Como ajudar outros a saber a verdade da "verdade"

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Geração de 1914
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 94
Registrado em: 13 Jan 2010 12:13

Como ajudar outros a saber a verdade da "verdade"

Mensagem não lida por Geração de 1914 »

Ontem estava conversando com minha esposa sobre algumas duvidas sobre a torre (com cuidado é claro), mas mesmo mostrando provas com respeito ao sangue, geração de 1914 e da desassociação, não consegui abrir a mente dela, ela sempre citando os argumentos da associação que estamos careca de saber... Não teve jeito, tive que deixar pra lá, tava começando a dar briga.

Então cheguei a seguinte conclusão: Para uma Tj entender a verdade da "verdade" da torre, precisa primeiro ter algum tipo de duvida a respeito de uma doutrina, para depois pensar na possibilidade de poder pesquisar e ver se "é realmente assim". Caso contrario, não tem acordo.

Gostaria que comentassem sobre esse assunto, da conclusão que cheguei, se alguns concordam ou discordam...
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2686
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Como ajudar outros a saber a verdade da "verdade"

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Você pode começar por um assunto muito simples. Algo que toda a TJ dá como garantido.

Veja por exemplo Lucas 22:14-23.

A Sociedade sempre diz que Judas Iscariotes não esteve presente na refeição nocturna do Senhor, mas que saiu logo após a celebração da Páscoa.

Leia essa passagem e compare com os outros evangelhos. É um bom ponto de partida.


Geração de 1914 escreveu:Ontem estava conversando com minha esposa sobre algumas duvidas sobre a torre (com cuidado é claro), mas mesmo mostrando provas com respeito ao sangue, geração de 1914 e da desassociação, não consegui abrir a mente dela, ela sempre citando os argumentos da associação que estamos careca de saber... Não teve jeito, tive que deixar pra lá, tava começando a dar briga.

Então cheguei a seguinte conclusão: Para uma Tj entender a verdade da "verdade" da torre, precisa primeiro ter algum tipo de duvida a respeito de uma doutrina, para depois pensar na possibilidade de poder pesquisar e ver se "é realmente assim". Caso contrario, não tem acordo.

Gostaria que comentassem sobre esse assunto, da conclusão que cheguei, se alguns concordam ou discordam...
Avatar do usuário
TJ Moderado
Forista
Forista
Mensagens: 794
Registrado em: 08 Jan 2010 17:39

Re: Como ajudar outros a saber a verdade da "verdade"

Mensagem não lida por TJ Moderado »

Nossa, já tive altas discussões com ela sobre isso...
É melhor ser mais sutil mesmo. Senão ainda corre o risco da consicência dela pesar e falar com os anciãos sobre isso.
Discutir doutrinas geralmente não dá certo.

Eu tenho comentado sobre o aumento dos ungido já por anos. É melhor que ela aos poucos tenha algo para perceber por si mesma.

Mas não tenha muita esperança....
“Quanto mais leio a Bíblia, menos TJ sou”.
Avatar do usuário
Geração de 1914
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 94
Registrado em: 13 Jan 2010 12:13

Re: Como ajudar outros a saber a verdade da "verdade"

Mensagem não lida por Geração de 1914 »

TJ Moderado escreveu:Nossa, já tive altas discussões com ela sobre isso...
É melhor ser mais sutil mesmo. Senão ainda corre o risco da consicência dela pesar e falar com os anciãos sobre isso.
Discutir doutrinas geralmente não dá certo.

Eu tenho comentado sobre o aumento dos ungido já por anos. É melhor que ela aos poucos tenha algo para perceber por si mesma.

Mas não tenha muita esperança....

Então, por isso que por causa de uma (ou várias) duvida(s) sobre a torre, que com certeza levou todos aki do forum a pesquisar mais a fundo, pensar por um outro angulo, com respeito de doutrinas que a tempo conhecemos.

Eu mesmo, se não fosse ficar encucado com a mudança da "nova luz" com respeito a Geração de 1914, eu não estaria aki, antes tive muitas oportunidades de entrar em site apostata, mas não entrei.

