Muitas apresentações novas no fórum? Ou é só impressão?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
JonSnow
Forista
Forista
Mensagens: 357
Registrado em: 25 Jan 2022 20:25

Muitas apresentações novas no fórum? Ou é só impressão?

Mensagem não lida por JonSnow »

Olá caros amigos,

Não sei se é apenas impressão minha, mas percebi uma boa onda de novas pessoas se apresentando esses dias....

Vocês tiveram a mesma impressão? Ou será que é porquê fiquei um tempo sem estar ativo aqui?

Outra pergunta, se vocês concordarem comigo de que estão se apresentando novos foristas acima da media: vocês acham que tem a ver com as mudanças na Torre?

E aos novos Foristas que se apresentaram recentemente: As novas luzes teve algo a ver?

Não sei porque mais sinto que alguns ficaram confusos lá dentro... Minha esposa mesmo que está afastada a quase dois anos ficou muito decepcionada em como o CG liberou cumprimentos aos Desassociados como se a gente não fosse nada que merecesse uma Sentinela explicando ou algo do tipo, acho que ela tinha alguma pontinha de esperança na bondade deles, e percebi que ela ficou bem decepcionada mesmo, como se tivesse caído a ficha real mesmo...


Isso é apenas uma experiência pessoal, concordam?
"É humano errar, mas tolice permanecer no erro" - Marco Túlio Cícero
LoganZ4
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 15
Registrado em: 31 Mai 2023 00:53

Re: Muitas apresentações novas no fórum? Ou é só impressão?

Mensagem não lida por LoganZ4 »

Eu sou um desses novos foristas que se apresentaram recentemente rs. Mas eu acesso o forum desde a saída do Anthony Morris do CG, o que daria mais ou menos em fevereiro de 2023, pouco tempo depois me registrei mas não tive coragem de me apresentar antes.

Já li muitos tópicos aqui, principalmente de pessoas como o @Jurado8, a @Merida (que deixou o fórum recentemente, mas gostava de seus tópicos), o @Abenildo (O relato dele foi um dos que mais me pegou, sobre o que ele passou...) e outros que não vou lembrar agora de cabeça.

O que eu posso dizer é que estava acostumado a ler os tópicos de vocês sobre o que a Torre anda fazendo, mas começou a aparecer muitas apresentações de fato, eu reparei que a página principal quando você está deslogado ficou cheia das apresentações e até sumiu com outros assuntos que estavam ali... Então acho que podemos dizer que teve uma onda grande de pessoas aparecendo.

Agora sobre as novas luzes... Eu já vinha questionando algumas coisas desde a minha adolescência, estou com 21 agora, acredito que desde os 13 comecei a ter algumas dúvidas que eram reprimidas imediatamente pela minha consciência com uma sensação absurda de culpa, na pandemia eu comecei a só "levar" as coisas sem animo nenhum, minha consciência já não atacava tanto, e por fim com a saída do Anthony Morris a curiosidade bateu, fez eu chegar aqui e começar a ler todos os tópicos possíveis, incluindo coisas como o Sangue, 1914, desassociação, isso por sua vez levou aos relatos de outros foristas (principalmente do @Abenildo, no meu caso), comecei a ler "Crise de consciência" (embora não tive tempo de avançar muito, e não terminei a leitura). Em paralelo comecei a me envolver mais com o pessoal do serviço, vi que não eram as más influências que a torre prega (quer dizer, alguns são, mas esses até as pessoas do mundo evitam rs).

Por fim veio a luz da barba... Nesse momento eu já era PIMO, mas acho que isso ajudou a eu entender que realmente a organização nos controla e que ela não é a verdade. Cansei de ter essa discussão da barba com minha família e outros irmãos, ouvi argumentos razos como "É para nos diferenciar das pessoas do mundo", "Não é costume aqui" ou "Se liberar os irmãos não vão ter critério para cuidar bem da barba" (Essa do critério dava para falar que é para proibir usar saia, paletó, calça, afinal os irmãos não vão ter critério para escolher uma roupa decente). Até um irmão amigo meu concordava comigo sobre a barba e ficava puto da vida quando lembrava que perdeu um estudante por conta disso. Daí, de um dia para o outro, liberou...

