O vazio de ser mulher na torre

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Ariadne
Forista
Forista
Mensagens: 72
Registrado em: 24 Fev 2022 15:56

Re: O vazio de ser mulher na torre

Mensagem não lida por Ariadne »

Moonwalker escreveu: 26 Mar 2024 10:42 Existem muitos vazios. ja vi textos em que chamam de "a solidão".

A solidão da mulher
A solidão da mulher negra
A solidão dos feios (as)

.....
Não é exatamente solidão, é mais uma falta de sentido msm, de objetivos de vida. É viver todo dia, repetindo as msm coisas, sem nunca chegar a lugar nenhum. Se observar envelhecer sem nunca ter construído nd na vida, é notar que todo seu esforço só serviu para q seu marido tj mantenha os privilégios e seja bem visto dentro da seita. Vc é uma ajudadora, e nd mais do q isso. Identidade própria n existe ali, pra quase ninguém na vdd, mas pra mulher isso é bem mais acentuado.
"Paz entre nós guerra aos Senhores" - Última marcha
Avatar do usuário
Bauhaus
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 14 Mai 2023 15:06

Re: O vazio de ser mulher na torre

Mensagem não lida por Bauhaus »

Ariadne escreveu: 26 Mar 2024 20:15
Moonwalker escreveu: 26 Mar 2024 10:42 Existem muitos vazios. ja vi textos em que chamam de "a solidão".

A solidão da mulher
A solidão da mulher negra
A solidão dos feios (as)

.....
Não é exatamente solidão, é mais uma falta de sentido msm, de objetivos de vida. É viver todo dia, repetindo as msm coisas, sem nunca chegar a lugar nenhum. Se observar envelhecer sem nunca ter construído nd na vida, é notar que todo seu esforço só serviu para q seu marido tj mantenha os privilégios e seja bem visto dentro da seita. Vc é uma ajudadora, e nd mais do q isso. Identidade própria n existe ali, pra quase ninguém na vdd, mas pra mulher isso é bem mais acentuado.
A gente não é ninguém lá dentro. Nossos sentimentos são completamente ignorados. Nossa palavra é ignorada.

Mesmo qdo eu saí, bem... principalmente neste momento, fui amplamente desacreditada. O motivo, por mais q eu dissesse q tinha me tornado atéia, não adiantava. Pra cabeça oca deles, eu saí PQ EU NÃO ENCONTREI UM HOMEM LA DENTRO rsrs Pq uma mulher SÓ PENSA EM CASAR, NÃO É MESMO?????? rsrs

Talvez isso faça parte da tentativa de me humilhar, dentre tantas outras rsrs mas essa foi a versão que dura até hj. Pra eles é a única resposta possível. Tá bom, então, pensem o que quiserem. O q TJs pensam não muda em nada a minha vida.
QueenB
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 20 Out 2023 21:39

Re: O vazio de ser mulher na torre

Mensagem não lida por QueenB »

Claire escreveu: 26 Mar 2024 10:29 O cristianismo em geral é assim.
Me sinto com muitas dores por ter sido criada nesse ambiente. Toda minha vida girou em torno de saber que eu iria crescer, me casar e... só.
Não digo que foi algo influenciado pelos meus pais em si, pois minha mãe sempre me incentivou a estudar e ser independente.

Porém o pensamento da Torre e do cristianismo em geral é esse mesmo, a mulher é só para ser "ajudadora" do homem e procriar.
Ou, se quiser ser solteira ok, mas daí você precisa gastar todo seu tempo trabalhando de graça para a torre em baixo de sol quente ficando com marcas de sol nos pés.

