"Adoração em familia" insira ideias apostatas!!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Helena
Forista
Forista
Mensagens: 520
Registrado em: 24 Set 2009 00:41

Re: "Adoração em familia" insira ideias apostatas!!

Mensagem não lida por Helena »

Por que será que a orientação da Torre mudou?

A quantidade de estudo das publicações é um ponto vital na manutenção da obediência e da conformidade do rebanho. Então, por que retiraram uma reunião semanal, diminuindo um pouco a pressão (pois eram três encontros por semana, que passaram a ser apenas dois), mas agora insistem tanto no estudo em família?

Que benefícios adviriam dessa mudança de orientação?
~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~
Jaime Santana
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 05 Nov 2008 11:19
Localização: Salvador - Bahia

"Adoração em familia" insira ideias apostatas!!

Mensagem não lida por Jaime Santana »

Olá Helena, também não gosto do termo "apóstata". Prefiro que se refiram a mim, quando me relacionarem com a Organização de Brooklin, como "dissidente". Considero esse termo mais elegante, além de representar uma maneira de não aceitar o rótulo da Torre, mas, de qualquer forma não vamos criar caso por causa disso.

Quanto à insistência da Torre na tal "Adoração Familiar", acredito que é uma iniciativa pra reforçar o patrulhamento a nível doméstico. O que a Torre deseja é que com o tempo essa "reunião" evolua pra uma forma de pressão, coação, ou seja, quem está tendo contato com a apostasia não se sentirá à vontade nessas reuniões em casa. Ficará mais fácil a Torre enquadrar um familiar porque não está dando atenção à reunião em família.

A maior arma da Torre na manutenção de milhões de membros em seu "sistema carcerário", é a pressão familiar. O Corpo Governante tem acompanhado atentamente a internet em vários países e a maioria esmagadora dos membros desses fóruns afirmam que ainda não deixaram a organização por completo por medo da pressão familiar. Percebendo isso eles vão usar cada vez mais o núcleo familiar como forma de estimular delações e de estimular a pressão sobre os simpatizantes da Dissidência.

É apenas minha opinião. Gostaria que outros foristas também dessem seu palpite sobre a repentina insistência da Torre nessas reuniões chatas.
"Sair da Torre de Vigia é como a Seleção Natural, não é pra qualquer um, só os mais aptos conseguem" - Jerry, forista
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "Adoração em familia" insira ideias apostatas!!

Mensagem não lida por kooboo »

Existem tres cenarios -
1 - Familia TeJotinha que edifica sua fé e conhecimentos por estudar as publicações.
2 - Familia TeJotinha onde o chefe de familia insere ideias contrarias à torre no estudo familiar.
3 - Familia TeJotinha onde um membro da familia (filho por exemplo) fica entediado em meio a tanta besteira mas não pode dizer nada.

A torre tem que tomar cuidado com o cenario 2, muitos poderão minar a fé da familia após questionar os artigos e implantar ideias nos demais.
Só posso dizer que eliminar um dia de reunião foi ótimo para todos!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Vega
Forista
Forista
Mensagens: 647
Registrado em: 28 Abr 2010 14:13
Localização: Rio de Janeiro

Re: "Adoração em familia" insira ideias apostatas!!

Mensagem não lida por Vega »

Jaime Santana escreveu:Olá Helena, também não gosto do termo "apóstata". Prefiro que se refiram a mim, quando me relacionarem com a Organização de Brooklin, como "dissidente". Considero esse termo mais elegante, além de representar uma maneira de não aceitar o rótulo da Torre, mas, de qualquer forma não vamos criar caso por causa disso.

Quanto à insistência da Torre na tal "Adoração Familiar", acredito que é uma iniciativa pra reforçar o patrulhamento a nível doméstico. O que a Torre deseja é que com o tempo essa "reunião" evolua pra uma forma de pressão, coação, ou seja, quem está tendo contato com a apostasia não se sentirá à vontade nessas reuniões em casa. Ficará mais fácil a Torre enquadrar um familiar porque não está dando atenção à reunião em família.

A maior arma da Torre na manutenção de milhões de membros em seu "sistema carcerário", é a pressão familiar. O Corpo Governante tem acompanhado atentamente a internet em vários países e a maioria esmagadora dos membros desses fóruns afirmam que ainda não deixaram a organização por completo por medo da pressão familiar. Percebendo isso eles vão usar cada vez mais o núcleo familiar como forma de estimular delações e de estimular a pressão sobre os simpatizantes da Dissidência.

