O vazio de ser mulher na torre

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Ariadne
Forista
Forista
Mensagens: 72
Registrado em: 24 Fev 2022 15:56

O vazio de ser mulher na torre

Mensagem não lida por Ariadne »

Passei um tempo afastada do fórum e dos grupos dissidentes, eu escolhi viver um pouco sabe, me permiti esquecer q já fiz parte de todo esse caos. Mas como um bom filho a casa torna, cá estou.

Uma das coisas que tenho pensado é no vazio que é ser mulher na Torre, suas únicas expectativas são casar ou servir em território (de preferência casada). Enquanto os homens, apesar das desgraças envolvidas, querendo ou não podem ter metas lá dentro, cargos de poder, espaço pra evoluírem e contribuirem lá dentro. Mas a mulher não, é sempre a mesma coisa, no máximo vira pioneira.

Com tempo esse vazio e essa falta de sentido vão te consumindo, algumas casam por tédio, só pra sair da casa dos pais, eu seria facilmente uma delas e tinha pavor disso.

Lembro que todo esforço que eu fazia lá dentro era como andar em círculos, lia a bíblia, pesquisava, preparava bem as reuniões, ia ao campo, seguia a cartilha, mas por mais que eu me esforçasse eu ainda teria de cobrir a cabeça pra orar. "Pq deus me odeia?" Eu pensava. "Pq ele me deu a msm capacidade intelectual q os homens se eu n posso usar pra nd?". Tudo era muito injusto na minha cabeça, especialmente aquelas benditas cartas de Paulo, li e reli a bíblia tentando achar brechas, tentando me convencer de que deus n odiava as mulheres ou as via como inferiores, mas quanto mais eu pesquisava, mas eu via que a bíblia tinha sido escrita por homens e para homens.

Quão vazia seria minha vida se eu ainda estivesse lá? Hoje tenho 23 anos, sai de casa com 21, moro sozinha, trabalho na área da educação e consigo me manter. Consegui o que meu pai e outros homens e mulheres lá dentro disseram ser impossível. É ridículo ainda existir esse tipo de pensamento hj em dia, mas isso fez parte de toda minha realidade, em especial quando comecei a faculdade.

A maior questão da org é q por mais q eles odeiem as mulheres, eles ainda dependem delas pra tudo. Um amigo me disse q no dia que uma mulher subir na tribuna a org Acaba, bom, espero q um dia o desespero deles por aceitação os leve pra esse caminho, não ia fazer falta e seria mt engraçado de acompanhar.
"Paz entre nós guerra aos Senhores" - Última marcha
orfaosolitario
Forista
Forista
Mensagens: 187
Registrado em: 31 Jul 2023 16:05

Re: O vazio de ser mulher na torre

Mensagem não lida por orfaosolitario »

muié é um ser desprezível no cristianismo...
da impressão que muié é coisa do demo rs..
religião é uma merda..
Avatar do usuário
cabeludo08
Forista
Forista
Mensagens: 85
Registrado em: 08 Mar 2024 09:25

Re: O vazio de ser mulher na torre

Mensagem não lida por cabeludo08 »

Interessante o seu relato. Parabéns por conseguir se virar sozinha. Eu sinto muito pelas mulheres que possuem sonhos maiores e que são impedidas de seguirem seus objetivos. Mas embora os homens possam ter alvos na org, surge uma pressão e estresse em torno disso, rola até competição, o que também pode ser prejudicial.
Avatar do usuário
cabeludo08
Forista
Forista
Mensagens: 85
Registrado em: 08 Mar 2024 09:25

Re: O vazio de ser mulher na torre

Mensagem não lida por cabeludo08 »

Interessante o seu relato. Parabéns por conseguir se virar sozinha. Eu sinto muito pelas mulheres que possuem sonhos maiores e que são impedidas de seguirem seus objetivos. Mas embora os homens possam ter alvos na org, surge uma pressão e estresse em torno disso, rola até competição, o que também pode ser prejudicial.
Avatar do usuário
gleisson
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 11 Dez 2023 18:27

Re: O vazio de ser mulher na torre

Mensagem não lida por gleisson »

Por isso que vi muita amiga teocratica fazer questao de arranjar um homem fora da ORG

As vezes acho que é para ter alguma liberdade, poder curtir mais a vida no periodo fora das atividades e talvez se sentir menos presa a um marido chato que vai exigir submissao dela
Fear Of The Dark
- Iron Maiden
Theoleo41
Forista
Forista
Mensagens: 57
Registrado em: 03 Jan 2024 07:50

Re: O vazio de ser mulher na torre

Mensagem não lida por Theoleo41 »

Pode ter certeza que tá chegando a hora das mulheres tjs subirem na tribuna pra proferir discursos assim como é nas outras religiões.digo isso porque eu mesmo odiava privilégios.cansei de subir na tribuna sob efeito de álcool
Avatar do usuário
leoleckko
Forista
Forista
Mensagens: 288
Registrado em: 13 Jan 2023 16:59

Re: O vazio de ser mulher na torre

Mensagem não lida por leoleckko »

Excelente reflexão, a org é uma religião machista e preconceituosa, e sem duvida apaga mulheres fantásticas dentro da sua estrutura.
É triste ver algumas mulheres satisfeitas com coisas tão bizarras como cong de língua de sinais servente de pedreiro em construções etc...
Avatar do usuário
TakeMeToChurch
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 38
Registrado em: 27 Out 2022 14:17

Re: O vazio de ser mulher na torre

Mensagem não lida por TakeMeToChurch »

Muito bom, Ariadne!
Religiões de seguimento cristão, ainda que tentem argumentar, são sim machistas e patriarcais. A Torre não fica para trás nesse ponto. Tudo gira em torno da subserviência feminina.
É muito triste ver que muitas mulheres incríveis são apagadas nesse meio.
"Onde o medo não estiver mais, nada haverá. Somente eu permanecerei."
Frank Hebert - Duna
Grupo do Telegram: https://t.me/+p7t782CL-6JlNzdh
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: O vazio de ser mulher na torre

Mensagem não lida por Spaceman »

Excelente reflexão.

Realmente o ambiente da torre e da maioria das religiões é machista. Dentro da torre a mulher só serve para trazer novos membros, seja na pregação ou criando seus filhos.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
orfaosolitario
Forista
Forista
Mensagens: 187
Registrado em: 31 Jul 2023 16:05

Re: O vazio de ser mulher na torre

Mensagem não lida por orfaosolitario »

Theoleo41 escreveu: 25 Mar 2024 14:05 Pode ter certeza que tá chegando a hora das mulheres tjs subirem na tribuna pra proferir discursos assim como é nas outras religiões.digo isso porque eu mesmo odiava privilégios.cansei de subir na tribuna sob efeito de álcool
karai..tu tomava umas biritas antes?
Lula iria amar ser TJ :1
meus cumpanhero minhas cunpanhera..
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 383 visitantes