TJs e a Percepção dos Seres Místicos: Entre o Imaginário e a Realidade

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
gleisson
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 11 Dez 2023 18:27

Re: TJs e a Percepção dos Seres Místicos: Entre o Imaginário e a Realidade

Mensagem não lida por gleisson »

Meus animes da adolescencia

Condenavam todos - Cavaleiros do Zodiaco, Dragon Ball etc

O pessoal só nao contava que eu tinha um amigo anciao jovem e que ele inclusive patrocinava umas paginas que faziam legendas para anime e ele tinha o maior acervo de episodios que ja vi na vida. Tudo que eu sabia e tinha de animes e mangas foi ele que me ensinou e tinhamos um grupo de uns 10 jovens do circuito que tinham grande conhecimento de cultura japonesa

Ele segue lá e firme. Mas ainda deve ter alguns terabytes de episodios dos diversos animes - se ele estiver lendo esse forum, mando um abraço e estou com sdd das nossas conversas sobre One Piece
Fear Of The Dark
- Iron Maiden
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: TJs e a Percepção dos Seres Místicos: Entre o Imaginário e a Realidade

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

Daenerys escreveu: 24 Mar 2024 17:10
Minha geração cresceu vendo Harry Potter e eu lembro de olhar fascinada para os livros na estante da escola.
A vontade de ler era grande, mas ouvia que era um bruxo e que aquilo poderia atrair coisas ruins para dentro de casa.
Depois de alguns anos decidi ler e vi que não tinha absolutamente nada demais.
É uma série bem inofensiva, inclusive, apropriada para pré-adolescentes até.
Até pq msm que vc acredite em Jeová e em Satanás, vc vai assistir uma ficção admitindo que naquele universo, nenhum dos dois existem. Então como pode a magia deste universo ser do Diabo?
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: TJs e a Percepção dos Seres Místicos: Entre o Imaginário e a Realidade

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

Tópicos desse assunto sempre me transportam para a cena de eu rasgando e jogando fora meus mangas dos Cavaleiros do Zodíaco.
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: TJs e a Percepção dos Seres Místicos: Entre o Imaginário e a Realidade

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

Tópicos desse assunto sempre me transportam para a cena de eu rasgando e jogando fora meus mangas dos Cavaleiros do Zodíaco.
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: TJs e a Percepção dos Seres Místicos: Entre o Imaginário e a Realidade

Mensagem não lida por Spaceman »

Bauhaus escreveu: 24 Mar 2024 21:02 Queriam q eu jogasse fora minha coleção de gibis do Tio Patinhas e Pato Donald.

Era pra eu ler só a Sentinela.

8 anos
Tio patinhas até vai, porque incentiva o materialismo, mas o pato donald eu não entendo.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
GatodasSombras
Moderador
Moderador
Mensagens: 836
Registrado em: 07 Out 2019 02:55

Re: TJs e a Percepção dos Seres Místicos: Entre o Imaginário e a Realidade

Mensagem não lida por GatodasSombras »

PioneiroDesregulado escreveu: 25 Mar 2024 15:56 Tópicos desse assunto sempre me transportam para a cena de eu rasgando e jogando fora meus mangas dos Cavaleiros do Zodíaco.
A organização é responsável pela destruição de incontáveis mangás, cds, fitas; dentre outras formas saudáveis de diversão que sequer usavam o nome do deus cultuado pelas tjs.
Imagem
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: TJs e a Percepção dos Seres Místicos: Entre o Imaginário e a Realidade

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

GatodasSombras escreveu: 25 Mar 2024 18:48
PioneiroDesregulado escreveu: 25 Mar 2024 15:56 Tópicos desse assunto sempre me transportam para a cena de eu rasgando e jogando fora meus mangas dos Cavaleiros do Zodíaco.
A organização é responsável pela destruição de incontáveis mangás, cds, fitas; dentre outras formas saudáveis de diversão que sequer usavam o nome do deus cultuado pelas tjs.
E eu fazendo isso com orgulho ainda.

Que vergonha de mim mesmo.
Avatar do usuário
ElRataAlada
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 22 Mai 2022 19:18

Re: TJs e a Percepção dos Seres Místicos: Entre o Imaginário e a Realidade

Mensagem não lida por ElRataAlada »

Lá em casa a regra era meio torta. Não podia assistir pokémon, dragon ball, cavaleiros do zodíaco, X-Men e mais uma carrada de coisas. Mas podia ver alguns filmes clássicos da Disney que claramente tinham magia. Mas tbm nem sempre, e nem todos. As vezes parece que batia na consciência e não podia mais ver. Nessa brincadeirinha já queimei muita coisa que tinha, seja por essas histórias ou por "não saber a procedência" quando se tratava de coisas usadas.

Aí nunca vi algumas coisas que se tornaram febre, como essas que citei e outras mais recentes, como Percy Jackson, Crepúsculo, Walking Dead, Avatar e etc. Harry Potter vi a saga completa tem pouco tempo. O Senhor dos anéis assisti enquanto estava lá dentro ainda, e até fui com alguns "irmãos" ver um dos filmes do Hobbit no cinema. Outros ainda não tive a oportunidade, e nem tenho mais o interesse/curiosidade.
"Quem come do fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso."
- Melanie Klein.
Avatar do usuário
GatodasSombras
Moderador
Moderador
Mensagens: 836
Registrado em: 07 Out 2019 02:55

Re: TJs e a Percepção dos Seres Místicos: Entre o Imaginário e a Realidade

Mensagem não lida por GatodasSombras »

PioneiroDesregulado escreveu: 25 Mar 2024 21:10
E eu fazendo isso com orgulho ainda.

Que vergonha de mim mesmo.
Em maior ou menor grau, todos nós que estivemos com a mente dentro da torre já fizemos isso. A vergonha não nos pertence, mas sim aos senhores de Warwick.
Imagem
AOtaku
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Ago 2022 12:10

Re: TJs e a Percepção dos Seres Místicos: Entre o Imaginário e a Realidade

Mensagem não lida por AOtaku »

Minha mãe uma vez me viu assistindo Shaman King na TV globinho de sábado, ela perguntou se eu sabia o que eu estava assistindo , eu disse que não kkkkk, ela pediu para eu não assistir mais kkkk
Tbm lembro do surto do crepúsculo que saiu como capa numa despertai kkkkkk
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Yurix e 396 visitantes