É apenas minha opinião. Gostaria que outros foristas também dessem seu palpite sobre a repentina insistência da Torre nessas reuniões chatas.
Concordo 100% com a afirmação do Jaime!
Realmente, até mesmo aqui dentro deste fórum deve ter alguns (senão MUITOS) espiões da Torre, inclusive membros de Betel e superintendentes de circuito ou distrito, observando quais são os argumentos que nós dissidentes expomos aqui!
Como já viram que muitos só estão dentro da Torre ainda por causa da família, informaram isso aos seus líderes, e por fim, os velhos de Brooklin com certeza criaram um esquema para os apóstatas serem descobertos pelas suas próprias famílias! Com isso, como sempre tem um TeJotinha fanático dentro de cada família, muitos irão entregar seus familiares para os anciãos, com medo de perderem o parente no Armagedom!
E desse jeito, o dissidente se ferra, tendo que ter uma saída prematura da Torre, contra a sua vontade!

A cada dia fico espantado com o pensamento maquiavélico e satânico que estes membros do Corpo Governante têm!
São mestres em dividir e destruir famílias!
Fico muito triste com isso! :(
Avatar do usuário
Helena
Forista
Forista
Mensagens: 520
Registrado em: 24 Set 2009 00:41

Re: "Adoração em familia" insira ideias apostatas!!

Mensagem não lida por Helena »

Oi Jaime, o termo dissidente é bem mais adequado, concordo inteiramente.

Segundo a Wikipédia:

Em Política, uma dissidência é o ato de discordar de uma política oficial, de um poder instituído (ou constituído) ou de uma decisão coletiva. Os indivíduos e grupos que optam pela dissidência são denominados dissidentes. O termo é aplicado particularmente às dissidências ocorridas em regimes autoritários e totalitários, como o da União Soviética sob os governos de Stalin e Brejnev.

Discordamos dos mandos e desmandos da Torre.
~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~
Avatar do usuário
Helena
Forista
Forista
Mensagens: 520
Registrado em: 24 Set 2009 00:41

Re: "Adoração em familia" insira ideias apostatas!!

Mensagem não lida por Helena »

Vega escreveu:
Jaime Santana escreveu:Olá Helena, também não gosto do termo "apóstata". Prefiro que se refiram a mim, quando me relacionarem com a Organização de Brooklin, como "dissidente". Considero esse termo mais elegante, além de representar uma maneira de não aceitar o rótulo da Torre, mas, de qualquer forma não vamos criar caso por causa disso.

Quanto à insistência da Torre na tal "Adoração Familiar", acredito que é uma iniciativa pra reforçar o patrulhamento a nível doméstico. O que a Torre deseja é que com o tempo essa "reunião" evolua pra uma forma de pressão, coação, ou seja, quem está tendo contato com a apostasia não se sentirá à vontade nessas reuniões em casa. Ficará mais fácil a Torre enquadrar um familiar porque não está dando atenção à reunião em família.

A maior arma da Torre na manutenção de milhões de membros em seu "sistema carcerário", é a pressão familiar. O Corpo Governante tem acompanhado atentamente a internet em vários países e a maioria esmagadora dos membros desses fóruns afirmam que ainda não deixaram a organização por completo por medo da pressão familiar. Percebendo isso eles vão usar cada vez mais o núcleo familiar como forma de estimular delações e de estimular a pressão sobre os simpatizantes da Dissidência.

É apenas minha opinião. Gostaria que outros foristas também dessem seu palpite sobre a repentina insistência da Torre nessas reuniões chatas.
Concordo 100% com a afirmação do Jaime!
Realmente, até mesmo aqui dentro deste fórum deve ter alguns (senão MUITOS) espiões da Torre, inclusive membros de Betel e superintendentes de circuito ou distrito, observando quais são os argumentos que nós dissidentes expomos aqui!
Como já viram que muitos só estão dentro da Torre ainda por causa da família, informaram isso aos seus líderes, e por fim, os velhos de Brooklin com certeza criaram um esquema para os apóstatas serem descobertos pelas suas próprias famílias! Com isso, como sempre tem um TeJotinha fanático dentro de cada família, muitos irão entregar seus familiares para os anciãos, com medo de perderem o parente no Armagedom!
E desse jeito, o dissidente se ferra, tendo que ter uma saída prematura da Torre, contra a sua vontade!

