Briga em família que "deve" ser contada aos anciãos

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: Briga em família que "deve" ser contada aos anciãos

Mensagem não lida por diego andrade »

Se você consegue ficar sem falar com sua mãe, consegue ficar sem falar com todo o resto..
Vamos acabar com esse negócio de "não poder sair da Torre". Maior de idade, emancipada e
fica nessa m... prá agradar neguinho? ah já tá enchendo o saco isso :evil:
Avatar do usuário
Tyler Durden
Forista
Forista
Mensagens: 508
Registrado em: 11 Fev 2011 12:41

Re: Briga em família que "deve" ser contada aos anciãos

Mensagem não lida por Tyler Durden »

No meu circulo de amizades do salão, há alguns anciãos e na maioria das vezes que ocorre de uma família chamá-los para conversar sobre os problemas eles não encaram com a seriedade que a pessoa que lhes contou esperava.
As familias lhes confidenciam problemas, e eles ao chegarem no circulo de amizades contam esses problemas em tom ironico e fazem piadas com os casos...ou seja além de não darem importancia pro ocorrido, espalham para terceiros o que deveria apenas ficar entre eles.
Se puder escolher, escolha não contar a nenhum ancião, nem mesmo a um irmão "maduro" da congregação...porque ali dentro as notícias correm rapidamente!
Imagem
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: Briga em família que "deve" ser contada aos anciãos

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

diego andrade escreveu:Se você consegue ficar sem falar com sua mãe, consegue ficar sem falar com todo o resto..
Vamos acabar com esse negócio de "não poder sair da Torre". Maior de idade, emancipada e
fica nessa m... prá agradar neguinho? ah já tá enchendo o saco isso :evil:
diego andrade, gosto de suas colcações..... Bom nunca fui TJ, e nos meus 15 anos de presbiteriana nunca fui encher o saco de nenhum pastor com problemas particulares, ou seja roupa suja se lava em casa e no máximo um desabafo em um divã de psicologo, que estará ganhando para isto.... :7
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: Briga em família que "deve" ser contada aos anciãos

Mensagem não lida por Leila »

diego andrade escreveu:Se você consegue ficar sem falar com sua mãe, consegue ficar sem falar com todo o resto..
Vamos acabar com esse negócio de "não poder sair da Torre". Maior de idade, emancipada e
fica nessa m... prá agradar neguinho? ah já tá enchendo o saco isso :evil:
Faço minhas as suas palavras. Tanto eu como o Diego e outros amigos aqui do fórum temos familiares que nos viraram as costas e não morremos por isso.
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Avatar do usuário
Dunham
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 19 Jun 2011 23:10
Localização: São Paulo

Re: Briga em família que "deve" ser contada aos anciãos

Mensagem não lida por Dunham »

Leila escreveu:
diego andrade escreveu:Se você consegue ficar sem falar com sua mãe, consegue ficar sem falar com todo o resto..
Vamos acabar com esse negócio de "não poder sair da Torre". Maior de idade, emancipada e
fica nessa m... prá agradar neguinho? ah já tá enchendo o saco isso :evil:
Faço minhas as suas palavras. Tanto eu como o Diego e outros amigos aqui do fórum temos familiares que nos viraram as costas e não morremos por isso.
Diego, se te enche o saco é problema teu, eu amo minha família e os respeito, coloco sim os sentimentos deles acima dos meus, pra mim é isso que significa o amor. Que eu pago um preço alto por isso eu sei muito bem, mas aí o problema já é meu e não foi isso que eu vim discutir nesse tópico.
E Leila, sei muito bem da situação familiar da maioria aqui, bem como da maioria das TJ desassociadas. mas eu ainda não quero me colocar nessa situação, e tenho meus motivos pra isso, assim como muita gente aqui no fórum que se mantém na Torre também tem seus motivos. Se pra vocês é fácil, que bom. Pra mim não é, nunca vai ser.
How can we win when fools can be kings?
Avatar do usuário
inzaghi25
Forista
Forista
Mensagens: 784
Registrado em: 14 Jul 2009 13:36
Localização: Canoas

Re: Briga em família que "deve" ser contada aos anciãos

Mensagem não lida por inzaghi25 »

