Como abrir os olhos da família, sem ser "taxado" de apóstata

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Como abrir os olhos da família, sem ser "taxado" de apóstata

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Sei que aqui no fórum muitos saíram da Torre juntamente com alguns de seus familiares (esposas\maridos, filhos, pais, etc).

Quero muito saber quais foram as estratégias que cada um utilizou para poder se livrar da Torre, e o mais importante, manter a família unida, libertando-os também das garras da Torre.

Com certeza, a experiência de cada um aqui contribuirá muito, não só para mim, mas para todos aqueles que acessam o fórum e querem ficar inativos, JUNTAMENTE com seus familiares próximos.
Como abrir os olhos da família, sem ser "taxado" de apóstata?
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Como abrir os olhos da família, sem ser "taxado" de apóstata

Mensagem não lida por kooboo »

Também quero saber a razão do sucesso de alguns.
Imagino que a predisposição da familia em ouvir é o ponto principal do sucesso.

O fracasso se dá por - tentar a todo custo que a torre esta errada, para alguém que não tem interesse nessa informação.

É a mesma coisa de quando estavamos fazendo campo e o morador não tinha o minimo interesse na mensagem que levavamos.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Como abrir os olhos da família, sem ser "taxado" de apóstata

Mensagem não lida por gerom »

Um fator importante: está ligado a credulidade! Quando alguém acredita por que acredita na Torre, qualquer coisa que vc. fale de ruim terá um contra argumento (fraco) mas dizendo que tudo está na mão de Jeová e que seu espirito santo está guinado! Então não adianta falar com essa pessoa de modo contundente e tentando mostrar os erros!

Mais uma coisa: as vezes a pessoa precisa, porque precisa, acreditar em algo ou alguém. E neste caso (quando se identifica isso) é melhor não tirar o "chão" dela! Melhor que continue areditando e aos poucos acabe tomando consciência.

Os olhos de nossos parentes tem que abertos aos poucos, quase que de forma imperceptivel. Uma das forma é introduzir perguntas. Do tipo: Por que será que o CG está trazendo essa informação agora? Por que não foi trazida antes? O que será que existe por trás dessa nova informação? Até onde estão querendo chegar com essa nova luz ou nva informação?

(por exemplo: comentei com um parente sobre os tais grupos de ungidos agora, o grupo 1 e grupo 2, e disse: - interessante, agora abriram um precedente para mais a frente acrescentarem um grupo 3, 4... e não disse mais nada!, deixe que ele mesmo pensa a respeito)

Muitos já perceberam os erros da Torre, porém, vão precisar uma boa dose de erros e luzes da Torre para acabarem percebendo que estão na realidade perdendo tempo com os dogmas e doutrinas ditados por ela.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
carmine
Forista
Forista
Mensagens: 118
Registrado em: 24 Jan 2010 20:17
Localização: ITALIA
Contato:

Re: Como abrir os olhos da família, sem ser "taxado" de apóstata

Mensagem não lida por carmine »

Essa era a pergunta que eu deveria de ter feito para mim mesmo antes de mostrar para minha mae e meu irmao a figura subliminar de uma caveira satanica que tem no livro "conhecimento que conduz a vida eterna". Eles piraram comigo e me chamaram ate de diabo, meu irmao chegou pegar um pedaço de pau, para que? è melhor nao falar. Meu Deus! fiquei de boca aberta com a reaçao e agressividade de pessoas como eles TJs e ainda familia. Me expulsaram de casa, por sorte eu ja estava para fazer viagem de volta para casa. Tentar abrir os olhos deles è dificil pra caramba!!! eles sao ossos duros de roer!
Mas estamos tudo bem agora, minha mae e meu irmao falam comigo normalmente, graças a Deus!!!!!
Avatar do usuário
Edir Romanelli
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 26 Ago 2010 22:42

Re: Como abrir os olhos da família, sem ser "taxado" de apóstata

Mensagem não lida por Edir Romanelli »

