Minha Visita na Congregação Cristã

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
wlifeson
Forista
Forista
Mensagens: 1440
Registrado em: 07 Jun 2010 13:24
Localização: São Paulo

Minha Visita na Congregação Cristã

Mensagem não lida por wlifeson »

Bom dia meus queridos amigos do Forum!

Gostaria de participar com vocês de algo que fiz ontem!

Ontem por volta das 14:30 dei uma "escapada" do escritório e fui visitar a Congregação Cristã do Brasil, a famosa igreja do Véu!

Pude ver que lá dentro, muito limpo, organizado, materiais usado para a construção de 1º qualidade!

De um lado (esquerdo) do Palco, as mulheres sentadas, com suas cabeças cobertas com um véu.
De outro lado (direito) do palco, os homens.

Antes de iniciar, eu pude observar que todos se ajoelhavam, e orando, alguns em voz baixa, outros em voz alta.

Após 10 minutos, começaram com uma melodia tocada por uma orquestra num tom baixinho.

Passados 10 minutos, o Ancião, deu inicio ao culto, dizendo que a benignidade do Senhor Jesus esteja alí e blah blah blah, aí uma pessoa lá de tras, gritou, HINO NUMERO 35.
O ancião, repetiu, hino numero 35 e todos na orquestra começaram a tocar, e todos começaram a cantar. (muito bonito por sinal)
Foram 3 hinos seguidos! da mesma forma, alguem na assistencia gritava o numero, e o ancião repetia, e a orquestra começava a tocar.

Terminando o hino, todos se ajoelharam, e começaram a orar, aí uma pessoa começou a orar mais alto, do nada, e todos silenciaram e ele prosseguiu orando por todos. foram mais ou menos 10 minutos de oração. (pensei que não iria terminar)

Após a oração, o ancião disse que teriam 20 minutos para depoimentos. Aí subiram umas 5 pessoas, e cada um passou a testemunhar, dizendo o que tinha conseguido (no caso suas GRAÇAS), todos falando de enfermidade, um não andava, outro estava em coma, outro sofreu acidente e estavam curados.

Após isto, houve mais 1 hino, e mais uma pessoa gritou do meio da assistencia pedindo o numero.

Aí todos ajoelharam novamente e cada um fez sua oração, desta vez em silencio.

Após isso, o ancião disse que tinha A PALAVRA revelada para ele, pediu para que todos abrissem a biblia em São Mateus (não me recordo do texto) mas o texto diz de quando Jesus estava NA CRUZ e olhando para Maria disse Mulher, eis o teu filho apontando para João, e olhando para João disse Filho, eis tua mãe.

Aí ele começou a PROFETIZAR a PALAVRA dizendo que isto quer dizer que todos somos familias, que Jesus é nosso irmão mais velho, que sempre que estivermos com problemas ou dificuldades, ele está pronto a nos ajudar, aliviar, proteger, interceder. Que Jesus tem um papel importantissimo no céu, que Ele é o ser mais poderoso abaixo do SENHOR.

Terminando isso, houve mais um HINO, no qual desta vez, o ancião mesmo puxou.

Todos se ajoelharam novamente, e uma outra pessoa começou a orar mais alto, e todos se silenciaram, e a oração durou 7 minutos.

Após isto, terminou o culto.

Os homens todos se cumprimentavam com beijo no rosto, no caso eles chamam de ostia sagrada.


Aí a noitinha, ainda fui na reunião da cong, na qual ainda frequento para mais um edificante alimento espiritual provido pelo escravo! E fiquei pensando, já pensou se alguem aqui imaginar que fui assistir a um culto em outra igreja?

Bom é isso, quis compartilhar com vocês essa minha primeira experiencia na BABILONIA!
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: Minha Visita na Congregação Cristã

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

Eu já fui em uma igrejinha de um amigo meu, não gostei!
muita gritaria!! Me deu dor de cabeça!!
O pastor fez um pequeno sermão que foi bem objetivo, mas aí começou aquela merda de pedir dinheiro...
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
wlifeson
Forista
Forista
Mensagens: 1440
Registrado em: 07 Jun 2010 13:24
Localização: São Paulo

Re: Minha Visita na Congregação Cristã

Mensagem não lida por wlifeson »

