O vazio de ser mulher na torre

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
leoleckko
Forista
Forista
Mensagens: 288
Registrado em: 13 Jan 2023 16:59

Re: O vazio de ser mulher na torre

Mensagem não lida por leoleckko »

Moonwalker escreveu: 26 Mar 2024 22:18 Não me interpretem mal mas essa coisa de feminismo tem formado um quadro de verdadeiro dominio feminino em muitas areas. Em escritorios, recepções mulheres tem formado verdadeiras gangues . A mulher sendo multitarefa e conseguindo fazer varias coisas ao mesmo tempo tem deixado poucas areas para os homens , sobrando apenas os trabalhoa braçais e insalubres para estes. Tentar bater de frente com estas gangues é receita para desastre.

Os filmes retratam os homens como tolos e a mulher como a forte e sabia. sempre. Olha que sou de esquerda mas tem coisa estranha ai.
Estranho é você...Gangues de mulheres é sério que li isso...
Invalidar a luta por igualdade feminina invalida vários outras, afinal sem essas lutas ainda viveríamos em uma sociedade preconceituosa onde as mulheres seriam apenas donas de casa submissas aos maridos e cuidadoras dos filhos...
Se você acredita que alguém "rouba" suas oportunidades talvez isso esteja mais ligado a sua falta de qualificação e profissionalismo do que ao gênero da pessoa em questão.
Moonwalker
Forista
Forista
Mensagens: 438
Registrado em: 15 Out 2015 00:31

Re: O vazio de ser mulher na torre

Mensagem não lida por Moonwalker »

Saran escreveu: 27 Mar 2024 10:24
Moonwalker escreveu: 26 Mar 2024 22:18 Não me interpretem mal mas essa coisa de feminismo tem formado um quadro de verdadeiro dominio feminino em muitas areas. Em escritorios, recepções mulheres tem formado verdadeiras gangues . A mulher sendo multitarefa e conseguindo fazer varias coisas ao mesmo tempo tem deixado poucas areas para os homens , sobrando apenas os trabalhoa braçais e insalubres para estes. Tentar bater de frente com estas gangues é receita para desastre.

Os filmes retratam os homens como tolos e a mulher como a forte e sabia. sempre. Olha que sou de esquerda mas tem coisa estranha ai.
"Olha que eu sou de Esquerda"

Sai do Fake Aldo Rebelo!

Pra alguém que faz postagens iguais a de baixo, me lembra aqueles nazbols da Nova Resistência, os quais eu ODEIO com toda a minha força!

https://www.extestemunhasdejeova.net/fo ... 21&t=17892
https://www.extestemunhasdejeova.net/fo ... 12&t=17792

Espero que não venha procurar mensagem subliminar no meu avatar porque gente dessa turma que fica com essa neura de mensagem subliminar acha até pentagrama em bunda de gato :1 :1


De onde eu te conheço ?

Quem é Aldo rebelo ?

O que é "nazbols da Nova Resistência"

Você parece ser bem tóxico. Da para sentir de longe. Devia ser insuportável dentro da torre e continua sendo fora dela.


Você vai proibir tópico sobre coisas que você odeia ? Como mensagem subliminar por exemplo ?


O que te deixou mais p*to ? Eu ser de esquerda ?
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
Moonwalker
Forista
Forista
Mensagens: 438
Registrado em: 15 Out 2015 00:31

Re: O vazio de ser mulher na torre

Mensagem não lida por Moonwalker »

gleisson escreveu: 27 Mar 2024 10:26 Nem a Torre e nem a sociedade humana vive sem o trabalho das mulheres. E digo mais, se elas exigirem equidade muita coisa vai por água abaixo, pois o lucro depende da humilhacao de alguem

Boa parte dos empregos que preferem contratar mulheres o fazem com a expectativa de exigir muito e pagando pouco. Nesse caso sim seria uma multi-tarefa, mas não por nenhuma capacidade a mais, é simplesmente por exploração