Eu digo: "Bah, fiquei sabendo que a associação tá com um pepinaço. Descobriram que os últimos dias não começaram em 1914 e sim em PENTECOSTES, e não tem como reajustar a "nova luz" pois isso derrubaria muitos. Daí, eu uso perguntas do tipo: O que quer dizer Atos 1:7? Será que o entendimento correto sobre os últimos dias vai ser refeito logo? Daí mostro Atos 2:14-21 e 2Pedro 3:8... Pergunto: Como é que Timóteo podia se afastar de pessoas que não viviam na sua época? (2 Tim. 3:1-5)

Sim, uso os mesmos instrumentos que nos ensinaram a usar com as pessoas nas portas de casa em casa: PERGUNTAS. Ninguém pode te acusar de apostasia por fazer perguntas.
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Como abrir os olhos da família, sem ser "taxado" de apóstata

Mensagem não lida por Wesley MF »

Como abrir os olhos da família, sem ser "taxado" de apóstata?

Acho que o fator principal é um pouco de sorte. Os membros da sua família tem que ter a “genética mental” já um tanto propicia para a apostasia (leia-se inteligência aliada a honestidade intelectual), caso contrário nem mesmo o melhor dos argumentos seria capaz de tirá-los da seita.

O segundo fator é agir com calma, mostrando nas próprias publicações da torre os disparates~. A maneira correta de agir não é manifestar opinião própria, mas sim perguntar o que eles acham de tal ou qual publicação que diz isso ou aquilo.
Então, baseando-se na reação deles; na maneira de responderem [considerando que se mostrem receptíveis] poderia trabalhar a situação.
Thinking...
Avatar do usuário
Chopin
Forista
Forista
Mensagens: 894
Registrado em: 01 Jun 2010 14:37
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Como abrir os olhos da família, sem ser "taxado" de apóstata

Mensagem não lida por Chopin »

Isso é uma missão muito dicícil, uma TJ padrão tem uma forma de pensar muito restrita e uma mente muito curta, a sua mente não alcança certos raciocínios, é por isso que é dificílimo não ser taxado de apóstata por uma TJ, as vezes me pergunto, será que as TJs tem alguns neurônios a menos?
Prefiro Ser Essa Metamorfose Ambulante Do Que Ter Aquela Velha Opinião Formada Sobre Tudo
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Como abrir os olhos da família, sem ser "taxado" de apóstata

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Tive uma idéia!!!

Mostrarmos para nossos familiares o que diz A Sentinela 01/09/1981 página 29.
Lá diz explicitamente que "O escravo fiel e discreto não é divinamente inspirado"

Se o Escravo não é divinamente inspirado, como pode ser o "canal de Deus"?

Contra as publicações não há argumento!!!

Vou tentar "jogar um verde" dessa forma em um de meus familiares.
Falo o resultado depois.
Avatar do usuário
Jack²²
Forista
Forista
Mensagens: 322
Registrado em: 24 Set 2009 10:54
Localização: Curitiba, PR

Re: Como abrir os olhos da família, sem ser "taxado" de apóstata

Mensagem não lida por Jack²² »

De olhos abertos escreveu:Tive uma idéia!!!

Mostrarmos para nossos familiares o que diz A Sentinela 01/09/1981 página 29.
Lá diz explicitamente que "O escravo fiel e discreto não é divinamente inspirado"

Se o Escravo não é divinamente inspirado, como pode ser o "canal de Deus"?

Contra as publicações não há argumento!!!

Vou tentar "jogar um verde" dessa forma em um de meus familiares.
Falo o resultado depois.
Você tem como digitalizar os parágrafos desta publicação, onde existe essa afirmação de que o escravo não é divinamente inspirado?
Gostaria de obter esse precioso material. Seria bom se fosse disponibilizado isso aqui no fórum...

Alguém tem essa publicação e a possibilidade de me enviar o material?
Quem cresce fora do formigueiro vê o formigueiro crescer.
Avatar do usuário
wlifeson
Forista
Forista
Mensagens: 1440
Registrado em: 07 Jun 2010 13:24
Localização: São Paulo

Re: Como abrir os olhos da família, sem ser "taxado" de apóstata

Mensagem não lida por wlifeson »

UP!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ariadne, Dolphin, kyoumal, leoleckko, Marston, TakeMeToChurch, Tulasi e 79 visitantes