Yosef Ben Yosef escreveu:Eu já fui em uma igrejinha de um amigo meu, não gostei!
muita gritaria!! Me deu dor de cabeça!!
O pastor fez um pequeno sermão que foi bem objetivo, mas aí começou aquela merda de pedir dinheiro...
O que eu achei interessante foi que, apesar de ter as famosas frases OH GLORIA JESUS, em nenhum momento se mencionou de dinheiro, donativos, contribuições etc...
Avatar do usuário
LIFENEW
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 730
Registrado em: 04 Mar 2011 14:14
Localização: São Paulo - SP

Re: Minha Visita na Congregação Cristã

Mensagem não lida por LIFENEW »

É exatamente assim a CCB, já fui lá algumas vezes,ambiente agradável.....sabia que eles tem desassociação igual a nossa?

A filha da mulher que limpa o escritório que trabalho, ela foi expulsa por fornicar com o filho do ancião e só ela foi desassociada grávida, e o tratamentoé igual ao TJ, não tão extremo mas é, e o filho do ancião não foi por que ele é músico fazia parte da orquestra, no entanto a mãe dela não a abandonou .

Há 3 semanas visitei uma igreja pentencostal onde que o pastor dirigente é filho de uma irmã nossa, hahaha ela foi comigo prestigiar o filho, eles dão muito valor aos louvores muito bonito e ao $$$....

Já frequentei muitas religiões até na Umbanda, e a conclusão que cheguei: são todas iguais!Todas tem seu lado bom e ruim, e prendem seus adeptos por meio de recompensas ou ameaças....é triste e lamentável....

Mas que comparado a frieza dos adeptos e mecanismo o SR ganha disparado!

:2
I just want to live while I'm alive
Avatar do usuário
LIFENEW
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 730
Registrado em: 04 Mar 2011 14:14
Localização: São Paulo - SP

Re: Minha Visita na Congregação Cristã

Mensagem não lida por LIFENEW »

wlifeson escreveu:
Yosef Ben Yosef escreveu:Eu já fui em uma igrejinha de um amigo meu, não gostei!
muita gritaria!! Me deu dor de cabeça!!
O pastor fez um pequeno sermão que foi bem objetivo, mas aí começou aquela merda de pedir dinheiro...
O que eu achei interessante foi que, apesar de ter as famosas frases OH GLORIA JESUS, em nenhum momento se mencionou de dinheiro, donativos, contribuições etc...

Engraçado....!!!
Sem excessão TODAS pediram ofertas ou donativos.....até a CCB....eles tem uma caixinha de contrinuição igual as do SR, a ultima vez que fui na CCB foi na sede no Brás, que por sinal é uma ostentação, perfeito o prédio, e eles seguem uma linha igual as TJs, tudo organizado e o que passa numa congregação aqui em SP na teoria tem que ser igual lá no nordeste.

E se você reparar a CCB segue um padrão na estética, e isso demanda muito dinheiro a maioria dos seguidores são bem sucedidos materialmente, são pessoas estudas e inteligentes!!!
Ao contrário do SR eles incentivam seus adeptos a evoluiram materialmente mas nunca se esquecendo do DÍZIMO...entendeu por que talvez nessa reunião não se falou, por que é algo obrigatório para eles.
Resumindo tendo adeptos que tenham dinheiro, mais dinheiro para igreja..
Editado pela última vez por LIFENEW em 26 Mai 2011 08:40, em um total de 1 vez.
I just want to live while I'm alive
Avatar do usuário
wlifeson
Forista
Forista
Mensagens: 1440
Registrado em: 07 Jun 2010 13:24
Localização: São Paulo

Re: Minha Visita na Congregação Cristã

Mensagem não lida por wlifeson »

LIFENEW escreveu:É exatamente assim a CCB, já fui lá algumas vezes,ambiente agradável.....sabia que eles tem desassociação igual a nossa?

A filha da mulher que limpa o escritório que trabalho, ela foi expulsa por fornicar com o filho do ancião e só ela foi desassociada grávida, e o tratamentoé igual ao TJ, não tão extremo mas é, e o filho do ancião não foi por que ele é músico fazia parte da orquestra, no entanto a mãe dela não a abandonou .

Há 3 semanas visitei uma igreja pentencostal onde que o pastor dirigente é filho de uma irmã nossa, hahaha ela foi comigo prestigiar o filho, eles dão muito valor aos louvores muito bonito e ao $$$....