Se voce contratar um homem para ser secretario eu duvido muito que ele aceite buscar teus filhos no colegio, ou esquentar marmita, fazer café e similares. Para isso você precisa de alguem doutrinado a se sentir feliz e recompensado por servir os outros - poucos homens entram nessa categoria, mas a maioria das mulheres ainda é criada pensando assim

No meio TJ os homens pioneiros eram chatos, exigiam muito das irmaos e por estarem na lideranca gostavam de ficar conversando enquanto elas batiam na porta dos outros. Eram os que menos aguentavam o calor ou um territorio dificil. Se colocarem as mulheres TJ para mandar no campo e definirem as regras muita coisa iria mudar e com certeza isso prejudicaria a imagem de "pregadores zelosos" que eles tanto defendem


Bom dia. Obrigado por responder com respeito e com bons tópicos para reflexão e discussão. Sabe eu quase nunca posto nada e no momento em que tento participar recebo uma avalanche de hostilidade de gente sabida que nem me conhece mas sabe tudo sobre mim.
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: O vazio de ser mulher na torre

Mensagem não lida por Saran »

Moonwalker escreveu: 27 Mar 2024 11:21
Saran escreveu: 27 Mar 2024 10:24
Moonwalker escreveu: 26 Mar 2024 22:18 Não me interpretem mal mas essa coisa de feminismo tem formado um quadro de verdadeiro dominio feminino em muitas areas. Em escritorios, recepções mulheres tem formado verdadeiras gangues . A mulher sendo multitarefa e conseguindo fazer varias coisas ao mesmo tempo tem deixado poucas areas para os homens , sobrando apenas os trabalhoa braçais e insalubres para estes. Tentar bater de frente com estas gangues é receita para desastre.

Os filmes retratam os homens como tolos e a mulher como a forte e sabia. sempre. Olha que sou de esquerda mas tem coisa estranha ai.
"Olha que eu sou de Esquerda"

Sai do Fake Aldo Rebelo!

Pra alguém que faz postagens iguais a de baixo, me lembra aqueles nazbols da Nova Resistência, os quais eu ODEIO com toda a minha força!

https://www.extestemunhasdejeova.net/fo ... 21&t=17892
https://www.extestemunhasdejeova.net/fo ... 12&t=17792

Espero que não venha procurar mensagem subliminar no meu avatar porque gente dessa turma que fica com essa neura de mensagem subliminar acha até pentagrama em bunda de gato :1 :1


De onde eu te conheço ?

Quem é Aldo rebelo ?

O que é "nazbols da Nova Resistência"

Você parece ser bem tóxico. Da para sentir de longe. Devia ser insuportável dentro da torre e continua sendo fora dela.


Você vai proibir tópico sobre coisas que você odeia ? Como mensagem subliminar por exemplo ?


O que te deixou mais p*to ? Eu ser de esquerda ?
Atitude dissimulada embora já tenha sido mais ativo no passado, então não pode dizer que eu não te conheço assim como não pode dizer que não me conhece

Se faz de desentendido embora já tenha mostrado em VAAAARIAAAAAS postagens que tem um conhecimento vasto embora caótico e extremamente tosco

Flooda o fórum com tosquices

Puto com você ser de Esquerda? Tá falando isso pra mim? Você é um esquerdomacho Vila Madalener/ Santa Cecílier , isso sim.

Não sou o único a não gostar das suas atitudes., então se retrate ou colha as consequências emdossadas pela maioria do fórum.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: O vazio de ser mulher na torre

Mensagem não lida por Spaceman »

Moonwalker escreveu: 26 Mar 2024 10:42 Existem muitos vazios. ja vi textos em que chamam de "a solidão".

A solidão da mulher
A solidão da mulher negra
A solidão dos feios (as)

.....

que loucura esse tópico virou, rsrsrsrs.

O teor inicial do tópico é falar sobre a mulher dentro da torre, que realmente é menosprezada. Uma prova disso é a sentinela recente que mostra a ideia que a torre tem das mulheres, já abordado nesse tópico: https://www.extestemunhasdejeova.net/fo ... 15&t=30545.

