Famílias Sequeladas

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
queroaverdade
Forista
Forista
Mensagens: 737
Registrado em: 02 Jul 2009 17:56

Re: Famílias Sequeladas

Mensagem não lida por queroaverdade »

Ola,

Esse tópico ta interessante. Primeiro, a zero a esquerda: O perdão de pecados é a essencia do cristianismo, entao perdoe seus familiares, pois 'não sabem oq estão fazendo', acredite, 'o amor cobre uma multidão de pecados', vai chegar o dia em que o amor vencerá, sinto em vc uma raiva, isso é prejudicial, vai lhe colocar no mesmo nível de quem estamos falando, perdoe seus pais, vai por mim, um dia eles acordam desse 'sono profundo.' Agora é com a alessandra, esse texto que seu pai leu pra vc, qdo tentou se reaproximar, ele é padrão TORRE S.A, eu tinha devolvido um outro texto: 1 João 4:20 : Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? lhe traria uma saia justa enorme. Agora é vc Gina, vou lhe conta uma experiencia que vivi. Meu pai (TJ ativa hoje), a quem eu respeito, e sempre vou respeitar e amar, traiu minha mae, e eu até hoje nao acredito q isso aconteceu, mais aconteceu, ele era um exemplo pra toda a congregação, eu colocaria as minhas maos, meus pés e tudo que fosse preciso no fogo por ele, mais aconteceu, é o tipo de coisa q eu achei q só acontecia nas outras familias ( as ditas "mundanas" claro), até eu saber de tudo, eu falava igual a vc, entao nunca fale "nunca" é um bom conselho. Meus pais sabem da minha posição "apostata" e por incrivel q possa parecer, depois q lhes falei as verdades da torre, eles tão me tratando melhor, meu pai chegou a dizer q se vier uma "Nova luz" em q lhe coloca contra a familia, ele sai da TORRE. Eu sinceramente acho que meu pai e minha mae são bons demais (no sentido literal mesmo, da bondade no coração) pra fazer parte da TORRE, pq a pessoa tem q ter um coração de PEDRA mesmo pra abandonar pai, mãe, irmãos, esses laços são a ultima coisa que resta pra esse mundo virar um caos, iguais aos filmes de Hollywood. Eu nao tenho essa capacidade, de ostracismo, nao conseguiria nem abandonar um cachorro atropelado na rua, imaginem um ser humano?

É esse o mesmo amor ao proximo que cristou ensinou? e de que proximo ele falou? Se alguma TJ ativa ler esse post, me explique, por favor.

Abraços
____________________________________________________________________________
"A ociosidade é a mãe da Filosofia." Thomas Hobbes (1588-1679), filósofo inglês.
Avatar do usuário
**Emi**
Forista
Forista
Mensagens: 53
Registrado em: 19 Ago 2009 22:34

Re: Famílias Sequeladas

Mensagem não lida por **Emi** »

Eh...entendo bem do q a Zero está falando!!

Hj cedo tive uma discussão com a minha mãe sobre isso e toh me sentindo péssima de q a nossa última conversa antes dela ir embora foi sobre esse assunto...eu gritei com ela pra q ela acordasse e visse q agora q eh desassociada, pra tds lah dentro, ela naum passa de uma "vagabunda mundana q abandonou o marido e as filhas" por mais q isso seja a mais pura mentira, eh isso o q tds lah dentro pensam a respeito dela, até msm se futuramente ela voltar pra lah...até o ignorante do meu pai pensa isso!! Outro assunto q foi motivo pra brigas entre eu e ele hj tbm...engraçado eh q o dinheiro q ela mandou tds esses anos morando fora do país, minha "irmãzinha querida" soube usar mto bem pra comprar lindas roupas e sapatos enquanto eh sustentada pelo meu pai e eu, q sou a "ovelha negra" da família como a irmã mais velha da Zero, fico aqui tendo q ralar pra me sustentar pq ele naum me dá 1 centavo do bolso dele (naum q eu queira ou precise...) e nem sequer me liga pra saber se toh viva ou morta, afinal, toh seguindo os passos da "vagabunda mundana desertora" da minha mãe, q em td tempo, msm estando fora nunca deixou de cumprir suas obrigações de mãe com a gente...mas realmente, a lavagem cerebral eh tão grande q corta td e qualquer laço de família q possa existir, abrindo espaço somente pra desconfiança, abandono e desamor!! Definitivamente, hj pra mim está bem claro q pra lah eu naum volto nunca mais!!Jah q hj, eu nem sequer existo pra eles, naum vai fazer diferença eu me desligar de uma vez por todas...Se perder minha família eh o preço q tenho q pagar pra me libertar, onde assino a promissória??
"Os homens jamais fazem o mal tão completamente e com tanta alegria como quando o fazem a partir de uma convicção religiosa..."
Avatar do usuário
RX
Forista
Forista
Mensagens: 1193
Registrado em: 01 Nov 2008 13:19

