Quando Testemunha de Jeová prega à adventistas : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Quando Testemunha de Jeová prega à adventistas

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Quando Testemunha de Jeová prega à adventistas

Nova mensagempor De olhos abertos em 06 Out 2010 12:07

Na época do meu auge de zelo pela Torre de Vigia sempre gostava de encontrar adventistas no trabalho de casa em casa, para debater assuntos bíblicos (especialmente a questão do sábado ser sagrado ou não).
Era muito bom, naquela época, poder ficar 1 hora só com o livro "raciocínios", rebatendo, ganhando e perdendo argumentos.

Hoje vejo o quanto perdi meu tempo com essas discussões, que não chegavam à nenhum lugar. Afinal, adventistas são iguais testemunhas de Jeová, bitoladas com seus conceitos e doutrinas.

Alguém aqui também gostava de debater com adventistas?

(Obs: As Testemunhas de Jeová nada mais é que um grupo dissidente dos adventistas.
http://testemunhas.wikia.com/wiki/Nelson_Barbour
Nelson Homer Barbour (1824 a 1905), foi um adventista que teve forte associação com Charles Taze Russell, de 1876 a 1878.)
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 18 Nov 2009 09:07
Localidade: Não quero responder

Re: Quando Testemunha de Jeová prega à adventistas

Nova mensagempor ELLIPSIS em 06 Out 2010 13:06

Sim eu também gostava. Eu até escolhia os territórios, porque sabia que lá havia adventistas.

É facil debater com os adventistas. Porém, eles tem um conceito bastante confuso com respeito ao tipo de salvação que eles pregam.

Sobre as TJ serem uma seita é curioso que escrevi sobre isso ontem no meu BLOG
Imagem
MEU BLOG

Imagem

Aquele que busca a verdade deve, tanto quanto possível, duvidar de tudo. - DESCARTES
ELLIPSIS
Moderador
Moderador

Data de registro: 24 Ago 2009 16:24

Nova mensagempor Chopin em 06 Out 2010 15:33

Testemunhas de Jeová e Adventistas, as duas vieram de um mesmo caldeirão...
Prefiro Ser Essa Metamorfose Ambulante Do Que Ter Aquela Velha Opinião Formada Sobre Tudo
Chopin
Forista
Forista

Data de registro: 01 Jun 2010 14:37

Nova mensagempor KrrishTJ em 06 Out 2010 15:47

Recentemente no trabalho falando de minha experiencia como testemunha de Jeová que não acredita mais no que foi ensinado, com um colega adventista... tive uma surpresa. O cara começou a falar mau de sua religião, a criticar os ensinos, a forma de organização.. tudo! Ele só precisava de alguém pra conversar sobre isso, e até me agradeceu, foi um desabafo. Ele me falou que é dirigente de uma igreja junto a outros, e que se eles soubessem que ele é critico quanto a certas coisas ele seria "advertido" e se persistisse seria "expulso" por heresia. Assim, notei a similaridade entre as duas organizações religiosas, a repressão a qualquer pensamento contrário.
No serviço de campo eu geralmente gostava de encontrar adventistas porque sempre conversavamos acaloradamente... cada um se achando o dono da Verdade! :1
"Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa" (Tiririca)
KrrishTJ
Forista
Forista

Data de registro: 06 Out 2009 01:29

Nova mensagempor Atanael em 23 Mai 2011 18:36

Entrei jovem na TJ. Nem sabia da existência dos Adventistas. Estava no trabalho de campo com um ancião. (Na época apenas servo), e encontramos um adventista. Ano de 1968, A conversa foi mais ou menos assim. (não me recordo as palavras corretas, a não ser o desfecho dado pela TJ)
TJ - Estamos aqui em sua casa, anunciando as boas novas de Deus. O sr. crê na bíblia?
ADV - Desculpe sr., mas eu já tenho toda a verdade.
TJ (nesta ele arregaçou) - O sr. tem toda a verdade, e fica aí em casa sem anunciar ao povo?

Neste dia eu pensei. Tô no lugar certo.
Atanael
Forista
Forista

Data de registro: 28 Nov 2008 18:56

Nova mensagempor CIPRIANO em 23 Mai 2011 19:01

Se quiser provocar um Adventista, procure se informar sobre Ellen G. White, e passe a satirizar suas Profecias. :twisted:
De voltα do luto, eu cαi dα cαmα/Sim, estou me libertαndo do nó dα forcα/Tenho 09 vidαs, olhos de gαto/Insultαndo α cαdα um deles e ficαndo doido! (ACϟDC – Bαck iи Blαck)
CIPRIANO
Forista
Forista

Data de registro: 05 Mai 2011 21:57
Localidade: Acre

Nova mensagempor Marujo em 23 Mai 2011 19:27

Os adventistas tiveram um racha quase na mesma época do R.Franz. A liderança adventista "aceitou a trindade", eles eram unitários até a década de 80. Com isto uma enorme quantidade de adventistas sairam ou passaram a criticar abertamente a liderança.