Mas o cara distorce tudo pra vir com papinho de redpill, como se houvesse uma conspiração para as mulheres tomassem o poder, cara sai da sua bolha e tente ver o mundo como realmente é.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: O vazio de ser mulher na torre

Mensagem não lida por Daenerys »

Moonwalker escreveu: 26 Mar 2024 22:18 Não me interpretem mal mas essa coisa de feminismo tem formado um quadro de verdadeiro dominio feminino em muitas areas. Em escritorios, recepções mulheres tem formado verdadeiras gangues . A mulher sendo multitarefa e conseguindo fazer varias coisas ao mesmo tempo tem deixado poucas areas para os homens , sobrando apenas os trabalhoa braçais e insalubres para estes. Tentar bater de frente com estas gangues é receita para desastre.

Os filmes retratam os homens como tolos e a mulher como a forte e sabia. sempre. Olha que sou de esquerda mas tem coisa estranha ai.
Moonwalker,

Esse comentário é bem equivocado. Eu já tive alguns debates aqui e percebo o quanto é difícil para uma parte dos homens entender o que é ser mulher, pois não estão em nossa pele.

É parecido com quando alguém que nunca foi tj invalida nossas experiências. No fundo, é difícil fazer este exercício de entender aquilo que nunca nos atingiu.

Contudo, fico feliz de ver que uma parte dos homens busca compreender.

Sobre homens ocuparem mais trabalhos braçais não é uma afirmação embasada. Isso simplesmente não é verdade.
Veja o tanto de mulher que trabalha como empregada doméstica, diarista e outras atividades pesadas e sem ou com poucos direitos.
Veja os anúncios de pessoas endinheiradas procurando babás e fazendo uma série de exigências absurdas.
Homens e mulheres acabam por trabalhar em serviços mal remunerados e subemprego. É uma questão socioeconômica bem mais complexa.

Vou recomendar algumas leituras sobre o assunto. Sugiro que leia sem esse pré-conceito sobre o feminismo:

Recomendo um livro chamado Mulheres invisíveis: O viés dos dados em um mundo projetado para homens, da Caroline Criado Perez e Renata Guerra.
Imagem

Também, O feminismo é para todo mundo: Políticas arrebatadoras, da Bell Hooks.
História das mulheres no Brasil, da Mary Del Priore.

Os livros da Chimamanda Ngozi Adichie.
Vou deixar o link do vídeo dela aqui: https://www.youtube.com/watch?v=mSO5EgN1MII&t=1562s

O mundo acadêmico é predominantemente branco e masculino.
Inclusive, recentemente, saiu a notícia de bolsas negadas às pesquisadoras que engravidaram.
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/u ... sadora.htm


É importante ir mais a fundo nas questões sociais, do mundo do trabalho e de gênero, a fim de não misturar as coisas, ceder ao ressentimento e aderir ao pensamento de senso comum.

O feminismo tem sido muito atacado em anos recentes. Criaram um espantalho para bater e atacar.

Aqui mesmo, no fórum, é difícil encontrar mulheres para compor a equipe. Isso tem a ver com as mulheres estarem sobrecarregadas, mas não apenas isso. O problema é muito mais complexo.

Essa ideia de que mulheres estão formando gangues para excluir os homens, atacar os homens ou diminuir é um discurso orquestrado e bastante mal intencionado. Esse pensamento ignora a História das Mulheres e como a sociedade é estruturada.
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: O vazio de ser mulher na torre

Mensagem não lida por Daenerys »

Bauhaus escreveu: 26 Mar 2024 23:11
Moonwalker escreveu: 26 Mar 2024 22:18 Não me interpretem mal mas essa coisa de feminismo tem formado um quadro de verdadeiro dominio feminino em muitas areas. Em escritorios, recepções mulheres tem formado verdadeiras gangues . A mulher sendo multitarefa e conseguindo fazer varias coisas ao mesmo tempo tem deixado poucas areas para os homens , sobrando apenas os trabalhoa braçais e insalubres para estes. Tentar bater de frente com estas gangues é receita para desastre.

