Famílias Sequeladas

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Gina
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 14 Jul 2009 15:14

Re: Famílias Sequeladas

Mensagem não lida por Gina »

Elektra escreveu:
queroaverdade escreveu:...vou lhe conta uma experiencia que vivi. Meu pai (TJ ativa hoje), a quem eu respeito, e sempre vou respeitar e amar, traiu minha mae, e eu até hoje nao acredito q isso aconteceu, mais aconteceu, ele era um exemplo pra toda a congregação, eu colocaria as minhas maos, meus pés e tudo que fosse preciso no fogo por ele, mais aconteceu, é o tipo de coisa q eu achei q só acontecia nas outras familias ( as ditas "mundanas" claro), até eu saber de tudo, eu falava igual a vc, entao nunca fale "nunca" é um bom conselho. Meus pais sabem da minha posição "apostata" e por incrivel q possa parecer, depois q lhes falei as verdades da torre, eles tão me tratando melhor, meu pai chegou a dizer q se vier uma "Nova luz" em q lhe coloca contra a familia, ele sai da TORRE. Eu sinceramente acho que meu pai e minha mae são bons demais (no sentido literal mesmo, da bondade no coração) pra fazer parte da TORRE, pq a pessoa tem q ter um coração de PEDRA mesmo pra abandonar pai, mãe, irmãos, esses laços são a ultima coisa que resta pra esse mundo virar um caos, iguais aos filmes de Hollywood. Eu nao tenho essa capacidade, de ostracismo, nao conseguiria nem abandonar um cachorro atropelado na rua, imaginem um ser humano?
É esse o mesmo amor ao proximo que cristou ensinou? e de que proximo ele falou? Se alguma TJ ativa ler esse post, me explique, por favor.

Abraços

Eu concordo totalmente com vc. :4
Já leu Mateus 10:34-35
Disse Jesus: “Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra”.
Isso nao quer dizer que ele seja do mau. Antes, disse isso exatamente no sentido de fazer com que quem seguisse o caminho de Deus fizesse isso independente se algum familiar discordasse.
Gina Let's go :8
______________________
Conhecimento.. eu quero!
Avatar do usuário
zero à esquerda
Forista
Forista
Mensagens: 537
Registrado em: 10 Jul 2009 10:01
Localização: São Paulo, SP

Re: Famílias Sequeladas

Mensagem não lida por zero à esquerda »

Gina escreveu:Lamentável sua situação.
Agora, culpar a congregação por seu pai ser um adultero e alguns muleques terem dupla personalidade, acho besteira. Você é o que você quer ser.
Gina (ou Gino) - não imaginei que voltaria a perder tempo respondendo a um fake...

Eu simplesmente postei aqui um desabafo, um balanço dos fatos envolvendo pais e filhos (ou você não entendeu? Acho que não, já que em outros tópicos você já nos brindou com seu q.i). Usei aqui exemplos de dupla personalidade - o que não é raro no mundo das Testemunhas de Jeová - mas você soltou essa. Felizmente eu não precisei fazer como meu pai e como váááários pais que se encarregavam de cuidar do rebanho. Em momento algum eu disse que ele era um santo (mas se você põe a mão no fogo pelo seu...). Eu sempre fui o que eu quis ser e justamente por isso, nunca me associei àquela seita e na primeira oportunidade que tive, saí correndo de lá.

Aproveitando sua disposição para copiar e colar...
Oi, me chamo Regina, mas podem me chamar de Gina. :D
Sou TJ, nasci numa familia TJ. Acredito fervorosamente que esta e' a religiao verdadeira. Apesar de todos os argumentos referente as datas, casa dos "principes" e tudo mais, acredito que por Jeov'a ser um Deus perdoador, o passado ja nao mais 'e importante(...)
(...) Apesar de ser uma TJ assidua, antes de seguir o que me e' encinado, faço pesquisar afundo sobre o assunto e so entao aplico ou nao o que me 'e encinado.
Então, Sra (ou sr.) Gina (ou Gino)... que Jeová derrame seu perdão sobre seus fios oxigenados. Aproveite e peça a Ele para que você seja enSinada a ler, entender e escrever. Peça também a Ele um pouco mais da discrição característica de uma serva de Deus, já que em outros tópicos você estava prestes a fazer do fórum um Par Perfeito com pelo menos 3 rapazes diferentes (ou na sua congregação você também age da mesma forma?)
Gina (ou Gino), estar entre apóstatas é "pecado". Ou você, TJ assídua, faltou à reunião no dia em que disseram isso?
:9
"Eu me casaria de novo se encontrasse um homem que tivesse uns US$ 15 milhões, dividisse metade comigo e me desse a garantia de que estaria morto em um ano."
Bette Davis
Avatar do usuário
Elektra
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 557
Registrado em: 17 Set 2009 13:22
Localização: Mundão

