Celebração 2024 - Eu não fui!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Celebração 2024 - Eu não fui!

Mensagem não lida por Spaceman »

Refletindo sobre o dia de hoje percebi algo interessante.

Nasci em um lar de TJs. Quando tinha 6 ou 7 anos meus pais se tornaram inativos, mas uma tradição era assistirmos a celebração todo ano. Percebi que nunca havia faltado a uma celebração até hoje. A congregação perto de casa é a em que me batizei e vivi grande parte de minha vida TJ, então eles estavam esperando minha presença.

Considero hoje meu dia de total libertação. Não irei escrever uma carta de dissociação, pois não precisei de carta para entrar, mas hoje é o dia em que todos irão ter a certeza que não voltarei atrás em minha decisão. Não viverei mais uma mentira e me sinto bem com isso.

Esse clássico consegue explicar meu sentimento:

phpBB [video]

https://youtu.be/oHs98TEYecM?si=KbQLLLrJslSt2XQq

🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
kyoumal
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 09 Jan 2023 08:16

Re: Celebração 2024 - Eu não fui!

Mensagem não lida por kyoumal »

Coincidiu nossos tópicos e horários kkkkkk.

Eu todos os anos fui também, até iria tranquilamente pelos meus avós, mas o que me faz ter mais ansiedade de ir são as próprias TJs. Aquele sorriso falso, o famoso "estou com saudades" e depois o silencio constrangedor.

Como as TJs botam muita pressão nesse dia, acaba sendo "melhor" a pessoa faltar todas as reuniões do que a Celebração, então é um passo maior não ir.
"A vida é como um videogame, extremamente difícil e injusto. Quando você nasce, recebe um personagem gerado de maneira aleatória, com nome, raça, rosto e classe social."
Theoleo41
Forista
Forista
Mensagens: 57
Registrado em: 03 Jan 2024 07:50

Re: Celebração 2024 - Eu não fui!

Mensagem não lida por Theoleo41 »

Aqui ninguém me convidou sou desassociado e divorciado e troquei o número do meu celular mas já soube que os anciãos sabem onde tou morando
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Celebração 2024 - Eu não fui!

Mensagem não lida por Spaceman »

kyoumal escreveu: 24 Mar 2024 18:56 Coincidiu nossos tópicos e horários kkkkkk.

Eu todos os anos fui também, até iria tranquilamente pelos meus avós, mas o que me faz ter mais ansiedade de ir são as próprias TJs. Aquele sorriso falso, o famoso "estou com saudades" e depois o silencio constrangedor.

Como as TJs botam muita pressão nesse dia, acaba sendo "melhor" a pessoa faltar todas as reuniões do que a Celebração, então é um passo maior não ir.
Sim, é muita falsidade tudo aquilo, me sinto bem em não fazer mais parte.
Theoleo41 escreveu: 24 Mar 2024 19:50 Aqui ninguém me convidou sou desassociado e divorciado e troquei o número do meu celular mas já soube que os anciãos sabem onde tou morando
Para mostrar que apesar do que o CG fala, a mente das TJs ainda consideram os desassociados como pessoas de segunda classe. Esse "amor que nunca acaba" é bem raso.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Celebração 2024 - Eu não fui!

Mensagem não lida por Tyrrhena »

No meu caso me convidaram, foram até meu trabalho me convidar e inclusive, o ancião que foi lá falar comigo até falou que a organização está com mudanças - nem imaginando que eu já sei de tudo em detalhes :1 -, mas, claro que eu não fui.
Avatar do usuário
ElRataAlada
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 22 Mai 2022 19:18

Re: Celebração 2024 - Eu não fui!

Mensagem não lida por ElRataAlada »

Eu fui, mas poderia não ter ido. Não sofri pressão, e pareciam nem esperar que eu fosse. Até estava meio decido a não ir, mas no dia mudei de ideia, queria ver como seria. Mais do mesmo. Jesus mero coadjuvante, a começar pelo cântico inicial. Mesmo discurso sem sentido nenhum. Ritual de passar os emblemas durante um silêncio constrangedor. E é claro, os sorrisos falsos, o "muito bom lhe ver", "foi um prazer lhe rever" e toda aquela falsidade. Agora só daqui um ano (se eu for de novo).

O que me chamou mais a atenção foi o número de visitantes e desassociados presentes, esses últimos que só aparecem nessa data mesmo. Tinham bastante. Tava quase meio a meio com os TJs. Inclusive soube que um dos desassociados tomou dos emblemas. Já vi que será o assunto do momento entre eles durante a semana.
"Quem come do fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso."
- Melanie Klein.
Avatar do usuário
Dolphin
Forista
Forista
Mensagens: 64
Registrado em: 06 Jan 2024 12:00

Re: Celebração 2024 - Eu não fui!

