O que Voce esta fazendo pra sair da Torre??...

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Mobraw101
Forista
Forista
Mensagens: 1066
Registrado em: 01 Set 2010 18:18
Localização: Farol da Barra

O que Voce esta fazendo pra sair da Torre??...

Mensagem não lida por Mobraw101 »

Ainda estou na famigerada Torre.

Mas logico que ainda ñ sai de lá, por um motivo q eu acho valido, minha familia, especialmente meus pais q são doentes e fanaticos pela torre. E andam me pedindo pra ñ abandonar "Jeová". Segundo, eles preferem morrer do q me ver fora da organização...

Muita gente aqui já saiu, esses relatos são interesssantes, metodos, experiencias diversas podem ajudar os q estão ainda presos por algum motivo...

Quem ainda esta lá pode citar seu caso especifico tb ...

Meu plano eh o seguinte:
Eu estou estudando pra prestar vestibular no fim do ano, isso vai ser crucial pra me afastar aos poucos, mas ñ perder as amizades, nem prejudicar meus pais. Diminuir a assistencia ás reuniões e ao campo, deixar de vez os privilegios, bem como a rotina massante q eu já ñ tou cumprindo a risca faz tempo.

Mas vai ser dificil........
:D3 :D3
Imagem

"Meu filho, vou criar vc nos caminhos de "jeová"". :lol:
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: O que Voce esta fazendo pra sair da Torre??...

Mensagem não lida por gerom »

Eu comecei a parar devagar com as horas... meu ultimo relatoria continha 1 hora. Nisso ja tinha perdido o "privilégio" da oração. Depois solicitei tirar meu nome do "volante" e dos indicadores. O irmão que cuidava do arranjo quase me implorou dizendo que eu estava deixando um "privilégio", eu acabei dizendo que depois eu voltava (que nada, tchau mesmo), depois pedi pro ancião. amorasamente, tirar meu nome da escola (inventei uma desculpa dizendo que estava sobrecarregado de afazeres e tinha dificuldade em preparar), depois comecei a faltar às reuniões, e de repente, não fui mais.

Tudo isso num espaço de mais ou menos 5 meses. Tudo isso acima ocorreu em efeito cascata! Estou afastado a mais ou menos 1 ano.

Felicidades pra vc! d:9
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Chopin
Forista
Forista
Mensagens: 894
Registrado em: 01 Jun 2010 14:37
Localização: São Bernardo do Campo

Re: O que Voce esta fazendo pra sair da Torre??...

Mensagem não lida por Chopin »

Mês que vem estarei livre as tardes, vou fazer um bico de telemarketing na Atento, o horário será das 15 às 21, uau!!!! vou ser obrigado a perder reunião...Ô maravilha!!! d:9
Prefiro Ser Essa Metamorfose Ambulante Do Que Ter Aquela Velha Opinião Formada Sobre Tudo
Avatar do usuário
Chopin
Forista
Forista
Mensagens: 894
Registrado em: 01 Jun 2010 14:37
Localização: São Bernardo do Campo

Re: O que Voce esta fazendo pra sair da Torre??...

Mensagem não lida por Chopin »

gerom escreveu:Eu comecei a parar devagar com as horas... meu ultimo relatoria continha 1 hora. Nisso ja tinha perdido o "privilégio" da oração. Depois solicitei tirar meu nome do "volante" e dos indicadores. O irmão que cuidava do arranjo quase me implorou dizendo que eu estava deixando um "privilégio", eu acabei dizendo que depois eu voltava (que nada, tchau mesmo), depois pedi pro ancião. amorasamente, tirar meu nome da escola (inventei uma desculpa dizendo que estava sobrecarregado de afazeres e tinha dificuldade em preparar), depois comecei a faltar às reuniões, e de repente, não fui mais.

Tudo isso num espaço de mais ou menos 5 meses. Tudo isso acima ocorreu em efeito cascata! Estou afastado a mais ou menos 1 ano.

Felicidades pra vc! d:9
Gerom, gostei da sua estratégia, muito boa!!!
Prefiro Ser Essa Metamorfose Ambulante Do Que Ter Aquela Velha Opinião Formada Sobre Tudo
Avatar do usuário
jositars
Forista
Forista
Mensagens: 943
Registrado em: 21 Jun 2010 12:28
Localização: Salvador-Bahia

Re: O que Voce esta fazendo pra sair da Torre??...

Mensagem não lida por jositars »

Quando se descobre toda a farsa dessa religião, nosso coração já não está mais lá, nosso corpo tá lá, nossa confiança e dedicação, não!

