Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por Ben »

Caracas! Imagine o House falando isso na tv? Muita gente ia entender porque ele ser daquele jeito surtado.
Mr. House escreveu:Acho que o pior de todos foi ter tentado converter um grande amor a aderir àquelas leis rigidas e abdicar dos beijos puros do amor. Lembro-me que eu disse:
"Ainda muita água vai ter de correr no moinho." O grande amor deve ter congelado. Por tempos ainda nos cruzamos, mas a vida de ambos já tinha seguido novos rumos.

Fiz muitos outros sacrificios:
- desfiz-me de valores materiais;
- desfiz-me de valores pessoais;
- perdi a identidade;
- etc.

O lucro foram meia dúzia de conceitos que eu poderia ter aprendido de outras formas mais misericordiosas.

"Misericórdia quero, e não sacrifício." - Jesus
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por Ben »

Nos SRs tem tanto problema mas tanta situação surreal que o autor de "Lost" ia encontrar novas estórias para outras temporadas e explicar toda os acontecimentos da série tranquilo tranquilo.
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
Mr. House
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 529
Registrado em: 09 Fev 2011 18:18

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por Mr. House »

Ben escreveu:Caracas! Imagine o House falando isso na tv? Muita gente ia entender porque ele ser daquele jeito surtado.
O House poderia nunca ter se restabelecido, mas eu estou novinho em folha.

É impressão minha ou isso foi uma provocação? Uma retirada da bandeira da Paz?

Acho que o Assange também surtou devido ao ambiente familiar em que ele cresceu. Já leu sobre isso? Quantas dezenas de vezes ele mudou de casa e de escola. Nunca construíu raízes. Juro que eu sou fã dele. Me dá uma pena. E não sou galinha.
Você não acha que se eu estivesse errado eu saberia?

Imagem
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por Ben »

Nada de provocação e vc mandou bem a beça naquele texto. Já havia lido sobre o Assagne. Nós fazemos as nossas escolhas e as nossas escolhas nos fazem - diz o ditado e apesar de não concordar 100% com o dito abaixo, acho que tem muito a ver:

"A vida é uma simples sombra que passa, é uma história contada por um idiota, cheia de ruído e de furor e que nada significa..." (William Shakespeare)

ou

".... a vida é uma estória contada por velho louco cheia de som e fúria não significando nada..."

Parece coisa da bíblia várias "versões"
Mr. House escreveu:
Ben escreveu:Caracas! Imagine o House falando isso na tv? Muita gente ia entender porque ele ser daquele jeito surtado.
O House poderia nunca ter se restabelecido, mas eu estou novinho em folha.

É impressão minha ou isso foi uma provocação? Uma retirada da bandeira da Paz?

Acho que o Assange também surtou devido ao ambiente familiar em que ele cresceu. Já leu sobre isso? Quantas dezenas de vezes ele mudou de casa e de escola. Nunca construíu raízes. Juro que eu sou fã dele. Me dá uma pena. E não sou galinha.
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por Pássaro »

Alguns fanáticos que conheci, deram uma de machões e não queriam que a mulher trabalhasse! Acabaram sem mulher, e sem emprego!
A seita mexe com a cabeça de pessoas já meio doidas, ao ponto de baterem na mulher por ela ganhar mais que ele e isso ficar por isso mesmo em nome da "paz da congregação"! :iergh7:
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por diego andrade »

Sair no serviço de campo; tanto esforço...só para passar por constrangimentos contínuos e divulgar um monte de bobagens sem sentido
Avatar do usuário
LOGRADA
Forista
Forista
Mensagens: 245
Registrado em: 04 Jan 2011 23:22

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por LOGRADA »

No meu caso, não foi bem "sacrifícios", mas foi triste ter ficado sem comemorar meu aniversário. Sempre achei a data do nascimento a ocasião mais feliz, do começo de tudo. Como faz alguns meses que descobri a verdade da "verdade", fiz aniversário no mês passado, e eu e meu marido fomos comemorar essa data tão especial. Confesso que foi meio esquisito pelo fato de fazer uma coisa que jamais pensei em fazer, mas foi bom, muito bom!!! E, não perdoo isso que esse torre maldita tirou de mim... :ruim7: :ruim7:
Mas agora, é bola pra frente, irei comemorar todos os aniversários que me restam .... d:6 d:6 d:6 d:6 d:6
"Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível".
Albert Einstein.
Avatar do usuário
spy_tower
Forista
Forista
Mensagens: 372
Registrado em: 20 Set 2010 16:37
Localização: Somewhere...