Mensagem não lida por Dolphin »

Eu também não fui. Como POMO tenho mais o que fazer em vez de ficar saudando a torre e agradar parente
Entre no grupo das ex-TJs comunistas no Telegram: https://t.me/+p7t782CL-6JlNzdh
Avatar do usuário
Dummy
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 38
Registrado em: 03 Mai 2022 09:16

Re: Celebração 2024 - Eu não fui!

Mensagem não lida por Dummy »

Foi a primeira vez que alguém seguiu as novas luzes comigo.
Recebi um áudio de 1:29 de uma senhora me convidando para a celebração e me contando que agora pode até me cumprimentar. (Minha filha, eu sabia disso primeiro que você).
Confesso que cogitei ir. Pra gente que viveu lá dentro parece um ultraje recusar essa data. Mas, pela primeira vez recusei.
Ir sem ninguém olhar na sua cara é uma coisa, eu estou acostumada. Mas as breves conversas de “saudades” que foram liberadas pelo corpo desgovernante me dariam ânsia.
Na era da informação, a ignorância é uma escolha.
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Celebração 2024 - Eu não fui!

Mensagem não lida por Spaceman »

Tyrrhena escreveu: 24 Mar 2024 20:14 No meu caso me convidaram, foram até meu trabalho me convidar e inclusive, o ancião que foi lá falar comigo até falou que a organização está com mudanças - nem imaginando que eu já sei de tudo em detalhes :1 -, mas, claro que eu não fui.
A organização está com mudanças kkkkkkkkk. Eles não percebem mesmo como tudo aquilo são regras de homens.
ElRataAlada escreveu: 24 Mar 2024 21:18 Eu fui, mas poderia não ter ido. Não sofri pressão, e pareciam nem esperar que eu fosse. Até estava meio decido a não ir, mas no dia mudei de ideia, queria ver como seria. Mais do mesmo. Jesus mero coadjuvante, a começar pelo cântico inicial. Mesmo discurso sem sentido nenhum. Ritual de passar os emblemas durante um silêncio constrangedor. E é claro, os sorrisos falsos, o "muito bom lhe ver", "foi um prazer lhe rever" e toda aquela falsidade. Agora só daqui um ano (se eu for de novo).

O que me chamou mais a atenção foi o número de visitantes e desassociados presentes, esses últimos que só aparecem nessa data mesmo. Tinham bastante. Tava quase meio a meio com os TJs. Inclusive soube que um dos desassociados tomou dos emblemas. Já vi que será o assunto do momento entre eles durante a semana.
Esse desassociado com certeza só queria causar kkkkkkkkkk.
Mas pra que essa tortura? Essa celebração sempre é a mesma coisa, eles colocam jesus de lado para ficar babando ovo dos "ungidos". Ano que vem aproveite essa noite para fazer algo divertido.
Dolphin escreveu: 24 Mar 2024 22:01 Eu também não fui. Como POMO tenho mais o que fazer em vez de ficar saudando a torre e agradar parente
Pois é, ir em um lugar ruim só para agradar parentes não faz sentido. Claro, tem casos e casos, mas se dá pra você não ir, não vejo razão para estar lá.
Dummy escreveu: 25 Mar 2024 07:21 Foi a primeira vez que alguém seguiu as novas luzes comigo.
Recebi um áudio de 1:29 de uma senhora me convidando para a celebração e me contando que agora pode até me cumprimentar. (Minha filha, eu sabia disso primeiro que você).
Confesso que cogitei ir. Pra gente que viveu lá dentro parece um ultraje recusar essa data. Mas, pela primeira vez recusei.
Ir sem ninguém olhar na sua cara é uma coisa, eu estou acostumada. Mas as breves conversas de “saudades” que foram liberadas pelo corpo desgovernante me dariam ânsia.
Essas conversas são nauseantes mesmo, porque são pré fabricadas. Eles só falam o que são "incentivados" a falar, nada é real, nada é do coração. E para ver como eles são sujos, acham que cumprimentar uma pessoa é um enorme gesto de amor, sendo que são eles que expulsam e param de falar com a pessoa.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Celebração 2024 - Eu não fui!

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Deletado pelo autor.
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 25 Mar 2024 09:41, em um total de 1 vez.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Saran e 403 visitantes