Mas se ele incestir deixe ele falar, e veja se poderá tirar proveito disso, para resolver o problema familiar de você. Quanto a se ele incistir em tirar teu privilégio, nem esquente, o máximo é que você vai ficar sem comentar nas reuniões. E isso vai fazer diferença para você? Creio que não, pois simplesmente deixará de dar comentários de aasuntos que talvez você nem acredite mais. Mas tente resolver as divergências familiares tá! É tão ruim brigas dentro de uma casa, isso não é bom, tira a paz! Abraço
Então Jorge, na verdade a briga foi feia sim, a agressão verbal foi grande e com certeza os vizinhos escutaram bastante. Deve ser por isso que ele quer que a gente fale com ele. E o clima aqui em casa realmente não está muito bom, a gente tá tentando resolver como dá, mas tá bem complicado.
Acabou que hoje nem teve a adoração em familia :5 , mas aí eu comecei a conversar com a minha irmã, e quase contei para ela sobre as coisas que eu descobri sobre a Torre. Eu realmente estou MUITO perturbada com isso, e tá dificil não contar nada pra ninguém. Mas como eu sei que agora com certeza ainda não é o momento pra isso, tentei desconversar e puxar a conversa pra outro lado. Ela ficou desconfiada, mas paciencia né.
Antes de fazer qualquer coisa contra a torre, eu acho que preciso estar bem com a minha familia, e acho que muito disso vai depender dessa quinta feira.
How can we win when fools can be kings?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cabeludo08, Neo Matrix, Tulasi e 41 visitantes