Conhecer a verdade nos liberta do medo, será?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
cabeludo08
Forista
Forista
Mensagens: 85
Registrado em: 08 Mar 2024 09:25

Conhecer a verdade nos liberta do medo, será?

Mensagem não lida por cabeludo08 »

Certa vez, em um discurso, um irmão muito eloquente disse que era muito bom pertencermos a organização verdadeira, pois os ensinamentos corretos da Bíblia nos libertam de medos que as pessoas do "mundo" possuem, como por exemplo o medo de espíritos, medo da morte, medo do inferno de fogo e tals. E eu fiquei pensando nisso por dias, eu conheço irmãos que têm medo de morrer, outro troca o canal da tv imediatamente se passar qualquer cena que tenha ocultismo (isso não seria ter medo de espíritos)? Além disso, vejo pessoas que ficam fora de si quando se deparam com notícias de guerra ou algo relacionado a declaração de paz na mídia. Já vi pessoas estremecerem só de imaginar como seria o armagedon (parece que o medo do inferno foi substituído pelo medo do armagedon, não é mesmo?).

"O que é o céu senão um suborno, e o que é o inferno senão uma ameaça?" Jorge Luis Borges.
LoganZ4
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 15
Registrado em: 31 Mai 2023 00:53

Re: Conhecer a verdade nos liberta do medo, será?

Mensagem não lida por LoganZ4 »

cabeludo08 escreveu: 28 Mar 2024 19:20 Já vi pessoas estremecerem só de imaginar como seria o armagedon (parece que o medo do inferno foi substituído pelo medo do armagedon, não é mesmo?).
Essa liberdade do medo é a maior mentira da organização, eu mesmo quando PIMI morria de medo de ser apagado da existência no armagedom por causa dos meus "pecados". Inclusive meu primeiro questionamento foi isso devido a um estudo no bíblia ensina com meu pai, onde falava sobre a verdade nos libertar do inferno de fogo, na hora eu pensei "Mas trocou o inferno pelo armagedom, o medo continua".
cabeludo08 escreveu: 28 Mar 2024 19:20 Outro troca o canal da tv imediatamente se passar qualquer cena que tenha ocultismo (isso não seria ter medo de espíritos)?
A minha teoria é que quanto mais a pessoa assiste coisas do "ocultismo", menos medo ela passa a ter kkkk, você sabe diferenciar o misticismo do filme do que você acredita. Hoje mesmo assisto sem dor na consciência Demon Slayer, Jujutsu Kaisen ou qualquer outra coisa que envolva isso.

Isso da "verdade" libertar é só mais uma forma de enganar as TJ's, a verdade é que você assina um contrato ao se batizar com duras penalidades caso quebre o contrato, que é o ostracismo gerado pela desassociação, e isso sim causa um medo real, pelo menos para aqueles que tem muitos conhecidos lá dentro, principalmente se for família.
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Conhecer a verdade nos liberta do medo, será?

Mensagem não lida por Spaceman »

Apenas a troca dos medos e mentiras por outras.

Inferno de fogo = Armagedom/Não existência.
Fantasmas/ Alma irmortal = Demônios.
Adorar a santos = Adorar ao CG e aos ungidos. (Celebração nada mais é do que uma babação de ovo pra esses malucos que se dizem ungidos)

E por aí vai... Toda mentira que as outras religiões tem as TJs tem uma equivalente.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: Conhecer a verdade nos liberta do medo, será?

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

A verdade não tem intenção de te ajudar em nada, ela não é boa nem ruim.

Ela apenas é.

Podemos saber, não saber ou achar que sabemos. E ao saber, podemos nos sentir bem ou ruim. E ao não saber, podemos nos sentir bem ou ruim também.
Avatar do usuário
gleisson
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 11 Dez 2023 18:27

Re: Conhecer a verdade nos liberta do medo, será?

Mensagem não lida por gleisson »

Qualquer um que passou a infancia no meio TJ sabe que isso nunca vai ser verdade

A criança TJ vive em prol do medo de ser dedurada pelo coleguinho do salao do reino que ele aprendeu ser o melhor amigo dele
Tambem morre de medo de falar o que sente e ser julgado e repreendido pelos pais
A gente vivia com medo de tudo

Eu morria de medo do armagedom
Ao ponto de ter medo de ir para a escola e o fim vir no meio da aula e eu estar bagunçando e por isso ser destruido - eu tinha só seis anos e pensava assim
Fear Of The Dark
- Iron Maiden
Avatar do usuário
PalasAthena
Forista
Forista
Mensagens: 208
Registrado em: 14 Jun 2023 11:01

Re: Conhecer a verdade nos liberta do medo, será?

Mensagem não lida por PalasAthena »

Não têm medo do inferno, mas têm medo de morrer no Armagedom. A única diferença é que a possibilidade de sofrer eternamente é pior.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 381 visitantes