Como ajudar outros a saber a verdade da "verdade"

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
TJ Moderado
Forista
Forista
Mensagens: 794
Registrado em: 08 Jan 2010 17:39

Re: Como ajudar outros a saber a verdade da "verdade"

Mensagem não lida por TJ Moderado »

Tom Rodrigues escreveu:Pra mim não funcionou a técnica de plantar a semente da dúvida. Refutaram todos os meus argumentos irrefutáveis com discursos ridículos. Então, venho seguindo mais ou menos o conselho do TJ Moderado... mostrando a todos o quanto estou feliz, o quanto estou tendo de sucesso... coisas que eles acreditam impossível de se ter longe da torre. Esperam que o dissidente seja uma pessoa amargurada e rancorosa, que tenta a todo custo arrancar as pessoas de dentro do Salão. Não estão vendo isso na minha pessoa... :D

Disse tudo... parabéns. È isso mesmo. Querbrou o tabu...
“Quanto mais leio a Bíblia, menos TJ sou”.
Avatar do usuário
TJ Moderado
Forista
Forista
Mensagens: 794
Registrado em: 08 Jan 2010 17:39

Re: Como ajudar outros a saber a verdade da "verdade"

Mensagem não lida por TJ Moderado »

Artur Germano escreveu:Para abrir os olhos de uma TJ. somente um milagre.
Ou ela comete um pecado grave, é desassociada e por acaso acha o fórum Ex TJ. ou então passa a estudar de fato a Bíblia e acorda pela ação do Espírito Santo. A segunda hipótese é mais difícil. d:8
Com você, como foi Artur?

Um milagre?
Foi desassociado?
Ou estudou de fato a Bíblia?

Contra pra gente....
“Quanto mais leio a Bíblia, menos TJ sou”.
Avatar do usuário
carminha
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 03 Nov 2008 08:37
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Re: Como ajudar outros a saber a verdade da "verdade"

Mensagem não lida por carminha »

Meu marido nunca foi TJ, então de vez enquanto ele me questionava sobre alguma incoerência da torre e eu também vinha com os argumentos ridículos que só fazem sentido pra quem tem o cérebro lavado pela torre...por isso também acho que com esposa/marido tem que ter muita sutilidade, senão TJ acha que é perseguição e não abre a mente.
Faça como já foi aconselhado aqui e no salão, "ganhe sua esposa", seja carinhoso, atencioso...não há mulher que resista :7 e isso vai aproximar mais vocês.
Ah! E seja paciente também.
"Temos o direito de ser iguais, sempre que a diferença nos inferioriza, temos o direito de ser diferentes sempre que a igualdade nos descaracteriza." (Boaventura de Souza Santos)


http://twitter.com/#!/CarminhaGNR
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: Como ajudar outros a saber a verdade da "verdade"

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

Geração de 1914, já vi aqui no Forum que muita genge levou um belo susto quando soube da associação da Torre com a Onu, voce pode mostar a carta resposta da ONU,imprimir mesmo, que tem nos sites dissidentes aqui na net.
É um documednto oficial, não é de jornal, nem de apóstata, mas tem de fazer de conta que também é novidade para voce. É uma idéia, e não forçar a barra.
Mas concordo com o Artur ler a bilblia com ela, que tal sugerir uma das outras traduções que a sociedade usa, só para poder variar, a sociedade usa a Bíblia de Jerusalém, ela não pode estranhar entende.. lembro que o Artur disse que leu esta bíblia com a esposa, é foi muito esclarecedor. E ter paciência e mostrar como sua vida está normal, que Deus nao está castigando voce, por não estar lá na Torre. É dífícil, mas tenha paciência, e fazer oração pedindo ajuda do espírito santo, é realmente de grande e vital ajuda. Bjs. Dulcineia
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Como ajudar outros a saber a verdade da "verdade"

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Eu ainda penso que para uma Testemunha de Jeová começar a duvidar deverá ter passado por algo pessoal que afetará sua forma de ver o mundo. Uma decepção na congregação, uma injustiça, um problema pessoal. Não existe (dentro da Torre) para pessoas com dificuldades apoio sincero e correto, existe sim críticas e punições e é justamente nessas ocasiões que muitas TJs despertam que o mundo lá não é perfeitinho e ficam por assim dizer, sensíveis e curiosos a certas coisas que são proibidas.

