LUTO - Meu pai faleceu!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Ricardo Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 771
Registrado em: 20 Ago 2010 21:17

Re: LUTO - Meu pai faleceu!

Mensagem não lida por Ricardo Oliveira »

Meus sentimentos amigos... :sa8: Realmente estávamos sentindo muita falta da sua Sentinela Comentada. Abraço forte.
"A dúvida é a escola da verdade" (Francis Bacon)
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: LUTO - Meu pai faleceu!

Mensagem não lida por sidhiresus »

Meus sentimentos Vega, espero que supere.
Avatar do usuário
Apolo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Dez 2010 21:09

Re: LUTO - Meu pai faleceu!

Mensagem não lida por Apolo »

Lamento pela morte de seu pai. Sei como é, por que perdi o meu também.
Força irmão!!!
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre." (Autor desconhecido)
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: LUTO - Meu pai faleceu!

Mensagem não lida por Ben »

Prezado Vega,

Meus sentimentos. Espero que se recupere (na verdade a gente nunca se recupera totalmente) de tão dura perda.

Regards

Ben
Vega escreveu:Olá, gente!
Muitos de vocês já devem ter notado que estou um pouco sumido do fórum neste mês de janeiro.

O motivo é porque semana passada meu pai faleceu, de repente, através de um AVC.
Eu fiquei muito abalado, e é por isso que não tenho entrado no fórum, até porque todos os dias desde a morte dele, estou sempre cercado por muitos TJs que estão me consolando, e está sendo difícil ficar sozinho para entrar aqui.

Meu pai, assim como minha família inteira, era TJ, e bem fanático!
Todos os "irmãos" da congregação estão me consolando, dizendo para eu perseverar em Jeová, para poder encontrar com ele de novo no Paraíso, mas isso não me conforta, pois já sei a verdade, que não vai ter Paraíso nenhum.
Isso tudo só aumenta a minha dor, tristeza e sofrimento, pois sei que não vou ver meu pai nunca mais!

Desculpem o desabafo...
É que eu não posso falar essas palavras com nenhum TJ!

:cry: :cry: :sa8: :sa8: :sa8:
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
PUBLICADOR1205
Forista
Forista
Mensagens: 398
Registrado em: 26 Out 2009 03:01

Re: LUTO - Meu pai faleceu!

Mensagem não lida por PUBLICADOR1205 »

Meus sentimentos amigo, eu sempre penso como vou ficar quando isso acontecer comigo, ainda tenho meus dois pais e sou muito apegado a eles... os trouxe do interior pra morar comigo e te-los mais proximos... é muito delicado a perda de um familiar, tb penso como vc que nao haverá paraiso algum mas ainda acho melhor saber a verdade por mais triste que seja do que me iludir com a mentira bonita que só vai nos nutrir pensamentosa fantasiosos.... Mas cada um tem sua forma de ver a vida, embora ninguem possa provar nada, nem eu...
Acho que tudo que passamos é um aprendizado, agente aprende a ficar mais proximo de quem amamos e que ainda estao conosco... Nesta hora o restante de sua familia sofre muito, pois a dor só sabe quem passa..

Tudo de bom pra vc e sua familia amigo!
Altair Matos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 303
Registrado em: 22 Dez 2008 13:52

Re: LUTO - Meu pai faleceu!

Mensagem não lida por Altair Matos »

Meus sinceros sentimentos. E tenha força amigo. :D1
Avatar do usuário
jositars
Forista
Forista
Mensagens: 943
Registrado em: 21 Jun 2010 12:28
Localização: Salvador-Bahia

Re: LUTO - Meu pai faleceu!

Mensagem não lida por jositars »

Olá Vega, eu também sinto muito por voce, espero que possa superar essa perda inestimável.

Quanto a esperanças, porque não tê-las? A Torre não tem nada com isso, eu tenho esperanças sim nas promessas de julgamento e ressurreição da parte de Deus, eu acredito nisso, embora pareça tão longíquo!

Deus te ilumine e console.

E que possa voltar logo com os seus bons comentários.

Josita

:(
Livres! O respeito ao próximo e a nossa consciência são os únicos limites!
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: LUTO - Meu pai faleceu!