Eles tem muitas coisas parecidas com as TJ´s, agora em relação à desassociação e coisas do tipo, eles pegam mais leve, mesmo havendo a possibilidade de expulsão por heresia, por exemplo, eles demoram muito mais para tomar esta decisão do que os anciãos TJ.

Em relação a Ellen G. White, eles reconhecem que há uma grande quantidade de erros, mas que assim como as TJ defendem Russel, ela "foi usada por Deus".

Religião bem parecida mesmo...
Prefiro ser um apóstata para com uma religião mentirosa, do que ser um apóstata para com Deus.
Toda grande causa começa como (1) um movimento de idealistas, (2) vira um negócio ou meio de vida, e (3) finalmente degenera em uma quadrilha". Eric Hoffer
Marujo
Forista
Forista

Data de registro: 13 Mar 2010 14:48

Nova mensagempor Questionador TJ em 23 Mai 2011 19:42

De olhos abertos escreveu:Na época do meu auge de zelo pela Torre de Vigia sempre gostava de encontrar adventistas no trabalho de casa em casa, para debater assuntos bíblicos (especialmente a questão do sábado ser sagrado ou não).
Era muito bom, naquela época, poder ficar 1 hora só com o livro "raciocínios", rebatendo, ganhando e perdendo argumentos.

Hoje vejo o quanto perdi meu tempo com essas discussões, que não chegavam à nenhum lugar. Afinal, adventistas são iguais testemunhas de Jeová, bitoladas com seus conceitos e doutrinas.

Alguém aqui também gostava de debater com adventistas?

(Obs: As Testemunhas de Jeová nada mais é que um grupo dissidente dos adventistas.
http://testemunhas.wikia.com/wiki/Nelson_Barbour
Nelson Homer Barbour (1824 a 1905), foi um adventista que teve forte associação com Charles Taze Russell, de 1876 a 1878.)

Ja fiz muito disso... :7

e, com certeza é grande o tempo perdido. :9
Questione sempre...

MAGOE-ME COM A PIOR VERDADE...
... MAS NÃO ME ILUDA COM A MELHOR MENTIRA!

(Não consegui confirmar o autor.)
Questionador TJ
Forista
Forista

Data de registro: 26 Dez 2008 13:42

Nova mensagempor thegirl em 23 Mai 2011 21:41

acho q o debate sobre fe mais longo q tive foi com adventista 3
thegirl
Forista
Forista

Data de registro: 01 Ago 2010 15:04

Nova mensagempor Fé em Jeová em 28 Mai 2011 15:32

É o sujo falando do mau lavado! :mrgreen:
Fé em Jeová
Forista
Forista

Data de registro: 01 Jul 2010 15:38

Nova mensagempor diego andrade em 28 Mai 2011 19:26

KrrishTJ escreveu:Recentemente no trabalho falando de minha experiencia como testemunha de Jeová que não acredita mais no que foi ensinado, com um colega adventista... tive uma surpresa. O cara começou a falar mau de sua religião, a criticar os ensinos, a forma de organização.. tudo! Ele só precisava de alguém pra conversar sobre isso, e até me agradeceu, foi um desabafo. Ele me falou que é dirigente de uma igreja junto a outros, e que se eles soubessem que ele é critico quanto a certas coisas ele seria "advertido" e se persistisse seria "expulso" por heresia. Assim, notei a similaridade entre as duas organizações religiosas, a repressão a qualquer pensamento contrário.
No serviço de campo eu geralmente gostava de encontrar adventistas porque sempre conversavamos acaloradamente... cada um se achando o dono da Verdade! :1

Aconteceu assim aqui: tinha um adventista bastante conceituado na igreja (eleito várias vezes ancião). O homem era fera, super considerado e bem quisto nas cidades do entorno.
Decorre que um dia ele deixou de ser adventista e levou muitos com ele (quase todos jovens que viam nele uma figura especial, o paizão espiritual).
O motivo da saida: conversando com ele e seus amigos dissidentes ele me confidenciou que fôra a internet - pesquisara várias coisas e por A + B disse não achar correto ser uma coisa que a razão argumentativa dizia que estava errado.
O problema é que ele ia nas casa dos "irmãos e mostrava esses argumentos - muitas famílias aceitaram as argumentações dele e sairam também, foi um rebuliço só na congregação.
Resultado: a alta cúpula se reuniu, expulsou ele e pela primeira vez PROIBIU os membros de conversarem com alguém "desassociado" (a exclusão de alguém como mebro adventista não impede que ele continue se realacionando com os que ficam).
Quando estou conversando com alguns deles, às vezes, me confidenciam que são muito mais felizes hoje.
reavaliar suas crenças ou Honestidade consigo mesmo, isso sim é uma benção
diego andrade
Forista
Forista

Data de registro: 17 Out 2009 10:55

Retornar para Depoimentos