Os filmes retratam os homens como tolos e a mulher como a forte e sabia. sempre. Olha que sou de esquerda mas tem coisa estranha ai.
Talvez vc tenha presenciado alguma situação muito, mas muito particular mesmo próximo a vc q te levou a pensar assim.

Mas não há predominância de mulheres em posições de poder no mundo. Em nenhuma área! Quantas são CEOs? Presidentes de seus países? Reitoras? Diretoras de cinema? Engenheiras proeminentes? Juízas? Qquer área q vc procurar, os homens dominam. Nem com lei. A própria lei de cotas para a participação de mulheres nas eleições sequer é cumprida. Pq as mulheres não querem participar da vida pública? Não, pq os partidos dificultam, e muito, a participação feminina. Todos eles.

E isso se dá em todas outras áreas. Por mais q a gente tenha excelente formação técnica e conhecimento, ainda assim somos frequentemente preteridas se o concorrente for homem.

Mas quais filmes? Me vem aqui o da Barbie, mas, os filmes comerciais ainda promovem um ideal bem "macho man". E, além do mais, eu não quero ficção, eu quero sentir igualdade na vida real.

Que é aqui q quero terminar. Feminismo É :igualdade de oportunidades. No mercado de trabalho (que sonho!), de não sermos as vítimas de feminicídio (homens não são assassinados pq romperam o relacionamento), de andar sozinha em qquer espaço (outro sonho!), de um dia, talvez, quem sabe, nunca mais ter medo de assédio sexual. A gente não quer "superioridade". Isso NÃO É definição para feminismo.

Ah, só mais uma coisa. Não importa para nós, mulheres, a nossa preferência política. Todas passamos pelas mesmas situações.
Bauhaus, disse tudo.
d:4
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
gleisson
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 11 Dez 2023 18:27

Re: O vazio de ser mulher na torre

Mensagem não lida por gleisson »

Moonwalker escreveu: 27 Mar 2024 11:36
Bom dia. Obrigado por responder com respeito e com bons tópicos para reflexão e discussão. Sabe eu quase nunca posto nada e no momento em que tento participar recebo uma avalanche de hostilidade de gente sabida que nem me conhece mas sabe tudo sobre mim.
Agradeço o elogio!

Se aceita um conselho de amigo: acredito que a forma com a qual se referiu as mulheres (como "gangue") tenha sido bem ruim. Não sei qual intenção disso, mas as vezes nos deixamos contaminar com uma certa revolta pessoal de assuntos privados e isso vira uma faca afiada para tratar mal alguns grupos e eles obviamente vão se sentir ofendidos

Eu fui criado com todos os machismos da epoca e todas as desconfiancas para com as mulheres reforcadas pelo que minha mae me falava. Aproveitei o que era bom - pois realmente há pessoas aproveitadoras - e descartei o que nao se encaixa na minha visao de mundo. Hoje vivo numa relacao de respeito quanto a isso

Na vida TJ me acostumei a julgar as irmas que saiam 1 milimetro fora da faixa e passar pano para os manos. Entao pode ser que isso tenha acontecido com voce tambem. A gente se ofende dez vezes mais quando uma mulher briga seria com a gente porque no fundo tem aquele orgulho de achar que ela nao tem esse direito

Viver, aprender e evoluir. Estamos aqui para isso. O respeito entre os generos é um passo importante para todos aqui do fórum

Abççs
Fear Of The Dark
- Iron Maiden
Avatar do usuário
Ariadne
Forista
Forista
Mensagens: 72
Registrado em: 24 Fev 2022 15:56

Re: O vazio de ser mulher na torre

Mensagem não lida por Ariadne »

Moonwalker escreveu: 26 Mar 2024 22:18 Não me interpretem mal mas essa coisa de feminismo tem formado um quadro de verdadeiro dominio feminino em muitas areas. Em escritorios, recepções mulheres tem formado verdadeiras gangues . A mulher sendo multitarefa e conseguindo fazer varias coisas ao mesmo tempo tem deixado poucas areas para os homens , sobrando apenas os trabalhoa braçais e insalubres para estes. Tentar bater de frente com estas gangues é receita para desastre.

