"Como lidar com o desânimo"

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Pedro Silva
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 34
Registrado em: 28 Jan 2011 00:10

"Como lidar com o desânimo"

Mensagem não lida por Pedro Silva »

Recentemente tive uma conversa com o ancião, e como sempre depois da reunião. Ele falava comigo sobre o desanimo e dúvidas. Então ele começou a conversar comigo, durante essa conversa eu notei que ele tentava fazer eu raciocinar com algumas perguntas. Onde ele disse:

-Se dúvidas traiçoeiras começarem a surgir na sua mente, o cristão faria bem em primeiro analisar a situação e fazer-se algumas perguntas pertinentes:
- Onde aprendi que o nome de Deus é Jeová, o que esse nome significa?
- Quem me ensinou que Jesus Cristo não é a segunda parte duma deidade trina, mas é o filho unigênito de Jeová?
- Que religião me esclareceu na mente a questão do espírito santo, que o espírito santo não é uma pessoa, mas é força ativa de Jeova?
- Que organização religiosa me esclareceu sobre a antiga idéia pagã da imortalidade da alma humana?
- Finalmente, que grupo de cristãos tem genuinamente amor entre si?

Mas tudo isso não passava de uma materia que ele tinha pesquisado.. No chamado CD-ROM. Algo interessane que todas as perguntas era voltado a propria religiao. Que da a entender que a organização tirou todas as nossas duvidas. :roll: :roll: :roll:
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: "Como lidar com o desânimo"

Mensagem não lida por sidhiresus »

Hahaha, as vezes tentam me fazem perguntas parecidas, mas as vezes da vontade de perguntar sobre 1975, ONU, transplante de órgãos, pirâmide de Gizé.
Avatar do usuário
Pedro Silva
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 34
Registrado em: 28 Jan 2011 00:10

Re: "Como lidar com o desânimo"

Mensagem não lida por Pedro Silva »

srsrs. tenho vontade de fazer varia perguntas, mas isso so vai piorar a situação rsrs
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: "Como lidar com o desânimo"

Mensagem não lida por diego andrade »

Me falaram a mesma coisa em minha comissão; que eu tinha aprendido o correto sobre religião dentro das TJ.
Ah, tá, com tamanha unilateralidade na cabeça não é de admirirar que sejam tão bitolados.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: "Como lidar com o desânimo"

Mensagem não lida por gerom »

Pedro Silva escreveu:Recentemente tive uma conversa com o ancião, e como sempre depois da reunião. Ele falava comigo sobre o desanimo e dúvidas. Então ele começou a conversar comigo, durante essa conversa eu notei que ele tentava fazer eu raciocinar com algumas perguntas. Onde ele disse:

-Se dúvidas traiçoeiras começarem a surgir na sua mente, o cristão faria bem em primeiro analisar a situação e fazer-se algumas perguntas pertinentes:
- Onde aprendi que o nome de Deus é Jeová, o que esse nome significa?
- Quem me ensinou que Jesus Cristo não é a segunda parte duma deidade trina, mas é o filho unigênito de Jeová?
- Que religião me esclareceu na mente a questão do espírito santo, que o espírito santo não é uma pessoa, mas é força ativa de Jeova?
- Que organização religiosa me esclareceu sobre a antiga idéia pagã da imortalidade da alma humana?
- Finalmente, que grupo de cristãos tem genuinamente amor entre si?

Mas tudo isso não passava de uma materia que ele tinha pesquisado.. No chamado CD-ROM. Algo interessane que todas as perguntas era voltado a propria religiao. Que da a entender que a organização tirou todas as nossas duvidas. :roll: :roll: :roll:
Parece-me que isso agora é um padrão! Quando o SC e o AC (ancião coordenador) me visitaram em minha casa, o SC praticamente fez as mesmas perguntas e argumentação! Precisamos estar alertas quanto a uma resposta também padrão!

Como ele havia me dito antes que o~CG não é inspirado, devolvi as perguntas pra ele:
- se o CG não é inspirado como acreditar que essas verdades são verdadeiras? se as verdades são verdadeiras porque precisam ser mudadas por novas luzes?
- quanto ao nome de Jeová, nem o CG sabe se é exatamente assim o nome de Deus?