Dunham escreveu:
Leila escreveu:
diego andrade escreveu:Se você consegue ficar sem falar com sua mãe, consegue ficar sem falar com todo o resto..
Vamos acabar com esse negócio de "não poder sair da Torre". Maior de idade, emancipada e
fica nessa m... prá agradar neguinho? ah já tá enchendo o saco isso :evil:
Faço minhas as suas palavras. Tanto eu como o Diego e outros amigos aqui do fórum temos familiares que nos viraram as costas e não morremos por isso.
Diego, se te enche o saco é problema teu, eu amo minha família e os respeito, coloco sim os sentimentos deles acima dos meus, pra mim é isso que significa o amor. Que eu pago um preço alto por isso eu sei muito bem, mas aí o problema já é meu e não foi isso que eu vim discutir nesse tópico.
E Leila, sei muito bem da situação familiar da maioria aqui, bem como da maioria das TJ desassociadas. mas eu ainda não quero me colocar nessa situação, e tenho meus motivos pra isso, assim como muita gente aqui no fórum que se mantém na Torre também tem seus motivos. Se pra vocês é fácil, que bom. Pra mim não é, nunca vai ser.
Pegaram pesado com voce,hein,eu tambem sou desprezado pela minha mãe e uma irmã que são TJs e isso me deixa super chateado mas não é por isso que vou voltar atras na minha decisão,e entendo o que vc esta sentindo,mas saiba que as vezes nos sentimos melhor se encarmos nossos medos e vence-los,digo por experiencia própria,tinha muito medo de perder o carinho de minha mãe,mas tomei a decisão e até ela se der conta da maldade que o CG faz vou ficar na minha mas nunca vou perder o carinho por ela,e pelo pouco que conheço voce proteja sempre a sua relação principalmente com sua mãe,e não deixe que homens insanos(ançiãos) atrapalhem!!!!
toda unanimidade eh burra!
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: Briga em família que "deve" ser contada aos anciãos

Mensagem não lida por diego andrade »

inzaghi25 escreveu:
Dunham escreveu:
Leila escreveu:
diego andrade escreveu:Se você consegue ficar sem falar com sua mãe, consegue ficar sem falar com todo o resto..
Vamos acabar com esse negócio de "não poder sair da Torre". Maior de idade, emancipada e
fica nessa m... prá agradar neguinho? ah já tá enchendo o saco isso :evil:
Faço minhas as suas palavras. Tanto eu como o Diego e outros amigos aqui do fórum temos familiares que nos viraram as costas e não morremos por isso.
Diego, se te enche o saco é problema teu, eu amo minha família e os respeito, coloco sim os sentimentos deles acima dos meus, pra mim é isso que significa o amor. Que eu pago um preço alto por isso eu sei muito bem, mas aí o problema já é meu e não foi isso que eu vim discutir nesse tópico.
E Leila, sei muito bem da situação familiar da maioria aqui, bem como da maioria das TJ desassociadas. mas eu ainda não quero me colocar nessa situação, e tenho meus motivos pra isso, assim como muita gente aqui no fórum que se mantém na Torre também tem seus motivos. Se pra vocês é fácil, que bom. Pra mim não é, nunca vai ser.
Pegaram pesado com voce,hein,eu tambem sou desprezado pela minha mãe e uma irmã que são TJs e isso me deixa super chateado mas não é por isso que vou voltar atras na minha decisão,e entendo o que vc esta sentindo,mas saiba que as vezes nos sentimos melhor se encarmos nossos medos e vence-los,digo por experiencia própria,tinha muito medo de perder o carinho de minha mãe,mas tomei a decisão e até ela se der conta da maldade que o CG faz vou ficar na minha mas nunca vou perder o carinho por ela,e pelo pouco que conheço voce proteja sempre a sua relação principalmente com sua mãe,e não deixe que homens insanos(ançiãos) atrapalhem!!!!
Pois foi isso mesmo no meu caso: medo. Ficava protelando por um medo bobo do que minha mãe ia ou não achar ou se portar diante de mim dai prá frente.
Acordei e percebi o quao indigno era aquela situação para mim, enquanto "senhor de minhas vontades" e chutei o pau da barraca. Não que eu não goste de minha mãe, amo a de paixão. Porém, eu sabia que lá no fundo meu medo era o de também encarar uma comissão - principalmente isso, além do desgaste de saber que ia ter neguinho que ia virar a cara prá mim. E meu irmão ancião? e minha cunhada? e aquele grande amigo?
MEDO bobo, condicionado por uma década servidão a um sistema religioso que só tolhia minha expressividade, que me dizia que eu tinha que ficar em casa trancado enquanto os outros se divertiam, mas que no "devido tempo" Jeová iria esmagá-los como vermes e ai sim eu seria feliz.
Fora as outras idiotices: " amigos de verdade só dentro do curral" ( mentira das mentiras; tenho amigos que já me salvaram em situações prá lá de complicada e que NUNCA exigiram nada de mim em troca, nem me ajudaram baseando-se numa condição, como acontece no mundo TJ). Além das situações rídiculas; deixar seus amigos "mundanos" sem graça por não aceitar sinceros parabéns deles pelo seu aniversário e baixar a cabeça como um humilde cordeirinho quando dois ou tres imbecis quase analfabetos e míopes diante da realidade vem te dar aqueles famosos"conselhos amorosos" (e nunca um elogio ou um parabéns por um feito no mundo "secular")para fazer mais por "Jeová".
PeloamordeDeus, ficar preso a isso só porque papai e mamãe vão me virar as costas? - que virem. Chamei minha mãe para uma conversa franca, não expus que a Torre é o festival de besteirol que todos sabemos, mas disse por alto que não concordava mais com nada ali, que a amava e que esperava que ela fosse madura o suficiente para não cortar relações comigo (não tive nenhuma oportunidade de conversar com meu irmão e cunhada, mas continuam me tratando quase que da mesma forma).
De resto é isso. Achei que desabafei, eh,eh. a:1 m:2
Se tiver condição financeira suficiente para se manter pula fora dessa situação condicionante menina. Cem anos atrás alguns psicológos comportamentista teorizaram e meio que provaram que os seres humanos podem ser condicionados a fazerem o que outros seres humanos quiserem - via de regra é isso que acontece com todos nós hoje; de uma forma ou de outra nos condicionam a uma série de situações. Porém, de livre e espontanêa vontade ficar preso às palhaçadas de um bando de velhinhos doidos é pedir para se deprimir... :10
Em tempo: não foi fácil para mim ter tomado a decisão de "sair"- moro em uma cidade pequena e quase toda minha vida social se restringia ao mundinho TJ - no início foi difícil prá caramba - eu era um cachorrinho, preso todo uma vida e agora livre e sozinho no mundo, com uma "síndrome de estocolmo" nas costas para administrar :mrgreen: :2
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: Briga em família que "deve" ser contada aos anciãos