Re: Famílias Sequeladas

Mensagem não lida por Elektra »

Jesus alertou que o mundo seria divido em sentido religioso, inclusive no seio familiar. Mas ele não nos mandar desprezar o nosso próximo, e sim pede p termos amor ao próximo. Inclusive em Colossenses mostra que devíamos ter respeito por nossos pais, e os pais tb pelos seus filhos. E agora?

Gina vc mataria algum filho seu, ou seu companheiro, só pq ele deixou de servir a Jeová?
Não acredito que vc iria tão longe...
Mas se for p levar versículos bíblicos ao pé da letra, ou usá-los para justificar comportamentos onde temos que desprezar pessoas da nossa própria família, vc teria que inclusive tirar a vida de quem deixou de servir a Deus:
Deuter.13:6-10
6 “Caso teu irmão, filho de tua mãe, ou teu filho, ou tua filha, ou tua querida esposa, ou teu companheiro que é como a tua própria alma tente engodar-te às escondidas, dizendo: ‘Vamos e sirvamos a outros deuses’, que não conheceste, nem tu nem teus antepassados, 7 alguns dos deuses dos povos ao redor de vós, os que estão perto de ti e os que estão longe de ti, de uma extremidade do país à outra extremidade do país, 8 não deves aceder ao seu desejo, nem o deves escutar, nem deve teu olho ter dó dele, nem deves ter compaixão, nem deves encobri-lo [em proteção]; 9 mas deves impreterivelmente matá-lo. Tua mão deve ser a primeira a vir sobre ele para o entregar à morte, e depois a mão de todo o povo. 10 E tens de matá-lo a pedradas e ele tem de morrer, visto que procurou desviar-te de Jeová, teu Deus, que te fez sair da terra do Egito, da casa dos escravos.
Din-Dong! (Testemunhas de Jeová traduzido em chinês)
Avatar do usuário
zero à esquerda
Forista
Forista
Mensagens: 537
Registrado em: 10 Jul 2009 10:01
Localização: São Paulo, SP

Re: Famílias Sequeladas

Mensagem não lida por zero à esquerda »

Gina escreveu: Já leu Mateus 10:34-35
Disse Jesus: “Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra”.
Isso nao quer dizer que ele seja do mau. Antes, disse isso exatamente no sentido de fazer com que quem seguisse o caminho de Deus fizesse isso independente se algum familiar discordasse.
O caminho de Deus deveria unir. Ou não? E, a "religião" praticada pela Torre de Vigia promove a união ao proibir o contato entre familiares, quando há um membro desassociado/dissociado?
Francamente...
"Eu me casaria de novo se encontrasse um homem que tivesse uns US$ 15 milhões, dividisse metade comigo e me desse a garantia de que estaria morto em um ano."
Bette Davis
Avatar do usuário
Elektra
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 557
Registrado em: 17 Set 2009 13:22
Localização: Mundão

Re: Famílias Sequeladas

Mensagem não lida por Elektra »

zero à esquerda escreveu:
Gina escreveu: Já leu Mateus 10:34-35
Disse Jesus: “Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra”.
Isso nao quer dizer que ele seja do mau. Antes, disse isso exatamente no sentido de fazer com que quem seguisse o caminho de Deus fizesse isso independente se algum familiar discordasse.
O caminho de Deus deveria unir. Ou não? E, a "religião" praticada pela Torre de Vigia promove a união ao proibir o contato entre familiares, quando há um membro desassociado/dissociado?
Francamente...
Religião praticada pela torre...falou tudo Zero.
A bíblia diz uma coisa...a Torre outra.
Din-Dong! (Testemunhas de Jeová traduzido em chinês)
Avatar do usuário
Gina
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 14 Jul 2009 15:14

Re: Famílias Sequeladas

Mensagem não lida por Gina »

Ai ai .. é impressão minha ou sempre que alguma TJ peita alguem aqui sempre vem a famosa frase que diz que estar aqui no meio de apostatas é pecado! Fala sério! Garota vo nem falar sobre esses assuntos relevantes!

