Famílias Sequeladas

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Gina
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 14 Jul 2009 15:14

Re: Famílias Sequeladas

Mensagem não lida por Gina »

Elektra escreveu: E é claro que quem é da "assembléia de Deus" não está fazendo a vontade de Jeová, não é Gina?
Nao disse isso, tem gente lá que estão sendo enganadas e esfoladas como ovelhas sem pastor e cabe somente a Jeová julga-las.
Mas blz.. se desejar falar comigo estarei aqui!
abraços!
Gina Let's go :8
______________________
Conhecimento.. eu quero!
queroaverdade
Forista
Forista
Mensagens: 737
Registrado em: 02 Jul 2009 17:56

Re: Famílias Sequeladas

Mensagem não lida por queroaverdade »

Olá Gina,

Se vc me permitir, vou usar umas citações suas, a primeira é:
Mateus 10:34-35
Disse Jesus: “Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra”.
.
Vc ja parou pra analisar o contexto que esse texto foi escrito? vc sabe oq é contexto né? Então, deixe q eu explique. 'Causar divisão', é forte, mais divisão entre quem? Cristãos? Te garanto que nao eram cristãos, mais sim entre Judeus (não a nacionalidade judaica, mais sim a religião judaica) e cristãos. Cristo estava, naquele momento, instaurando uma nova religião, em cima de outra (Judaica), e escancarando os erros dessa religião. (nota: Ele foi morto por isso). 'Divisão' entre cristãos, vc pode fazer a pesquisa ai, texto nenhum vai falar isso, te garanto. Se essa divisão for entre cristãos, teria jesus se contradizendo nesse texto: Lucas 11:17 Mas, conhecendo ele os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino, dividido contra si mesmo, será assolado; e a casa, dividida contra si mesma, cairá.? Que a lógica e o bom senso te responda.

Segundo, vc citou que sempre vai seguir as ordens da Deus (pra vc TORRE) a risca, cito:
Claro que nao mataria ninguem!
e se eu te surpreender que se for preciso, vc matará simm. Como TJ assidua vc deve ter o CD-ROM da TORRE, abra ele, vá em perguntas respondidas (aquelas q vem na penultima pagina da a sentinela) e digite: "Devem as TJ ser pacifistas?" Dai vc vai achar, claro q devem, mas vc vai se surpreender com a resposta.

Abraço e continue visitando.
____________________________________________________________________________
"A ociosidade é a mãe da Filosofia." Thomas Hobbes (1588-1679), filósofo inglês.
Avatar do usuário
Gina
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 14 Jul 2009 15:14

Re: Famílias Sequeladas

Mensagem não lida por Gina »

queroaverdade, agora estou no trabalho, mas quando chegar em casa vou ver o que você disse.
E vou me aprofundar mais no assunto e dpois volto a falar mais sobre isso.
Obrigada pela atenção
Gina Let's go :8
______________________
Conhecimento.. eu quero!
queroaverdade
Forista
Forista
Mensagens: 737
Registrado em: 02 Jul 2009 17:56

Re: Famílias Sequeladas

Mensagem não lida por queroaverdade »

Olá,

Nossa gina, vc é progressista, mais nao tenha medo de ler, leia mesmo e começe a afiar a sua espada pro armagedom rss, brincadeira, nao me leve a sério.

Beijo
____________________________________________________________________________
"A ociosidade é a mãe da Filosofia." Thomas Hobbes (1588-1679), filósofo inglês.
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4502
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Famílias Sequeladas

Mensagem não lida por Abenildo »

Gina!!!
Olhe, não é pecado estar entre nós não! Fique tranquila, quem diz isso é o Corpo Governante, mas está errado viu!
Sobre a relação entre pais e filhos, sempre lembro de alguns textos bíblicos que são convenientemente ignorados...
Vamos lá:
Êxodo 20:12 escreveu:12 “Honra a teu pai e a tua mãe, a fim de que os teus dias se prolonguem sobre o solo que Jeová, teu Deus, te dá.
Pergunta que não quer calar, quando um pai é desassociado, isso acontece, segundo as orientações do C.G. Sabemos que não.
Lecas 15:11-23 escreveu:11 Ele disse então: “Certo homem tinha dois filhos. 12 E o mais jovem deles disse a seu pai: ‘Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe.’ Dividiu então os seus meios de vida entre eles. 13 Mais tarde, não muitos dias depois, o filho mais jovem ajuntou todas as coisas e viajou para fora, a um país distante, e ali esbanjou os seus bens por levar uma vida devassa. 14 Quando já tinha gasto tudo, ocorreu uma fome severa em todo aquele país, e ele principiou a passar necessidade. 15 Ele até mesmo foi e se agregou a um dos cidadãos daquele país, e este o enviou aos seus campos para pastar porcos. 16 E costumava desejar saciar-se das alfarrobas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava [nada].

17 “Quando caiu em si, disse: ‘Quantos empregados de meu pai têm abundância de pão, enquanto eu pereço aqui de fome! 18 Levantar-me-ei e viajarei para meu pai e lhe direi: ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. 19 Não sou mais digno de ser chamado teu filho. Faze de mim um dos teus empregados.”’ 20 Levantou-se assim e foi ter com seu pai. Enquanto ainda estava longe, seu pai o avistou e teve pena, e correu e lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou ternamente. 21 O filho disse-lhe então: ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho. Faze de mim um dos teus empregados.’ 22 Mas o pai disse aos seus escravos: ‘Ligeiro! Trazei uma veste comprida, a melhor, vesti-o com ela, e ponde-lhe um anel na mão e sandálias nos pés. 23 E trazei o novilho cevado e abatei-o, e comamos e alegremo-nos, 24 porque este meu filho estava morto, e voltou a viver; estava perdido, mas foi achado.’ E principiaram a regalar-se.
É essa reação que um pai tj, seguindo as orientações do corpo governante toma? Não!!!! Os filhos são literalmente abandonados, são expulsos de casa! Quando um filho desassociado procura um pai ancião, este o recebe com humilhações.

Falar que isso que a Torre faz com as famílias é bíblico é um absurdo!
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
Gina
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 14 Jul 2009 15:14

Re: Famílias Sequeladas

Mensagem não lida por Gina »

Meu pai é ancião a 25 anos, duas das minhas irmãs foram desassociadas (hj estão ativas e zelosas) e meu pai nao demonstrou isso que vocês expõe. É o que eu ja comentei e volto a comentar, devo viver numa cong. apartada dessa que vocês falam.
Gina Let's go :8
______________________
Conhecimento.. eu quero!
queroaverdade
Forista
Forista
Mensagens: 737
Registrado em: 02 Jul 2009 17:56

Re: Famílias Sequeladas

Mensagem não lida por queroaverdade »

Olá Gina,

Talvez seu pai simplesmente usou o livre arbitrio de tratar o proximo como asi mesmo, pq eu vi foi em um congresso de distrito, em um superintendente de distrito incentivando todos a cortar laços com parentes PROXIMOS, pai, mae, irmão e afins. Então, eu nao culpo quem siga esse ensinamento, mais condeno veementemente quem ENSINA isso, pq tinha mais de 5 mil pessoas presentes, dessas qtas vc acha q fizeram igual a seu pai? pense nisso.

Abraço
____________________________________________________________________________
"A ociosidade é a mãe da Filosofia." Thomas Hobbes (1588-1679), filósofo inglês.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], PioneiroDesregulado, QueenB, Spaceman, w4r1ock e 78 visitantes