Como ajudar outros a saber a verdade da "verdade"

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
alexandra
Forista
Forista
Mensagens: 354
Registrado em: 01 Jun 2009 12:33

Re: Como ajudar outros a saber a verdade da "verdade"

Mensagem não lida por alexandra »

Tom Rodrigues escreveu:Pra mim não funcionou a técnica de plantar a semente da dúvida. Refutaram todos os meus argumentos irrefutáveis com discursos ridículos. Então, venho seguindo mais ou menos o conselho do TJ Moderado... mostrando a todos o quanto estou feliz, o quanto estou tendo de sucesso... coisas que eles acreditam impossível de se ter longe da torre. Esperam que o dissidente seja uma pessoa amargurada e rancorosa, que tenta a todo custo arrancar as pessoas de dentro do Salão. Não estão vendo isso na minha pessoa... :D
d:7 Concordo plenamente com vc Tom :4
Ao início também tentava "abrir" os olhos aos meus familiares que ainda são TJ's e até a uns que estão afastados....o resultado era sempre o mesmo. :x Não tinham argumentos e nem sequer tentam refutar nada...simplesmente viram as costas...
Agora que estou afastada há alguns anos considero-me uma pessoa bem sucedida e não estou no meio delas. Tudo o que consegui foi a partir do meu esforço e sou feliz :D2 só para contrariar a historinha de que "Deus só abençoa quem está no seio da organização" :roll: Eu sou Deus de minha vida :8
Avatar do usuário
Elektra
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 557
Registrado em: 17 Set 2009 13:22
Localização: Mundão

Re: Como ajudar outros a saber a verdade da "verdade"

Mensagem não lida por Elektra »

Eu já tentei...Tentei com todo coração, da forma mais sútil possível, porém não consegui! Como gostaria de ver alguns acordando lá dentro!

Eu honestamente sou da opinião que pra pessoa sair da Torre, ou se tocar, ela precisa ter passado por algum trauma lá dentro, ou ser por natureza bastante curiosa, caso contrário, ela sempre vai ver a Torre como o melhor lugar p alguém estar(eca!).
Quando lemos apresentações aqui no fórum, percebemos que na maioria das vezes aconteceu algo que foi o estopim p que a pessoa pudesse gerar dúvidas dentro de si. Mas raramente vemos algum depoimento de alguém q saiu pq o marido mostrou isso...amigo mostrou aquilo.
Estamos literalmente lidando com mentes blindadas!!!
Din-Dong! (Testemunhas de Jeová traduzido em chinês)
Avatar do usuário
Tina
Forista
Forista
Mensagens: 189
Registrado em: 16 Jan 2010 12:36
Localização: Em algum lugar do Globo, ou da Globo

Re: Como ajudar outros a saber a verdade da "verdade"

Mensagem não lida por Tina »

Elektra escreveu:Eu honestamente sou da opinião que pra pessoa sair da Torre, ou se tocar, ela precisa ter passado por algum trauma lá dentro, ou ser por natureza bastante curiosa, caso contrário, ela sempre vai ver a Torre como o melhor lugar p alguém estar(eca!).
Quando lemos apresentações aqui no fórum, percebemos que na maioria das vezes aconteceu algo que foi o estopim p que a pessoa pudesse gerar dúvidas dentro de si. Mas raramente vemos algum depoimento de alguém q saiu pq o marido mostrou isso...amigo mostrou aquilo.
Ficar apenas no argumento, na dúvida é muito difícil. As mentes são fechadas e muito bem fechadas. E muito precisam de alguém que lhes digam o que deve ser feito. É o útil unido ao agradável. As vezs só um belo chacoalhão faz com que a pessoa passe a questionar mais e veja que aquilo em que ela acredita não é tão perfeito assim.
Afiaaaaaaadaaa!!!
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: Como ajudar outros a saber a verdade da "verdade"

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

pascoalnaib escreveu:Eu ainda penso que para uma Testemunha de Jeová começar a duvidar deverá ter passado por algo pessoal que afetará sua forma de ver o mundo. Uma decepção na congregação, uma injustiça, um problema pessoal. Não existe (dentro da Torre) para pessoas com dificuldades apoio sincero e correto, existe sim críticas e punições e é justamente nessas ocasiões que muitas TJs despertam que o mundo lá não é perfeitinho e ficam por assim dizer, sensíveis e curiosos a certas coisas que são proibidas.