Hoje o reflexo dessa criação para mim é a dificuldade enorme que tenho em pensar que posso ser feliz solteira, sem um relacionamento amoroso. Tenho minha vida independente financeiramente mas não sou independente emocionalmente, me sinto uma mulher insegura e que muitas vezes preciso da validação de alguém. Pra mim essa é a maior e pior sequela deixada pelos ensinamentos recebidos desde criança.
Nossa, você foi cirúrgica. Também sou independente financeiramente, mas essa cobrança de ter um relacionamento me afetou demais. Me sinto insegura também e a falta de contentamento em estar só, senso que consigo viver bem sozinha, mas o sentimento é sempre que estivesse faltando algo. O risco de se colocar em relacionamentos tóxicos pra não ficar sozinha é enorme...
Ouse questionar o mundo que lhe é apresentado e toda a ilusão sumirá diante de ti.
Moonwalker
Forista
Forista
Mensagens: 438
Registrado em: 15 Out 2015 00:31

Re: O vazio de ser mulher na torre

Mensagem não lida por Moonwalker »

Não me interpretem mal mas essa coisa de feminismo tem formado um quadro de verdadeiro dominio feminino em muitas areas. Em escritorios, recepções mulheres tem formado verdadeiras gangues . A mulher sendo multitarefa e conseguindo fazer varias coisas ao mesmo tempo tem deixado poucas areas para os homens , sobrando apenas os trabalhoa braçais e insalubres para estes. Tentar bater de frente com estas gangues é receita para desastre.

Os filmes retratam os homens como tolos e a mulher como a forte e sabia. sempre. Olha que sou de esquerda mas tem coisa estranha ai.
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
Avatar do usuário
Bauhaus
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 14 Mai 2023 15:06

Re: O vazio de ser mulher na torre

Mensagem não lida por Bauhaus »

Moonwalker escreveu: 26 Mar 2024 22:18 Não me interpretem mal mas essa coisa de feminismo tem formado um quadro de verdadeiro dominio feminino em muitas areas. Em escritorios, recepções mulheres tem formado verdadeiras gangues . A mulher sendo multitarefa e conseguindo fazer varias coisas ao mesmo tempo tem deixado poucas areas para os homens , sobrando apenas os trabalhoa braçais e insalubres para estes. Tentar bater de frente com estas gangues é receita para desastre.

Os filmes retratam os homens como tolos e a mulher como a forte e sabia. sempre. Olha que sou de esquerda mas tem coisa estranha ai.
Talvez vc tenha presenciado alguma situação muito, mas muito particular mesmo próximo a vc q te levou a pensar assim.

Mas não há predominância de mulheres em posições de poder no mundo. Em nenhuma área! Quantas são CEOs? Presidentes de seus países? Reitoras? Diretoras de cinema? Engenheiras proeminentes? Juízas? Qquer área q vc procurar, os homens dominam. Nem com lei. A própria lei de cotas para a participação de mulheres nas eleições sequer é cumprida. Pq as mulheres não querem participar da vida pública? Não, pq os partidos dificultam, e muito, a participação feminina. Todos eles.

E isso se dá em todas outras áreas. Por mais q a gente tenha excelente formação técnica e conhecimento, ainda assim somos frequentemente preteridas se o concorrente for homem.

Mas quais filmes? Me vem aqui o da Barbie, mas, os filmes comerciais ainda promovem um ideal bem "macho man". E, além do mais, eu não quero ficção, eu quero sentir igualdade na vida real.

Que é aqui q quero terminar. Feminismo É :igualdade de oportunidades. No mercado de trabalho (que sonho!), de não sermos as vítimas de feminicídio (homens não são assassinados pq romperam o relacionamento), de andar sozinha em qquer espaço (outro sonho!), de um dia, talvez, quem sabe, nunca mais ter medo de assédio sexual. A gente não quer "superioridade". Isso NÃO É definição para feminismo.

Ah, só mais uma coisa. Não importa para nós, mulheres, a nossa preferência política. Todas passamos pelas mesmas situações.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: O vazio de ser mulher na torre

Mensagem não lida por Saran »

Bauhaus escreveu: 26 Mar 2024 23:11
Moonwalker escreveu: 26 Mar 2024 22:18 Não me interpretem mal mas essa coisa de feminismo tem formado um quadro de verdadeiro dominio feminino em muitas areas. Em escritorios, recepções mulheres tem formado verdadeiras gangues . A mulher sendo multitarefa e conseguindo fazer varias coisas ao mesmo tempo tem deixado poucas areas para os homens , sobrando apenas os trabalhoa braçais e insalubres para estes. Tentar bater de frente com estas gangues é receita para desastre.