Depois me perguntaram (isso é padrão): Pra onde havemos de ir?
Eu disse que a resposta de Pedro era que ele ia com Jesus, não com o corpo governante ou as Tjs!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: "Como lidar com o desânimo"

Mensagem não lida por Sherazade »

Depois me perguntaram (isso é padrão): Pra onde havemos de ir?
Eu disse que a resposta de Pedro era que ele ia com Jesus, não com o corpo governante ou as Tjs!
É mesmo Gerom, essa pergunta também virou padrão.
Só esquecem que a pergunta foi:"Para quem havemos de ir, e não para onde havemos de ir.
Até este texto o CG distorce para seu benefício.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
Franciska
Forista
Forista
Mensagens: 104
Registrado em: 16 Mai 2010 12:07

Re: "Como lidar com o desânimo"

Mensagem não lida por Franciska »

-Se dúvidas traiçoeiras começarem a surgir na sua mente, o cristão faria bem em primeiro analisar a situação e fazer-se algumas perguntas pertinentes:
- Onde aprendi que o nome de Deus é Jeová, o que esse nome significa?
- Quem me ensinou que Jesus Cristo não é a segunda parte duma deidade trina, mas é o filho unigênito de Jeová?
- Que religião me esclareceu na mente a questão do espírito santo, que o espírito santo não é uma pessoa, mas é força ativa de Jeova?
- Que organização religiosa me esclareceu sobre a antiga idéia pagã da imortalidade da alma humana?
- Finalmente, que grupo de cristãos tem genuinamente amor entre si?

Eles ensinam isso tudo mas, serão verdades? A biblia não deixa claro se existe ou não trindade, a biblia não deixa claro se a alma é ou não é imortal! Eles é que interpretam assim como se de verdades absolutas se tratasse!
E quanto ao amor genuino "entre si" é só isso mesmo: "entre si" pois basta uma pessoa sair da organização (independentemente da razão) para esse amor deixar de existir num piscar de olhos. Amor assim é tudo menos genuino!!!
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: "Como lidar com o desânimo"

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Enquanto a pessoa não tira da cabeça a idéia de que Corpo Governante = Deus, ela sempre continuará sendo manipulada e acreditando cegamente em cada palavra dita.
Entre as tjs ocorre isso: Cegos guiando outros!!!
Avatar do usuário
El Tapevino
Forista
Forista
Mensagens: 941
Registrado em: 20 Set 2010 13:00

Re: "Como lidar com o desânimo"

Mensagem não lida por El Tapevino »

E a pior mentira da Torre reside no fato da identificação da base do cristianismo: O amor. Não tem como provar que existe entre os TJs.
Minha mãe foi visitar os parentes dela em outro Estado e como de costume, pediram para mandar o 'amor cristão'.
Engraçado né, como mandar uma coisa que não existe? Dar uma coisa que não se tem?
"O excesso de recompensas e de castigos mostra que a liderança chegou ao
limite de seus recursos, e o líder se encontra em grandes apuros"
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "Como lidar com o desânimo"

Mensagem não lida por kooboo »

Pedro Silva escreveu:Recentemente tive uma conversa com o ancião, e como sempre depois da reunião. Ele falava comigo sobre o desanimo e dúvidas. Então ele começou a conversar comigo, durante essa conversa eu notei que ele tentava fazer eu raciocinar com algumas perguntas. Onde ele disse:

-Se dúvidas traiçoeiras começarem a surgir na sua mente, o cristão faria bem em primeiro analisar a situação e fazer-se algumas perguntas pertinentes:
- Onde aprendi que o nome de Deus é Jeová, o que esse nome significa?
- Quem me ensinou que Jesus Cristo não é a segunda parte duma deidade trina, mas é o filho unigênito de Jeová?
- Que religião me esclareceu na mente a questão do espírito santo, que o espírito santo não é uma pessoa, mas é força ativa de Jeova?
- Que organização religiosa me esclareceu sobre a antiga idéia pagã da imortalidade da alma humana?
- Finalmente, que grupo de cristãos tem genuinamente amor entre si?

Mas tudo isso não passava de uma materia que ele tinha pesquisado.. No chamado CD-ROM. Algo interessane que todas as perguntas era voltado a propria religiao. Que da a entender que a organização tirou todas as nossas duvidas. :roll: :roll: :roll:

Outras perguntas que poderiam ser feitas -
Que organizou encheu minha mente de ideias fantasiosas sobre um escravo fiel e discreto?
Quem lotou minha mente com ideias de duas classes?
Que organizou me ensinou que transfundir é alimentar-se?

e com certeza, as perguntas não parariam por aí...
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: estivenleti, Moises1993, orfaosolitario e 76 visitantes