"Adoração em familia" insira ideias apostatas!!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Mobraw101
Forista
Forista
Mensagens: 1066
Registrado em: 01 Set 2010 18:18
Localização: Farol da Barra

"Adoração em familia" insira ideias apostatas!!

Mensagem não lida por Mobraw101 »

Essa eh pra quem ta com o pezinho na torre ainda e tem familiares fieis e ferenhos defençores da torre.

Agora com a tal da adoração em familia sendo mencionada quase em toda as reuniões a pressão aumentou pra fazer o tal estudo...

Vc faz?? Como se sente?? qual a reação dos familiares??

Ja utilizou a oportunidade pra semear ideias apostatas??
Imagem

"Meu filho, vou criar vc nos caminhos de "jeová"". :lol:
Avatar do usuário
CAIO
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Jan 2010 09:24

Re: "Adoração em familia" insira ideias apostatas!!

Mensagem não lida por CAIO »

Fiz uma perguntinha meio boba mas inquietante:
"Se a Bíblia foi escrita na Palestina e região ali :?: .... Porque diabos Deus inspiraria um cara (Russel) nos ESTADOS UNIDOS para fundar a Organização "Verdadeira" ?

Meu pai já desistiu de mim. :lol:
Mas minha mãe me chamou de canto e disse pra eu parar com idéias apóstatas perto dos meus irmãos.

:6
Jesus veio para nos salvar do pecado e ainda existe pecado.
Thor veio para nos salvar dos gigantes de gelo....... E acho que está sendo eficaz.
Avatar do usuário
Mobraw101
Forista
Forista
Mensagens: 1066
Registrado em: 01 Set 2010 18:18
Localização: Farol da Barra

Re: "Adoração em familia" insira ideias apostatas!!

Mensagem não lida por Mobraw101 »

Ai Caio:

O mais importante eh vc ñ desistir deles. Vc tem q:

:D3 :D3 :D3 :D3

continua q um dia dá certo...

:D2 :D2
Imagem

"Meu filho, vou criar vc nos caminhos de "jeová"". :lol:
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: "Adoração em familia" insira ideias apostatas!!

Mensagem não lida por Pássaro »

Vou começar a fazer isso, vamo ver a reação dos locais! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Poseidon
Forista
Forista
Mensagens: 2112
Registrado em: 07 Jan 2010 15:43

Re: "Adoração em familia" insira ideias apostatas!!

Mensagem não lida por Poseidon »

Conversando com alguns tjs eles me disseram que os tempos estão difíceis, por isto que muitos estão se afastando, daí eu aproveitei a brecha e disse que inclusive até membros do corpo governante já haviam abandonado a verdade, eles ficaram intrigados, me perguntaram como eu sabia disto, inventei que foi um superintendente que havia me contado sobre um tal de Raymond Franz, e complementei dizendo que parece que ele tinha visto algo sobre o assunto na internet, eles ficaram muito pensativos e foram embora. Com certeza vão dar uma fuçada. :5
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2686
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: "Adoração em familia" insira ideias apostatas!!

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Eu creio que existem assuntos que por si só já podem deixar uma TJ pensativa e mais inclinada a pesquisar:
Estas matérias podem ser sugeridas para o estudo em Adoração em Família e podem mostrar a fragilidade de algumas crenças que nós tomamos como certas:

– Porque Lucas menciona explicitamente que Judas Iscariotes estava na refeição nocturna do Senhor, comeu do pão e bebeu do vinho, quando a Org. diz que ele saiu antes?

– Se encontrarmos um morador à porta que levante a dúvida sobre a queda de Jerusalém em 607 AEC, dizendo que TODOS os historiadores são unânimes em dizer que caiu em 587/586 AEC, o que vamos dizer.

– Como vamos defender que não podemos celebrar aniversários natalícios, porque sua origem é no paganismo, quando praticamente tudo o que hoje se faz, teve um principio religioso, e quando hoje em dia mais ninguém relaciona o assunto com religião?