Mensagem não lida por Jerry »

Vega escreveu:Olá, gente!
Muitos de vocês já devem ter notado que estou um pouco sumido do fórum neste mês de janeiro.

O motivo é porque semana passada meu pai faleceu, de repente, através de um AVC.
Eu fiquei muito abalado, e é por isso que não tenho entrado no fórum, até porque todos os dias desde a morte dele, estou sempre cercado por muitos TJs que estão me consolando, e está sendo difícil ficar sozinho para entrar aqui.

Meu pai, assim como minha família inteira, era TJ, e bem fanático!
Todos os "irmãos" da congregação estão me consolando, dizendo para eu perseverar em Jeová, para poder encontrar com ele de novo no Paraíso, mas isso não me conforta, pois já sei a verdade, que não vai ter Paraíso nenhum.
Isso tudo só aumenta a minha dor, tristeza e sofrimento, pois sei que não vou ver meu pai nunca mais!

Desculpem o desabafo...
É que eu não posso falar essas palavras com nenhum TJ!

:cry: :cry: :sa8: :sa8: :sa8:
Não sei se posso dizer que sei pelo que você está passando. Perdi meu pai aos 17 anos, as circunstâncias eram outras. Mas subsiste o fato de que ambos perdemos o pai. Isso é doloroso, disso bem sei.

Se a dor vai passar? Bem, lá se vão mais de treze anos desde que meu pai morreu. A saudade persiste. Às vezes a dor volta. Mas posso te garantir que você aprende a conviver com ela. A domá-la.

Com respeito a não haver esperança de revê-lo, eu tenho me confortado com a ideia de que ele persiste em mim e nos meus irmãos. Biologicamente, já que carregamos seus genes. E em nossa memória. Para os povos antigos, aliás - e os gregos são o exemplo clássico - a imortalidade só era conquistada através da memória. Ganhar os Jogos Olímpicos era excelente não apenas pela glória do momento - mas principalmente pela oportunidade de ter suas façanhas registradas por historiadores e poetas. Em suma: enquanto houver quem se lembre, enquanto houver memória, a pessoa não estará morta. Tenho comigo essa obrigação e conforto de ser um receptáculo da memória de meus pais (também já perdi minha mãe). Enquanto eu viver, eles viverão comigo. E você ainda tem a oportunidade de passar essa imortalidade adiante - seja através de filhos, que também carregarão os genes do seu pai, seja através da perpetuação da memória, do passar adiante dos momentos que tiveram juntos, sejam eles bons ou maus.

Como cético que sou com respeito a uma vida após a morte, é o que tenho a oferecer a mim mesmo - e a você.

Esse é o momento de viver seu luto. Lamentar a perda. Mas não esqueça que o trabalho de luto tem de terminar em algum momento. Não tenha pressa. Mas saiba que só fará bem a você mesmo chorar sua dor e aprender a conviver com ela. Voltar a sorrir é possível, creia-me. E isso de forma alguma será uma traição à memória de seu pai.

Abraço!
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Mestre dos Magos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 721
Registrado em: 21 Dez 2010 13:09
Localização: Região dos Grandes Lagos - Interior de São Paulo

Re: LUTO - Meu pai faleceu!

Mensagem não lida por Mestre dos Magos »

É rapaz , sabia que alguma coisa tinha acontecido contigo! Passei por isso em 2001 e até hoje ainda doi! Saiba que nem tudo que a Torre ensina é verdade , mas acredito naquilo em que a palavra de Deus diz:

Não vos maravihleis disso todos que estão nos tumulos memoriais ouvirão a sua voz (JESUS CRISTO) E sairão para ressureição!

Isso me fortalece aquilo que esta registrado na Biblia. Saiba que graças a vc e De olhos abertos que tive coragem de me cadastrar no forum!

Força Amigo!
:sa8: :sa8: :sa8: :sa8: :sa8: :sa8: :sa8: :sa8: :sa8: :sa8:
A repetição não transforma uma mentira numa verdade - Franklin Roosevelt Ex Presidente do EUA
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: LUTO - Meu pai faleceu!

Mensagem não lida por Poltergeist »

Vega, numa hora dessas não há muito o que dizer, que seja capaz de confortar e aliviar a dor que você está sentindo.

Meus sentimentos.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tulasi e 81 visitantes