Script de perguntas para um desassociado ou apenas um ancião sem noção?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Agatarod
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 18
Registrado em: 29 Jan 2024 07:29

Script de perguntas para um desassociado ou apenas um ancião sem noção?

Mensagem não lida por Agatarod »

Apesar de ter sido criada por pais Testemunhas de Jeová, no momento meu pai se encontra desassociado, por motivos que não vêm ao caso trazer ao tópico agora. Mas a questão é que o pobre coitado quer voltar e vem se humilhando, tomando os passos necessários para isso.

Logo após o novo boletim, ele recebeu uma visita dos anciãos que participaram da sua comissão. Ele tinha escrito a carta para voltar, mas como de costume, mandaram ele esperar mais alguns meses. Acontece que durante essa visita eu estava na casa dele e ouvi toda a conversa do quarto. Acreditem se quiserem, uma das primeiras perguntas que fizeram para ele foi: - Fulano, como você se sente agora que as pessoas podem te cumprimentar? Você não acha que foi uma provisão muito amorosa da parte de Jeová?

Achei de um mau tom horrível! Como assim o desassociado deve se sentir grato por não ser tratado como um leproso desprezível? Isso me fez questionar se o analfabeto funcional estava apenas lendo algum script de perguntas enviado pelos velhinhos, ou se ele realmente perdeu toda noção existente e achou que de algum modo isso seria uma pergunta cabível.

Para os curiosos, meu pai respondeu que estava muito feliz em receber um ‘oi’ e mesmo depois de toda humilhação gratuita, foi aconselhado a esperar mais alguns meses
Lolah
Forista
Forista
Mensagens: 64
Registrado em: 04 Jan 2024 19:55

Re: Script de perguntas para um desassociado ou apenas um ancião sem noção?

Mensagem não lida por Lolah »

Muita humilhação para receber migalhas de atenção num simples "oi".
"O inferno são os Outros” (SARTRE)
:D1
Avatar do usuário
JonSnow
Forista
Forista
Mensagens: 357
Registrado em: 25 Jan 2022 20:25

Re: Script de perguntas para um desassociado ou apenas um ancião sem noção?

Mensagem não lida por JonSnow »

Meu, é por isso que da minha parte pelo menos, vou ser contra nós, dissociados e desassociados cumprimentarmos os TJ's...

Isso é ceder a anos de desprezo que tiveram com a gente, e oque você disse mostra que algumas pessoas ainda tem um tom de superioridade com relação a nós, como se estivessem fazendo uma caridade...

Não aceitem essa esmola do porco governante, eles estão fazendo isso por dinheiro em processos judiciais, não tem nada de humanidade nessa decisão, é por questões financeiras e judiciais.
"É humano errar, mas tolice permanecer no erro" - Marco Túlio Cícero
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Script de perguntas para um desassociado ou apenas um ancião sem noção?

Mensagem não lida por Spaceman »

Essas perguntas parecem aquelas para "saber se a pessoa está arrependida". Acontece assim, se a pessoa vê jeová em tudo, que tudo são bênçãos dele, até mesmo a liberação de um simples "oi", então a pessoa realmente está arrependida.

Seu pai fez certinho, mas tem anciãos que são c***** e fazem as pessoas esperarem por puro sadismo.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
LoganZ4
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 15
Registrado em: 31 Mai 2023 00:53

Re: Script de perguntas para um desassociado ou apenas um ancião sem noção?

Mensagem não lida por LoganZ4 »

Eu entendo o que seu pai deve estar sentido nesse momento, tenho um amigo que estava desassociado até 1 semana antes do anuncio do oi, ele infelizmente era um POMI, então passou por todo esse processo de se humilhar e retornar também, isso fez um mal no emocional dele tremendo.