– Como podemos explicar a alguém que Jesus não é nosso mediador, quando ela apontar para a Bíblia e disser que ela é explicita ao dizer que Jesus é mediador entre Deus e os homens, dizendo porque ele morreu por todos nós?

– Como podemos provar a alguém que a nossa obra de pregação é bíblica, se alguém apontar que em nenhum texto bíblico existe uma experiência de pregação de porta em porta, e que os relatos de pregação são muito vagos na forma como ela era feita, e os mais explicitos apenas mostram que os discípulos e apóstolos pregavam nas feiras, sinagogas, templos e locais públicos?

Estas são apenas algumas dicas.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: "Adoração em familia" insira ideias apostatas!!

Mensagem não lida por Pássaro »

A seita incentiva o povo a pesquisar com essa adoração. Acho que ela vai é se lascar com isso!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Helena
Forista
Forista
Mensagens: 520
Registrado em: 24 Set 2009 00:41

Re: "Adoração em familia" insira ideias apostatas!!

Mensagem não lida por Helena »

Mobraw101 escreveu:Essa eh pra quem ta com o pezinho na torre ainda e tem familiares fieis e ferenhos defençores da torre.

Agora com a tal da adoração em familia sendo mencionada quase em toda as reuniões a pressão aumentou pra fazer o tal estudo...

Vc faz?? Como se sente?? qual a reação dos familiares??

Ja utilizou a oportunidade pra semear ideias apostatas??
Só uma pequena correção: quem discorda da Torre de Vigia não é apóstata, eles é que impõe esse estigma a qualquer um que não concorde 100% com suas doutrinas e regras não-bíblicas. Além disso, o termo apóstata é pejorativo e não devemos nos depreciar, né?

Abraço!
~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~
Avatar do usuário
Helena
Forista
Forista
Mensagens: 520
Registrado em: 24 Set 2009 00:41

Re: "Adoração em familia" insira ideias apostatas!!

Mensagem não lida por Helena »

TJ Curioso escreveu:Eu creio que existem assuntos que por si só já podem deixar uma TJ pensativa e mais inclinada a pesquisar:
Estas matérias podem ser sugeridas para o estudo em Adoração em Família e podem mostrar a fragilidade de algumas crenças que nós tomamos como certas:

– Porque Lucas menciona explicitamente que Judas Iscariotes estava na refeição nocturna do Senhor, comeu do pão e bebeu do vinho, quando a Org. diz que ele saiu antes?

– Se encontrarmos um morador à porta que levante a dúvida sobre a queda de Jerusalém em 607 AEC, dizendo que TODOS os historiadores são unânimes em dizer que caiu em 587/586 AEC, o que vamos dizer.

– Como vamos defender que não podemos celebrar aniversários natalícios, porque sua origem é no paganismo, quando praticamente tudo o que hoje se faz, teve um principio religioso, e quando hoje em dia mais ninguém relaciona o assunto com religião?

– Como podemos explicar a alguém que Jesus não é nosso mediador, quando ela apontar para a Bíblia e disser que ela é explicita ao dizer que Jesus é mediador entre Deus e os homens, dizendo porque ele morreu por todos nós?

– Como podemos provar a alguém que a nossa obra de pregação é bíblica, se alguém apontar que em nenhum texto bíblico existe uma experiência de pregação de porta em porta, e que os relatos de pregação são muito vagos na forma como ela era feita, e os mais explicitos apenas mostram que os discípulos e apóstolos pregavam nas feiras, sinagogas, templos e locais públicos?

Estas são apenas algumas dicas.
Ô TJ Curioso, essa adoração em família tá tão sutil que vão te desassociar por "apostasia" no primeiro e último estudo em família!!! :1 :1 :1
~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2686
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: "Adoração em familia" insira ideias apostatas!!

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

LOLOL. Está sutil porque o objectivo é defender a nossa fé contra argumentos contrários a ela.
LOLOLOLOLOL
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 93 visitantes