LUTO - Meu pai faleceu!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Vega
Forista
Forista
Mensagens: 647
Registrado em: 28 Abr 2010 14:13
Localização: Rio de Janeiro

LUTO - Meu pai faleceu!

Mensagem não lida por Vega »

Olá, gente!
Muitos de vocês já devem ter notado que estou um pouco sumido do fórum neste mês de janeiro.

O motivo é porque semana passada meu pai faleceu, de repente, através de um AVC.
Eu fiquei muito abalado, e é por isso que não tenho entrado no fórum, até porque todos os dias desde a morte dele, estou sempre cercado por muitos TJs que estão me consolando, e está sendo difícil ficar sozinho para entrar aqui.

Meu pai, assim como minha família inteira, era TJ, e bem fanático!
Todos os "irmãos" da congregação estão me consolando, dizendo para eu perseverar em Jeová, para poder encontrar com ele de novo no Paraíso, mas isso não me conforta, pois já sei a verdade, que não vai ter Paraíso nenhum.
Isso tudo só aumenta a minha dor, tristeza e sofrimento, pois sei que não vou ver meu pai nunca mais!

Desculpem o desabafo...
É que eu não posso falar essas palavras com nenhum TJ!

:cry: :cry: :sa8: :sa8: :sa8:
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: LUTO - Meu pai faleceu!

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Meu amigo Vega! Que notícia triste!

Meus sentimentos à você e à sua família.
Tenha força nesse momento difícil. Saiba que não temos nenhuma certeza do que ocorre após a morte.
Por isso, não conclua de imediato que seu pai deixou de existir eternamente.

Aprenda com isso que a vida é realmente muito delicada, e devemos aproveitá-la ao máximo, cada segundo.
Sempre lembre de seu pai como o grande homem que foi, sincero em suas crenças e que o ajudou a ser quem você é.
Guarde os bons momentos que você teve ao lado dele!

Se quiser desabafar mais, me contate!
Abraço!
Avatar do usuário
inzaghi25
Forista
Forista
Mensagens: 784
Registrado em: 14 Jul 2009 13:36
Localização: Canoas

Re: LUTO - Meu pai faleceu!

Mensagem não lida por inzaghi25 »

Nesse momento,as palavras se calam diante da dor,mas seja forte amigo!
toda unanimidade eh burra!
Avatar do usuário
CAIO
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Jan 2010 09:24

Re: LUTO - Meu pai faleceu!

Mensagem não lida por CAIO »

Meus sentimentos, Vega
Jesus veio para nos salvar do pecado e ainda existe pecado.
Thor veio para nos salvar dos gigantes de gelo....... E acho que está sendo eficaz.
Avatar do usuário
Tio do Ed
Forista
Forista
Mensagens: 614
Registrado em: 31 Jul 2010 22:40
Localização: São Paulo - SP

Re: LUTO - Meu pai faleceu!

Mensagem não lida por Tio do Ed »

Minhas condolencias amigo :sa8:
Imagem
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2686
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: LUTO - Meu pai faleceu!

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Meus sentimentos. Perder um pai deve ser muito doloroso mesmo.
Com respeito à questão da ressurreição, continuo a acreditar nas palavras de Jesus:
"Não vos maravilheis disso, pois vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais, ouvirão a sua voz e sairão."

Abraço
Avatar do usuário
AGNOSTICO
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Nov 2008 18:08
Localização: fortaleza

Re: LUTO - Meu pai faleceu!

Mensagem não lida por AGNOSTICO »

Meus sentimentos companheiro, nessas horas é que refletimos e percebemos o quanto nossa vida é frágil
"O pensamento sobrenatural no adulto é o resíduo dos erros conceituais da infancia que não foram devidamente eliminados".
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: LUTO - Meu pai faleceu!

Mensagem não lida por gerom »

Grande amigo, Vega!

Realmente nada do que se fala conosco pode-nos consolar! Perdi meu pai (a uns 12 anos) tb. de maneira de repente! Ele era novo (62 anos), forte, e não tinha nenhum tipo de moléstia. Muitos TJs tb. vieram me consolar, eu os entendi porque eles tem sua maneira de ver as coisas.

Costumo falar (já disse isso aqui no fórum) que ninguém conseguiu ainda perceber "exatamente" qual é o propósito de Deus, nem a Torre e nem ninguém! Essa é minha opinião!

Portanto, não diga isso: "...que não vai ter Paraíso nenhum. Isso tudo só aumenta a minha dor, tristeza e sofrimento, pois sei que não vou ver meu pai nunca mais!"

Lembre-se que Jesus quando morreu disse ao malfeitor que ele iria estar no paraíso com ele! As Tjs, através da TNM, preferem interpretar isso de forma diferente de outras religiões e outras bíblias! O malfeitor não foi batizado, nem era cristão, e Jesus falou para ele aquelas palavras: Em verdade te digo hoje estarás comigo no Paraíso. (Lucas 23:43 - Trad. João Ferreira de Almeida - 1947).

Se encontraremos ou não nossos parentes e amigos outra vez... só Deus sabe! Eu prefiro acreditar que sim!

Meus pêsames!!! E forte abraço!!!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: LUTO - Meu pai faleceu!

Mensagem não lida por Sherazade »

Sinto muito Vega e imagino tua dor.
Há quase 1 ano tive uma grande perda que ainda dói.Me coloco também no teu lugar, pelo fato de achar que o que ocorre na morte seja algo incerto, mas eu ainda acho que existe algo que sobreviva a morte, e tenho fortes motivos para pensar assim.
No momento o que posso te desejar é força para lutar contra a tristeza.
Grande abraço!
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
said
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 45
Registrado em: 10 Abr 2010 23:15

Re: LUTO - Meu pai faleceu!

Mensagem não lida por said »

Meu querido vega, a perda de um ente querido sempre é dolorida, mas, estou certo de que suportarás esse momento dificil, afinal todos nós em algum momento de nossas vidas passaremos por isso.
Forças amigo e meus sinceros sentimentos.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Moonwalker e 62 visitantes