Comemoração da morte (WTF?)

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
cotrim01
Forista
Forista
Mensagens: 273
Registrado em: 09 Set 2015 22:26

Comemoração da morte (WTF?)

Mensagem não lida por cotrim01 »

Depois de muitos anos longe de qualquer reunião TJ fui à celebração graças a insistência de minha mãe.
É impressão minha ou as TJ estão emburrecendo? Não me lembro de ter visto um discurso tão fraco e desmotivado igual esse, ainda mais se tratando da reunião mais importante do ano. Outra coisa desmotivada foram as orações... Meu pai amado, senti vergonha alheia.
Poucos minutos foram o suficiente para perceber novas incoerências na celebração, por exemplo o pão não fermentado.
Todos sabemos que o pão TJ parece um pedaço de sola de sapato por não ser fermentado, o que foi enfatizado pelo ancião no momento de sua passagem. O motivo? O fermeto simboliza o pecado e blblabla... Pois bem, quando chegou a vez do vinho o ancião decidiu enfatizar que este era alcoólico pois foi assim que Jesus usou.
Ora ora... O que faz o suco da uva produzir álcool é nada mais nada menos que uma fermentação alcoólica . Ou seja, o pão usado não pode ser fermentado pois representa o corpo sem pecado ja o sangue de Jesus, este pode ser representado pelo pecado. :shock:
Também foi curioso ver os tjs que pararam de até mesmo olhar para mim na rua, me espiando de longe... Coitados! Continuam uns marionetes que precisam de permissão até para usar ou não uma barba que, diga-se de passagem, deve estar bastante vergonhoso para os tjs das antigas vendo a "modinha" outrora proibida agora sendo permitida.
Não há sentimento mais triste do que ver uma pessoa te provando que ela é tudo aquilo que os outros sempre alertaram enquanto você a defendia.


Avatar do usuário
NaniscaDjalo
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 09 Fev 2023 12:49

Re: Comemoração da morte (WTF?)

Mensagem não lida por NaniscaDjalo »

Acredito que fermentação natural seja diferente da artificial... sei lá ( tinha fermento de pão na época de Jesus??)
Sim, tudo esta decaindo, TUDO!!!
Avatar do usuário
ElRataAlada
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 22 Mai 2022 19:18

Re: Comemoração da morte (WTF?)

Mensagem não lida por ElRataAlada »

Realmente, eu assisti e fiquei o tempo todo pensando: "como conseguem? Como não percebem" parecia que estava em volta de um monte de robô programado. Muito fraco, raciocínios rasos. É assim pq é, ponto final. O que acho mais incoerente é "persistam em fazer isso em memória de mim", porém não é feito assim. Se só os ungidos devem participar, assim como foi realizado da primeira vez, o que a gente tá fazendo ali? Não há necessidade nenhuma de participar. Em momento nenhum Jesus falou sobre espectadores.
"Quem come do fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso."
- Melanie Klein.
Avatar do usuário
HenriqueVIII
Forista
Forista
Mensagens: 57
Registrado em: 05 Mar 2021 12:56

Re: Comemoração da morte (WTF?)

Mensagem não lida por HenriqueVIII »

Apesar da explicação fraca deles, é mais por uma questão de costume mesmo. Eles tentam reproduzir a refeição Pessach, ao qual os israelitas comiam pães sem fermento e bastante vinho rs. Jesus utilizou as sobras desta refeição para fazer o novo pacto. Seria mais sensato para eles dizerem que estavam seguindo os mesmos costumes, sem argumentos teológicos...
Como é perigoso libertar um povo que prefere a escravidão! ~Nicolau Maquiavel
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Comemoração da morte (WTF?)

Mensagem não lida por Tyrrhena »

O pão não pode ter fermento, mas, o vinho pode ser alcoólico porque já sabe né. Muitos ali são chegados na birita.

Brincadeiras à parte é muita incoerência mesmo, para todas as pessoas que converso e conto sobre como é a "santa ceia" TJ, todos ficam sem entender nada. Tem gente que até diz que tem vontade de ir só para comer e beber para ver o que falam, mas, nunca conheci ninguém que fez isso.
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: Comemoração da morte (WTF?)

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

Celebração do sacrifício seria um termo mais apropriado talvez.
Avatar do usuário
JonSnow
Forista
Forista
Mensagens: 357
Registrado em: 25 Jan 2022 20:25

Re: Comemoração da morte (WTF?)

Mensagem não lida por JonSnow »

Fiz um tópico dois anos atrás sobre a ultima celebração que fui, e minha critica foi justamente sobre o discurso ser tão fraco e raso, em especial na explicação dos 144 mil.

viewtopic.php?t=28358

Depois disso não cheguei a ir novamente, além de tantas crenças falsas, até a celebração deles é falsa, 144 mil... pão e vinho passados de mao em mao... cantico para os ungidos.... uma alegria momentanea e fotos emocionados como se fosse um baita evento diferente...
"É humano errar, mas tolice permanecer no erro" - Marco Túlio Cícero
Avatar do usuário
cotrim01
Forista
Forista
Mensagens: 273
Registrado em: 09 Set 2015 22:26

Re: Comemoração da morte (WTF?)

Mensagem não lida por cotrim01 »

NaniscaDjalo escreveu: 25 Mar 2024 00:42 Acredito que fermentação natural seja diferente da artificial... sei lá ( tinha fermento de pão na época de Jesus??)
Sim, tudo esta decaindo, TUDO!!!
Na verdade a fermentação natural do trigo e do suco de uva são muito parecidas. Em ambas há a formação de álcool e gás carbônico. O pão não fica alcoólico pois quando é assado o álcool evapora e o gás faz a massa inchar. O vinho fica alcoólico pois ele não passa por aquecimento e o gás escapa por se tratar exatamente de um gás.
Ou seja, vinho alcoólico é fermentado assim como o pão. Usam o pão solado para não por fermento no "corpo" de jesus mas no sangue tá liberado ter o pecado das leveduras... :1
Deve ser por essa e por outras que a torre não gosta que os tjs estudem ciência nas universidades
Não há sentimento mais triste do que ver uma pessoa te provando que ela é tudo aquilo que os outros sempre alertaram enquanto você a defendia.


Avatar do usuário
cotrim01
Forista
Forista
Mensagens: 273
Registrado em: 09 Set 2015 22:26

Re: Comemoração da morte (WTF?)

Mensagem não lida por cotrim01 »

NaniscaDjalo escreveu: 25 Mar 2024 00:42 Acredito que fermentação natural seja diferente da artificial... sei lá ( tinha fermento de pão na época de Jesus??)
Sim, tudo esta decaindo, TUDO!!!
Na verdade a fermentação natural do trigo e do suco de uva são muito parecidas. Em ambas há a formação de álcool e gás carbônico. O pão não fica alcoólico pois quando é assado o álcool evapora e o gás faz a massa inchar. O vinho fica alcoólico pois ele não passa por aquecimento e o gás escapa por se tratar exatamente de um gás.
Ou seja, vinho alcoólico é fermentado assim como o pão. Usam o pão solado para não por fermento no "corpo" de jesus mas no sangue tá liberado ter o pecado das leveduras... :1
Deve ser por essa e por outras que a torre não gosta que os tjs estudem ciência nas universidades
Não há sentimento mais triste do que ver uma pessoa te provando que ela é tudo aquilo que os outros sempre alertaram enquanto você a defendia.


Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Rapha e 395 visitantes