Já frequentei muitas religiões até na Umbanda, e a conclusão que cheguei: são todas iguais!Todas tem seu lado bom e ruim, e prendem seus adeptos por meio de recompensas ou ameaças....é triste e lamentável....

Mas que comparado a frieza dos adeptos e mecanismo o SR ganha disparado!

:2
Pois é Lifenew, disso eu não sabia!

Mas a questão é, não acredito em religião nenhuma, fui por curiosidade e também acho que tudo é valido! Mas chego cada vez mais a conclusão de que, religião é tudo uma droga só!

O curioso é, eu fiquei olhando o povo, tanta devoção, implorando, e eu pensando comigo, como podem se ajoelhar e implorar por algo que sequer existe! (isso na minha concepção)
Avatar do usuário
LIFENEW
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 730
Registrado em: 04 Mar 2011 14:14
Localização: São Paulo - SP

Re: Minha Visita na Congregação Cristã

Mensagem não lida por LIFENEW »

wlifeson escreveu:
LIFENEW escreveu:É exatamente assim a CCB, já fui lá algumas vezes,ambiente agradável.....sabia que eles tem desassociação igual a nossa?

A filha da mulher que limpa o escritório que trabalho, ela foi expulsa por fornicar com o filho do ancião e só ela foi desassociada grávida, e o tratamentoé igual ao TJ, não tão extremo mas é, e o filho do ancião não foi por que ele é músico fazia parte da orquestra, no entanto a mãe dela não a abandonou .

Há 3 semanas visitei uma igreja pentencostal onde que o pastor dirigente é filho de uma irmã nossa, hahaha ela foi comigo prestigiar o filho, eles dão muito valor aos louvores muito bonito e ao $$$....

Já frequentei muitas religiões até na Umbanda, e a conclusão que cheguei: são todas iguais!Todas tem seu lado bom e ruim, e prendem seus adeptos por meio de recompensas ou ameaças....é triste e lamentável....

Mas que comparado a frieza dos adeptos e mecanismo o SR ganha disparado!

:2
Pois é Lifenew, disso eu não sabia!

Mas a questão é, não acredito em religião nenhuma, fui por curiosidade e também acho que tudo é valido! Mas chego cada vez mais a conclusão de que, religião é tudo uma droga só!

O curioso é, eu fiquei olhando o povo, tanta devoção, implorando, e eu pensando comigo, como podem se ajoelhar e implorar por algo que sequer existe! (isso na minha concepção)
Pois é!!!se existir esta muito longe , abandonou a humanidade faz tempo, ou esta morto!!
I just want to live while I'm alive
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Minha Visita na Congregação Cristã

Mensagem não lida por Jorge »

Conheci muitas pessoas da congregação cristã! Gente boa por sinal. acho que eles se assemelham em muitas coisa com as Tjs (horário de reuniões,não cobrar "dízimos", os anciãos não são remunerados, etc...) Agora beijar homem , to fora! hehehe
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
wlifeson
Forista
Forista
Mensagens: 1440
Registrado em: 07 Jun 2010 13:24
Localização: São Paulo

Re: Minha Visita na Congregação Cristã

Mensagem não lida por wlifeson »

Jorge escreveu:Conheci muitas pessoas da congregação cristã! Gente boa por sinal. acho que eles se assemelham em muitas coisa com as Tjs (horário de reuniões,não cobrar "dízimos", os anciãos não são remunerados, etc...) Agora beijar homem , to fora! hehehe
Pois é Jorge, muito estranho! Mas e não teve como fugir! Vieram já puxando e beijando o rosto, muito esquisito!

Mas, como disse a Lifenew, foi somente por curiosidade mesmo que fui.

Vou ver se assisto a um culto na Catedral da Catolica na Praça da Sé, que sempre achei linda, mas ali tenho que ter cuidado para não ser visto por algum desocupado TJ, pois lá é o Centro de SP e muita gente passa por alí.
Avatar do usuário
nanda lora
Forista
Forista
Mensagens: 514
Registrado em: 13 Abr 2011 11:05
Localização: São Paulo

Re: Minha Visita na Congregação Cristã

Mensagem não lida por nanda lora »

Olá, tbm já fui na congregação....os ensinamentos deles se parecem muito com os da tjotas...a única diferença é que eles são bem mais devotos.....as orações chegam a assustar, muito Hardcore :8
“Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas.” Napoleão Bonaparte, imperador Francês
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: TakeMeToChurch, YukimuraSanada e 101 visitantes