A luz da desassociação é outra que ajudou nesse aspecto, passei minha vida inteira aprendendo a evitar desassociados, mais recentemente vi de perto o que uma desassociação faz com a pessoa, um amigo meu que até desenvolveu depressão por conta disso, quantos vídeos clipes mostrando pais não atendendo os filhos porque era para o bem deles, sentinelas contando experiências de irmãos que só voltaram para Jeová por causa da desassociação e que se os pais tivessem falado com eles provavelmente nunca voltariam, quantas pessoas MORRERAM estando desassociada ou tendo algum parente desassociado e não falavam com eles a anos, para agora vir um grupo de velhos e "liberar"? Me desculpe, mas se eles são guiados por Jesus, no mínimo ele é um Rei que não se importa com seus servos e causa divisões na família, isso que o CG fez pra mim é imperdoável.

Fora que é uma mudança para enganar o pessoal, porque ao pé da letra não mudou nada, desassociado continua sendo ignorado, recebendo míseros "Olá" de vez em quanto
Avatar do usuário
PIMOJW
Forista
Forista
Mensagens: 299
Registrado em: 02 Ago 2021 16:19

Re: Muitas apresentações novas no fórum? Ou é só impressão?

Mensagem não lida por PIMOJW »

Isso é bom, nova geração chegando, novas histórias, novas interações. Eu mesmo vou dar um tempo aqui e me dedicar mais a outros interesses: literatura e desenvolvimento pessoal.

Como eu disse em outro tópico, apostasia cansa, mas para os novos que estão iniciando o ciclo este espaço é muito importante. Qualquer dia eu apareço por aqui. Abs.
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4503
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Muitas apresentações novas no fórum? Ou é só impressão?

Mensagem não lida por Abenildo »

Boa noite!
Posso ajudar a entender esse aumento em novos amigos se apresentando.
Com a mudança das doutrinas tivemos muitos pedidos de registro, o que meio que bagunçou o "meio de campo".
Também a provocação do companheiro Saran foi primordial. Toda provocação e crítica justa sempre será abraçada nessa casa.
Para resolver esse problema e agilizar as coisas, temos o enorme prazer de contar com mais gente na mod, mas representatividade.
Então, temos dois movimentos:
1- A demanda provocada pelas novas luzes
2- O trabalho da equipe.
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4503
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Muitas apresentações novas no fórum? Ou é só impressão?

Mensagem não lida por Abenildo »

LoganZ4 escreveu: 25 Mar 2024 20:54
Spoiler!
Eu sou um desses novos foristas que se apresentaram recentemente rs. Mas eu acesso o forum desde a saída do Anthony Morris do CG, o que daria mais ou menos em fevereiro de 2023, pouco tempo depois me registrei mas não tive coragem de me apresentar antes.

Já li muitos tópicos aqui, principalmente de pessoas como o @Jurado8, a @Merida (que deixou o fórum recentemente, mas gostava de seus tópicos), o @Abenildo (O relato dele foi um dos que mais me pegou, sobre o que ele passou...) e outros que não vou lembrar agora de cabeça.

O que eu posso dizer é que estava acostumado a ler os tópicos de vocês sobre o que a Torre anda fazendo, mas começou a aparecer muitas apresentações de fato, eu reparei que a página principal quando você está deslogado ficou cheia das apresentações e até sumiu com outros assuntos que estavam ali... Então acho que podemos dizer que teve uma onda grande de pessoas aparecendo.

Agora sobre as novas luzes... Eu já vinha questionando algumas coisas desde a minha adolescência, estou com 21 agora, acredito que desde os 13 comecei a ter algumas dúvidas que eram reprimidas imediatamente pela minha consciência com uma sensação absurda de culpa, na pandemia eu comecei a só "levar" as coisas sem animo nenhum, minha consciência já não atacava tanto, e por fim com a saída do Anthony Morris a curiosidade bateu, fez eu chegar aqui e começar a ler todos os tópicos possíveis, incluindo coisas como o Sangue, 1914, desassociação, isso por sua vez levou aos relatos de outros foristas (principalmente do @Abenildo, no meu caso), comecei a ler "Crise de consciência" (embora não tive tempo de avançar muito, e não terminei a leitura). Em paralelo comecei a me envolver mais com o pessoal do serviço, vi que não eram as más influências que a torre prega (quer dizer, alguns são, mas esses até as pessoas do mundo evitam rs).

Por fim veio a luz da barba... Nesse momento eu já era PIMO, mas acho que isso ajudou a eu entender que realmente a organização nos controla e que ela não é a verdade. Cansei de ter essa discussão da barba com minha família e outros irmãos, ouvi argumentos razos como "É para nos diferenciar das pessoas do mundo", "Não é costume aqui" ou "Se liberar os irmãos não vão ter critério para cuidar bem da barba" (Essa do critério dava para falar que é para proibir usar saia, paletó, calça, afinal os irmãos não vão ter critério para escolher uma roupa decente). Até um irmão amigo meu concordava comigo sobre a barba e ficava puto da vida quando lembrava que perdeu um estudante por conta disso. Daí, de um dia para o outro, liberou...