A cada dia fico espantado com o pensamento maquiavélico e satânico que estes membros do Corpo Governante têm!
São mestres em dividir e destruir famílias!
Fico muito triste com isso! :(

Vega, acredito que se na família houver amor, uma proximidade dos membros pode dar luz a muitas dessas famílias. Mas o dissidente tem que ter muito claro que ele não pode impor seu ponto de vista, desrespeitando a fé e as escolhas dos outros. Um dissidente que semeia amargura, rancor e ódio está fadado à escuridão de seus próprios sentimentos. A dissidência só é libertadora se imbuída de amor.

Ilustrando como vejo:

De que vale eu cuspir para minha irmã que o CG é falso profeta? Isso só a machucaria.

Agora, se percebo que minha irmã está contristada com algo, então eu posso lhe perguntar o que a perturba. E se ela me disser que está sobrecarregada, então eu poderia dizer o quanto sou grata por Cristo ter nos livrado das mais de seiscentas leis do Antigo Testamento, veja só, no NT praticamente não há normas a serem seguidas, salvo a do amor. Os homens inventam muitas normas, mas o que a Bíblia realmente proíbe?

Talvez a conversa evoluísse para algo mais, talvez não.

Só com amor e interesse genuíno no bem estar da pessoa podemos lhe dizer algo. Caso contrário ela não ouvirá ou ficará muito chocada, pelo menos se
for fiel à Torre.

Ou então fazer como um colega nosso disse, tentar despertar a curiosidade para que os famílias façam suas próprias investigações.
~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~
Avatar do usuário
Mobraw101
Forista
Forista
Mensagens: 1066
Registrado em: 01 Set 2010 18:18
Localização: Farol da Barra

Re: "Adoração em familia" insira ideias apostatas!!

Mensagem não lida por Mobraw101 »

Vega disse:
Concordo 100% com a afirmação do Jaime!
Realmente, até mesmo aqui dentro deste fórum deve ter alguns (senão MUITOS) espiões da Torre, inclusive membros de Betel e superintendentes de circuito ou distrito, observando quais são os argumentos que nós dissidentes expomos aqui!
Como já viram que muitos só estão dentro da Torre ainda por causa da família, informaram isso aos seus líderes, e por fim, os velhos de Brooklin com certeza criaram um esquema para os apóstatas serem descobertos pelas suas próprias famílias! Com isso, como sempre tem um TeJotinha fanático dentro de cada família, muitos irão entregar seus familiares para os anciãos, com medo de perderem o parente no Armagedom!
E desse jeito, o dissidente se ferra, tendo que ter uma saída prematura da Torre, contra a sua vontade!

A cada dia fico espantado com o pensamento maquiavélico e satânico que estes membros do Corpo Governante têm!
São mestres em dividir e destruir famílias!
Fico muito triste com isso!
Toda ação tem uma reação, isso eh normal, se nós estamos tentando desmascarar a torre ela tenta desassociar agente q ñ saiu de la ainda, mas isso ñ vai fazer com q alguem deixe de fazer sua parte em denunciar os desmandos da torre, seja na familia seja de outra forma. O importamte eh lutar por quem se ama pra depois ñ se arrepender de ñ ter tentado. Alegrias e decepções sempre existirão pra quem entra numa luta dessas, estrategia e calma são essenciais pra conseguir vencer. Concordo plenamente com o q a nossa amiga Helena falou, no minimo vamos tentar despertar nossos familiares para q eles mesmos façam suas pesquisas...

Logicamente nem todos querem se prestar a esse papel, como diz a musica, cada um no seu quadrado...

:5 :5
Imagem

"Meu filho, vou criar vc nos caminhos de "jeová"". :lol:
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: "Adoração em familia" insira ideias apostatas!!

Mensagem não lida por Pássaro »

Por aqui a maioria dos que conheço são tão com idéias apóstatas, não fazem essa tal adoração em familia! :10
O barco da torre tá afundando?
Suzane
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 43
Registrado em: 02 Jan 2011 22:48

Re: "Adoração em familia" insira ideias apostatas!!

Mensagem não lida por Suzane »

Que saco..... o CG continua com as mesmas ladainhas de sempre.......ha my god....
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: "Adoração em familia" insira ideias apostatas!!

Mensagem não lida por diego andrade »

Leve diversas ´iluminações´ clareadas ao longo do tempo e vá fazendo comentários sutis a respeito dessas mudanças (ou mesmo das aberrações que nem nos damos conta)
Ex: Jesus Não é o mediador de toda humanidade (TJ nenhuma sabe que o CG ensina isso).
As doidices do ´Milhões que agora vivem´ do Rutherford
Costumes pagãos aceitos pela Torre e por ai vai...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cabeludo08, Google [Bot], JonasKahnwald, Marston, Mentalista, TheScientist e 74 visitantes