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

Entendi que o Diego quis dizer com 'encher o saco', não se referia ao desabafo de nossa amiga, mas sim da situação que esse estigma de ser o malvado da história toda e pintarem de santos os que macumunam uma comissão só para ficarem policiando a vida intima das pessoas, realmente é um saco.
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Briga em família que "deve" ser contada aos anciãos

Mensagem não lida por Pássaro »

A vida de cada um é de cada um! Quem contar a qualquer ancião tá lascado! Todos vão saber...!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: Briga em família que "deve" ser contada aos anciãos

Mensagem não lida por Leila »

Dunham escreveu:
Leila escreveu:
diego andrade escreveu:Se você consegue ficar sem falar com sua mãe, consegue ficar sem falar com todo o resto..
Vamos acabar com esse negócio de "não poder sair da Torre". Maior de idade, emancipada e
fica nessa m... prá agradar neguinho? ah já tá enchendo o saco isso :evil:
Faço minhas as suas palavras. Tanto eu como o Diego e outros amigos aqui do fórum temos familiares que nos viraram as costas e não morremos por isso.
Diego, se te enche o saco é problema teu, eu amo minha família e os respeito, coloco sim os sentimentos deles acima dos meus, pra mim é isso que significa o amor. Que eu pago um preço alto por isso eu sei muito bem, mas aí o problema já é meu e não foi isso que eu vim discutir nesse tópico.
E Leila, sei muito bem da situação familiar da maioria aqui, bem como da maioria das TJ desassociadas. mas eu ainda não quero me colocar nessa situação, e tenho meus motivos pra isso, assim como muita gente aqui no fórum que se mantém na Torre também tem seus motivos. Se pra vocês é fácil, que bom. Pra mim não é, nunca vai ser.
Dunham, em nenhum momento disse que se trata de uma situação fácil. Tenho uma irmã mais velha que tinha uma relação hiper achegada, quase que maternal. Hoje, não passo de uma estranha pra ela e só eu sei o quanto isso me dói. Portanto, não distorça minhas palavras fazendo com que pareça não me importar com isso. Apenas quis mostrar o outro lado da moeda, assim como o Diego fez, pra tentar ajudar e mostrar os benefícios dessa decisão. Você aqui veio pedir ajuda e essa foi minha contribuição. Agora se eu não escrevi o que você queria ler, sinto muito por isso.
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], orfaosolitario, Spaceman e 76 visitantes