TJs e a Percepção dos Seres Místicos: Entre o Imaginário e a Realidade

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: TJs e a Percepção dos Seres Místicos: Entre o Imaginário e a Realidade

Mensagem não lida por Rapha »

Daenerys escreveu: 24 Mar 2024 17:10 Que tópico legal, GatodasSombras!

Minha geração cresceu vendo Harry Potter e eu lembro de olhar fascinada para os livros na estante da escola.
A vontade de ler era grande, mas ouvia que era um bruxo e que aquilo poderia atrair coisas ruins para dentro de casa.
Depois de alguns anos decidi ler e vi que não tinha absolutamente nada demais.
É uma série bem inofensiva, inclusive, apropriada para pré-adolescentes até.

A saga que eu me apaixonei foi As Brumas de Avalon. Essa nos transporta para um mundo cheio de magia.
Li quando ainda era tj, mas eu sabia o quanto aquele conteúdo era condenado pela religião, que não separa o real do fictício.

Não é apenas a torre que faz isso.
Lembro que tive um professor no ensino médio que pretendia levar minha turma assistir ao filme O Código da Vinci. (2006).Desistiu após alguns pais irem reclamar que o filme profanava a fé deles.
Amoo HArry Potter, tenho umas 3 tatoos temáticas dele e quando comecei assistir a saga, tive um medo do caramba... Ahhh, Supernatural também. Já assisti 3x. Acho que muito está na nossa cabeça, o medo que nos colocam diante de coisas desconhecidas. Hoje em dia não tenho medo e sei que é só um mundo de fantasias que, PARA MIM, servem para me ajudar a 'viajar', sair um pouco da realidade.
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
Avatar do usuário
gleisson
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 11 Dez 2023 18:27

Re: TJs e a Percepção dos Seres Místicos: Entre o Imaginário e a Realidade

Mensagem não lida por gleisson »

Curioso ver que tem uma geração nova de jovens TJ que nem ligam mais para isso

Vejo uns comentando sobre series que claramente seriam proibidas por terem cenas +18

Outros muitos que gostam de animes, livros que tem magia e tudo mais e até postam TikTok disso. Um ou outro que vai se modelar na torre quando estiver mais velho e desejar virar pioneiro ou servo ministerial. Mas pelo menos vai ter curtido melhor essa fase e com menos traumas

Mesmo que estejam lá dentro pela familia, que bom que vão curtir coisas de epoca

Já minha geração foi ridicula. Emprestei uns mangas para um irmao e o pai dele veio me dar lição de moral - falei que ia jogar fora e seguem comigo ate hoje. As irmazinhas mais novas tinham fã clube de Crepúsculo, liam todos os livros e do nada quando apareceu na Sentinela jogaram fora o que tinha. Povo burro esse da minha idade!
Fear Of The Dark
- Iron Maiden
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 370 visitantes