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por spy_tower »

:sa8: assim como a maioria postou, também perdi a chance de fazer a faculdade mais cedo, já que tinha 17 anos quando terminei o ensino médio, depois fiz um cursinho de 4 meses no senai na área de informática e com o tempo tive de recusar oportunidades de emprego e melhorar minha capacitação nessa área porque era um iludido "pioneiro regular". Só em 2004 que voltei a estudar, fazer um curso técnico (pq não tinha grana suficiente pra pagar a facul), aí em 2005 fiz o ENEM e ia fazer facul, mas tive de realizar ajustes pessoais, como mudar de cidade e emprego, casei, etc. Só em 2009, com 26/27 anos, comecei a fazer a facul tão sonhada! São 5 anos, estou no 3º ainda, mas feliz e certo de fazer uma boa pós-graduação também!
Também tive muitas amizades prejudicadas e rompidas, fiz muitas escolhas erradas por querer "buscar o reino"... é de dar raiva! Mas hoje estou feliz e confiante, ao lado de minha amada esposa, sabendo que juntos recuperaremos o tempo perdido. :D1
"É impossível calcular o dano moral, se é que posso chamá-lo assim, que a mentira mental tem causado na sociedade. "
Avatar do usuário
Baby
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 151
Registrado em: 29 Mar 2011 11:20

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por Baby »

Também sou da turma dos 22 que perdeu a virgindade, só que no meu caso eu tive que casar não cometi fornicação (quase bem quase mesmo), namorei quatro anos, o pessoal da empresa onde trabalho falava que eu tinha sangue de barata... Comecei a faculdade aos 26 anos, perdi na adolescencia a oportunidade de embarcar no futebol profissional....enfim um roteiro de vida típico de vcs, amigos
Dizer que não existe verdade absoluta não seria uma verdade absoluta
Avatar do usuário
nanda lora
Forista
Forista
Mensagens: 514
Registrado em: 13 Abr 2011 11:05
Localização: São Paulo

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por nanda lora »

Puts....dificil fazer uma lista do que foi perdido.....no meu caso perdi minha infância e minha adolecência obedecendo os capachos dos anciãos que sentiam prazer em me ferrar...... :evil:

Perdi a convivência com meus queridos avós que me criaram só por que os coitadinhos eram católicos praticantes,eles faleceram e eu nem pude dizer o quanto realmente eu os amava :sa8:

Perdi a confiança em meus pais que preferiam acreditar e apoiar mais os capachos do que a seus próprios filhos;

Perdi amizades pois ninguém do SR queria saber de mim apenas pq meu ponto de vista era diferente do deles;em contra partida meus pais nunca deixaram que eu tivesse amigos fora da congregação,ou seja, amigos 0;

Perdi viagens,passeios,baladas,namoros,faculdade,trabalhos muito bons,16 aniversários,16 natais(nao que eu deixasse de me divertir,mas tudo as escondidas o que não é a mesma coisa.....)


Realmente esse é o tipo de assunto que me deixa profundamente triste,meu coração doi,passei por muitas situações engraçadas mas isso pra mim até hoje não tem graça nenhuma :(


Fui alvo de perseguição 24 horas de irmãos que não tinham o que fazer;

Tive de ouvir de meus pais que eu era má exemplo por querer me divertir como alguém do mundo e ser comparada a irmãs teocraticas tidas como exemplo;

Fui rejeitada por irmãos que falavam que apesar de bonita jamais casariam comigo pois era pedra de tropeço para outros :evil:


Aff.....já estou até nervosa....perdi uma infinidade de coisas que estou começando a construir agora.......realmente minha vida hoje é outra mas o trauma que ficou é PERMANENTE....me lembro disso todos os dias :iergh7:
“Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas.” Napoleão Bonaparte, imperador Francês
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 333 visitantes