O mais importante, primordial, é encontrar maneiras de despertar nossos parentes e amigos, fazer com que deixem de depositar confiança naquilo que sabemos ser mentira.

O fato de saber a verdade sobre a "verdade" nos liberta, e os nossos? Quem os libertará?

Está la dentro não tem mais importância uma vez que não poderá ser manipulado.

Precisamos levar esse conhecimento aos enganados, sejam nossos parentes ou não, através de estratégias, maneiras sutis de fazê-los raciocinar.

Difícil né? Impossível não!

Se estivesse lá dentro, bitolado, ludibriado, perdendo seus melhores anos, não gostaria de ser ajudado?
Livres! O respeito ao próximo e a nossa consciência são os únicos limites!
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: O que Voce esta fazendo pra sair da Torre??...

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Minha intenção também é essa. Enfraquecer aos poucos, argumentando não ter tempo por causa do trabalho e faculdade.

Mas, ao mesmo tempo, irei lançar "subliminarmente" dúvidas aos meus familiares, na esperança de que possam também abrir seus olhos.
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: O que Voce esta fazendo pra sair da Torre??...

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Primeiro deixei de ir no campo,depois parei de fazer parte ,depois deixei de ir em assembleias e congressos ,e agora estou deixando de ir nas reunião aos poucos, faz um tempo que não vou.
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: O que Voce esta fazendo pra sair da Torre??...

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

gerom escreveu:Eu comecei a parar devagar com as horas... meu ultimo relatoria continha 1 hora. Nisso ja tinha perdido o "privilégio" da oração. Depois solicitei tirar meu nome do "volante" e dos indicadores. O irmão que cuidava do arranjo quase me implorou dizendo que eu estava deixando um "privilégio", eu acabei dizendo que depois eu voltava (que nada, tchau mesmo), depois pedi pro ancião. amorasamente, tirar meu nome da escola (inventei uma desculpa dizendo que estava sobrecarregado de afazeres e tinha dificuldade em preparar), depois comecei a faltar às reuniões, e de repente, não fui mais.

Tudo isso num espaço de mais ou menos 5 meses. Tudo isso acima ocorreu em efeito cascata! Estou afastado a mais ou menos 1 ano.

Felicidades pra vc! d:9
d:4 SEU comentário, Gerom, acho que ilustra bem quão dificil é deixar as Testemunhas de Jeová (independente dos motivos nao raro apresentados aqui) como injustiças, falsidades, hipocrisias.....). Falo da dificuldade de convencer quem ainda não tem a "malicia" de entender as contradições, paradoxos existentes que desabonam a organização como a legitima representante de Deus na terra.
O "processo" de saida deve ser assim mesmo, HOMEOPATICAMENTE, e no meio do caminho, correr o risco de encontrar razões para voltar atrás, e não deixa-la... :D1
Avatar do usuário
Merodaque
Forista
Forista
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Mar 2014 08:57
Localização: Inferno

Re: O que Voce esta fazendo pra sair da Torre??...

Mensagem não lida por Merodaque »

O que me segura lá são amigos.

Estou fazendo aos poucos amigos fora. Contatando alguns antigos amigos que EU deixei de lado por considera-los "má cia".
Quando ver que não vou sentir tanto mais, convoco os anciãos pra uma pequena comissão e os expulso da minha vida.
Ou simplesmente, mando um carta mesmo...
__________________________________
Ora che ho perso la vista, ci vedo di piu.
Avatar do usuário
AlPacino
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 31 Dez 2013 19:41

Re: O que Voce esta fazendo pra sair da Torre??...

Mensagem não lida por AlPacino »

gerom escreveu:Eu comecei a parar devagar com as horas... meu ultimo relatoria continha 1 hora. Nisso ja tinha perdido o "privilégio" da oração. Depois solicitei tirar meu nome do "volante" e dos indicadores. O irmão que cuidava do arranjo quase me implorou dizendo que eu estava deixando um "privilégio", eu acabei dizendo que depois eu voltava (que nada, tchau mesmo), depois pedi pro ancião. amorasamente, tirar meu nome da escola (inventei uma desculpa dizendo que estava sobrecarregado de afazeres e tinha dificuldade em preparar), depois comecei a faltar às reuniões, e de repente, não fui mais.

Tudo isso num espaço de mais ou menos 5 meses. Tudo isso acima ocorreu em efeito cascata! Estou afastado a mais ou menos 1 ano.

Felicidades pra vc! d:9

Gerom ditou a cartilha hein...
Vou com sua cara porque você não mente, mas sua organização não é bem assim.
Mr. Sosa - Scarface
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Papillon e 22 visitantes