LUTO - Meu pai faleceu!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Mobraw101
Forista
Forista
Mensagens: 1066
Registrado em: 01 Set 2010 18:18
Localização: Farol da Barra

Re: LUTO - Meu pai faleceu!

Mensagem não lida por Mobraw101 »

Essa sem duvidas eh um das horas mais difíceis q o ser humano tem de enfrentar, ñ ha muito o que dizer, mas com apenas uma gota podemos fazer a nossa parte. Meus sentimentos Vega e tenha certeza q cada cicatriz q a vida nos deixa, ñ vem só acompanhada de dores mas tb de lições, q vc possa se resignar da dor e aprender a lição. A ferida sara, a cicatriz fica, mas a vida continua, assim como continua tb os bons momentos e lembranças q provam quão bom foi compartilhar a existencia ao lado de alguem tão especial, somos privilegiados, temos algum motivo para resignação.

d:8
Imagem

"Meu filho, vou criar vc nos caminhos de "jeová"". :lol:
Avatar do usuário
Poseidon
Forista
Forista
Mensagens: 2112
Registrado em: 07 Jan 2010 15:43

Re: LUTO - Meu pai faleceu!

Mensagem não lida por Poseidon »

Meus sentimentos a você e a sua família.
Avatar do usuário
spy_tower
Forista
Forista
Mensagens: 372
Registrado em: 20 Set 2010 16:37
Localização: Somewhere...

Re: LUTO - Meu pai faleceu!

Mensagem não lida por spy_tower »

Querido brother Vega, senti sua falta nessas últimas semanas no fórum, havia comentado com minha esposa sobre sua ausência. Infelizmente a morte é a certeza pra quem está vivo; o que vem depois disso não sabemos ao certo... não sei se 100% das Escrituras são confiáveis... só posso neste momento expressar minhas condolências e pesares por esta perda deveras significativa.

Esperamos em breve seus posts animadores! Força meu brother!

Até breve!
"É impossível calcular o dano moral, se é que posso chamá-lo assim, que a mentira mental tem causado na sociedade. "
Avatar do usuário
The Pilgrim
Forista
Forista
Mensagens: 1379
Registrado em: 27 Jan 2010 17:32
Localização: Fora da Matrix, no mundo real.

Re: LUTO - Meu pai faleceu!

Mensagem não lida por The Pilgrim »

Meu amigo Vega, que barra, hein? Essas horas são muito complicadas e pouco se pode fazer para acalmar a dor e o sofrimento pelo qual você está passando.

Para ser sincero não posso ao menos imaginar a dor que você está sentindo. Nunca perdi, felizmente ainda não, um parente tão próximo. Mas sei que a morte tem um gosto amargo e que aceitá-la é uma rendição que poucos acolhem. Sei que é pesaroso e impactante perder alguém amado subitamente, sem chance de dizer um adeus, ou pedir desculpas por algo. A morte é covarde.

Eu também não creio em Paraíso, nem em céu, mas sei, embora ateu, que existe algo a mais, mas que não tem nada que ver com religião. Mesmo após a morte há algo que continua a existir, uma “energia”. Os cientistas chamam de corpo bioplásmico, os crentes de alma, os mais místicos chamam de corpo astral. Nisso eu creio, que há algo mais, mas que ainda estamos começando a conhecer. Não falando no Paraíso que os homens pregam, pode ser sim que o seu pai esteja em um lugar melhor. É uma questão complicada.

Mas amigo, força, viu? Sei que essa situação é difícil, mas pelo que aprendi, o tempo se encarregará de cuidar da dor que você está sentindo; sei que sabe disso.

Um forte abraço do Peregrino!
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
Avatar do usuário
LOGRADA
Forista
Forista
Mensagens: 245
Registrado em: 04 Jan 2011 23:22

Re: LUTO - Meu pai faleceu!

Mensagem não lida por LOGRADA »

Caro colega forista Vega, minhas condolências!!!! Não deve ser nada fácil o que vc está passando. Só lhe digo que temos que acreditar no Criador, pois ele pode tudo.... Confie!!!! Força!
Abraço. :sa8:
"Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível".
Albert Einstein.
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: LUTO - Meu pai faleceu!

