Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
marcelino
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Ago 2011 18:52
Localização: Belém - PARÁ

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por marcelino »

Abri mão de cursar uma faculdade, de me relacionar em importantes círculos de amizade, de vivenciar meu primeiro amor, segundo e terceiro também, de seguir carreira militar, de ser perito em artes marciais, essas coisas que agente define na adolescência, começa a realizar e concretizar, até aparecer uma TJ...
elissandra
Forista
Forista
Mensagens: 61
Registrado em: 09 Ago 2011 08:41
Localização: interior sp

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por elissandra »

ah tem muitos ...minha vida hj e uma consequencia de todos os sacrificios q fiz ..pior deles foooi nao estudar..BURRA EU m:2 :9
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por diego andrade »

Batia nas portas dos outros sem um pingo de vontade de estar ali - pior; o tempo todo tentando me convencer de que eu estava alegre com aquilo.
Ô tempos de igonorança....
Avatar do usuário
Viviane
Forista
Forista
Mensagens: 251
Registrado em: 19 Jun 2011 23:47

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por Viviane »

Fiz o grande sácrificio de ir soridente pregar de porta em porta. Sempre detestei ir ao campo, por algumas vezes sai até como pioneira. Pode uma coisa dessas? Acho que eu estava louca :1 :1 .
Sem mencionar percas e coisas deixadas pra trás para fazer a vontade da Torre.
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. (Charles Chaplin)
Avatar do usuário
josebr
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 23 Fev 2011 19:41

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por josebr »

Ir ao campo...
O resto eu fazia quando eu queria. Ir as reuniões minha mãe vai menos do que eu que já sei a verdade :)
Festinhas de aniversário dos parentes minha mãe ia e me levava pra não desagradar meu padrasto, não Tj. Festas de fim de ano curtia com meus parentes que vinham na minha casa, que fica em Florianópolis, passar o verão. Natal eu sempre passava na casa da minha avó que é católica, montávamos até presépio. E claro, deixei de ficar com as menininhas na escola, mas isso eu compenso agora na faculdade ashuashuhasu.. (brincadeira).
Avatar do usuário
Cibadani
Forista
Forista
Mensagens: 1686
Registrado em: 24 Jul 2011 16:00
Localização: Interior de SP

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por Cibadani »

ERa pioneira, com muitos problemas na coluna!!! Muiiiiiiiiita dor!!!
"Erguemos muros, que nos dão a garantia, de que morreremos cheios, de uma vida tão vazia!" Humberto G.

Cibadani
cifavini@hotmail.com
Avatar do usuário
sophia
Forista
Forista
Mensagens: 421
Registrado em: 12 Mar 2010 00:46
Localização: Aracaju/ SE

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por sophia »

Dizer NÃO a inúmeros convites pra festas, passeios, shows com amigos "mundanos".
Namorar um tejotinha pra agradar papai mamãe :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Eu não estou interessado em nenhuma teoria, em nenhuma fantasia nem no algo mais. A minha alucinação é suportar o dia a dia e meu delírio é a experiência com coisas reais...
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

1. Me afastei dos meus amigos "mundanos"
2. Me afastei da minha família mundana
3. Não fiz faculdade. (Até hoje)
4. Gastei muita horas fazendo proselitismo (campo)


Mas o maior sacrifício foi o de carregar dentro de mim a culpa. culpa por não ir no campo, por pensar bobagens, por falar palavrão, etc, etc. Outras coisas maiores que essas aí tbm.
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
lila
Forista
Forista
Mensagens: 735
Registrado em: 06 Mar 2012 15:53
Localização: SP

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por lila »

Mitos desde não cursar Universidade, perder boas oportunidades de emprego, amizades, pessoas que eu gostava, amizade com meu pai que declarou guerra a mim por uns 10 anos, perdi tempo de se reunir em família e recentemente fiquei internada grave a ponto do médico dizer que se não aceitasse doação de sangue poderia ter hemorragia até morrer e o que e disse ?? não :mrgreen:
Não esperes que cheguem as circunstâncias ideais nem a melhor ocasião para atuar, porque talvez não cheguem nunca.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por KOSTA »

gerom escreveu:
Historiador escreveu:Perdi oportunidades de emprego. Perdi a oportunidade de estudar em ótimas universidades. Perdi bolsas de estudo. Perdi ótimas amizades "mundanas". Perdi ótimos amores e "ficadas". Perdi o amor-próprio. Perdi o amor e o respeito a vida. Perdi o contato com familiares. Perdi a felicidade. E quase perdi minha vida (quase cometi suicídio).

Mas o pior de tudo eu acho foi ter perdido minha virgindade somente aos 22 anos... (HAuhauhuahuhauhauuahuhauhauhauuau! :1 )

Sorte que eu ainda estou em tempo de aproveitar plenamente o mundo! :4
"Mermão", estamos no mesmo barco! Só não tentei suicídio...

sinceramente, acho que ninguem vos obrigou a nada... sou estudante e só se deixa levar quem quer ou necessita em determinado momento, deixem de ser hipocritas, Ninguem tem arma apontada na cabeça, excepto quem tem pai e mae tj e ainda vive em casa deles. Aí sim, é dificil...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Daenerys, Dolphin, Moonwalker, orfaosolitario, Rapha e 66 visitantes