Os filmes retratam os homens como tolos e a mulher como a forte e sabia. sempre. Olha que sou de esquerda mas tem coisa estranha ai.
Gostaria que vc citasse com fontes os locais onde este domínio feminino está presente, pq particularmente, a realidade material é outra. Na política as mulheres são minorias, ou vc pode citar alguma outra presidenta? Nos negócios me cite algumas CEO, na ciência cite dados sobre a maioria ser mulher, e nomes, datas, etc.

Se vc n é capaz de olhar ao redor e enchergar o feminicidio, a violência doméstica, os assédios, os estrupos, os salários mais baixos, a jornada dupla e todo o restante dos problemas sociais que afetam a maioria das mulheres trabalhadoras, então eu tenho uma notícia pra vc. Esse seu posicionamento de esquerda tem sérios problemas.

Não é pq vc n tem vivência que isso não exista, não é necessário criar um matriarcado imaginário na sua cabeça só pq vc tem frustrações. Mulheres morreram pra realidade atual existir, e infelizmente não, não existem gangues de mulheres, sinto acabar com sua ilusão.

Sua visão da realidade está distorcida, tente ter empatia e bom senso. Pesquise, ao invés de inventar histórias pra desculpar sua própria situação.
"Paz entre nós guerra aos Senhores" - Última marcha
Avatar do usuário
GatodasSombras
Moderador
Moderador
Mensagens: 836
Registrado em: 07 Out 2019 02:55

Re: O vazio de ser mulher na torre

Mensagem não lida por GatodasSombras »

Algo que é importante quando saímos da organização, seja por completo ou apenas mentalmente, é poder ter a tão temida "mente aberta".

Quando eu estava lá dentro, tinha muitos achismos:

1. Achava que as garotas "ficavam no pedestal", escolhendo com quem elas iriam namorar. Foi somente com o tempo e, principalmente, em contato com diferentes mulheres extjs, que abri o olho para o fato de que tem mesmo muito menos homens dentro da organização. Desde cedo, muitas mulheres passam a enxergar as outras como rivais e brigar pelos "Paulinhos servos ministeriais". No final das contas, quem estava em cima do pedestal era eu.

2. Achava que era mais fácil para uma mulher conseguir um emprego legal, principalmente se fosse bonita. Na minha cabeça, fazia sentido, afinal eu via garotas na faculdade com esse perfil "se dando bem", enquanto eu me ferrava no desemprego. Sabe o que eu não via? O assédio vindo dos chefes/colegas e a dificuldade de passar dos cargos iniciais das empresas, mesmo com bom desempenho. Impera a visão da mulher de um "rostinho bonito", um bibelô; não a de analistas, gerentes e CEOs capazes.

3. Achei por um tempo (aqui quando era mais novo) que as mulheres tinham uma vida fácil no salão, afinal "não tinham responsabilidades". Daí o tempo foi passando e descobri que é justamente o contrário: elas que fazem toda a organização acontecer, seja pelo campo, limpeza ou os outros diversos arranjos que existem. A fundação de congregações em várias cidades se deu basicamente pelo braço e esforço de muitas mulheres. Depois de ver tudo isso, não custa muito pra perceber que esse esforço não é reconhecido.

Achei isso tudo e muito mais.

Por isso que é tão importante lermos e participarmos de tópicos como este, onde podemos aprender com relatos de mulheres extj que trazem sempre uma perspectiva única sobre a vida dentro e fora do salão. Daí fica o conselho: a visão de mundo sempre muda de patamar, quando buscamos aprender mais sobre os problemas enfrentados pelas mulheres.
Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 375 visitantes