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

Olá Vega, meus sentimentos, faz alguns dias que não visitava o Forum, só hoje vi esta triste notícia.
Vega, perdi a minha mãe este ano que passou fev 2010, tem sido difícil ainda, até chorei ao ler todos os comentários aqui. e sei que será difícil para sempre. Mas, ainda tenho o privilégio de ver o meu pai com boa saúde.
Porém, Vega, não permita que as maldades da Torre não o deixe com escolha de crença alguma.
Fiz questão de citar o comentário do Ellipsis aí, achei linda a citação das palavras de Jesus.
Vega, há algo Espiritual que nos espera após a morte, tenho fortes razões para crer nisso.
O Paraíso como a Torre prega também não acredito mais. Porém isto não invalida outras justas oportunidades.
:kity5:

ELLIPSIS escreveu:Olá Vega, sinto muito a perda de seu pai, só você sabe o que está a sentir.

As minhas condolências. d:8

Estes são momentos que muitas palavras parecem ser poucas. Por isso e como ainda me sinto um seguidor de Cristo.
Deixo-te estas palavras do Mestre que João registou no capitulo 11:25,26: Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

Um abraço forte e apertado. :D1
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: LUTO - Meu pai faleceu!

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

meus sinceros sentimentos.

Também perdi meu pai há quase um ano, não era TJ, poucos parentes foram ao velório, e menos ainda dos hermanos, minha mãe e minha irmã ficaram inconsoladas, poucas TJ vieram dar a elas apoio. ficou evidente o favoritismo dos TJ pelos que falecem que sejam também TJ, caso contrário não comparecem mesmo. do contrário, o pai de um ancião faleceu recentemente, embora não fosse TJ, ele ia as reuniões arrastado pelos filhos TJ, fizeram até uma cesta, uma espécie de quite contendo refrigente e salgadinhos e dispuseram no velório, puxa saquismo mesmo. Ficou muito evidente o favoritismo.
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: LUTO - Meu pai faleceu!

Mensagem não lida por Victor Rito »

Olá Vega


Lamento sinceramente essa perda, que você sente mais... Ainda não passei por isso... Deve ser muito difícil... Para mim a morte é uma separação temporária, ...mas presumo que muito dolorosa!
Coragem!

Abraços.
Victor Rito
abner
Forista
Forista
Mensagens: 268
Registrado em: 24 Nov 2008 03:41

Re: LUTO - Meu pai faleceu!

Mensagem não lida por abner »

Os meus mais sentidos pesames.
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: LUTO - Meu pai faleceu!

Mensagem não lida por André Felix »

A morte de pessoas próximas é sempre uma separação difícil. Mas ela faz parte mesmo da vida e é necessário se preparar para ela durante toda a vida. Eu não acho que ela seja uma maldição ou castigo. Representa apenas o desgastes do organismo. Pensando dessa forma é até um tipo de benção morrer. Também acontecem as mortes devido a acidentes, doenças incuráveis ou os abusos no comer e beber de pessoas que teriam potencial para viver muito mais. Paciência. No caso dos acidentes e das doenças fatais provocadas por excessos ao menos pode servir de lição para outros membros da mesma espécie.
Todos os meus avós, muitos tios, tias, primos, primas, além do meu pai e um irmão já morreram. É que eu sou o filho da velhice do meu pai e a família e bem idosa. Tenho primos com idade para serem meus bisavós! Eu acho que fiquei até calejado com a morte. Não nutro nenhuma expectativa ou até vontade de reencontrá-los. Morreu, acabou. Pronto. Não adiante ficar se torturando ou se iludindo com lembranças ou desejos de reencontros. A religião usa isso apenas como isca e objeto de controle. O ideal é recordar dos momentos bons e dos ruins também, que servem de lição ou até inspiração. Mas sempre mantendo essas lembranças apenas como recordações que não interferem nas nossas vidas presentes. O momento de poder está no presente. O passado, com todas as suas recordações, jamais pode ter poder sobre nós
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Moonwalker, Rapha e 71 visitantes