Elektra num é levar ao pé da letra não é exatamente isso que vc disse.. dividido em sentido religioso, mas que isso afetaria parentes, exemplo é que tenho parentes que me tratam super mau só pq sou TJ. Pessoas no trabalho que ao ficarem sabendo quem sou mudaram totalmente o modo de me tratar. Mas nem ligo.
Claro que nao mataria ninguem!
Mas se preciso for para manter minha integridade a Jeová, me afastaria sim. Claro que um parente proximo (de dentro de casa) nao chegaria a nem olhar na cara dele.
É isso que a Bíblia diz... e assim que deve ser feito, deixar de ter convivência, tratar como os das nações!
Gina Let's go :8
______________________
Conhecimento.. eu quero!
fabiorogerio
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Set 2009 11:09

Re: Famílias Sequeladas

Mensagem não lida por fabiorogerio »

O que é pra você alguém das nações? Acho que você nem pode falar comigo pois sou desassociado.
Você finge que alguém das naçoes não existe? Não cumprimenta?
Eu acho que toda religião tem o direito sim de expulsar aqueles que não andam conforme as suas regras, mas não tem o direito de impedir que as pessoas falem com você. E você sabe que isso é verdade. Eu tive alguns amigos que se despediram de mim quando fui desassociado e disseram pra eu guardar segredo pois se fossem pegos conversando comigo também seria desassociados. O que você acha disso?
Avatar do usuário
Elektra
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 557
Registrado em: 17 Set 2009 13:22
Localização: Mundão

Re: Famílias Sequeladas

Mensagem não lida por Elektra »

Gina escreveu: Elektra num é levar ao pé da letra não é exatamente isso que vc disse.. dividido em sentido religioso, mas que isso afetaria parentes, exemplo é que tenho parentes que me tratam super mau só pq sou TJ. Pessoas no trabalho que ao ficarem sabendo quem sou mudaram totalmente o modo de me tratar. Mas nem ligo.
E as Testemunhas de Jeová. Como tratam por exemplo os parentes que são espíritas, candomblecistas, ateus?
Com carinho e amor?
Não, elas dizem que se estas pessoas não mudarem seu "proceder" elas vão ser destruídas num Armagedom. Elas nem se quer aceitam um presente de um parente q seja espírita.
Pq será que alguns parentes nos tratam mal?? Eu fui tj e tb senti hostilidade de alguns familiares. Hj eu entendo bem o pq desta hostilidade, eles não poderiam sentir amor e respeito se nem eu sentia isso por eles.
Din-Dong! (Testemunhas de Jeová traduzido em chinês)
Avatar do usuário
Gina
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 14 Jul 2009 15:14

Re: Famílias Sequeladas

Mensagem não lida por Gina »

Nao tenho nenhum parente (que eu saiba) que é espírita... quase todos, sao da Assembléia de Deus. As Testemunhas de Jeová acreditam na bíblia e lá fala que os que não fazem a vontade de Deus vao ser destruídos no Armagedom.
Gina Let's go :8
______________________
Conhecimento.. eu quero!
Avatar do usuário
Elektra
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 557
Registrado em: 17 Set 2009 13:22
Localização: Mundão

Re: Famílias Sequeladas

Mensagem não lida por Elektra »

Gina escreveu:Nao tenho nenhum parente (que eu saiba) que é espírita... quase todos, sao da Assembléia de Deus. As Testemunhas de Jeová acreditam na bíblia e lá fala que os que não fazem a vontade de Deus vao ser destruídos no Armagedom.
E é claro que quem é da "assembléia de Deus" não está fazendo a vontade de Jeová, não é Gina?
Puff vão virar pipoca no Armagedom...
Ai, estas respostas prontas tjs me cansam...Mas valeu Gina foi bom trocar idéias com vc. Vc parece ser uma tj mais light...continue assim.
Din-Dong! (Testemunhas de Jeová traduzido em chinês)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ariadne, Dolphin, kyoumal, Marston, Pazmental, Rapha, Spaceman, Tulasi, w4r1ock e 89 visitantes