Por isso que a torre tem um grande triunfo por enquanto de poder colocar barreiras e evitar duvidas...
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2686
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Como ajudar outros a saber a verdade da "verdade"

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Veja este blogue

http://questaodosangue.blogspot.com/200 ... chive.html

Pode-lhe dar argumentos sobre a questão das fracções/transfusões de sangue.
Avatar do usuário
Geração de 1914
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 94
Registrado em: 13 Jan 2010 12:13

Re: Como ajudar outros a saber a verdade da "verdade"

Mensagem não lida por Geração de 1914 »

TJ Curioso escreveu:Veja este blogue

http://questaodosangue.blogspot.com/200 ... chive.html

Pode-lhe dar argumentos sobre a questão das fracções/transfusões de sangue.

Eu vi o seu blog, interessante... concordo com varias coisas...
Avatar do usuário
TJ Moderado
Forista
Forista
Mensagens: 794
Registrado em: 08 Jan 2010 17:39

Re: Como ajudar outros a saber a verdade da "verdade"

Mensagem não lida por TJ Moderado »

Então, por isso que por causa de uma (ou várias) duvida(s) sobre a torre, que com certeza levou todos aki do forum a pesquisar mais a fundo, pensar por um outro angulo, com respeito de doutrinas que a tempo conhecemos.

Eu mesmo, se não fosse ficar encucado com a mudança da "nova luz" com respeito a Geração de 1914, eu não estaria aki, antes tive muitas oportunidades de entrar em site apostata, mas não entrei.

Por isso que a torre tem um grande triunfo por enquanto de poder colocar barreiras e evitar duvidas...
Aprendi que somente temos bons resultados se a realidade sobre a 'verdade' nos torne melhor como pessoa, cônjuge...
Se cair no laço de ficar debatendo, com raiva ou crítico demais, aumentará mais ainda a barreira mental em seu lar.
Quando as pessoas que amamos passam a notar melhoras, independente de fazermos tudo o que o escravo que manda nos diz, então passam a refletir. Isso é automático, pura psicologia. A própria torre usa esse argumento para atrair incautos. Faça o mesmo....


Um abraço
Editado pela última vez por Poltergeist em 29 Jan 2010 15:04, em um total de 1 vez.
Razão: Correção do quote
“Quanto mais leio a Bíblia, menos TJ sou”.
ELLIPSIS

Re: Como ajudar outros a saber a verdade da "verdade"

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Geração 1914, quer um conselho...?

Não tenta provar nada, apenas vai atirando duvidas para o ar, assim meio disfarçado...
e seja muito paciente. Faça aquilo que aprende na Torre seja persuasivo. :lol:

Por exemplo pergunte Hemoglobina é sangue? sim ou não?

Siga o link vai ser esclarecido http://escravodaverdade.blogspot.com/
Avatar do usuário
Tom Rodrigues
Forista
Forista
Mensagens: 182
Registrado em: 25 Jan 2010 15:24
Localização: Salvador-Bahia

Re: Como ajudar outros a saber a verdade da "verdade"

Mensagem não lida por Tom Rodrigues »

Pra mim não funcionou a técnica de plantar a semente da dúvida. Refutaram todos os meus argumentos irrefutáveis com discursos ridículos. Então, venho seguindo mais ou menos o conselho do TJ Moderado... mostrando a todos o quanto estou feliz, o quanto estou tendo de sucesso... coisas que eles acreditam impossível de se ter longe da torre. Esperam que o dissidente seja uma pessoa amargurada e rancorosa, que tenta a todo custo arrancar as pessoas de dentro do Salão. Não estão vendo isso na minha pessoa... :D
Lord, light my way... Fill these withered, careless hands... (Angra)
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: Como ajudar outros a saber a verdade da "verdade"

Mensagem não lida por Artur Germano »

Para abrir os olhos de uma TJ. somente um milagre.
Ou ela comete um pecado grave, é desassociada e por acaso acha o fórum Ex TJ. ou então passa a estudar de fato a Bíblia e acorda pela ação do Espírito Santo. A segunda hipótese é mais difícil. d:8
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Agatarod, Google [Bot], Marston, Pazmental e 69 visitantes