Eu mantive contato com ele mesmo desassociado, e soube por meio dele que outros irmãos também fizeram isso, seja mandando só um oi, emojis ou mensagens mesmo no whatsapp, ou até em encontros ao acaso. Certa vez no campo eu e outro irmão vimos ele passando na rua e esse irmão se dirigiu até ele, disse que fazia falta, para ele continuar indo nas reuniões, meu amigo agradeceu, disse que o apoio dele estava o ajudando (e de fato, emocionalmente estava, assim como a mensagem de outros irmãos) e que agradecia as palavras, mas a conclusão desse irmão é que apenas não o cumprimentava na frente de outros (com exceção de mim que demonstrei querer dar um oi para ele tbm na ocasião) para não servir de pedra de tropeço...

Ou seja, até uma semana antes do anuncio, os poucos que infringiam as ordens do CG tinham medo de ser pedra de tropeço, podia desencaminhar outros irmãos, agora o "oi" é incentivado, pegaram a pedra de tropeço e tiraram do caminho aparentemente.

Sei que muitos desassociados não tiveram a mesma sorte de TJ's ignorarem essa orientação e sofreram mais ainda, então eu também acho de um mau tom dizer que a "pedra de tropeço" agora é uma "provisão amorosa".
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1004
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: Script de perguntas para um desassociado ou apenas um ancião sem noção?

Mensagem não lida por Mexplica »

d:7
Agatarod escreveu: 27 Mar 2024 16:44 Apesar de ter sido criada por pais Testemunhas de Jeová, no momento meu pai se encontra desassociado, por motivos que não vêm ao caso trazer ao tópico agora. Mas a questão é que o pobre coitado quer voltar e vem se humilhando, tomando os passos necessários para isso.

Logo após o novo boletim, ele recebeu uma visita dos anciãos que participaram da sua comissão. Ele tinha escrito a carta para voltar, mas como de costume, mandaram ele esperar mais alguns meses. Acontece que durante essa visita eu estava na casa dele e ouvi toda a conversa do quarto. Acreditem se quiserem, uma das primeiras perguntas que fizeram para ele foi: - Fulano, como você se sente agora que as pessoas podem te cumprimentar? Você não acha que foi uma provisão muito amorosa da parte de Jeová?

Achei de um mau tom horrível! Como assim o desassociado deve se sentir grato por não ser tratado como um leproso desprezível? Isso me fez questionar se o analfabeto funcional estava apenas lendo algum script de perguntas enviado pelos velhinhos, ou se ele realmente perdeu toda noção existente e achou que de algum modo isso seria uma pergunta cabível.

Para os curiosos, meu pai respondeu que estava muito feliz em receber um ‘oi’ e mesmo depois de toda humilhação gratuita, foi aconselhado a esperar mais alguns meses
Eu diria o seguinte: me sinto como aquela mulher que tocou Jesus e seu fluxo de impura cessou.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Script de perguntas para um desassociado ou apenas um ancião sem noção?

Mensagem não lida por Merida »

A organização é um balaio de gato, pra quem está desperto tudo isso é uma palhaçada, mas quem está com a mente sob controle da liderança, tudo é benção.

Duvidar, questionar, as tais "cartas" acontece no privado, não é falado nas reuniões abertamentamente, então seguem as cartinhas, acreditando, fingindo acreditar, é assim, mas quem quer voltar é só falar o que eles querem ouvir e ter paciência, muita paciência.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
Tulasi
Forista
Forista
Mensagens: 56
Registrado em: 22 Mar 2024 09:06

Re: Script de perguntas para um desassociado ou apenas um ancião sem noção?

Mensagem não lida por Tulasi »

Eles são de uma fanfarronice tremenda. Não acredito que seja script não, acho que ele realmente tá achando isso o suprassumo da bondade de Jeová.
Aqui podemos ser todos iguais em nossas diferenças.
Avatar do usuário
Tulasi
Forista
Forista
Mensagens: 56
Registrado em: 22 Mar 2024 09:06

Re: Script de perguntas para um desassociado ou apenas um ancião sem noção?

Mensagem não lida por Tulasi »

Eu diria o seguinte: me sinto como aquela mulher que tocou Jesus e seu fluxo de impura cessou.
[/quote]

kkkkkkkkkkk boa!
Aqui podemos ser todos iguais em nossas diferenças.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 371 visitantes