A luz da desassociação é outra que ajudou nesse aspecto, passei minha vida inteira aprendendo a evitar desassociados, mais recentemente vi de perto o que uma desassociação faz com a pessoa, um amigo meu que até desenvolveu depressão por conta disso, quantos vídeos clipes mostrando pais não atendendo os filhos porque era para o bem deles, sentinelas contando experiências de irmãos que só voltaram para Jeová por causa da desassociação e que se os pais tivessem falado com eles provavelmente nunca voltariam, quantas pessoas MORRERAM estando desassociada ou tendo algum parente desassociado e não falavam com eles a anos, para agora vir um grupo de velhos e "liberar"? Me desculpe, mas se eles são guiados por Jesus, no mínimo ele é um Rei que não se importa com seus servos e causa divisões na família, isso que o CG fez pra mim é imperdoável.

Fora que é uma mudança para enganar o pessoal, porque ao pé da letra não mudou nada, desassociado continua sendo ignorado, recebendo míseros "Olá" de vez em quanto


Muito obrigado por me citar. Fico muito feliz por ter lhe inspirado, de que de alguma forma tenha lhe ajudado a ver melhor a realidade que nos foi escondida por décadas, e continua sendo.
Seja muito bem vindo ao fórum!
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
JonasKahnwald
Forista
Forista
Mensagens: 136
Registrado em: 11 Ago 2020 23:55

Re: Muitas apresentações novas no fórum? Ou é só impressão?

Mensagem não lida por JonasKahnwald »

JonSnow escreveu: 25 Mar 2024 19:23 Olá caros amigos,

Não sei se é apenas impressão minha, mas percebi uma boa onda de novas pessoas se apresentando esses dias....

Vocês tiveram a mesma impressão? Ou será que é porquê fiquei um tempo sem estar ativo aqui?
Eu também tive essa impressão! E acredito que, na maioria dos casos, seja pelas "novas luzes", sim! Não só as últimas, mas também a sobre a barba, que causou um grande impacto.

Fico feliz com isso, pq eu fico me perguntando como as pessoas dentro da Torre não consegue enxergar a realidade depois dessas últimas mudanças! Mas pela chegada de vários novos foristas vejo que alguns estão enxergando, sim.
"And I discovered that my castles stand upon pillars of salt and pillars of sand" (Viva la vida, Coldplay)
Lolah
Forista
Forista
Mensagens: 64
Registrado em: 04 Jan 2024 19:55

Re: Muitas apresentações novas no fórum? Ou é só impressão?

Mensagem não lida por Lolah »

Como o Abenildo disse, o fórum está passando por uma reestruturação de equipe, logo isso agiliza a demanda de novos foristas entrando e se apresentando.
"O inferno são os Outros” (SARTRE)
:D1
Avatar do usuário
Dummy
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 38
Registrado em: 03 Mai 2022 09:16

Re: Muitas apresentações novas no fórum? Ou é só impressão?

Mensagem não lida por Dummy »

Independente de tudo, feliz por ver nossos logins aqui! Quanto mais forem, melhor!
Bem vindos todos ❤️
Na era da informação, a ignorância é uma escolha.
Avatar do usuário
JonSnow
Forista
Forista
Mensagens: 357
Registrado em: 25 Jan 2022 20:25

Re: Muitas apresentações novas no fórum? Ou é só impressão?

Mensagem não lida por JonSnow »

Pessoal não sei se em minhas palavras eu dei a entender alguma crítica a administração do fórum, foi longe de ser minha intenção.

Embora tenha tido esse fator que o Abenildo bem explicou, oque me pareceu ser um "congestionamento" pelo que disse, que já foi resolvido.

Quis dizer principalmente da possibilidade de essas "novas luzes" ter trazido o click na cabeça de algumas pessoas, e algumas que ainda estão lá, ter ficado confusas. Motivo pelo qual tantas apresentaçoes de uma vez também, como se fosse a ultima gota d'água, isso desde o anúncio da barba.
"É humano errar, mas tolice permanecer no erro" - Marco Túlio Cícero
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: Muitas apresentações novas no fórum? Ou é só impressão?

Mensagem não lida por Rapha »

Eu achei que era porque estavam "presos" nas caixas de apresentações. Com essas mudanças recentes no fórum, os admins foram liberando e tal. Mas acabo de perceber que são entradas recentes mesmo. Caraca!!

Sejam bem vindos, galera.
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tulasi e 397 visitantes