Re: Famílias Sequeladas

Mensagem não lida por RX »

E a minha mãe agora sabe da minha participação nestes fóruns, e me contou que entrou para ler o que escrevi. Resumindo em duas palavras o relacionamento que tinha com a minha mãe: it's over. Ops, na verdade, são três palavras.
Avatar do usuário
Ana Paula
Forista
Forista
Mensagens: 700
Registrado em: 27 Abr 2009 16:54
Localização: São Paulo

Re: Famílias Sequeladas

Mensagem não lida por Ana Paula »

A torre deveria ser processada por causar tantos danos às famílias

"Os grandes desapontamentos criam grandes críticos. Alguns profissionalizam-se, outros não"
Elanklever
Avatar do usuário
Gina
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 14 Jul 2009 15:14

Re: Famílias Sequeladas

Mensagem não lida por Gina »

Abenildo escreveu: Gina, Gina...
Lamentável foi o seu comentário!
Onde a Zero disse que o pai dela era adúltero? Viaja não garota!
atual congregação frequentada por meus pais (Prado, BA) recebeu um relatório onde constava todos os antecedentes da família: ancião desassociado por adultério, pai de duas filhas desassociadas por fornicação, uma dissociada blabla bla ...
http://extestemunhasdejeova.org/forum/v ... &sk=t&sd=a

volto a falar. A congregação nao tem culpa pelas atitudes dos familiares dela!
zero à esquerda escreveu: Eu falei foi do seu pai Gina :twisted:
Não, vc tava falando realmente do seu pai!

:8 :8 :8 :8
Gina Let's go :8
______________________
Conhecimento.. eu quero!
Avatar do usuário
Gina
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 14 Jul 2009 15:14

Re: Famílias Sequeladas

Mensagem não lida por Gina »

queroaverdade escreveu:Ola,

Agora é vc Gina, vou lhe conta uma experiencia que vivi. Meu pai (TJ ativa hoje), a quem eu respeito, e sempre vou respeitar e amar, traiu minha mae, e eu até hoje nao acredito q isso aconteceu, mais aconteceu, ele era um exemplo pra toda a congregação, eu colocaria as minhas maos, meus pés e tudo que fosse preciso no fogo por ele, mais aconteceu, é o tipo de coisa q eu achei q só acontecia nas outras familias ( as ditas "mundanas" claro), até eu saber de tudo, eu falava igual a vc, entao nunca fale "nunca" é um bom conselho. Meus pais sabem da minha posição "apostata" e por incrivel q possa parecer, depois q lhes falei as verdades da torre, eles tão me tratando melhor, meu pai chegou a dizer q se vier uma "Nova luz" em q lhe coloca contra a familia, ele sai da TORRE. Eu sinceramente acho que meu pai e minha mae são bons demais (no sentido literal mesmo, da bondade no coração) pra fazer parte da TORRE, pq a pessoa tem q ter um coração de PEDRA mesmo pra abandonar pai, mãe, irmãos, esses laços são a ultima coisa que resta pra esse mundo virar um caos, iguais aos filmes de Hollywood. Eu nao tenho essa capacidade, de ostracismo, nao conseguiria nem abandonar um cachorro atropelado na rua, imaginem um ser humano?

É esse o mesmo amor ao proximo que cristou ensinou? e de que proximo ele falou? Se alguma TJ ativa ler esse post, me explique, por favor.

Abraços
Cada um é cada um... Só pq seu pai agiu assim nao quer dizer que os pais da moçada vai agir igual. Entendi o seu modo de pensar (nunca diga nunca).. de certo modo vc tem razão. Mas acho que no meu caso, nao se aplica.
Gina Let's go :8
______________________
Conhecimento.. eu quero!
Avatar do usuário
karolliny
Forista
Forista
Mensagens: 95
Registrado em: 05 Set 2009 11:04

Re: Famílias Sequeladas

Mensagem não lida por karolliny »

Gina escreveu:
Com certeza nao foi, meu pai é integro sincero e não trai os votos maritais.
É verdade que tem muita gente sem carater na organização, mas cabe a Jeová punir cada uma dessas pessoas.
:8 :8 :8 :8
Como assim "Jeová" irá punir, como um Deus visto como perfeito em atitudes e amor, pode ser punidor??? Trair, pecar faz parte das nossas vidas e arcamos com consequencias e nao com a ira de Deus. Eh por isso que somos ex testemunhas de jeová, pq acreditar que Deus é esse ser tao malevolo deixa todo mundo doido.
Avatar do usuário
Elektra
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 557
Registrado em: 17 Set 2009 13:22
Localização: Mundão

