"Como lidar com o desânimo"

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
LIFENEW
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 730
Registrado em: 04 Mar 2011 14:14
Localização: São Paulo - SP

Re: "Como lidar com o desânimo"

Mensagem não lida por LIFENEW »

Vega escreveu:
Sherazade escreveu:
Depois me perguntaram (isso é padrão): Pra onde havemos de ir?
Eu disse que a resposta de Pedro era que ele ia com Jesus, não com o corpo governante ou as Tjs!
É mesmo Gerom, essa pergunta também virou padrão.
Só esquecem que a pergunta foi:"Para quem havemos de ir, e não para onde havemos de ir.
Até este texto o CG distorce para seu benefício.
Com certeza, caros Gerom e Sherazade!

É impressionante, mas em uma reunião particular que dois anciãos (o coordenador e o secretário) tiveram comigo, quando eu pedi para entregar o cargo de servo ministerial e apresentei algumas dúvidas, eles me fizeram A MESMA PERGUNTA: "Mas irmão, se não seguirmos as orientações da organização e do escravo, para onde havemos de ir?"
Eu fiquei puto com essa pergunta, mas tentei não demonstrar minha raiva.
Vi que estavam distorcendo o texto de João 6:68,69 em favor da Torre, mas não tive a mesma rapidez de raciocínio do Gerom naquela hora para dar a resposta que eles mereciam.
Infelizmente apenas balançei a cabeça e fingi que estava concordando com eles. É uma pena...
O pior Vega que muitas vezes temos que fazer isso!!Pois seremos rotulados e expulsos por apostasia contra o CG.
Mas acredito que quando pudermos , espero que breve, responder a altura!!!

Vamos conseguir meu amigo!

:D1
I just want to live while I'm alive
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: "Como lidar com o desânimo"

Mensagem não lida por Pássaro »

Na seita pra fugir do desanimo é só fugir dela! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3112
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: "Como lidar com o desânimo"

Mensagem não lida por Bruce D. »

Nas reuniões o discurso pra se lidar com o desanimo é sempre o mesmo - ter mais "atividades teocráticas" - incluso nesse pacote: estudo pessoal e em familia, preparação das reuniões e participação nelas, além de aumentar a participação no campo.

Infelizmente, com esse discurso dá-se a impressão que quem está desanimado é porque está enfraquecendo em sentido espiritual e isso se deve a negligenciar algo que deveria estar sendo colocado em primeiro lugar - os interesses do Reino. ops! da Torre!

Além disso as reuniões entediantes não contribuem nada para alguém sair animado dos locais de reunião. Acrescente a isso o fato de que muitos estão tendo problemas com depressão, mas a Torre simplesmente fecha os olhos a isso.

Como solucionar? Pra aqueles que ainda tem de lidar com a Torre (meu caso por exemplo) o ideal é procurar no caso de depressão ajuda especializada como um terapeuta, procurar fazer o mínimo do mínimo possível e procurar preencher o tempo com outras coisas que pra Torre é perca de tempo, mas que faz bem a auto-estima do ser humano como estudar, dedicar-se a um hobby ou qualquer outra coisa que possa trazer prazer e satisfação
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
marcos jan
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dez 2012 16:51

Re: "Como lidar com o desânimo"

Mensagem não lida por marcos jan »

El Tapevino escreveu:E a pior mentira da Torre reside no fato da identificação da base do cristianismo: O amor. Não tem como provar que existe entre os TJs.
Minha mãe foi visitar os parentes dela em outro Estado e como de costume, pediram para mandar o 'amor cristão'.
Engraçado né, como mandar uma coisa que não existe? Dar uma coisa que não se tem?
nao podem mais enviar o "amor cristao" é errado, porém há excessoes como o SC ele sempre faz isso.

A verdade é sempre desaforada
(August Strindberg)

mari
Forista
Forista
Mensagens: 256
Registrado em: 24 Abr 2012 17:17

Re: "Como lidar com o desânimo"

Mensagem não lida por mari »

Remédio para desânimo, para os que ainda precisam estar lá dentro, mesmo depois de ter descoberto toda a verdade:
Invente...tente...ser um TJ diferente..ops...deixem que entre por um ouvido..e saia pelo o outro...se faça presente de corpo...mais de mente não...seja ator como todos eles...represente...faça cocegas nos ouvidos deles...dizendo coisas que eles gostam de ouvir....sei que as vezes é mtooo dificil agir assim...ah...e não esqueçam do sorrisinho falso no rosto :iergh7: :iergh7:
Avatar do usuário
Jamir
Forista
Forista
Mensagens: 2436
Registrado em: 27 Dez 2010 14:40
Localização: somewhere in Europe...

