Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por kooboo »

perdi todos os aniversários, paguei micos de andar com pastinha na mão aos domingos, fiz minha facul e minha pós super tarde, não votei, não tinha documentos (passaporte, título e reservista), deixei de ter convivencia e amizade com pessoas realmente interessantes, não tive convivencia com primos, primas e tios que não eram TJ's, deixei de ir a shows e assistir filmes por conta do teor espírita, não assisti a final de campeonatos porque estava na reunião...
De boa, aproveitei muita coisa na vida... mas ser TJ me impediu de ser eu mesmo.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por Leila »

Mesmo tendo feito a facu quando ainda era TJ, perdi a chance de montar uma carreira sólida quando ainda era bem jovem, por não me esforçar o bastante pras "coisas do mundo"...
Felizmente, o prejuízo não foi muito grande e agora é correr pra recuperar o tempo perdido.
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Avatar do usuário
petixubas
Forista
Forista
Mensagens: 351
Registrado em: 03 Mar 2011 02:06
Localização: Domingos Martins - ES

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por petixubas »

O que mais me fez falta foram os amigos. Quando eu saí do SR eu não tinha um sequer para poder conversar, badalar por aí... Mas resolvi fazer faculdade e conheci 2 grandes amigas lá.
"Plante amor e paz e a vida lhe trará colheita de paz e amor. " - Chico Xavier
mjperes
Forista
Forista
Mensagens: 408
Registrado em: 03 Mar 2011 21:09
Localização: Lisboa

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por mjperes »

Perdi amigos e relações sociais, perdi a oportunidade de terminar a faculdade, hoje ainda tenho dois semestres para concluir, mas trabalhar e estudar aqui em Portugal é bem difícil, perdi uma excelente biblioteca de filosofia (destruí os livros pois disseram-me que eram ensinos do Diabo) e GANHEI FAMA DE MALUCO entre aqueles que melhor me conheciam pois fiz quetão de dar testemunho a todos eles. Enfim, hoje já ultrapassei tudo isso e voltei a recuperar alguns amigos de outros tempos, mas o tempo perdido foi deitado fora, como um louco deita fora um pote de ouro.
Avatar do usuário
carlos
Forista
Forista
Mensagens: 238
Registrado em: 10 Mar 2009 16:08
Localização: Rio de Janeiro;RJ
Contato:

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por carlos »

eu e todos nos aqui perdemos muitas coisas nao adianta chorar leite derramado temos de ir em frente erramos por que nos nao conhecia-mos com que nos envolvemos.a partir que vimos o erro corrigimos para viver uma vida melhor.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por Pássaro »

Perdi a mulher da minha vida!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por Jorge »

Fui buscar publicações de ônibus no salão de Assembléías, por que não tinha carro.
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
Vida Nova
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 21
Registrado em: 27 Out 2010 02:01
Localização: Japão

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por Vida Nova »

:sa8: Comecei a frequentar as reuniões com 7 anos, aos 16 anos eu tinha que ser "mãe" dos meus 2 irmãos mais novos, pois meus pais não eram cristãos e apesar de não serem opositores não nos apoiavam pra ir às reuniões... e minha "instrutora" dizia que era minha responsabilidade levá-los pras reuniões e pro campo...
Fui obrigada a amar mais os "irmãos" do que meus próprios pais, me dói muito até hoje lembrar como eu desejava que "ancião fulano e irmã fulana" fossem meus pais, eu não achava que eles me amavam porque iam me deixar sozinha no novo mundo, eu nunca fui amiga da minha mãe, nunca tive respeito de verdade pelo meu pai na época que eu era TJ, hoje eu tento compensá-los dando à eles todo meu carinho e atenção, nunca vou perdoar os malditos líderes dessa seita por terem me privado de ser "filha" , de ser próxima das pessoas que mais me amam nesse mundo.
E como todos citaram, perdi amigos, festas, perdi boa parte da minha vida. Perdi o grande amor da minha vida...
Avatar do usuário
josebr
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 23 Fev 2011 19:41

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por josebr »

Incrível a quantidade de decepções amorosas "amorosamente" providas pela torre.
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por diego andrade »

josebr escreveu:Incrível a quantidade de decepções amorosas "amorosamente" providas pela torre.
Decepção amorosa não tive...tive decepção (por não poder fazer) sexual, eh,eh :mrgreen:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: juninho2, Maguad, Mirabel e 64 visitantes