Re: Famílias Sequeladas

Mensagem não lida por Elektra »

queroaverdade escreveu:...vou lhe conta uma experiencia que vivi. Meu pai (TJ ativa hoje), a quem eu respeito, e sempre vou respeitar e amar, traiu minha mae, e eu até hoje nao acredito q isso aconteceu, mais aconteceu, ele era um exemplo pra toda a congregação, eu colocaria as minhas maos, meus pés e tudo que fosse preciso no fogo por ele, mais aconteceu, é o tipo de coisa q eu achei q só acontecia nas outras familias ( as ditas "mundanas" claro), até eu saber de tudo, eu falava igual a vc, entao nunca fale "nunca" é um bom conselho. Meus pais sabem da minha posição "apostata" e por incrivel q possa parecer, depois q lhes falei as verdades da torre, eles tão me tratando melhor, meu pai chegou a dizer q se vier uma "Nova luz" em q lhe coloca contra a familia, ele sai da TORRE. Eu sinceramente acho que meu pai e minha mae são bons demais (no sentido literal mesmo, da bondade no coração) pra fazer parte da TORRE, pq a pessoa tem q ter um coração de PEDRA mesmo pra abandonar pai, mãe, irmãos, esses laços são a ultima coisa que resta pra esse mundo virar um caos, iguais aos filmes de Hollywood. Eu nao tenho essa capacidade, de ostracismo, nao conseguiria nem abandonar um cachorro atropelado na rua, imaginem um ser humano?
É esse o mesmo amor ao proximo que cristou ensinou? e de que proximo ele falou? Se alguma TJ ativa ler esse post, me explique, por favor.

Abraços
Eu concordo totalmente com vc. :4
Din-Dong! (Testemunhas de Jeová traduzido em chinês)
Avatar do usuário
Elektra
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 557
Registrado em: 17 Set 2009 13:22
Localização: Mundão

Re: Famílias Sequeladas

Mensagem não lida por Elektra »

zero à esquerda escreveu:
Perdi a conta de quantas postagem escrevi que "as mães amam de verdade", que "é possível manter os laços de sangue entre pais e filhos (principalmente) mesmo quando se sai dessa seita". Como fui idiota! Como me enganei durante todos esses anos...
Não sei o quão forte pode ser o amor de alguém aqui fora por alguém que esteja lá dentro dessa masmorra (onde a lavagem cerebral é capaz de causar rupturas em relações que imaginamos ser "indestrutíveis"). Eu sei que o meu não foi correspondido, de modo que o que me resta é virar as costas e seguir minha própria vida.
Zero, já me senti assim com relação a apenas amigos que deixei lá dentro, e já doeu! Imagino o quanto isso foi terrível pra vc, por ter que enfrentar essa situação no meio familiar.
Din-Dong! (Testemunhas de Jeová traduzido em chinês)
Avatar do usuário
Gina
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 14 Jul 2009 15:14

Re: Famílias Sequeladas

Mensagem não lida por Gina »

karolliny escreveu:
Gina escreveu:
Com certeza nao foi, meu pai é integro sincero e não trai os votos maritais.
É verdade que tem muita gente sem carater na organização, mas cabe a Jeová punir cada uma dessas pessoas.
:8 :8 :8 :8
Como assim "Jeová" irá punir, como um Deus visto como perfeito em atitudes e amor, pode ser punidor??? Trair, pecar faz parte das nossas vidas e arcamos com consequencias e nao com a ira de Deus. Eh por isso que somos ex testemunhas de jeová, pq acreditar que Deus é esse ser tao malevolo deixa todo mundo doido.
Creio que talvez deva ler mais a bíblia. Deus é um Deus de amor, que perdoa as pessoas mas ele nao se refreia de punir.
Eze 18:23,30 diz que se o impio se arrepender de todos os seus pecados ele será preservado vivo.
Sof 2:3 diz que se acatar as orientações de Deus provavelmente será escondido no dia da ira de Deus.
A ira de Deus, neste sentido final, não é direcionada para melhorar e santificar, mas para destruir e julgar eternamente. Deus disciplina aqueles que ama, para o bem (1 Pe 4:17-19) - nesse caso para o transgressor se arrepender. Os verdadeiros seguidores de Cristo não precisam ter medo da ira de Deus. Ela está sendo "reservada" e está para ser direcionada para aqueles que rejeitam a revelação de Deus sobre Ele mesmo.

Por isso que digo pra ler mais (a bíblia) pois ela diz que Deus é amor e tudo mais, mas diz tbm que ele nao se refrea de punir o transgressor.
Gina Let's go :8
______________________
Conhecimento.. eu quero!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Criminalista, ElRataAlada e 86 visitantes