Re: "Como lidar com o desânimo"

Mensagem não lida por Jamir »

Estou a ver que tenho que me preparar para um questionário idêntico. Ainda bem que abriram este tópico.
gerom escreveu: devolvi as perguntas pra ele:
- se o CG não é inspirado como acreditar que essas verdades são verdadeiras? se as verdades são verdadeiras porque precisam ser mudadas por novas luzes?
- quanto ao nome de Jeová, nem o CG sabe se é exatamente assim o nome de Deus?
Respostas brilhantes! d:4
Vou dizer igual, se me perguntarem o mesmo!
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: "Como lidar com o desânimo"

Mensagem não lida por TJCalado »

- Quem me ensinou que pessoas que estavam vivas em 1914 veriam o fim?
- Quem me ensinou que a separação entre ovelhas e cabritos já estava acontecendo?
- Quem me ensinou que adultério com pessoa do mesmo sexo não era base para divórcio?
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: "Como lidar com o desânimo"

Mensagem não lida por TJCalado »

mari escreveu:Remédio para desânimo, para os que ainda precisam estar lá dentro, mesmo depois de ter descoberto toda a verdade:
Invente...tente...ser um TJ diferente..ops...deixem que entre por um ouvido..e saia pelo o outro...se faça presente de corpo...mais de mente não...seja ator como todos eles...represente...faça cocegas nos ouvidos deles...dizendo coisas que eles gostam de ouvir....sei que as vezes é mtooo dificil agir assim...ah...e não esqueçam do sorrisinho falso no rosto :iergh7: :iergh7:
Isso, por um tempo, até dá pra fazer. Mas chega um momento em que se torna insuportável. É isso que eu estou passando agora.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Re: "Como lidar com o desânimo"

Mensagem não lida por Jesus Negro »

Pedro Silva escreveu:Recentemente tive uma conversa com o ancião, e como sempre depois da reunião. Ele falava comigo sobre o desanimo e dúvidas. Então ele começou a conversar comigo, durante essa conversa eu notei que ele tentava fazer eu raciocinar com algumas perguntas. Onde ele disse:

-Se dúvidas traiçoeiras começarem a surgir na sua mente, o cristão faria bem em primeiro analisar a situação e fazer-se algumas perguntas pertinentes:
- Onde aprendi que o nome de Deus é Jeová, o que esse nome significa?
- Quem me ensinou que Jesus Cristo não é a segunda parte duma deidade trina, mas é o filho unigênito de Jeová?
- Que religião me esclareceu na mente a questão do espírito santo, que o espírito santo não é uma pessoa, mas é força ativa de Jeova?
- Que organização religiosa me esclareceu sobre a antiga idéia pagã da imortalidade da alma humana?
- Finalmente, que grupo de cristãos tem genuinamente amor entre si?

Mas tudo isso não passava de uma materia que ele tinha pesquisado.. No chamado CD-ROM. Algo interessane que todas as perguntas era voltado a propria religiao. Que da a entender que a organização tirou todas as nossas duvidas. :roll: :roll: :roll:
São argumentos cíclicos ditados regularmente pela Torre de Vigia e implantados na mente das Tjs no intuito de mantê-los inseridos na estrutura doutrinal jeovista, e gerar nestes um sentimento de que está em dívida com sua religião. Analogamente pode-se perguntar:

-que outra religião me obriga a evitar a leitura de qualquer texto que exponha uma visão diferente sobre esta religião?
-que outra religião exige que eu relate as horas do serviço que supostamente estou prestando ao meu Deus?
-que outra religião tenta descaradamente ocultar os motivos das mudanças doutrinais e organizacionais ocorridas em seu passado?
-que outra religião me proíbe dizer um simples oi à minha mãe pelo simples fato dela não mais pertencer à esta religião?

E por aí vai. Nota-se assim que tais argumentos cíclicos podem ser usados tanto para gerar gratidão como para gerar repulsa.
Avatar do usuário
marcos jan
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dez 2012 16:51

Re: "Como lidar com o desânimo"

Mensagem não lida por marcos jan »

e qdo adulterio com pessoa do mesmo sexo nao e base para divorcio? tem alguma publicação antiga que fala isso?
TJCalado escreveu:- Quem me ensinou que pessoas que estavam vivas em 1914 veriam o fim?
- Quem me ensinou que a separação entre ovelhas e cabritos já estava acontecendo?
- Quem me ensinou que adultério com pessoa do mesmo sexo não era base para divórcio?

A verdade é sempre desaforada
(August Strindberg)

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: boyjund84, Dolphin, Saran e 100 visitantes