Os filmes retratam os homens como tolos e a mulher como a forte e sabia. sempre. Olha que sou de esquerda mas tem coisa estranha ai.
Talvez vc tenha presenciado alguma situação muito, mas muito particular mesmo próximo a vc q te levou a pensar assim.

Mas não há predominância de mulheres em posições de poder no mundo. Em nenhuma área! Quantas são CEOs? Presidentes de seus países? Reitoras? Diretoras de cinema? Engenheiras proeminentes? Juízas? Qquer área q vc procurar, os homens dominam. Nem com lei. A própria lei de cotas para a participação de mulheres nas eleições sequer é cumprida. Pq as mulheres não querem participar da vida pública? Não, pq os partidos dificultam, e muito, a participação feminina. Todos eles.

E isso se dá em todas outras áreas. Por mais q a gente tenha excelente formação técnica e conhecimento, ainda assim somos frequentemente preteridas se o concorrente for homem.

Mas quais filmes? Me vem aqui o da Barbie, mas, os filmes comerciais ainda promovem um ideal bem "macho man". E, além do mais, eu não quero ficção, eu quero sentir igualdade na vida real.

Que é aqui q quero terminar. Feminismo É :igualdade de oportunidades. No mercado de trabalho (que sonho!), de não sermos as vítimas de feminicídio (homens não são assassinados pq romperam o relacionamento), de andar sozinha em qquer espaço (outro sonho!), de um dia, talvez, quem sabe, nunca mais ter medo de assédio sexual. A gente não quer "superioridade". Isso NÃO É definição para feminismo.

Ah, só mais uma coisa. Não importa para nós, mulheres, a nossa preferência política. Todas passamos pelas mesmas situações.
Exatamente.

Pra cada um filme do Thor onde o "homem hetero top grandão" é um bobão ou um Barbie tem inúmeros filmes de ação de Liam Nieson, Jason Statham, etc adorados pela macholandia.

Só estão arranhando a superfície. Nada de profundidade.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Dolphin
Forista
Forista
Mensagens: 64
Registrado em: 06 Jan 2024 12:00

Re: O vazio de ser mulher na torre

Mensagem não lida por Dolphin »

Moonwalker escreveu: 26 Mar 2024 22:18 Não me interpretem mal mas essa coisa de feminismo tem formado um quadro de verdadeiro dominio feminino em muitas areas. Em escritorios, recepções mulheres tem formado verdadeiras gangues . A mulher sendo multitarefa e conseguindo fazer varias coisas ao mesmo tempo tem deixado poucas areas para os homens , sobrando apenas os trabalhoa braçais e insalubres para estes. Tentar bater de frente com estas gangues é receita para desastre.

Os filmes retratam os homens como tolos e a mulher como a forte e sabia. sempre. Olha que sou de esquerda mas tem coisa estranha ai.
Percebi muito senso comum no seu comentário.

Pois, esse negócio de que mulheres são mais multitarefas que homens é um mito.

https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/ ... aRCRD.html

Sobre a parte de homens serem retratados como infantis com ctz é uma referência ao filme da Barbie, notei que o filme tira mais sarro do homem "hetero-top" ou "red pill" do que todos os homens em geral.

Não preciso nem contar quantos homens "hetero-tops" que lembram o Ken já conheci na vida.
Entre no grupo das ex-TJs comunistas no Telegram: https://t.me/+p7t782CL-6JlNzdh
Avatar do usuário
TakeMeToChurch
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 38
Registrado em: 27 Out 2022 14:17

Re: O vazio de ser mulher na torre

Mensagem não lida por TakeMeToChurch »

Moonwalker escreveu: 26 Mar 2024 22:18 Não me interpretem mal mas essa coisa de feminismo tem formado um quadro de verdadeiro dominio feminino em muitas areas. Em escritorios, recepções mulheres tem formado verdadeiras gangues . A mulher sendo multitarefa e conseguindo fazer varias coisas ao mesmo tempo tem deixado poucas areas para os homens , sobrando apenas os trabalhoa braçais e insalubres para estes. Tentar bater de frente com estas gangues é receita para desastre.