Depois disso todo o material mais racional da dissidência começa a fazer efeito!
Concordo com vc Pascoal e com a Elektra, mas penso que fazer as pessoas ter algum contato com matérias que fazem pensar sempre é útil, nem que seja daqui a seis anos como foi o caso do Poltergeist. Mas, sabe, Geração de 1914, uma amiga minha que esta desassociada, teve a idéia de mandar exatamente o ofício resposta da ONU, para um querido amigo nosso pelo correio. Mas de uma outra cidade, no caso a filha dela mora na capital, e o nosso amigo em outro estado. Como Sampa é muito grande, ele pode achar que foi algum apóstata qualquer que achou e /ou enviou para o endereço dele. sem dizer nada, apenas ele vai abri a envelope e ver o Ofício da ONU, não é matéria de jornal, inclusive neste Ofício, carta resposta, o Funcionário da ONU quase pede pelo amor de Deus para divulgarem a resposta, pois eram tantas as pessoas perguntando a mesma coisa, que eles não teriam como responder a todos, lógico eles tem coisa muito mais importante para fazer, sabemos disso. Talvez ele leia. è uma tentativa, claro que o remetente tem de ser ou falso ou combinado com alguem de outra lugar. E dessa idéia, andei pensando em nomes de outros amigos, a maioria já desassociados, que poderia fazer a mesma coisa, cada um uma matéria diferente.Juro já andei procurando nas agendas antigas e cartões antigos guardados. Sempre enviando de cidade diferente da real. O que voce acha? Bjs.(Vou tentar mandar por email) Dulci
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Como ajudar outros a saber a verdade da "verdade"

Mensagem não lida por Poltergeist »

A carta da ONU "desassociando" (sim, o termo usado pela ONU ironicamente é o mesmo adorado pela seita - disassociate) a Torre pode ser acessada diretamente no site da organização. Isso é ótimo para calar bocas de tjotinhas que acham que tudo é conspiração ou objeto de fraude:

http://www.un.org/dpi/ngosection/pdfs/watchtower.pdf
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: Como ajudar outros a saber a verdade da "verdade"

Mensagem não lida por Leila »

Lembram que a Torre diz sempre que o testemunho informal é muito poderosa para ganhar adeptos? Então, no meu caso eu uso e abuso do "testemunho informal" para ajudar os outros a ver a verdadeira verdade: tornei-me uma pessoa muuuuito melhor, ou seja, mais sorridente, mais bonita, mais extrovertida. Isso funciona tão bem que até mesmo pessoas que nem sabiam que eu era TJ notaram diferença em mim nesse último ano, e pra melhor. Aí sim eu falo alguma coisa que é pra eles nunca cogitarem a opção de entrar nessa seita. E se essas pessoas notaram, é claro que os tjtinhas notaram tb e devem estar se rachando de inveja, rsrs. Querem semente de dúvida melhor que essa?
Concordo com outros comentários sobre debater com TJ´s: a pessoa irá se sentir violentada e até mesmo fortalecida porque a tal profecia de tentar desencaminha-los estará sendo cumprida.
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Como ajudar outros a saber a verdade da "verdade"

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Continuo com esse dilema.

Não é fácil abrir os olhos de uma testemunha de Jeová.
vagner
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 19
Registrado em: 15 Jan 2011 21:42

Re: Como ajudar outros a saber a verdade da "verdade"

Mensagem não lida por vagner »

Eu, coloco no Facebook... sempre os videos que falam da torre !! Principalmente sobre o processo contra descriminação !!! alguns, ja ate esbravejaram comigo , dizendo que não deveria fazer isso !! quer dizer da resultado ! rsrsrs...
Suzane
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 43
Registrado em: 02 Jan 2011 22:48

Re: Como ajudar outros a saber a verdade da "verdade"

Mensagem não lida por Suzane »

Parabéns por suas palavras Paschoal. É isso mesmo. EXATO. Quem passa na pele o mal provocado e preservado pelas pessoas que dizem ser amorosas, jamais verá a religião com os mesmos olhos.
el_medroso
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 28
Registrado em: 07 Jan 2012 02:09

Re: Como ajudar outros a saber a verdade da "verdade"

Mensagem não lida por el_medroso »

bilheiro escreveu:Por diversas vezes eu ja imaginei em retornar a organização, explico, todos nós sabemos o que temos de fazer para crescer dentro da organização, me aproveitando desta informação, seria o "mais espiritual" possível. Iria ao campo depois do serviço, iria fazer panfletagem, iria nas contruções de salão do reino e coisas do genero. Neste meio tempo acredito eu que alguns privilegios seriam dados, me aperfeiçoava nas tecnicas de oratória (quando eu estava la dentro até que eu não era tão ruim), até que hum, dentro de um salão de assembleia lotado, fazendo um discurso dentro de um simposio eu abria o verbo, IRMÃO TENHO HOJE EM MINHAS MÃOS A VERDADE QUE OS LIBERTARA, TUDO QUE A TORRE ENSINA A TODOS NÒS É MENTIRA, TODOS VCS ESTÃO SENDO ENGANADOS, (claro que nesta altura do campeonato, já teriam cortado o som e gentimente (a baixo de P...) me retirariam do palco). Sei que a ação seria ineficaz, mas aqueles que me viram como exemplo dentro da congreção e no circuito com certeza iriam ficar com a pulga atras da orelha. Há fora o estrago que iria fazer na cabeça de estudantes e visitantes. É uma idéia insana porem engraçada. Como seria bom saber que eu passei a perna na Torre.
Sou novo no forum e n sei se posso desenterrar esse post ... mas por favor se um dia fizer isso PELO AMOR DE DEUS ME CHAMAAAAAAAAAAAAAA HuahUAHuahauhuhu . . . faz faz faz faz faz POR FAVORRRRRRR KKK
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Marston, QueenB, Spaceman, Thelemita, Tulasi e 71 visitantes