Depois disso todo o material mais racional da dissidência começa a fazer efeito!
EXTJBRASILIA
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 343
Registrado em: 03 Fev 2009 23:40
Localização: BRASÍLIA DF

Re: Como ajudar outros a saber a verdade da "verdade"

Mensagem não lida por EXTJBRASILIA »

Por diversas vezes eu ja imaginei em retornar a organização, explico, todos nós sabemos o que temos de fazer para crescer dentro da organização, me aproveitando desta informação, seria o "mais espiritual" possível. Iria ao campo depois do serviço, iria fazer panfletagem, iria nas contruções de salão do reino e coisas do genero. Neste meio tempo acredito eu que alguns privilegios seriam dados, me aperfeiçoava nas tecnicas de oratória (quando eu estava la dentro até que eu não era tão ruim), até que hum, dentro de um salão de assembleia lotado, fazendo um discurso dentro de um simposio eu abria o verbo, IRMÃO TENHO HOJE EM MINHAS MÃOS A VERDADE QUE OS LIBERTARA, TUDO QUE A TORRE ENSINA A TODOS NÒS É MENTIRA, TODOS VCS ESTÃO SENDO ENGANADOS, (claro que nesta altura do campeonato, já teriam cortado o som e gentimente (a baixo de P...) me retirariam do palco). Sei que a ação seria ineficaz, mas aqueles que me viram como exemplo dentro da congreção e no circuito com certeza iriam ficar com a pulga atras da orelha. Há fora o estrago que iria fazer na cabeça de estudantes e visitantes. É uma idéia insana porem engraçada. Como seria bom saber que eu passei a perna na Torre.
Avatar do usuário
Geração de 1914
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 94
Registrado em: 13 Jan 2010 12:13

Re: Como ajudar outros a saber a verdade da "verdade"

Mensagem não lida por Geração de 1914 »

Agradeço a todos pelas ajudas, eu vejo mesmo que tem que ser algo sutil, pois eu ainda sou TJ, e isso pesa um pouco... Tenho que tomar cuidado com que falo, até foi sugerido usar algumas materias, mas se eu usar como por ex. sobre o jornal da onu, ela vai entender que eu to fuçando na net atraz de provas para comprovar o meu modo de pensar...

Vou aos poucos mesmo, eu demorei algum tempo para "cair na real" e pesquisando e vendo as materias, entendo até o ponto de vista dela, eu tbm fui assim, por isso que eu falo que depende de ter alguma "duvida" para poder abrir a mente...

É dificil, mas não impossivel...
Avatar do usuário
Rock Balboa
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 15 Jan 2010 15:17
Localização: São Paulo-SP

Re: Como ajudar outros a saber a verdade da "verdade"

Mensagem não lida por Rock Balboa »

Quem ainda é estudante iniciante não é difícil de abrir os olhos. Mas isso deve ser feito com muita sutileza e estratégia...Com minha contribuição, ajudei 3 estudantes desistirem de serem tjs...
Já os que são tjs acho que na maioria dos casos a libertação é individual e gradual...O meu caso como exemplo: em 1999 ouvi num discurso em assembléia o orador dizer que vários anciãos tinham se tornado apóstatas. Isso me deixou inculcado. Depois disso, dois ano depois pesquisei na net e fiquei com muitas dúvidas e muito pertubado, mas achava tudo muito surreal e fiz a PROMESSA de não acessar site apóstatas, tanto que fiquei mais ativo e fiz várias orações pedindo perdão a Jeová.....(rsrsr) Depois de 4 anos e ser servo ministerial e caminhando para ser ancião passei por uma decepção dentro da organização que me fez "mergulhar de cabeça" na internet e perceber a farsa que é o corpo governante e sua religião....
Usando o jargão tejoteano, vou comprar tempo para depois contar minha experiência com as tjs e interagir com vocês.
Abraços,
"Mas isso não se trata de quão forte pode bater. Se trata de quão forte pode ser atingido...e continuar seguindo em frente."
Avatar do usuário
Rock Balboa
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 15 Jan 2010 15:17
Localização: São Paulo-SP

Re: Como ajudar outros a saber a verdade da "verdade"

Mensagem não lida por Rock Balboa »

Porém, não acho IMPOSSÍVEL abrir os olhos das tjs batizadas.
Eu mesmo, estou pensando em um jeito de libertar as pessoas que convivem comigo... Enfim, precisar ser sutil e estratégico.....
"Mas isso não se trata de quão forte pode bater. Se trata de quão forte pode ser atingido...e continuar seguindo em frente."
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Como ajudar outros a saber a verdade da "verdade"

Mensagem não lida por Poltergeist »

Na minha família eu desisti de tocar no assunto. Virou um tabu, infelizmente. Só toco no assunto com alguém quando me perguntam algo, e mesmo assim não solto a informação com facilidade, só procuro plantar dúvidas. Daí em diante dependerá da pessoa e das suas convicções buscar informações.

Eu venho tentando fazer como o Tom, mostrar que sou uma pessoa melhor, mais tranquila, mais honesta e feliz. O contrário do que dizem lá dentro sobre os que saem ou se afastam.

Se vai dar certo. Só o tempo dirá.

Eu me lembro que uns 6 anos antes de descobrir toda a malandragem, um amigo TJ me mostrou algumas coisas (sobre o túmulo do Russel por exemplo), que no momento não abalaram minha fé, arranjar uma explicação para aquilo, sem ter contato com matérias "apóstatas", só fez fortalecer minha fé.

Que raiva! Se eu tivesse dado atenção minha visa poderia ter mudado ali.

Então, eu acredito que se não houver uma pré-disposição da pessoa, pelo motivo que for, ela não irá questionar a Torre e poderá até ter efeito contrário.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Spaceman e 109 visitantes