Os filmes retratam os homens como tolos e a mulher como a forte e sabia. sempre. Olha que sou de esquerda mas tem coisa estranha ai.
Às vezes me pergunto se as pessoas aqui do fórum leem o que falam. Porque assim... Levando o meu ambiente de trabalho como exemplo: é um ambiente TOTALMENTE masculino. O cargo que eu ocupo? Até 1 ano atrás existiam apenas duas mulheres ocupando o mesmo cargo em toda a empresa. E, assim, além do meu setor eu vejo diariamente outros setores dominados por homens.

Não tenho conhecimento de "gangues femininas" nesse ponto profissional, mas se tiver tomara que elas consigam se fortalecer, viu?!

Outra coisa: não tem como não retratar homens como tolos, olha só o seu comentário, por exemplo. Só reforça o estereótipo.
Para cada filme que retrata homens como tolos, temos 10 filmes com um cara saradão salvando a mocinha indefesa.

Cuidado com as gangues, viu?! Mas vem cá, qual foi a mulher estudada e bem preparada que tomou teu emprego, ein?!
"Onde o medo não estiver mais, nada haverá. Somente eu permanecerei."
Frank Hebert - Duna
Grupo do Telegram: https://t.me/+p7t782CL-6JlNzdh
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: O vazio de ser mulher na torre

Mensagem não lida por Saran »

Moonwalker escreveu: 26 Mar 2024 22:18 Não me interpretem mal mas essa coisa de feminismo tem formado um quadro de verdadeiro dominio feminino em muitas areas. Em escritorios, recepções mulheres tem formado verdadeiras gangues . A mulher sendo multitarefa e conseguindo fazer varias coisas ao mesmo tempo tem deixado poucas areas para os homens , sobrando apenas os trabalhoa braçais e insalubres para estes. Tentar bater de frente com estas gangues é receita para desastre.

Os filmes retratam os homens como tolos e a mulher como a forte e sabia. sempre. Olha que sou de esquerda mas tem coisa estranha ai.
"Olha que eu sou de Esquerda"

Sai do Fake Aldo Rebelo!

Pra alguém que faz postagens iguais a de baixo, me lembra aqueles nazbols da Nova Resistência, os quais eu ODEIO com toda a minha força!

https://www.extestemunhasdejeova.net/fo ... 21&t=17892
https://www.extestemunhasdejeova.net/fo ... 12&t=17792

Espero que não venha procurar mensagem subliminar no meu avatar porque gente dessa turma que fica com essa neura de mensagem subliminar acha até pentagrama em bunda de gato :1 :1
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
gleisson
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 11 Dez 2023 18:27

Re: O vazio de ser mulher na torre

Mensagem não lida por gleisson »

Nem a Torre e nem a sociedade humana vive sem o trabalho das mulheres. E digo mais, se elas exigirem equidade muita coisa vai por água abaixo, pois o lucro depende da humilhacao de alguem

Boa parte dos empregos que preferem contratar mulheres o fazem com a expectativa de exigir muito e pagando pouco. Nesse caso sim seria uma multi-tarefa, mas não por nenhuma capacidade a mais, é simplesmente por exploração

Se voce contratar um homem para ser secretario eu duvido muito que ele aceite buscar teus filhos no colegio, ou esquentar marmita, fazer café e similares. Para isso você precisa de alguem doutrinado a se sentir feliz e recompensado por servir os outros - poucos homens entram nessa categoria, mas a maioria das mulheres ainda é criada pensando assim

No meio TJ os homens pioneiros eram chatos, exigiam muito das irmaos e por estarem na lideranca gostavam de ficar conversando enquanto elas batiam na porta dos outros. Eram os que menos aguentavam o calor ou um territorio dificil. Se colocarem as mulheres TJ para mandar no campo e definirem as regras muita coisa iria mudar e com certeza isso prejudicaria a imagem de "pregadores zelosos" que eles tanto defendem
Fear Of The Dark
- Iron Maiden
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], lucho e 392 visitantes