Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
beijaflor
Forista
Forista
Mensagens: 129
Registrado em: 04 Mai 2011 13:06

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por beijaflor »

Nossa ... 22 anos é a idade em que cai a ficha ?? Eu tb perdi a virgindade aos 22 ... rsrs
Bem, o que posso dizer que perdi a minha adolescencia inteira ...
Não tinha amigos, não podia ir a shows, baladas, e qualquer outra forma de diversão fora dos padrões TJ de ser e agir ...
Perdi a oportunidade de fazer faculdade mais cedo ... comecei aos 24 ... se tivesse começado assim que terminei o ensino médio teria terminado bem antes !
Perdi aquela "coisa" de adolescente, de namorar, se apaixonar .. Deu o 1º beijo aos 19 anos ... e ainda fiquei com a consciência pesada ...
E pra finalizar, com a minha saída, a Torre me tirou a coisa que eu mais prezo na vida ... minha familia. A convivencia em casa está cada dia mais dificil !
E acho que vou perder dinheiro tb ... do jeito que estou logo mais terei de procurar um terapeuta, um psicólogo ou algo do gênero! Está sendo muito dificil lidar com a situação, tem dias que dá muito desânimo.
"Ver a vida, as pessoas, as formas... é um detalhe. Mas, Viver de bem com a vida, amando as pessoas, de todas as formas, é um detalhe que faz toda diferença!"
Avatar do usuário
ERIKA
Forista
Forista
Mensagens: 124
Registrado em: 02 Fev 2010 17:41
Localização: Fortaleza / Ce

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por ERIKA »

Olha, assim como vários aqui eu perdi minha infancia e adolescencia..
Perdi muitas festinhas de aniversario que morria de vontade de ir com meus amiguinhos e nao podia por causa do "reino", não cursei faculdade mais cedo, deixei de namorar o menino mundano que eu gostava (e q gostava de mim tambem) o que ganhei ? Trauma e desgosto por depois ter aberto meus olhos e visto tanto preconceito !!
Débora Pelin
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 01 Nov 2008 17:23

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por Débora Pelin »

Tb perdi muitas coisas .
Perdi muitos amigos da epoca de escola, hj em dia eles continuam saindo juntos , mas se lembran de mim deve ser como a colega estranha q nao participava da aula de religião!!!hehehe
Como a maioria perdi muito tempo, dinheiro me formei tarde perdi amigos de infancia q sairam da organização.
Mas oq me fez mais falta até pouco tempo atrás foi minha auto-estima. Esse foi meu maior sacrifício (involuntário).
Ser repreendida na frente de toda congregação e meu pai me obrigar a ficar lá para me fazer sentir o peso de tamanha vergonha foi foda.
“Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas.” Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
NOTREBLA
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Mai 2011 20:16

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por NOTREBLA »

Deixei de me tornar Sócio de uma empresa,por que havia ''Mundanos'' no meio, me sinto mal por isso porque se tivesse aceitado poderia dar um futuro melhor para meu filhos,pelo menos saí antes do meu filho completar 18 anos senão o sacrificado seria ele, não ia servir o exercito e isso poderia complicar a vida dele...
O que pode ser afirmado sem provas também pode ser rejeitado sem provas.
— Christopher Hitchen
Isabelle
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 616
Registrado em: 07 Out 2011 16:02

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por Isabelle »

Bem mais q uma simples doação para o forum q tanto me ajudou. :2
[vimeo]Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que voce não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. Clarice Lispector[/vimeo]
marcelino
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Ago 2011 18:52
Localização: Belém - PARÁ

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por marcelino »

Abri mão de cursar uma faculdade, de me relacionar em importantes círculos de amizade, de vivenciar meu primeiro amor, segundo e terceiro também, de seguir carreira militar, de ser perito em artes marciais, essas coisas que agente define na adolescência, começa a realizar e concretizar, até aparecer uma TJ...
elissandra
Forista
Forista
Mensagens: 61
Registrado em: 09 Ago 2011 08:41
Localização: interior sp

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por elissandra »

ah tem muitos ...minha vida hj e uma consequencia de todos os sacrificios q fiz ..pior deles foooi nao estudar..BURRA EU m:2 :9
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por diego andrade »

Batia nas portas dos outros sem um pingo de vontade de estar ali - pior; o tempo todo tentando me convencer de que eu estava alegre com aquilo.
Ô tempos de igonorança....
Avatar do usuário
Viviane
Forista
Forista
Mensagens: 251
Registrado em: 19 Jun 2011 23:47

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por Viviane »

Fiz o grande sácrificio de ir soridente pregar de porta em porta. Sempre detestei ir ao campo, por algumas vezes sai até como pioneira. Pode uma coisa dessas? Acho que eu estava louca :1 :1 .
Sem mencionar percas e coisas deixadas pra trás para fazer a vontade da Torre.
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. (Charles Chaplin)
Avatar do usuário
josebr
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 23 Fev 2011 19:41

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por josebr »

Ir ao campo...
O resto eu fazia quando eu queria. Ir as reuniões minha mãe vai menos do que eu que já sei a verdade :)
Festinhas de aniversário dos parentes minha mãe ia e me levava pra não desagradar meu padrasto, não Tj. Festas de fim de ano curtia com meus parentes que vinham na minha casa, que fica em Florianópolis, passar o verão. Natal eu sempre passava na casa da minha avó que é católica, montávamos até presépio. E claro, deixei de ficar com as menininhas na escola, mas isso eu compenso agora na faculdade ashuashuhasu.. (brincadeira).
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Criminalista, Saran, Tenor e 41 visitantes