Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por Pássaro »

Como ainda sou tj e antes do "Click", eu recusei algumas propostas por causa da seita, não fiz outros cursos, mudei férias por causa de visitas de spuerintendentes, perdi amizades, amores e muita alegria...Tudo em nome de 'jeová". E você quais foram os "sacrificios" que fez em nome da seita?
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Amandinha
Forista
Forista
Mensagens: 103
Registrado em: 07 Jan 2011 11:17
Localização: São Paulo - SP

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por Amandinha »

Eu disse pra uma amiga da escola pra não ficar preocupada com nossa amizade, que se fosse verdadeira, sempre seriamos amigas.

Eu nunca mais liguei pra ela depois disso, tudo porque ela era 'mundana'. Hoje encontro ela no onibus e nem nos cumprimentamos.

Perdi amigos, passeios e amores, exatamente como você Pássaro.

:|

e claro, o pior de tudo, minha infância.
nada no mundo vai me fazer parar de crescer.
Avatar do usuário
inzaghi25
Forista
Forista
Mensagens: 784
Registrado em: 14 Jul 2009 13:36
Localização: Canoas

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por inzaghi25 »

Eu perdi oportunidades de empregos,que hoje jamais recusaria,quando era adolescente,perdi a chance de me tornar jogador profissional,e perdi boa parte da minha juventude,sem aproveitar o melhor da vida!!!!Ainda bem que ainda tem tempo pra se aproveitar a vida,ou como dizem as Tj aproveitar o MUNDO!! :1 :1 :1
toda unanimidade eh burra!
Avatar do usuário
Tom Rodrigues
Forista
Forista
Mensagens: 182
Registrado em: 25 Jan 2010 15:24
Localização: Salvador-Bahia

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por Tom Rodrigues »

Acho que meus sacrifícios são bem pequenos comparados aos de vocês, até porque nem sempre fui um TJ modelo. Mas acho que "amizades" é justamente o maior sacrifício feito. Meu circulo social é realmente muito pequeno.
Lord, light my way... Fill these withered, careless hands... (Angra)
Avatar do usuário
maxtj
Forista
Forista
Mensagens: 816
Registrado em: 23 Out 2010 09:07
Localização: Goiânia - Go

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por maxtj »

Como todo jovem na "organização", perdi oportunidades de cursar uma boa faculdade, curtir a vida... etc.
Um amigo meu foi mais longe. O conheço desde moleque, uns 12 anos de idade mais ou menos.
Quando ele tinha uns 16 ele jogava futebol num clube grande aqui de goiania, o atletico. Ele sempre foi bom de bola. treinou até os 18, e parou por causa
do "reino". O pior é que eles já iam profissionalizar ele, e de começo num clube grande, e não tenho dúvidas que hoje ele seria um robinho, neymar da vida.
hoje ele tem 26 anos e tá fudido profissionalmente trabalhando de bico consertando computadores pois a sua loja de informatica faliu...
Para os peixinhos do aquário, quem troca a água é Deus. - Mário Quintana
Avatar do usuário
Historiador
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 126
Registrado em: 04 Abr 2010 10:13

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por Historiador »

Perdi oportunidades de emprego. Perdi a oportunidade de estudar em ótimas universidades. Perdi bolsas de estudo. Perdi ótimas amizades "mundanas". Perdi ótimos amores e "ficadas". Perdi o amor-próprio. Perdi o amor e o respeito a vida. Perdi o contato com familiares. Perdi a felicidade. E quase perdi minha vida (quase cometi suicídio).

Mas o pior de tudo eu acho foi ter perdido minha virgindade somente aos 22 anos... (HAuhauhuahuhauhauuahuhauhauhauuau! :1 )


Sorte que eu ainda estou em tempo de aproveitar plenamente o mundo! :4
Avatar do usuário
Lucy Ana
Forista
Forista
Mensagens: 156
Registrado em: 15 Abr 2010 11:41

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por Lucy Ana »

Eu perdi uma ótima oportunidade de emprego com um salário melhor porque ia me atrapalhar com as benditas reuniões, fora as amizades que deixei de fazer por ser considerdas más companhias, deixar de passear nas férias pra poder sair de pioneira(escrava)auxiliar :tapado8: :sa8:
"No caráter, na conduta, no estilo, em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude".
(Henry W. Longfellow)
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por Poltergeist »

Perdi a oportunidade de me relacionar gente muito legal, perdi serviços e fragilizei relacionamentos por causa dessa seita.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por gerom »

Historiador escreveu:Perdi oportunidades de emprego. Perdi a oportunidade de estudar em ótimas universidades. Perdi bolsas de estudo. Perdi ótimas amizades "mundanas". Perdi ótimos amores e "ficadas". Perdi o amor-próprio. Perdi o amor e o respeito a vida. Perdi o contato com familiares. Perdi a felicidade. E quase perdi minha vida (quase cometi suicídio).

Mas o pior de tudo eu acho foi ter perdido minha virgindade somente aos 22 anos... (HAuhauhuahuhauhauuahuhauhauhauuau! :1 )

Sorte que eu ainda estou em tempo de aproveitar plenamente o mundo! :4
"Mermão", estamos no mesmo barco! Só não tentei suicídio...
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por kooboo »

Perdi a oportunidade de ser uma pessoa melhor.
Por causa da seita, tornei-me uma pessoa preconceituosa aos que não eram meus 'irmãos', tive medos e temores de espiritos, evitei várias formas de lazer, deixei de conhecer pessoas interessantes, terminei namoros.

Se não fosse essa seita, eu teria vivido melhor.
Hoje, fora dela, tento tirar o atraso... mas o peso de ser uma pessoa 'que não se envolve' continua...
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Marston, Spaceman, Thelemita, Tulasi e 71 visitantes